Sporting Apoio

APAGAR
« Última modificação: Outubro 30, 2011, 18:59 pm por Mourao »
Não sou um seguidor do SA

Vou acompanhando via FB, lendo algumas crónicas mas pouco mais (apesar de até já terem sido publicados textos meus).

Por isso mesmo, não tendo sugestões, terei que "sequestrar" as de outro para sublinhar uma coisa que me parece extremamente importante no universo Sportinguista.

Mourão, tenho visto a tua preocupação com as datas de figuras/Símbolos do Sporting. Seja quando nasceram, faleceram ou se estrearam no Clube.

No seguimento da mensagem do Hulk Verde, penso que era relevante focar em informação da Wiki, ou dar mais informação bibliográfica sobre figuras do Sporting.

Achas que conseguias alguém que escrevesses textos ou resumos sobre os jogos da modalidade. Para ser reforçado o ecletismo no Clube e para não existir um foco excessivo no futebol.

Achas que conseguias ter tempo para fazer algumas entrevistas com jogadores/ex-jogadores. Já fizeste no passado listas de perguntas, que foram respondidas por ex-jogadores... Consegues dar mais ênfase nisto?

Abraço

Concordando com as restantes sugestões, não posso deixar de enfatizar esta que visa promover o Sporting clube em toda a sua riqueza desportiva em detrimento da ditadura do futebol e da Sporting sad

Fechamos um acordo esta semana com o modalidades.com.pt pelo que, a partir dessa altura, todos os textos sobre as modalidades são originais.

Eu sei, já tinha lido mas não podia deixar de frisar a importância que lhe atribuo.

No entanto, compreendendo a dificuldade, preferia algo mais leonino e menos genérico (na página de abertura desse site aparece uma entrevista ao ricardinho...).

E porventura algo mais do que só as crónicas dos jogos. Acredito que lá se chegará!
Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
« Última modificação: Outubro 30, 2011, 19:00 pm por Mourao »
A ideia é que, quem for frequentador, me possa dar ideias de como evoluir, sugestões etc etc. (e, sendo os dois maiores espaços do Sporting na net, formas de colaboração aqui com o Forum!)

Honestamente, acho que não precisam de fazer mais nada (a não ser o que têm feito até aqui). O SportingApoio faz bem aquilo que se propõe fazer (que é ser um portal "noticioso" da actualidade do Sporting Clube de Portugal) e portanto estão de parabéns.

Existe sempre margem para fazer mais, mas se conseguirem garantir os moldes actuais então será óptimo, até porque o vosso site já cimentou uma posição bem interessante pela internet fora (não conheço os vossos números de pageviews, visitantes únicos e tempo de navegação por user do Analytics, mas pelo ranking do Alexa conseguimos ter uma estimativa aproximada de consolidação a nível nacional... ainda que inflacionada no que a este site diz respeito, mas isso deve-se ao software escolhido como plataforma - Wordpress -, nada no entanto que retire mérito ao SportingApoio :great:). ;)

Continuo a achar que uma maior proximidade entre o SA e o ForumSCP seria benéfica para todos.
Como? Não sei!
É pensar nisso!  :great:

É melhor marcar uma reunião com a Administração! :twisted:

Mas não digas nada a ninguém, é segredo! :shhh:

Vá, podes dizer ao jnrodrigues mas diz que é para discutir as opções cromáticas no Estádio e o nº de exemplares à venda do Jubas!
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Mourao, acho que a designação/categoria do tipo da página do Sporting Apoio no facebook não deveria ser "Professional Sports Team". E porquê ? Principalmente porque, apesar de não ser obviamente essa a intenção, a página do Sporting Apoio está a ser uma concorrente (de "Likes") da página oficial do Sporting.
Com essa designação, quando as pessoas metem no facebook a suas equipas desportivas favoritas, vai aparecer também a página do Sporting Apoio como opção, fazendo assim com que muitas pessoas escolham essa opção (na maioria por desconhecimento de que se trata de uma página de apoio não oficial do clube e não da página oficial do clube).

Dito isto, a minha sugestão relativamente a este assunto seria mudar a designação/categoria da página (em Basic Information) para algo como:

Category: "Websites & Blogs | Recreation/Sports" ou "Other | Community"
Community Page: "Sporting Clube de Portugal" -> Página Oficial do Sporting (Este campo de Community Page pode ser preenchido com a página oficial do Sporting, mesmo que não se mude a categoria da página.)
És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Muda isso num só minuto, faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> https://socionumminuto.pt

RESULTADOS E CONCLUSÕES DA AUDITORIA DE GESTÃO 1995-2013

Documentário "GOLPE NO SPORTING"
Mourão, tenho visto a tua preocupação com as datas de figuras/Símbolos do Sporting. Seja quando nasceram, faleceram ou se estrearam no Clube.

No seguimento da mensagem do Hulk Verde, penso que era relevante focar em informação da Wiki, ou dar mais informação bibliográfica sobre figuras do Sporting.

Achas que conseguias alguém que escrevesses textos ou resumos sobre os jogos da modalidade. Para ser reforçado o ecletismo no Clube e para não existir um foco excessivo no futebol.

Achas que conseguias ter tempo para fazer algumas entrevistas com jogadores/ex-jogadores. Já fizeste no passado listas de perguntas, que foram respondidas por ex-jogadores... Consegues dar mais ênfase nisto?

Abraço

Carissimo,

Em relação à Wiki esta semana divulguei-a no nosso Facebook. Considero, como já disse, a mais valiosa ferramenta do Sporting na internet.
Concordo contigo, acho que podiamos divulgar mais a informação da Wiki. Deixa-me pensar em como.

Fechamos um acordo esta semana com o modalidades.com.pt pelo que, a partir dessa altura, todos os textos sobre as modalidades são originais.

A parte das entrevistas estou plenamente de acordo, falta-me é jeito para as conduzir!

Abraço

Pensava que já tinhas usado o método dos utilizadores colocarem as questões para posteriormente serem seleccionadas e respondidas, tipo ao Cadete e ao Beto...

No blog do Tonel também se utilizou o mesmo método com bastante sucesso.

Abraço
"Reforçamos ainda a solução que temos vindo a defender para a sustentabilidade do Clube:
a)   O afastamento do Clube de todos os dirigentes envolvidos no “Projecto Roquette” e com responsabilidades na gravíssima situação actual, apuradas após a realização de uma verdadeira auditoria de gestão. Pedido de indemnização cível pelos danos causados ao Sporting Clube de Portugal;
b)    A renegociação firme, corajosa e realista da dívida bancária, de forma a reduzir drasticamente os encargos financeiros anuais; 
c)    A redução drástica dos custos com pessoal, como ponto de partida para que se alcance o equilíbrio da exploração operacional. Se analisarmos as últimas épocas, bem como o descalabro no balanço entre contratações e vendas de jogadores, facilmente verificamos duas realidades: (i) maior investimento não tem sido sinónimo de maior rendimento desportivo, (ii) os maiores encaixes financeiros com venda de jogadores foram com jogadores formados no Clube, e não com jogadores adquiridos pelas administrações e gestores de activos profissionais da SAD."
 - Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar
Mourao tive a pensar numas ideias e mesmo não sendo um expert em photoshop um rascunho sempre se faz para perceberes a ideia...

Muitos aqui falam em dar relevo à "nossa" wiki e de facto é 1 ferramenta excelente e que deveria ser vista por todos os Sportinguistas para conhecerem realmente o vasto historial do nosso Grande Clube.

A ideia é no Header do site acrescentares a opção da wiki, por 2 razões, 1º porque não vai necessário grandes alterações e modificações no design e 2º porque vai dar muita visibilidade ao projecto e isso é o que mais desejamos que todos conhecem a fundo o Clube que tanto amam...

Something Like this:

O Sporting é nosso outra vez !
Já agora Nuno, gostava de saber por que razão o Sporting Apoio coloca conteúdo da Wiki Sporting no facebook de modo ilegal, ie, sem a fonte (tal como a licença da Wiki obriga). Exemplo:

http://www.facebook.com/photo.php?fbid=10150355852618122&set=a.92848933121.85684.88564238121&type=1&theater

Compare-se com este artigo da Wiki Sporting:
Abrantes Mendeswiki

É uma prática pouco bonita, ainda por cima tratando-se uma situação recorrente da vossa parte. :naughty:
« Última modificação: Outubro 30, 2011, 19:00 pm por Mourao »
Já tinha ouvido falar do Sporting Apoio embora não seja cliente, mas hoje chamaram-me à atenção por causa desta história de irem copiar o que está na Wiki Sporting e publicarem sem citarem a fonte, o que de resto infelizmente parece ser uma pratica corrente por essa Internet fora e que já encontrei em muitos blogues e noutros sites. Até o Record e o site do Sporting já copiaram pelo menos partes dos nossos textos.

Como sou o autor de grande parte desses textos, queria dizer que tudo isto foi feito com muita paixão e sem nenhum interesse ou ânsia de protagonismos, mas entristece-me ver tanta gente a tentar aproveitar o trabalho dos outros para se pôr em bicos de pés, até parece que há uma corrida para ver qual é o que tem o melhor site e aparece mais à frente na fotografia.

Copiar os textos dos outros sem citar a fonte, é feio e revela preguiça e oportunismo, pois quem quer mostrar serviço deve investigar e fazer o seu trabalhinho, ou então  copia que é tão fácil como a seguir colocar a fonte.
Já agora Nuno, gostava de saber por que razão o Sporting Apoio coloca conteúdo da Wiki Sporting no facebook de modo ilegal, ie, sem a fonte (tal como a licença da Wiki obriga). Exemplo:

http://www.facebook.com/photo.php?fbid=10150355852618122&set=a.92848933121.85684.88564238121&type=1&theater

Compare-se com este artigo da Wiki Sporting:
Abrantes Mendeswiki

É uma prática pouco bonita, ainda por cima tratando-se uma situação recorrente da vossa parte. :naughty:

Teria sido mais fácil da tua parte contactares-me directamente visto que tens os meus contactos (tanto de email como no Facebook) em vez de dares recados.
Mais estranho que tenhas feito denuncia de conteudo ao Facebook em vez de me chamares directamente a atenção (sabendo que isso pode prejudicar o Sporting Apoio junto do Facebook).

Compreendo a parte que dizes para colocarmos a fonte mas recordo-te que já por diversas vezes fizemos publicidade à Wiki Sporting de forma independente dos posts, estando nós inclusive a alterar o layout do site para incluir um acesso que redireccionasse directamente para a Wiki.

Dou por encerrada a minha participação no ForumSCP e, visto que foi iniciado por mim, pedia a um moderador que fechasse este tópico.

SL

Por acaso não teria sido mais fácil, uma vez que o botão de Report do Facebook está mesmo ali ao lado, mas de qualquer modo não o teria usado se no texto se encontrasse a fonte, acho que isso é elementar. Se prejudica ou não o SportingApoio não sei, já a não colocacão da fonte prejudica de certeza quem elaborou o texto na Wiki Sporting, uma vez que não vê o seu esforço reconhecido (esforço esse que é com toda a certeza superior ao de um Ctrl+C e Ctrl+V).

E acrescento que também aqui no FórumSCP fizemos já por diversas vezes publicidade ao SportingApoio e não é por isso que passámos a citar textos vossos sem atribuir a fonte, uma coisa nada tem a ver com a outra.
Disso de fazer ou trocar publicidade com o site deste ou daquele não sei nada, nem estou interessado em saber. Por mim faço os possíveis para que a Wiki seja credível e respeitada pelos nossos conteúdos, respeitando sempre duas máximas fundamentais: textos originais e rigor na informação. Esta é a nossa verdadeira publicidade, talvez por isso sejamos alvo de tantos plágios.