Agora, e há distância de 2 dias, analiso o que foi pra mim uma bela aventura. Tal como anteriormente referi fui a Aveiro no domingo à noite. Há muito, muito tempo que não via um jogo ao vivo do meu Sporting. Apesar da "seca" na fila pra entrar no estádio (incompreensível os 45 minutos na longa fila pra uma única porta), apesar de não haver sítio algum pra "enganar" o estómago junto ao estádio, apesar de a exibição não ter sido por aí além e apesar de nova "seca" pra sair do estacionamento no fim do jogo considero que valeu bem a pena a deslocação.
Fui para o meio da Juventude Leonina e posso dizer que as claques são um espetáculo dentro doutro. Contagiante. Vi o jogo todo a pé (o que não me preocupou minimamente), cantei, saltei e aplaudi. Parecia que o Sporting jogava em casa tantos eram os adeptos. No fim, e já fora das bancadas, a claque continuava a cantar. Que outro clube em Portugal vibra assim?
Agora espero ir a Alvalade onde (confesso) nunca entrei para ver jogar o clube do meu coração. Mea culpa. Sou o chamado adepto do sofá mas vi no domingo o que tenho perdido e espero a partir de agora poder ir mais vezes.