Votação

Que Browser usas para navegar na Net?

Firefox
49 (47.1%)
Safari
2 (1.9%)
Google Chrome
44 (42.3%)
Internet Explorer
4 (3.8%)
Opera
5 (4.8%)
Outro
0 (0%)

Votos totais: 101

Votação encerrada: Novembro 23, 2011, 12:39 pm

Qual o browser a usar?

Chrome pela sua velocidade tambem. Depois de me adptar nunca mais mudei  :great:
Chrome.

Porque não me dá problemas, porque é rápido, porque os downloads não abrem uma janela à parte, porque basta por 'g' no browser e fazer 'tab' para fazer uma pesquisa Google muito mais rapidamente (ou 'w' para wikipedia, ou 's' para songmeanings, ou 'y' para youtube)e  porque é leve.

O Firefox é razoável comparado com o IE, mas é menos flexível e abre janelas por tudo, sendo que não é especialmente rápido.

O Rockmelt é muito bom também, mas não tem as opções do Chrome, por ser menos mainstream :mrgreen:

O Safari também não é mau.

Independentemente do browser (tirando talvez o Explorer por ser mesmo mais lento que os outros) todos fazem um bom trabalho no que é preciso e são suficientes. Já dei por mim a testar vários browsers e a pensar 'mas porque porra é que tou a fazer isto? é tudo o mesmo!'
Esta semana converti-me ao Chrome, usava o Firefox.

Até é engraçado e eu usava o Firefox mais pelos marcadores e pela Persona do Sporting. Mas desde que lhe deu a pancada de às vezes não carregar as páginas inteiras que me fartei.
Um dos pontos que gosto no Chrome é a AppStore, ao estilo de um qualquer iPod ou Android.  :clap:

Já agora que não percebo muito disto.. dá para por uma Persona no Chrome como no Firefox?  :-[  :shifty:
Chrome.

Porque não me dá problemas, porque é rápido, porque os downloads não abrem uma janela à parte, porque basta por 'g' no browser e fazer 'tab' para fazer uma pesquisa Google muito mais rapidamente (ou 'w' para wikipedia, ou 's' para songmeanings, ou 'y' para youtube)e  porque é leve.

O Firefox é razoável comparado com o IE, mas é menos flexível e abre janelas por tudo, sendo que não é especialmente rápido.

O Rockmelt é muito bom também, mas não tem as opções do Chrome, por ser menos mainstream :mrgreen:

O Safari também não é mau.

Independentemente do browser (tirando talvez o Explorer por ser mesmo mais lento que os outros) todos fazem um bom trabalho no que é preciso e são suficientes. Já dei por mim a testar vários browsers e a pensar 'mas porque porra é que tou a fazer isto? é tudo o mesmo!'

Para o google nem precisas de fazer nada, basta escrever  :great:
Uso Firefox, mas acho que também vou dar uma oportunidade ao Chrome. Firefox "come" tanta RAM, impressionante...

Dei o salto directo do Netscape para o Firefox 1.0 e mantive-me fiel até agora, mas hoje em dia só por causa dos plug-ins é que não o apago. Está a ficar lento, os crashes são frequentes.

A intromissão da Google nos browsers parece-me que teve um efeito negativo no Firefox e na Mozilla em geral, na medida em que estes começaram a andar a reboque da essência e público-alvo kitsch do Chrome (e por isso é que não o uso nem por nada).

O Firefox deveria ter-se mantido fiel a si mesmo: Superioridade funcional.

No meio disto quem sai por cima é a Microsoft. Já são muitos anos a virar frangos.

Gosto muito do Opera, é sólido e original. Nos móveis, só o Dolphin HD é que se lhe equipara.
« Última modificação: Outubro 28, 2011, 07:34 am por Viridis »
O Chrome tem algum Adblock?

Sim, o próprio do AdBlock  ;)

E até permite subscreveres listas vindas do Firefox
Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Tem vários até. É só ires a store e escolher.

E o browser teve uma actualização ontem.

Mas um cliente de FTP de jeito é que nada. >:D Sem isso nada feito, qualquer web-developer terá dificuldades.

Tem vários até. É só ires a store e escolher.

E o browser teve uma actualização ontem.

Vou-lhe dar uma oportunidade então.  :great:

Mas um cliente de FTP de jeito é que nada. >:D Sem isso nada feito, qualquer web-developer terá dificuldades.

Não uso, não sei...  :inde:
Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
No Firefox não tive problemas nenhuns em bloquear os anúncios do Record, por exemplo.

No Chrome, com a mesma aplicação, ao dizer que quero bloquear os anúncios, fico com a página toda em branco... deixo de ver o Record.

(estou a falar da publicidade à Vichy)
« Última modificação: Outubro 28, 2011, 11:22 am por Rik »

Firefox sempre. O Chrome, no Mac, ainda me dá problemas pontualmente e o consumo de memória é bastante mais alto. A estabilidade do Firefox aliada aos múltiplos add-ons fazem-me não pensar duas vezes no browser a usar.
"The one thing that doesn't abide by majority rule is a person's conscience." - Harper Lee

Isto é verdade.
Ainda ontem tentei arranjar um e é só trampa.
A continuidade e a sua credibilidade trouxeram-nos a esta triste realidade. Basta!

No Firefox não tive problemas nenhuns em bloquear os anúncios do Record, por exemplo.

No Chrome, com a mesma aplicação, ao dizer que quero bloquear os anúncios, fico com a página toda em branco... deixo de ver o Record.

(estou a falar da publicidade à Vichy)

Em termos sportinguistas está a funcionar impecável!
Firefox sempre. O Chrome, no Mac, ainda me dá problemas pontualmente e o consumo de memória é bastante mais alto. A estabilidade do Firefox aliada aos múltiplos add-ons fazem-me não pensar duas vezes no browser a usar.
:xock: :xock:
Finalmente concordamos em alguma coisa (extra-Sporting) !
Mas o firefox é tão mainstream  ::) :mrgreen:
Chat shit get banged.
Desculpem lá a nabice mas onde é os favoritos no Chrome?

Obrigado desde já
Desculpem lá a nabice mas onde é os favoritos no Chrome?

Obrigado desde já

Ctrl/cmd Shift B