Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 01, 2014, 19:47

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Direcção, SAD e Orgãos Sociais (Moderadores: wild_oscar, Stunner, Leão88, sotnas) Tópico:

Direcção 2011–2014 : Avaliação global

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 15 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Direcção 2011–2014 : Avaliação global (Lida 19298 vezes)

Re: Direcção 2011–2014 : Avaliação global , « Resposta #20 em: Outubro 14, 2011, 15:30 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

Nem quero entrar por aí, não é essa a questão.  Estou cansado dessa discussão.

A questão, na minha óptica, prende-se com prejuízos financeiros anuais sucessivos e despesas fixas muito superiores à receitas fixas; receitas extraordinárias residuais, por péssima gestão desportiva… isto não é algo que deva preocupar  só uns lunáticos do fórum; isto é algo muito real, que impactou na nossa capacidade competitiva e colocou em sérios riscos a nossa sustentabilidade, pelo passivo monstro que criou. Deu-se um salto em frente, com o qual concordo, mas de um risco enorme e está para provar que quem levou o SCP ao abismo, consiga inverter a situação. É disto que falo e não é por terem sido eleitos, que vou fazer um reset ao passado e confiar em quem considero responsável pela subalternização, a todos os níveis, do clube. Se confias e estás descansado quanto ao trabalho futuro dos eleitos, é contigo. Dormes melhor do que eu, certamente.

De qual discussão? A Direcção foi eleita (ou simplesmente empossada dependendo se falamos com base no dicionário do fórum ou não) com uma realidade, com promessas efetuadas e com um plano para o futuro. Foi cada um dos sócios do Sporting quem decidiu.

Desta discussão.

Fosse qual fosse a direcção a ser eleita a realidade era a mesma. O pavilhão continuava a não existir, o relatório e contas era mau, a equipa de futebol era fraquinha, etc.

Claro que sim. mas a inexistência do pavilhão, os prejuízos financeiros e a equipa de futebol fraquinha são a consequência de actos de gestão anteriores. De gestores que foram reconduzidos novamente.

Podes não fazer reset nenhum ao que quiseres, mas isso interessa nada para a avaliação da actual direcção que tem um mandato pela frente para vencer titulos, equilibrar as contas, tornar o clube mais próximo de todos nós, e tudo mais.

Facto é que estar a pedir um pavilhão depois de 6 meses de mandato, ou estar a pedir resultados financeiros muito diferentes daqueles que se verificaram no ultimo relatório e contas é um absurdo.

O que pode ser avaliado ate agora é a qualidade da equipa (que parece bem melhor) e o esforço do SCP em ultrapassar as dificulddes de vive (por exemplo a abertura da direcção em discutir os assuntos, o muito melhor ambiente no estádio, etc). O resto são fantasias.

Não são fantasias,  fantasias são um conceito desmentível por factos. Isto não. A actual direcção tem 6 meses de mandato cumprido, alguns dos seus membros têm anos de trabalho no SCP e responsabilidade no que aqui se discute.

Nota o seguinte:

- Estou muito contente com a equipa de futebol, já escrevi sobre isto.

- Estou satisfeito coma reaproximação dos Sportinguistas ao clube e, como sempre se disse, uma equipa de futebol capaz tem uma influência decisiva nisso.

- É evidente alguma preocupação no esclarecimento aos sócios quanto a determinadas questões. 

Mas considero isso, para já, uma poça de água no meio de um enorme deserto. Há muito a fazer para reporem o Sporting no lugar que merece e que eles próprios ajudaram à sua queda.
Registado

Re: Direcção 2011–2014 : Avaliação global , « Resposta #21 em: Outubro 14, 2011, 15:41 »

*
Júnior

Localidade: Vila do Conde
Masculino

A questão, na minha óptica, prende-se com prejuízos financeiros anuais sucessivos e despesas fixas muito superiores à receitas fixas; receitas extraordinárias residuais, por péssima gestão desportiva… isto não é algo que deva preocupar  só uns lunáticos do fórum; isto é algo muito real, que impactou na nossa capacidade competitiva e colocou em sérios riscos a nossa sustentabilidade, pelo passivo monstro que criou. Deu-se um salto em frente, com o qual concordo, mas de um risco enorme e está para provar que quem levou o SCP ao abismo, consiga inverter a situação. É disto que falo e não é por terem sido eleitos, que vou fazer um reset ao passado e confiar em quem considero responsável pela subalternização, a todos os níveis, do clube. Se confias e estás descansado quanto ao trabalho futuro dos eleitos, é contigo. Dormes melhor do que eu, certamente.

De qual discussão? A Direcção foi eleita (ou simplesmente empossada dependendo se falamos com base no dicionário do fórum ou não) com uma realidade, com promessas efetuadas e com um plano para o futuro. Foi cada um dos sócios do Sporting quem decidiu.

Fosse qual fosse a direcção a ser eleita a realidade era a mesma. O pavilhão continuava a não existir, o relatório e contas era mau, a equipa de futebol era fraquinha, etc.

Podes não fazer reset nenhum ao que quiseres, mas isso interessa nada para a avaliação da actual direcção que tem um mandato pela frente para vencer titulos, equilibrar as contas, tornar o clube mais próximo de todos nós, e tudo mais.

Facto é que estar a pedir um pavilhão depois de 6 meses de mandato, ou estar a pedir resultados financeiros muito diferentes daqueles que se verificaram no ultimo relatório e contas é um absurdo.

O que pode ser avaliado ate agora é a qualidade da equipa (que parece bem melhor) e o esforço do SCP em ultrapassar as dificulddes de vive (por exemplo a abertura da direcção em discutir os assuntos, o muito melhor ambiente no estádio, etc). O resto são fantasias.

Ora nem mais... Seta Seta Seta
Quanto ao teu anterior comentário, obviamente que a minha avaliação é precoce....apenas avaliei provisariamente o o pouco que foi feito neste período...só isso...penso que só ao fim de um ano podemos falar com honestidade intelectual no trabalho desta direcção....e é precisamente por isso, que abomino algum tipo de criticas precoces, enxovalho e malcriadez com que alguns são neste espaço tratado, daí tudo ter começado neste espaço relativo "in casu" ao PCF, o qual, não conheço pessoalmente, apenas não gosto que a inveja e as partidarites eleitorais sejam cegas perante o trabalho até agora feito...
Registado
Re: Direcção 2011–2014 : Avaliação global , « Resposta #22 em: Outubro 14, 2011, 15:42 »

*
Veterano

Masculino

Mas respondam-me a uma coisa, com honestidade intelectual, sem estar em causa o PCF, o trabalho desta direcção tem ou não sido positivo? Sem palas, sem vendas nos olhos e sem partidarites eleitorais...pois é, para mim isso é que é importante, percebem agora....para mim o trabalho desta direcção tem sido francamente positivo, a quase todos os níveis, com um ou outro erro de casting que acontece em toda e/ou qualquer sociedade...a Irene, o Aguiar, e algumas outras coisas para mim algo irrelevantes no Universo Leonino...no geral, de 0 a 10....levam 8 e, isso é que conta, o resto é folclore e fulanizações que para mim não interessam, valem 0, a mim interessa-me o SPORTING.
Coisas algo irrelevantes tipo 44M de prejuízo, nada de pavilhão, jogadores desbaratados a fundos obscuros, excesso de contratações...
Isto é muito subjectivo. Para mim não houve excesso nenhum de contratações, pelo menos em termos de número. Bem que precisávamos de algo assim.
Aguiar, Arias, Bojinov, quando temos/tínhamos o André Martins, o Gonçalves e o Wilson Eduardo, o Cedric e o Adrien...
São opções. Eu não tenho particular confiança em nenum dos 5 que referiste. Também não concordei com a contratação do Aguiar, obviamente, preferia ter ficado com o Valdes. De resto dão-me muito mais segurança os que temos do que aqueles que referiste (e o André Martins está no plantel). Eu estou farto de miúdos promissores da formação só porque sim. Se forem bons sim, eu quero é qualidade. E temos muita qualidade neste plantel, graças às contratações feitas.

Mas isto já é demasiado off-topic.
Registado

Querem acabar de vez com a nossa paixão!
Não vamos deixar... porque nunca desistimos de ti!
Re: Direcção 2011–2014 : Avaliação global , « Resposta #23 em: Outubro 14, 2011, 15:50 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

Ora nem mais... Seta Seta Seta
Quanto ao teu anterior comentário, obviamente que a minha avaliação é precoce....apenas avaliei provisariamente o o pouco que foi feito neste período...só isso...penso que só ao fim de um ano podemos falar com honestidade intelectual no trabalho desta direcção....e é precisamente por isso, que abomino algum tipo de criticas precoces, enxovalho e malcriadez com que alguns são neste espaço tratado, daí tudo ter começado neste espaço relativo "in casu" ao PCF, o qual, não conheço pessoalmente, apenas não gosto que a inveja e as partidarites eleitorais sejam cegas perante o trabalho até agora feito...

E... tu... a dares-lhe.... com a inveja.... e as partidarices... eleitorais.... 
Registado

Re: Direcção 2011–2014 : Avaliação global , « Resposta #24 em: Outubro 14, 2011, 18:26 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Mas respondam-me a uma coisa, com honestidade intelectual, sem estar em causa o PCF, o trabalho desta direcção tem ou não sido positivo? Sem palas, sem vendas nos olhos e sem partidarites eleitorais...pois é, para mim isso é que é importante, percebem agora....para mim o trabalho desta direcção tem sido francamente positivo, a quase todos os níveis, com um ou outro erro de casting que acontece em toda e/ou qualquer sociedade...a Irene, o Aguiar, e algumas outras coisas para mim algo irrelevantes no Universo Leonino...no geral, de 0 a 10....levam 8 e, isso é que conta, o resto é folclore e fulanizações que para mim não interessam, valem 0, a mim interessa-me o SPORTING.
Coisas algo irrelevantes tipo 44M de prejuízo, nada de pavilhão, jogadores desbaratados a fundos obscuros, excesso de contratações...
Isto é muito subjectivo. Para mim não houve excesso nenhum de contratações, pelo menos em termos de número. Bem que precisávamos de algo assim.
Aguiar, Arias, Bojinov, quando temos/tínhamos o André Martins, o Gonçalves e o Wilson Eduardo, o Cedric e o Adrien...
São opções. Eu não tenho particular confiança em nenum dos 5 que referiste. Também não concordei com a contratação do Aguiar, obviamente, preferia ter ficado com o Valdes. De resto dão-me muito mais segurança os que temos do que aqueles que referiste (e o André Martins está no plantel). Eu estou farto de miúdos promissores da formação só porque sim. Se forem bons sim, eu quero é qualidade. E temos muita qualidade neste plantel, graças às contratações feitas.

Mas isto já é demasiado off-topic.
mas para o lugar que o Aguiar, o Arias e o Bojinov têm no plantel(3ª opção) não é suficiente?
Registado
Re: Direcção 2011–2014 : Avaliação global , « Resposta #25 em: Outubro 14, 2011, 18:35 »

Sócio SCP há 40's e tantos.

*
Veterano

Localidade: Alg Alentejo
Masculino

Para quem não apoiou nem votou GL, estás um fan e peras...
Registado

QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
Re: Direcção 2011–2014 : Avaliação global , « Resposta #26 em: Outubro 18, 2011, 19:24 »

*
Veterano

Não dá para fazer nenhuma avaliação ao trabalho da Direcção. Essa avaliação nem para outros departamentos pode ser feita (por exemplo, no futebol), quanto mais para uma Direcção.

É a minha opinião pessoal, mas acho que há muitos sportinguistas que têem que começar a ser mais rigorosos nesta coisa de avaliações... nem disparar à primeira oportunidade, nem endeusar sem fundamento.

Para já deixem lá chegar ao final da época, para ver como é que, desportivamente, as coisas acontecem, e para tentar perceber também de que forma é que esse trabalho poderá ser potenciado em seguida. A partir daí poderemos, talvez, avaliar provisoriamente, pelo menos para perceber se os passos estão a ser bem dados. E depois, no final do mandato, fazer a avaliação global, tendo em conta não apenas os passos dados, mas também a forma como a Direcção conseguirá, ao longo do percurso, adaptar o passo, umas vezes em corrida, outra em bicos dos pés.
Registado
Re: Direcção 2011–2014 : Avaliação global , « Resposta #27 em: Outubro 18, 2011, 20:20 »

*
Júnior

Classifico o trabalho deles no final da época, em função dos resultados e títulos.
Registado
Re: Direcção 2011–2014 : Avaliação global , « Resposta #28 em: Outubro 19, 2011, 09:26 »

*
Iniciado

Localidade: Bragança
Masculino

É prematuro avaliar o trabalho da Direcção neste momento, não há resultados desportivos avaliáveis, não há um exercício contabilístico com princípio, meio e fim, há várias mudanças, alguns erros e alguns acertos, avaliar toda uma Direcção com base no que há neste momento é complicado.
Registado

"Cá se fazem, cá se pagam!"
"Atrás de mim virá quem de mim bom fará!"
"E quem não salta, é lampião!!!"
Re: Direcção 2011–2014 : Avaliação global , « Resposta #29 em: Novembro 21, 2011, 13:03 »

Illicitus

Esperar para ver. Nas mudanças de fundo ainda nada foi feito. Continuo à espera de ver o fosso tapado, o pavilhão construído, uma auditoria isenta, uma política de comunicação eficaz, etc.
Registado
Re: Direcção 2011–2014 : Avaliação global , « Resposta #30 em: Novembro 21, 2011, 13:39 »

*
Júnior

Património -> pinturas e tarjas não chegam. Pavilhão? Fosso? Obras no multiusos?

Financeiramente -> pior do que estávamos -> bomba de gasolina e aumento de receitas (cotas(?) e bilheteira) não chegam para o aumento dos juros do empréstimo, fundo de jogadores no mínimo questionável e contrário ao prometido.

Comércio -> Começaram muito bem com os novos equipamentos (mérito desta direcção, da anterior, da puma?) e o boneco do Jubas, deixaram acabar o stock e estamos a chegar ao natal e ainda não foi reposto.

Estatutos -> tanta pressa por causa das gamebox e das novas categorias de sócio e afinal?

Desportivamente:

Futebol -> contente.

Modalidades:
Futsal -> contente, mas já andava;
Andebol -> até ver satisfeito;
Hóquei -> "por favor não subam de divisão"
Outras -> não sei, provavelmente por culpa minha.
Registado
Re: Direcção 2011–2014 : Avaliação global , « Resposta #31 em: Novembro 25, 2011, 14:46 »

Illicitus

Património -> pinturas e tarjas não chegam. Pavilhão? Fosso? Obras no multiusos?

Financeiramente -> pior do que estávamos -> bomba de gasolina e aumento de receitas (cotas(?) e bilheteira) não chegam para o aumento dos juros do empréstimo, fundo de jogadores no mínimo questionável e contrário ao prometido.

Comércio -> Começaram muito bem com os novos equipamentos (mérito desta direcção, da anterior, da puma?) e o boneco do Jubas, deixaram acabar o stock e estamos a chegar ao natal e ainda não foi reposto.

Estatutos -> tanta pressa por causa das gamebox e das novas categorias de sócio e afinal?

Desportivamente:

Futebol -> contente.

Modalidades:
Futsal -> contente, mas já andava;
Andebol -> até ver satisfeito;
Hóquei -> "por favor não subam de divisão"
Outras -> não sei, provavelmente por culpa minha.

Importante acrescentar aí:

Atletismo - outrora o nosso baluarte máximo. Modalidade em que dominámos de forma inequívoca ao longo das últimas décadas e que tem sido agora alvo de um grande desinvestimento. Perdemos recentemente o título para o carnide e a tendência é que seja esse o resultado normal nas próximas épocas.
Registado
Re: Direcção 2011–2014 : Avaliação global , « Resposta #32 em: Novembro 25, 2011, 15:02 »

*
Júnior

Localidade: Paris

Não me parece justo efectuar uma avaliação séria a uma direcção que tomou posse à 6 meses, ainda para mais na situação caótica em que o clube se encontrava. Pelo que aquilo que penso que pode ser feito é mandar uns bitaites para o ar e mandando também um bitaite até agora tenho gostado.
Registado
Re: Direcção 2011–2014 : Avaliação global , « Resposta #33 em: Novembro 25, 2011, 15:28 »

*
Júnior

Masculino

Não dá para avaliar o trabalho desta direcção. Poderei, eventualmente, comparar com a direcção anterior e disser que esta parece estar melhor, mas ao comparar com a direcção anterior é claro que só poderia ser melhor, já que o seu trabalho foi PÉSSIMO!!!

No fim do mandato é que avaliarei, pois o que me preocupa é que a direcção seja capaz de colocar o Sporting num rumo de Sustentabilidade.
Registado

Demasiado fiel para desistir ! Só todos unidos podemos VENCER!
Re: Direcção 2011–2014 : Avaliação global , « Resposta #34 em: Novembro 25, 2011, 16:27 »

*
Júnior

Pois eu já posso avaliar, porque foram feitas promessas que claramente não vão ser cumpridas.

Esta direcção assumiu que delegava na dupla duque-freitas tudo o que tivesse a ver com futebol, por aí até agora vamos bem.

Na parte do património foi prometido um pavilhão com obras no multiusos incluídas (o fecho do fosso não sei se foi prometido ou não), continuo a aguardar, mas já dá para perceber que neste mandato dificilmente vai acontecer, espero sinceramente estar enganado.

O supra-sumo do marketing ficou de trazer para o Sporting os melhores parceiros do mundo, até agora nada.

Mas o mais importante é mesmo o dinheiro. E aí foi criado um fundo completamente ao contrário do que foi prometido, fomos buscar mais dinheiro à banca a um juro mais alto ao contrário do que foi prometido, o Sporting não caminha para o equilíbrio financeiro conforme prometido, antes pelo contrário.

Este último parágrafo é da responsabilidade directa do candidato empossado, vencedor do prémio Stromp para dirigente do ano.
Registado
Re: Direcção 2011–2014 : Avaliação global , « Resposta #35 em: Novembro 26, 2011, 08:57 »

*
Júnior

Localidade: Lx
Masculino

Para podermos avaliar o trabalho de uma direcção, seja ela qual for, onde quer que seja, é necessário que haja resultados praticos, resultados esses, que foram assumidos em campanhas como possiveis de alcançar. De momento ainda nada foi alcançado ou cumprido. Continuo a acreditar nesta direcção, como numa outra se lá estivesse. Um objectivo foi alcançado: Voltar a despertar os nossos egos e gritar com enorme orgulho, O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR, para onde a equipa vá, seja qual for a modalidade. SOMOS UMA FAMILIA ENORME!

Até ver, Parabens a todos vós!  Bater Palmas
Registado
Re: Direcção 2011–2014 : Avaliação global , « Resposta #36 em: Novembro 26, 2011, 09:13 »

El Matador

*

Localidade: Berço
Masculino

Confesso que esperava pior. Mas ainda estou à espera do pavilhão entre outras promessas eleitorais.
Registado

Wiki SPORTING          |          O SPORTING SOMOS NÓS!
Re: Direcção 2011–2014 : Avaliação global , « Resposta #37 em: Novembro 30, 2011, 14:23 »

*
Júnior

Em termos economico-financeiros só uma achega:

Resultado Liquido do exercio do 1º trimestre da época = mais de 7,5 milhões NEGATIVOS!
Registado

Re: Direcção 2011–2014 : Avaliação global , « Resposta #38 em: Janeiro 06, 2012, 15:20 »

ex-Nuwanda1

*
Juvenil

Localidade: Vila Nova de Anços
Masculino

Apesar de não ser a direcção que votaria, não posso deixar de ficar surpreendido pela positiva, e sim ainda falta fazer muita coisa...
Registado
Re: Direcção 2011–2014 : Avaliação global , « Resposta #39 em: Janeiro 06, 2012, 16:26 »

*
Veterano

Localidade: Braga
Masculino

Prince tens que entender que para avaliar uma direcção é necessário tempo e um pouco mais de meia dúzia de meses não é suficiente.
Isto claro, quando as coisas parecem estar a ir bem, se estiverem a ir mal é ao primeiro ou segundo desaire do futebol, ou na prieira vez em que o Presidente eleito diga algo que vai contra as ideias da maioria ds foristas deste espaço.

Peço-te, por favor, que não voltes a fazer análises simplistas como aquela que acabaste de fazer.
Ainda se me falasses em renegociar a divida, ou em constuir um pavilhão, ou em mostrar melhores resultados nos R&C que para quem não sabe teremos 1 de 15 em 15 dias a partir de agora... isso sim são coisas que se podem avaliar hoje porque são pssiveis de mudar do dia para a noite. Agora vires falar de futebol para aqui... francamente...
Desde 14 de outubro só temos 1 R&C.

Onde estão os outros todos que iam sair de 15 em 15 dias?
Registado

Há coisas na vida que nunca mudam, a nobreza de carácter é uma delas, ou se tem, ou não. Por mais “riqueza” que ostentem, os pobres de espírito sempre o serão. O complexo de inferioridade demonstrado por todas estas atitudes é totalmente incompatível com um clube que para além de títulos quer ser grande, pois a grandeza é muito mais do que o vencer. A grandeza é vencer, é saber vencer, é saber perder, é saber estar, algo que não está ao alcance de todos.

O Sporting Clube de Portugal,
Lisboa, 28 de Outubro de 2013
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 15 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Direcção, SAD e Orgãos Sociais (Moderadores: wild_oscar, Stunner, Leão88, sotnas) Tópico:

Direcção 2011–2014 : Avaliação global

« tópico anterior seguinte »
Ir para: