' "Esta coisa do Apito Dourado" '

Deixo aqui um extracto do editorial do pasquim do Norte de hoje:

' É nesse contexto de sabedoria com que a Santa Madre Igreja sempre fala que me permito citar algumas passagens da entrevista que o Bispo do Porto concedeu a "O Comércio do Porto".

Sobre a política diz D. Armindo Lopes Coelho: "Neste momento, anda de rastos". E acrescenta: "Esperemos que a situação se clarifique melhor e que a política seja levada mais a sério". Questionado sobre se ela, a política, tem sido levada a brincar, o bispo consegue fazer do humor palavra de esperança: "Não se pode dizer que tenha sido levada a sério... Ou, se isto é a sério, pior ainda".

Sobre a Justiça diz D. Armindo: "Anda de rastos". E acrescenta: "Está a ser julgado muito crime que se tem dificuldade em considerar que se trate de matéria de criminalidade". O bispo fala, então, do processo Casa Pia como sendo uma "complicação tremenda" e explica porquê: "É juízes contra juízes, advogados contra juízes, advogados contra advogados".

Sobre o futebol, D. Armindo faz uma pergunta para a qual seria interessante pedir respostas a alguns comentadores que empurram a realidade com o umbigo para obterem a verdade que mais jeito lhes dá: "Esta coisa do Apito Dourado. Acredita que isto aconteceu só no Norte do país?"*
'

*O negrito é meu.

Será caso para perguntar ao Sr. Bispo: D, Armindo, ocupando a posição que ocupa, não lhe ficaria bem dizer, de uma forma objectiva, o que o leva a fazer tal afirmação?

Ultimamente tenho sentido por parte de algumas personalidades e imprensa do Norte, uma tentativa quase desesperada para desvalorizar a operação Apito Dourado. E o pior é que agora já nem a Igreja escapa... '...dasss :x
Tudo passa! Na noite de 23 para 24 de março de 2013 ficou provado que sim. VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!! É NOSSO OUTRA VEZ!
Vindo do tipo de pessoa que vem, nao me surpreende. Afinal estao no top 10 dos maiores pedofilos.

Quanto ao futebol, talvez anda a confundir casa de alterne com casa de...deus!