Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Novembro 23, 2014, 05:57

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Liga 2011–12 [10ªj. 6/11] SPORTING 3-1 U.Leiria

Votação
Pergunta:
Melhor em campo  (Votação encerrada: Novembro 11, 2011, 22:10 )
Rui Patrício- 1 (0.2%)
João Pereira- 0 (0%)
Ilori- 5 (0.9%)
Daniel Carriço- 11 (2%)
Evaldo- 14 (2.6%)
Elias- 7 (1.3%)
Schaars- 25 (4.7%)
Pereirinha- 0 (0%)
Capel- 6 (1.1%)
Matias Fernandez- 439 (81.8%)
Wolfswinkel- 5 (0.9%)
Carrillo- 3 (0.6%)
André Santos- 0 (0%)
Arias- 9 (1.7%)
Ninguém se destacou- 12 (2.2%)
Votos totais: 510

Páginas: « anterior 1 ... 60 61 [62] 63 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Liga 2011–12 [10ªj. 6/11] SPORTING 3-1 U.Leiria (Lida 29354 vezes)

Re: Liga 2011–12 [10ªj. 6/11] SPORTING 3-1 U.Leiria , « Resposta #1220 em: Novembro 07, 2011, 14:26 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

Tendo em conta que estavam 4 elementos de fora do quarteto defensivo, que poderiam ser opção, era expectável alguma intranquilidade. O que me surpreendeu foi que esta tivesse alastrado a toda a equipa nos minutos finais, da forma que foi. Houve muita gente a abanar e não foi só lá atrás.
Registado

Re: Liga 2011–12 [10ªj. 6/11] SPORTING 3-1 U.Leiria , « Resposta #1221 em: Novembro 07, 2011, 14:28 »

Ex-Simao26

*
Veterano

Condecorações:Membro revelação ano 2011

Localidade: Porto
Masculino

Depois queixam-se que eles são arrogantes e têm a mania que são superiores ... E têm que se sentir assim né ? quando se " lembram " deles mesmo quando não é " necessário dão-lhes razões para isso !  Indeciso

" a Indiferença é a maneira mais polida de desprezar alguém "
Registado

"All the people that was rooting on me to fail, at the end of the day they have to wake up tomorrow and have the same life that they had before they woke up today," James said. | "Lebron is not as good as Michael Jordan ? C´mon! Lebron is in a class by himself!" O.Robertson said.
Re: Liga 2011–12 [10ªj. 6/11] SPORTING 3-1 U.Leiria , « Resposta #1222 em: Novembro 07, 2011, 14:30 »

Ex-Ponto Final.

*
Júnior

Masculino

Tendo em conta a nossa defesa, foi um excelente resultado. Vitória importantíssima que nos aproxima daqueles 2 e aumentará, com certeza, a óptima onda verde que se faz sentir. Somos o melhor público português e temos de o demonstrar sempre, como ontem acabámos por fazer.

Bom jogo de Carriço, Schaars e Matias. Tenho pena que o Wolfswinkel tenha tido pouco jogo, quando se estava a movimentar bem no ataque.

Ainda não foi ontem que se soube quando se começa a vender os bilhetes para a visita à ETAR. Além disso, o pessoal que tem Gamebox, tem bilhete para o próximo jogo contra o braga?

Registado

"Conformity is the jailer of freedom and the enemy of growth." - John F. Kennedy
Re: Liga 2011–12 [10ªj. 6/11] SPORTING 3-1 U.Leiria , « Resposta #1223 em: Novembro 07, 2011, 14:53 »

Ex-GTeles14

*
Veterano

Condecorações:Vencedor NBA Fantasy 2012/2013 (Liga II)

Localidade: Leça da Palmeira
Masculino

São nestes jogos que se fazem os campeões. Um exemplo disso é o Mourinho, que mesmo nos jogos onde a sua equipa não brilha arrecada os 3 pontos.

Domingos foi inteligente no 11 inicial que escalou. Foi corajoso ao utilizar Matías Fernandez e deixar no banco o André Santos e a verdade é que foi uma opção decisiva pois o chileno de um momento para outro pode resolver. Optar pelo Pereirinha, foi mais a pensar no Carrillo do que propriamente a pensar que o português ia fazer um excelente jogo. Foi para dar consistência e acima de tudo, para ter uma ponta de criatividade no banco de suplentes caso fosse necessário.

Os primeiros 20 minutos da 1ª parte foram de qualidade, onde existiu uma boa circulação de bola, o Leiria não criou perigo e conseguimos marcar cedo num excelente golo do Matías. A partir do erro do Ilori que a equipa desapareceu por completo, não conseguiu jogar o seu habitual futebol e as jogadas de perigo resumiram-se a um livre e uma jogada dentro da área do Matías e de um remate a rasar o poste do Elias.

A 2ª parte, com a entrada de Carrillo esperava-se mais competente do que a 1ª, no entanto, o peruano não estava suficientemente inspirado para conseguir criar desequilíbrios. Quando menos se esperava, Elias aparece a cruzar na linha de fundo e graças a Wolfswinkel, Matías aparece à boca da baliza para fazer o seu 2º golo no jogo e primeiro bis ao serviço do clube.

Incrivelmente, a partir os 70 minutos o Sporting deixou de ter bola e apresentou uma intranquilidade equivalente à sentida nas épocas transactas. Felizmente tivemos um Carriço e um surpreendente Evaldo em grande forma física que foi capaz de correr o jogo todo e aliviar a defesa de uns quantos sobressaltos.

A entrada do Arias, mostrou-nos que pode ser uma boa solução para o lugar de extremo-direito, pois em 10 minutos mostrou mais qualidades que o Pereirinha, jogador que tem oportunidades atrás de oportunidades.

Os meus destaques neste jogo vão, obviamente para o Matías pois foi decisivo e a nível de atitude os meus parabéns a Evaldo, Schaars, Elias e Carriço que representaram a máxima sportinguista : Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!  Bater Palmas

Em 7 jornadas conseguimos recuperar 6 pontos em relação aos nosso rivais. Excelente trabalho de todos, mas o meu especial obrigado ao treinador Domingos Paciência que tem sido enorme!

É importante recuperar os jogadores lesionados e que os mais importantes descansem (Schaars, Elias, Matías, Capel, Wolfswinkel).

E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR! Bater Palmas
Registado

"In Northeast Ohio, nothing is given. Everything is earned. You work for what you have.

I’m ready to accept the challenge. I’m coming home." - LeBron James
Re: Liga 2011–12 [10ªj. 6/11] SPORTING 3-1 U.Leiria , « Resposta #1224 em: Novembro 07, 2011, 16:08 »

Ex-estica

*
Júnior

Localidade: De onde tenho o pc.
Masculino

Shocked
Registado

Re: Liga 2011–12 [10ªj. 6/11] SPORTING 3-1 U.Leiria , « Resposta #1225 em: Novembro 07, 2011, 16:31 »

*
Iniciado

Revi o jogo hoje e uma análise a frio acaba por ser sempre feita com outra perspectiva.

Fiquei a pensar se a "intranquilidade" que ontem se sentiu e se comentou não foi sentida quase apenas pelos adeptos e pouco pela equipa. Talvez por sabermos que lá atrás estava um júnior e falltavam outros elementos juntamente com o Rinaudo, nós os adeptos sentimos uma intranquilidade por "sugestão". Um olhar mais frio ao jogo permitiu-me ver que o na 2ª parte o U. Leiria fez o 1º remate à baliza aos 70 min, num cabeceamento inofensivo, e apenas criou 2 lances de perigo através de cruzamentos rasteiros, um dos quais resultou na única oportunidade de golo que tiveram. De rsto, até final de jogo, é verdade que posicionalmente o U. Leiria estava distendido no terreno, causando a impressão que podiam causar mais perigo, mas de perigo real não houve mais nada.

A meu ver, a defesa foi injustamente acusada de intranquilidade. Na minha opinião o que se passou foi que o meio campo não consegui ter posse de bola ofensivamente e a ausência do Rinaudo e consequente mudança de posição do Schaars fez com que a equipa ta,bém não conseguisse pressionar de forma tão eficaz como de costume. Isto permitiu que o U Leiria tivesse chegado com a bola dominada até zonas perto da nossa área. Não me parece que tivesse havido intranquilidade real dos 4 elementos da defesa, mas sim aparente (até para mim nom estádio)
Registado
Re: Liga 2011–12 [10ªj. 6/11] SPORTING 3-1 U.Leiria , « Resposta #1226 em: Novembro 07, 2011, 17:23 »

*
Júnior

Localidade: Braga
Masculino

Se alguém tiver link para descarregar o jogo, agradeço PM.

Obrigado desde já.

Cumpts

Mais logo já devo puder ajudar-te. Wink

EDIT: Afinal parece que já viste o jogo. Pronto, depois ponho cá para quem precisar. Smiley
Registado
Re: Liga 2011–12 [10ªj. 6/11] SPORTING 3-1 U.Leiria , « Resposta #1227 em: Novembro 07, 2011, 18:12 »

HULK VERDE

Curioso ouvir ontem um comentário num desses programas de futebol, e que não é caso único, pelo contrário, é frequente, falando que a nossa defesa é mais nova e recente que a do nosso próximo adversário para o campeonato, menos estável e rotinada, quando ontem o que se viu foi o Sporting jogar com Rui Patrício, João Pereira, Carriço, Evaldo e só Ilori era estreante no eixo defensivo em relação à época passada, enquanto em Braga se viu jogar Artur, Garay e Emerson como estreantes desta época.

Há argumentos que parecem tão martelados, que depois quando se vai a ver... são mesmo isso. Não correspondem à realidade. A defesa do Sporting ser mais nova, recente, menos experiente, estável e rotinada que a defesa das papoilas saltitantes não só não é verdade, como é uma falácia, que mesmo que repetida muitas vezes, não se torna realidade.
Registado
Re: Liga 2011–12 [10ªj. 6/11] SPORTING 3-1 U.Leiria , « Resposta #1228 em: Novembro 07, 2011, 18:12 »

*
Veterano

Localidade: Sintra
Masculino

Estava no estádio , mas não me aperçebi , quantas pessoas lá estavam?  Positivo!
Registado
Re: Liga 2011–12 [10ªj. 6/11] SPORTING 3-1 U.Leiria , « Resposta #1229 em: Novembro 07, 2011, 18:16 »

Ex-estica

*
Júnior

Localidade: De onde tenho o pc.
Masculino

Estava no estádio , mas não me aperçebi , quantas pessoas lá estavam?  Positivo!

34169.
Registado

Re: Liga 2011–12 [10ªj. 6/11] SPORTING 3-1 U.Leiria , « Resposta #1230 em: Novembro 07, 2011, 18:28 »

*
Veterano

Localidade: Sintra
Masculino

34169.

Obrigado  Positivo!

Se tivesse sido num domingo , lá para as 6 horas , com bom tempo , teriamos estádio cheio de certeza  Positivo!
Registado
Re: Liga 2011–12 [10ªj. 6/11] SPORTING 3-1 U.Leiria , « Resposta #1231 em: Novembro 07, 2011, 18:33 »

*
Júnior

Localidade: Sanradela / Saxon
Masculino

Tendo em conta  os jogadores  que actualmente engrossam  as fileiras de lesionados  do SCP ,foi um jogo, aqui e ali  relativamente bem conseguido e com um resultado melhor ainda ! - Jà alguem aqui disse , se a jogar assim conseguimos a vitoria , somos capazes de ganhar em qualquer sitio , na lixeira  claro està , nao temos outro remedio  !     - Destaco o obvio ; M.Fernandez ,pelos golos e alguma magia que carborou , outro que gostaria de destacar , que nao se notou muito ,  mas trabalhou imenso  estava sempre a oferecer linhas de passe a libertar-se das marcaçoes e em determinados momentos vinha defender na nossa area ... Bater Palmas ...o Wolfswinkel ! -O puto teve mal na abordagem ao lance que originou o golo sofrido , mas nao vamos cruxifica-lo ,pois è agora que ele tem direito a errar  na aprendizagem  ! È apoiar e esperar que ele recupere confiança ! - O outro puto , o Arias pouco tempo em campo  nao deu para ver bem mas bons pormenores para confirmar em proximos jogos !                                                                                            PS. - Aparte do jogo propriamente jogado ,pois o jogo estava interrompido , queria sublinhar pela negativa o J.Pereira ; eu sei que ele agora è jogador do SCP , e por causa desse estatuto nao lhe chamo nomes , mas nao è de agora que ele nao mostra respeito por colegas de profissao ,apesar de adversarios o que ele fez foi execrivel , baixo, sujo ...talvez remeniscencias da cultura da casa onde foi formado !
Registado

Ter garra para escrever o futuro !
Re: Liga 2011–12 [10ªj. 6/11] SPORTING 3-1 U.Leiria , « Resposta #1232 em: Novembro 07, 2011, 19:22 »

*
Iniciado

Curioso ouvir ontem um comentário num desses programas de futebol, e que não é caso único, pelo contrário, é frequente, falando que a nossa defesa é mais nova e recente que a do nosso próximo adversário para o campeonato, menos estável e rotinada, quando ontem o que se viu foi o Sporting jogar com Rui Patrício, João Pereira, Carriço, Evaldo e só Ilori era estreante no eixo defensivo em relação à época passada, enquanto em Braga se viu jogar Artur, Garay e Emerson como estreantes desta época.

Há argumentos que parecem tão martelados, que depois quando se vai a ver... são mesmo isso. Não correspondem à realidade. A defesa do Sporting ser mais nova, recente, menos experiente, estável e rotinada que a defesa das papoilas saltitantes não só não é verdade, como é uma falácia, que mesmo que repetida muitas vezes, não se torna realidade.

Há outros aspectos que devem ser relevados:

1º Dos 4 titulares habituais da defesa, só o JP estava lá.
2º Ainda não conseguimos ter uma dupla de centrais a fazer 3 jogos seguidos
3º Faltava o Rinaudo, a "varrer" toda a zona à fente da defesa
4º Um dos centrais era um júnior e sabe-se como a experiencia é fundamental num defesa central.

Portanto, dizer que só por estarem lá 4 jogadores da época passada faz com que não houvesse problema nenhum da defesa é uma falácia, que se torna mais óbvia com a comparação com a defesa do benfica, que é sempre composta pelos mesmos jogadores.
Registado
Re: Liga 2011–12 [10ªj. 6/11] SPORTING 3-1 U.Leiria , « Resposta #1233 em: Novembro 07, 2011, 19:34 »

HULK VERDE

4º Um dos centrais era um júnior e sabe-se como a experiencia é fundamental num defesa central.

Portanto, dizer que só por estarem lá 4 jogadores da época passada faz com que não houvesse problema nenhum da defesa é uma falácia, que se torna mais óbvia com a comparação com a defesa do benfica, que é sempre composta pelos mesmos jogadores.

Quem é que disse essa tal falácia? Não vi mais ninguém escrever que não houvesse problema nenhum com a nossa defesa, só mesmo tu. O que eu referi é que é uma falácia dizer que a defesa das papoilas saltitantes tem mais experiência acumulada, estabilidade e rotinas a jogar junta, conhecimento uns dos outros, o que claramente o é. Ontem a nossa defesa de recurso tem mais experiência acumulada, estabilidade e rotinas a jogar junta, que a defesa deles titular habitual.

Aliás, os 4 pontos que apontas estão mais ou menos correctos, esquecendo que o Patrício também faz parte da defesa, e também é habitual titular transitando da época passada. Pelo menos 2 jogadores, contando com João Pereira têm sido habituais titulares e transitaram da época passada, os mesmos 2 que do outro lado da 2.ª circular, curiosamente (o defesa-central capitão e o lateral-direito). Curioso. É que não podes deixar de fora o guarda-redes quando te convém, visto que eu o referi no meu argumento inicial. E é um elemento importantíssimo de qualquer defesa.

Onde está então a falácia? Onde é que eles têm mais rotinas, estabilidade e experiência acumulada a jogarem juntos que o Sporting? Pode-se discutir a qualidade colectiva e individual das equipas e dos jogadores, o que não vale é utilizar argumentos sem nexo, sound-bites que se vão repetindo como se tivessem conteúdo só por serem muito repetidos.

Que faltava o Rinaudo, todos sabemos, desde o dia seguinte à lesão na Roménia, no jogo frente ao Vaslui da Liga Europa.

Se um dos centrais era um júnior, e a defesa de recurso utilizada tinha tantos problemas, apesar das rotinas, equilíbrios, estabilidade, experiência e conhecimento colectivo a jogarem juntos, sofremos um golo e marcámos 3. O mesmo não pode dizer nenhuma das equipas que ontem se defrontaram em Braga, nem sequer as que jogaram em Olhão, sendo que essas estavam praticamente na "máxima força", com a esmagadora maioria dos jogadores disponíveis, inclusivamente na defesa.

E esta, hein?
« Última modificação: Novembro 07, 2011, 19:43 por HULK VERDE » Registado
Re: Liga 2011–12 [10ªj. 6/11] SPORTING 3-1 U.Leiria , « Resposta #1234 em: Novembro 07, 2011, 19:36 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: Elvas
Masculino

Grande resultado, exibição sofrível e sofrida!
20 minutos muito bem conseguidos e depois do falhanço do Ilori ,a equipa intranquilou-se e deixou de ter discernimento!
A 2ªparte foi um tremendo equívoco táctico e o coração salvou o resultado!
Quanto aos cãnticos, a mim não me incomodam, acho-os pitorescos, ontem só os achei um pouco desfazados numa altura em que a equipa estava a mais  necessiitar de ouvir Sporting do que "em cada lampião um ...!" .
Não assobio os jogadores, mas ontem ouvi alguns assobios ao Carrillo! È um caso que não justifico,mas  permitam-me abrir uma excepção, "compreendendo" estes assobios! Como é possível um jogador com 20 anos que ao fim de 20-25 minutos apresente uns miseráveis índices físicos, a par de um alheamento e uma desconcentração total!
No extremo oposto o sentido profissional do Schaars, que aos 90 minutos continuava a correr como um miúdo!
Gostei do Carriço, do Schaars e do Matias!
Quanto  ao Ilori, não adjectivo  exibição por respeito à sua tenra idade, mas aquela  exibição poderia ter tido custos muito altos!
Domingos levou muito tempo a reposicionar um meio-campo que houve alturas só tinha um elemento , defendendo com 4 e atacando com 5 unidades!
Uma nota final para o departamento médico! Temos azar, mas tem que haver mais qualquer outra explicação! Os casos do americano, do Rodriguez e do Jeffren merecem reflexão!
Registado
Re: Liga 2011–12 [10ªj. 6/11] SPORTING 3-1 U.Leiria , « Resposta #1235 em: Novembro 07, 2011, 20:02 »

*
Júnior

Masculino

sofremos um pouco mas ganhamos...
estamos a 1 pontinho dos lampiursos e corruptos .
temos 15 dias para ver se alguns jogadores recuperam das lesões, se recuperarem vamos ao galinheiro buscar mais 3 pontinhos   Vitória 

Brinde Brinde
Registado

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória eis o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Saudações Leoninas  /  Sporting até Morrer
Re: Liga 2011–12 [10ªj. 6/11] SPORTING 3-1 U.Leiria , « Resposta #1236 em: Novembro 07, 2011, 21:04 »

*
Veterano

Localidade: Póvoa de Varzim
Masculino

Mais uma vitória, mais 3 pontos, é o que interessa...
Registado

Re: Liga 2011–12 [10ªj. 6/11] SPORTING 3-1 U.Leiria , « Resposta #1237 em: Novembro 07, 2011, 21:10 »

*
Iniciado

Quem é que disse essa tal falácia? Não vi mais ninguém escrever que não houvesse problema nenhum com a nossa defesa, só mesmo tu. O que eu referi é que é uma falácia dizer que a defesa das papoilas saltitantes tem mais experiência acumulada, estabilidade e rotinas a jogar junta, conhecimento uns dos outros, o que claramente o é. Ontem a nossa defesa de recurso tem mais experiência acumulada, estabilidade e rotinas a jogar junta, que a defesa deles titular habitual.

Aliás, os 4 pontos que apontas estão mais ou menos correctos, esquecendo que o Patrício também faz parte da defesa, e também é habitual titular transitando da época passada. Pelo menos 2 jogadores, contando com João Pereira têm sido habituais titulares e transitaram da época passada, os mesmos 2 que do outro lado da 2.ª circular, curiosamente (o defesa-central capitão e o lateral-direito). Curioso. É que não podes deixar de fora o guarda-redes quando te convém, visto que eu o referi no meu argumento inicial. E é um elemento importantíssimo de qualquer defesa.

Onde está então a falácia? Onde é que eles têm mais rotinas, estabilidade e experiência acumulada a jogarem juntos que o Sporting? Pode-se discutir a qualidade colectiva e individual das equipas e dos jogadores, o que não vale é utilizar argumentos sem nexo, sound-bites que se vão repetindo como se tivessem conteúdo só por serem muito repetidos.

Que faltava o Rinaudo, todos sabemos, desde o dia seguinte à lesão na Roménia, no jogo frente ao Vaslui da Liga Europa.

Se um dos centrais era um júnior, e a defesa de recurso utilizada tinha tantos problemas, apesar das rotinas, equilíbrios, estabilidade, experiência e conhecimento colectivo a jogarem juntos, sofremos um golo e marcámos 3. O mesmo não pode dizer nenhuma das equipas que ontem se defrontaram em Braga, nem sequer as que jogaram em Olhão, sendo que essas estavam praticamente na "máxima força", com a esmagadora maioria dos jogadores disponíveis, inclusivamente na defesa.

E esta, hein?

O meu ponto de vista global é que ao contrário da opinião generalizada a defesa não esteve assim tão intranquila, tendo sido isso que pareceu à maioria das pessoas à luz dos pontos que enumerei. Ou seja, tanto se falou de uma defesa e meio campo defensivo com muitas baixas, que isso foi a primeiro factor que todos se referiram como razão para um jogo que não correu como de costume.

O teu ponto não percebi, desculpa....
Registado
Re: Liga 2011–12 [10ªj. 6/11] SPORTING 3-1 U.Leiria , « Resposta #1238 em: Novembro 07, 2011, 21:27 »

*
Júnior

Localidade: Braga
Masculino

Aqui fica o jogo para os interessados...

Registado
Re: Liga 2011–12 [10ªj. 6/11] SPORTING 3-1 U.Leiria , « Resposta #1239 em: Novembro 07, 2011, 21:38 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Aqui fica o jogo para os interessados...

Obrigado Scylla. Continua. Seta
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 60 61 [62] 63 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Liga 2011–12 [10ªj. 6/11] SPORTING 3-1 U.Leiria

« tópico anterior seguinte »
Link para o calendário
Ir para: