Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Novembro 28, 2014, 22:54

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

4ª E. Taça de Portugal - SPORTING 2-0 Braga [20/11/2011]

Votação
Pergunta:
Melhor em campo  (Votação encerrada: Novembro 23, 2011, 22:09 )
Rui Patrício- 63 (12.4%)
João Pereira- 30 (5.9%)
Onyewu- 81 (15.9%)
Polga- 21 (4.1%)
Insúa- 14 (2.8%)
André Santos- 0 (0%)
Schaars- 4 (0.8%)
Elias- 29 (5.7%)
Capel- 209 (41.1%)
Matias Fernandez- 20 (3.9%)
Wolfswinkel- 13 (2.6%)
Carrillo- 3 (0.6%)
Daniel Carriço- 1 (0.2%)
Evaldo- 0 (0%)
Ninguém se destacou- 21 (4.1%)
Votos totais: 483

Páginas: « anterior 1 ... 70 71 [72] 73 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: 4ª E. Taça de Portugal - SPORTING 2-0 Braga [20/11/2011] (Lida 44699 vezes)

Re: 4ª E. Taça de Portugal - SPORTING 2-0 Braga [20/11/2011] , « Resposta #1420 em: Novembro 21, 2011, 23:52 »

*
Sénior

Localidade: Parede
Masculino

S - Só

C - Capel

B - Basta

Registado

Re: 4ª E. Taça de Portugal - SPORTING 2-0 Braga [20/11/2011] , « Resposta #1421 em: Novembro 22, 2011, 00:16 »

*
Juvenil

Localidade: Paris (França)
Masculino

Há links para o jogo? Não consegui ver a primeira parte em condições.
1° parte :
http://www.filesonic.fr/file/3963107824

2° parte :
http://www.filesonic.fr/file/3963438905

Interviews :
http://www.filesonic.com/file/3963447905

Password : dfernandes

Registado
Re: 4ª E. Taça de Portugal - SPORTING 2-0 Braga [20/11/2011] , « Resposta #1422 em: Novembro 22, 2011, 00:18 »

*
Júnior

Localidade: Braga
Masculino

Agradecido  Positivo!
Registado

Re: 4ª E. Taça de Portugal - SPORTING 2-0 Braga [20/11/2011] , « Resposta #1423 em: Novembro 22, 2011, 01:28 »

*
Júnior

Masculino

‎"Quanto mais eu treino, mais sorte eu tenho" Tiger Woods
Registado

Its a feeling we cant explain but we spend our lives explaining it, Its our religion.. we do not apologise for it we do not deny it, their our team our family OUR LIFE!!
Re: 4ª E. Taça de Portugal - SPORTING 2-0 Braga [20/11/2011] , « Resposta #1424 em: Novembro 22, 2011, 06:43 »

Registado

Localidade: Luxemburgo
Masculino

****** do Jorge Sousa, faltinhas só apitava a favor do Braga e critério apertado para nós e alargado para o adversário.
É neste tipo de faltinhas a meio campo que se desequilibram equipas, e este artista hoje bem que tentou...

Seta
Registado
Re: 4ª E. Taça de Portugal - SPORTING 2-0 Braga [20/11/2011] , « Resposta #1425 em: Novembro 22, 2011, 11:52 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

****** do Jorge Sousa, faltinhas só apitava a favor do Braga e critério apertado para nós e alargado para o adversário.
É neste tipo de faltinhas a meio campo que se desequilibram equipas, e este artista hoje bem que tentou...

Seta

Seta Seta Seta
Registado

Por cada LUCÍLIO que cai ... outro na CAPELA se levantara! ... Ergue-te XISTRA! Estes são os olhos que te dou para que bem vejas!
Re: 4ª E. Taça de Portugal - SPORTING 2-0 Braga [20/11/2011] , « Resposta #1426 em: Novembro 22, 2011, 12:26 »

*
Júnior

Masculino

Os quartos jogam-se a uma ou a duas mãos?
uma mão creio eu.. isso é so as meias salvo erro
Registado

Its a feeling we cant explain but we spend our lives explaining it, Its our religion.. we do not apologise for it we do not deny it, their our team our family OUR LIFE!!
Re: 4ª E. Taça de Portugal - SPORTING 2-0 Braga [20/11/2011] , « Resposta #1427 em: Novembro 22, 2011, 12:30 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

Comentário do Administrador Agradeço que não discutam o sorteio da Taça de Portugal neste tópico, já que são assuntos completamente diferentes (abrir um novo tópico está à distância de um clique, não é assim tão difícil). Os posts referentes ao sorteio foram por isso movidos para o novo tópico:

http://www.forumscp.com/index.php?topic=41592.0
Registado
Re: 4ª E. Taça de Portugal - SPORTING 2-0 Braga [20/11/2011] , « Resposta #1428 em: Novembro 22, 2011, 13:20 »

*
Júnior

Masculino

Não me vou alongar sobre o jogo, porque não fugiu àquilo que tem sido o Sporting: mata a equipa adversária quando é preciso. Defeito aqui, defeito ali, vitória no bolso e vamos embora que com esses defeitos eu posso bem.

Agora, ontem foi um regresso quase à minha infância, a nivel de arbitragem: um jogador do Braga no chão: falta. Um jogador do Sporting no chão: foi do relvado....

árbitro nojento.
Acho que estamos a exagerarvum pouco...
Erros cometem todos os árbitros e ontem JS não fugiu à regra que é o mesmo que dizer que é apenas absolutamente humano!
No entanto, a arbitragem foi justa e não-tendenciosa como tantas vezes vemos fazer...
Não sendo uma boa arbitragem ,não foi determinante no resultado porque, em minha opinião, as duas situações mais polemicas têm decisões aceitáveis.
Primeiro, o golo de Capel é ligeiramente em fora-de-jogo mas perfeitamente dentro da regra do beneficio da dúvida que se quer nestas situações!
Se fosse anulado também não estaria mal...

A jogada de Polga na área é muitas vezes pénalti e expulsão, de facto, mas este joga a bola primeiro e só depois acerta em Alan que vem em corrida e chega tarde à bola que já lá não está...
Valeu o critério do arbitro a nosso favor mas que acho que merece ser bem sancionada!
No entanto, o contrário também não estaria mal...

Jorge de Sousa é talvez o melhor arbitro nacional tal como Pedro Proença que ficam a milhas de distancia de todos os outros...
Têm, sobretudo, uma grande característica: é que conseguem alienarem-se do ambiente e conseguem ainda tolerar algum nervo próprio destes jogos entre equipas de nível semelhante sem se perturbarem e não começarem a disparatar com compensações típicas de árbitros sem personalidade.

Por mim podem sempre arbitrar o Sporting que não me importo, mesmo quando erram contra nós!

Registado
Re: 4ª E. Taça de Portugal - SPORTING 2-0 Braga [20/11/2011] , « Resposta #1429 em: Novembro 22, 2011, 13:31 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

O Sousa não esteve mal nas decisões mais difíceis. O que me tirou do sério foram as ( dezenas de ) pequenas faltas, em que vi pouco critério. E fiquei com a sensação que se um jogador do braga caísse em zona que permitisse bombear a bola para área do Rui, a falta era marcada e várias vezes me pareceu que injustificadamente.
Registado

Re: 4ª E. Taça de Portugal - SPORTING 2-0 Braga [20/11/2011] , « Resposta #1430 em: Novembro 22, 2011, 14:46 »

*
Veterano

Masculino

O Sousa não esteve mal nas decisões mais difíceis. O que me tirou do sério foram as ( dezenas de ) pequenas faltas, em que vi pouco critério. E fiquei com a sensação que se um jogador do braga caísse em zona que permitisse bombear a bola para área do Rui, a falta era marcada e várias vezes me pareceu que injustificadamente.

Seta

Só uma pequena nota sobre a arbitragem. O jogo não era fácil e parece-me que o árbitro ainda o complicou mais. Não nas decisões de maior importância, que me pareceram todas bem decididas, mas sim nas dezenas de pequenas faltas que foram sendo marcadas e na utilização do cartão amarelo, dois pontos em que me pareceu que o critério foi inexistente.

E agora o jogo contra a terceira ou quarta maior equipa do Minho já pertence ao passado. Vamos a olhar para a frente.  Seta
Registado

"O Sporting é nosso outra vez!"
Re: 4ª E. Taça de Portugal - SPORTING 2-0 Braga [20/11/2011] , « Resposta #1431 em: Novembro 22, 2011, 14:53 »

Sporting Sempre!

*

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

Não desgostei da arbitragem, é um facto que abusou dos amarelos mas teve oportunidade para se aproveitar disso e não o fez, também não julgou sempre bem os contactos, no entanto julgou bem todos os casos e eram tudo jogadas que já nos foram "azedas" noutras ocasiões, prefiro uma arbitragem assim em vez de termos um árbitro muito bom a julgar os contactos entre jogadores e depois assinala foras-de-jogo inexistentes ou marca penaltis contra nós sem haver falta para o caso, no global e reportando-me ao que realmente interessa, não posso em consciência insultar o árbitro pela actuação neste jogo, árbitro e auxiliares.
Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Re: 4ª E. Taça de Portugal - SPORTING 2-0 Braga [20/11/2011] , « Resposta #1432 em: Novembro 22, 2011, 16:01 »

*
Veterano

Localidade: Póvoa de Varzim
Masculino

Porra, tá tudo cego ou quê? Vejam a segunda parte, quantos lances há em que o jogador do Braga caindo, não houve falta. Chegam  os dedos de uma mão. Melhorou no final, quando já se via que o Braga não ia lá.

São muito finos, quem não os conhecer que os compre.
Registado

Re: 4ª E. Taça de Portugal - SPORTING 2-0 Braga [20/11/2011] , « Resposta #1433 em: Novembro 22, 2011, 16:11 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa/Paris
Masculino

Boa vitória  Bater Palmas
MVP: Onyewu
Boa primeira parte da equipa. Na segunda parte o jogo esteve sempre controlado por nós.
Registado

"Eu posso não ter escrito SPORTINGUISTA na testa mas tenho no coração"
Re: 4ª E. Taça de Portugal - SPORTING 2-0 Braga [20/11/2011] , « Resposta #1434 em: Novembro 22, 2011, 16:21 »

*
Juvenil

Localidade: Guimarães
Masculino

Não desgostei da arbitragem, é um facto que abusou dos amarelos mas teve oportunidade para se aproveitar disso e não o fez, também não julgou sempre bem os contactos, no entanto julgou bem todos os casos e eram tudo jogadas que já nos foram "azedas" noutras ocasiões, prefiro uma arbitragem assim em vez de termos um árbitro muito bom a julgar os contactos entre jogadores e depois assinala foras-de-jogo inexistentes ou marca penaltis contra nós sem haver falta para o caso, no global e reportando-me ao que realmente interessa, não posso em consciência insultar o árbitro pela actuação neste jogo, árbitro e auxiliares.

Não podia estar mais em desacordo, Rui!
Foi das arbitragens mais manhosas que assisti nos últimos tempos. Aquela das faltinhas de meio campo, a inclinar, a empurrar, a tentar desconcentrar. Destas é que eu tenho medo!
Notou-se perfeitamente o que este tipo lá quis fazer, e notou-se que acreditou ser possível até 5 minutinhos do fim. Aliás, acreditou mais que o próprio braga.

Em suma, uma arbitragem manhosa, trafulha, bem à moda do futebolzinho cá do burgo! Na minha opinião, claro!  Tongue
Registado

Re: 4ª E. Taça de Portugal - SPORTING 2-0 Braga [20/11/2011] , « Resposta #1435 em: Novembro 22, 2011, 16:55 »

Sporting Sempre!

*

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

Não podia estar mais em desacordo, Rui!
Foi das arbitragens mais manhosas que assisti nos últimos tempos. Aquela das faltinhas de meio campo, a inclinar, a empurrar, a tentar desconcentrar. Destas é que eu tenho medo!
Notou-se perfeitamente o que este tipo lá quis fazer, e notou-se que acreditou ser possível até 5 minutinhos do fim. Aliás, acreditou mais que o próprio braga.

Em suma, uma arbitragem manhosa, trafulha, bem à moda do futebolzinho cá do burgo! Na minha opinião, claro!  Tongue

Tenho mais medo das arbitragens que normalmente nos calham, aquelas dos penaltis assinalados pelos auxiliares, mãos dentro de área que só dão penalti contra nós, etc, as arbitragens das "faltinhas" não me incomodam, só incomodam quando não temos equipa para ganhar, mas, nestas ocasiões defendo sempre que os jogos se perdem ou empatam porque não marcamos golos, as faltas no meio-campo não decidem jogos, as equipas medíocres é que se socorrem deste argumento para justificar o injustificável, como fez o Braga na pessoa do seu presidente.

Resumindo, não foi uma boa arbitragem, nem de longe nem de perto, mas prefiro assim em comparação com algumas que já tivemos este ano, se a equipa for competente só uma arbitragem escandalosa pode ser prejudicial, a meu ver não foi o caso. Positivo!
Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Re: 4ª E. Taça de Portugal - SPORTING 2-0 Braga [20/11/2011] , « Resposta #1436 em: Novembro 22, 2011, 17:13 »

Goncalojbcorreia

Não gostei, mas o que é facto é que se ganhou. E não me parece que tenha sido por acaso (mesmo tendo em conta que jogámos durante algum tempo com mais um elemento, há razões meritórias e objectivas para o resultado).

A equipa, tal como em outros jogos (frente á Lazio, frente ao Guimarães) que deu o domínio do jogo ao Braga (após o primeiro golo, e até á expulsão), e a verdade é que, além das bolas paradas, eles não souberam bem o que fazer com a iniciativa da partida.

Tiveram um ou outro momento mais perigoso (com o jogo a passar todo pelos pés de Hugo Viana, o que deveríamos ter evitado), mas no geral a postura mais expectante do Sporting (que se intensificou após o primeiro golo) garantiu o domínio (mas não o controlo) do jogo aos arsenalistas.

De facto, não gosto, mas a eficácia voltou a ser clara (mais uma vitória!), perante um adversário complicado, num jogo a eliminar.

Boas as exibiçoes de Insúa (mesmo quando erra, é um erro de execução - toque a mais na bola, por exemplo -, não da decisão em si), Onyewu (poderoso no jogo aéreo e confiante), João Pereira (dentro do seu registo, com que não me identifico particularmente, foi muito competente), Elias (especialmente na segunda parte; mas no global foi o melhor médio) e Wolfswinkel (mais uma vez, excelente; mostra o que deve um avançado-centro fazer em campo).

Não coloco Capel e Carrillo, porque as fragilidades das laterais do Braga eram enormes, e por isso esperavam dos extremos uma exibição enorme. Capel foi novamente demasiado individualista, e Carrillo evidenciou-se mais no período em que jogávamos contra 10. Ah, e não coloco Matías também, porque apesar de ter tido sucesso, pedia-se ali alguém para explorar o Elderson (e ele, como é natural e lógico, não era "O" jogador para isso).

Como conclusões gerais, dizer portanto que o fundamental foi conseguido (a vitória e passagem á fase seguinte da final da Taça), perante um adversário que não era fácil, e que o Sporting, sem ter dominado e criado grandes situações de golo, foi sempre controlando durante o jogo.

@ Ash,

Também elogiei muito o Hugo Viana. Mas o Braga não o vende. Além disso, temos cá o Schaars, que apesar de menos criativo (passe/visão de jogo), é mais forte a nível de coberturas defensivas. Têm características apenas ligeiramente diferentes, e neste momento a troca não faz sentido (a sair o Schaars, pelo facto de já não ter margem de evolução, que seja para apostar nos jovens Rinaudo e Matías em simutâneo - Elias é, á partida, indiscutível - e para dar muitas oportunidades a jogadores com margem de progressão/valorização (como Adrien Silva, André Santos e André Martins).
Registado
Re: 4ª E. Taça de Portugal - SPORTING 2-0 Braga [20/11/2011] , « Resposta #1437 em: Novembro 22, 2011, 17:20 »

*
Júnior

Masculino

aqui em Braga no Arco da Porta Nova ninguem passa
Registado

Re: 4ª E. Taça de Portugal - SPORTING 2-0 Braga [20/11/2011] , « Resposta #1438 em: Novembro 22, 2011, 19:58 »

*
Juvenil

Localidade: Lx
Masculino

Imagem tirada de um forum de adeptos (5-6) do braga:

O risco de fora de jogo é "genial"  Azn

De qualquer forma, como acho que ainda não é evidente, decidi "dar largas ao meu gVerreiro bracarense" interior:

Registado

Re: 4ª E. Taça de Portugal - SPORTING 2-0 Braga [20/11/2011] , « Resposta #1439 em: Novembro 22, 2011, 20:12 »

*
Veterano

Localidade: Sintra
Masculino

Imagem tirada de um forum de adeptos (5-6) do braga:

O risco de fora de jogo é "genial"  Azn

De qualquer forma, como acho que ainda não é evidente, decidi "dar largas ao meu gVerreiro bracarense" interior:

Rir Muito Alto Rir Muito Alto Rir Muito Alto , que perolas 
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 70 71 [72] 73 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

4ª E. Taça de Portugal - SPORTING 2-0 Braga [20/11/2011]

« tópico anterior seguinte »
Link para o calendário
Ir para: