Sporting Apoio

APAGAR
« Última modificação: Outubro 30, 2011, 18:50 pm por Mourao »
   No SportingApoio, promoção de conteúdos associados ao FórumSCP que lá não estão acessíveis, como por exemplo WIKISporting, tópicos de discussão relacionados com alguns assuntos a que dêem destaque, como complemento aos mesmos, e até, porque não, criação e partilha de tópicos em comum, no que respeita a crónicas, artigos de opinião, etc.

Aqui no Fórum, a criação deste tópico é um bom começo, além de outras iniciativas anteriores. Parece-me que muitas vezes são os próprios membros do Fórum que chamam a atenção para este ou aquele conteúdo no SportingApoio, este ou aquele artigo de opinião, visto que têm cronistas mais conhecidos, notáveis e profissionais que escrevem conteúdos com impacto maior ou mais mediáticos. Teria de passar pela administração e o staff do Fórum definir formas de melhorar e evoluir a colaboração.
Eu sigo o Apoio e se sigo é porque gosto....  :mrgreen:

Devo dizer que o que considero o grande ponto forte do sítio são os artigos de opinião e a pluralidade dos mesmos, gostava que fossem ainda mais frquentes do que o são... a uma base diária não será fácil, mas gostava...  :mrgreen:
bem, eu não faço troca de links, se calhar por isso o verdebranco tem quase zero links vindos de sites sportinguistas (menos o Fórum), só linco a poucos sites, do Sporting, para além do oficial e Fórum só mais 5, um deles é o Sporting Apoio. Não vou lá todos os dias, mas é um bom site.
« Última modificação: Outubro 11, 2011, 09:56 am por nunoni »
Só haviamos todos de "lucrar" com maior intercâmbio de opiniões/artigos de parte a parte.
E todos nós somos Sporting.
QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
Mourão: Efectivamente hoje em dia, o SportingApoio está na minha opinião, um site bastante interessante. Pena que no início tenha surgido com um braço armado de uma candidatura.

Sugestões: - Falares com os Admins, deste fórum para "integra-lo" no SportingApoio.
                - Haver algo tipo o conceito "DragonForce" para organizar "excursões" aos jogos fora sem ser no âmbito de claques.

Uma outra nota: No facebook, não fazerem "concorrência" ao Site Oficial, visto que muitas vezes aparecem as mesmas notícias "em duplicado" quase em simultâneo.
« Última modificação: Outubro 30, 2011, 18:51 pm por Mourao »

Carissimo, o SA surgiu já após as eleições! Não foi braço armado de ninguém.
O que te posso dizer é que convidei gente de todos os quadrantes e tendências para escreverem no site sendo que as que aceitaram (e mais rapidamente) foram as ligadas à oposição, daí ter dado essa ideia.

Tenho ideia que surgiu, durante o mandato do JEB, e que sendo tu uma figura próxima do PPC, no inicio do SA, o site era muito "político" e pouco vocacionado ao apoio do Sporting em si.

Actualmente parece-me um projecto bastante interessante.
« Última modificação: Outubro 30, 2011, 18:51 pm por Mourao »
A ideia é que, quem for frequentador, me possa dar ideias de como evoluir, sugestões etc etc. (e, sendo os dois maiores espaços do Sporting na net, formas de colaboração aqui com o Forum!)

Honestamente, acho que não precisam de fazer mais nada (a não ser o que têm feito até aqui). O SportingApoio faz bem aquilo que se propõe fazer (que é ser um portal "noticioso" da actualidade do Sporting Clube de Portugal) e portanto estão de parabéns.

Existe sempre margem para fazer mais, mas se conseguirem garantir os moldes actuais então será óptimo, até porque o vosso site já cimentou uma posição bem interessante pela internet fora (não conheço os vossos números de pageviews, visitantes únicos e tempo de navegação por user do Analytics, mas pelo ranking do Alexa conseguimos ter uma estimativa aproximada de consolidação a nível nacional... ainda que inflacionada no que a este site diz respeito, mas isso deve-se ao software escolhido como plataforma - Wordpress -, nada no entanto que retire mérito ao SportingApoio :great:). ;)

Carissimo, o SA surgiu já após as eleições! Não foi braço armado de ninguém.
O que te posso dizer é que convidei gente de todos os quadrantes e tendências para escreverem no site sendo que as que aceitaram (e mais rapidamente) foram as ligadas à oposição, daí ter dado essa ideia.

Tenho ideia que surgiu, durante o mandato do JEB, e que sendo tu uma figura próxima do PPC, no inicio do SA, o site era muito "político" e pouco vocacionado ao apoio do Sporting em si.

Actualmente parece-me um projecto bastante interessante.

Sim, tens razão num ponto, sendo eu, na altura, bastante próximo do PPC as pessoas associaram muito o site à oposição. Tentei combater esse estigma mas é super dificil.
Até o Rui Oliveira e Costa foi nosso cronista!  :mrgreen:

Por mais pecados que possas cometer, aos 27 anos já garantiste o lugar no Céu... ::)
« Última modificação: Outubro 30, 2011, 18:52 pm por Mourao »
« Última modificação: Outubro 30, 2011, 18:59 pm por Mourao »
Mourão, tenho visto a tua preocupação com as datas de figuras/Símbolos do Sporting. Seja quando nasceram, faleceram ou se estrearam no Clube.

No seguimento da mensagem do Hulk Verde, penso que era relevante focar em informação da Wiki, ou dar mais informação bibliográfica sobre figuras do Sporting.

Achas que conseguias alguém que escrevesses textos ou resumos sobre os jogos da modalidade. Para ser reforçado o ecletismo no Clube e para não existir um foco excessivo no futebol.

Achas que conseguias ter tempo para fazer algumas entrevistas com jogadores/ex-jogadores. Já fizeste no passado listas de perguntas, que foram respondidas por ex-jogadores... Consegues dar mais ênfase nisto?

Abraço
"Reforçamos ainda a solução que temos vindo a defender para a sustentabilidade do Clube:
a)   O afastamento do Clube de todos os dirigentes envolvidos no “Projecto Roquette” e com responsabilidades na gravíssima situação actual, apuradas após a realização de uma verdadeira auditoria de gestão. Pedido de indemnização cível pelos danos causados ao Sporting Clube de Portugal;
b)    A renegociação firme, corajosa e realista da dívida bancária, de forma a reduzir drasticamente os encargos financeiros anuais; 
c)    A redução drástica dos custos com pessoal, como ponto de partida para que se alcance o equilíbrio da exploração operacional. Se analisarmos as últimas épocas, bem como o descalabro no balanço entre contratações e vendas de jogadores, facilmente verificamos duas realidades: (i) maior investimento não tem sido sinónimo de maior rendimento desportivo, (ii) os maiores encaixes financeiros com venda de jogadores foram com jogadores formados no Clube, e não com jogadores adquiridos pelas administrações e gestores de activos profissionais da SAD."
 - Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar
« Última modificação: Outubro 30, 2011, 18:56 pm por Mourao »
Mourão, tenho visto a tua preocupação com as datas de figuras/Símbolos do Sporting. Seja quando nasceram, faleceram ou se estrearam no Clube.

No seguimento da mensagem do Hulk Verde, penso que era relevante focar em informação da Wiki, ou dar mais informação bibliográfica sobre figuras do Sporting.

Achas que conseguias alguém que escrevesses textos ou resumos sobre os jogos da modalidade. Para ser reforçado o ecletismo no Clube e para não existir um foco excessivo no futebol.

Achas que conseguias ter tempo para fazer algumas entrevistas com jogadores/ex-jogadores. Já fizeste no passado listas de perguntas, que foram respondidas por ex-jogadores... Consegues dar mais ênfase nisto?

Abraço

Carissimo,

Em relação à Wiki esta semana divulguei-a no nosso Facebook. Considero, como já disse, a mais valiosa ferramenta do Sporting na internet.
Concordo contigo, acho que podiamos divulgar mais a informação da Wiki. Deixa-me pensar em como.

Fechamos um acordo esta semana com o modalidades.com.pt pelo que, a partir dessa altura, todos os textos sobre as modalidades são originais.

A parte das entrevistas estou plenamente de acordo, falta-me é jeito para as conduzir!

Abraço

O @jnrodrigues também não teria jeito. As perguntas dele ficam quase sempre sem resposta.  :mrgreen:
« Última modificação: Outubro 30, 2011, 18:59 pm por Mourao »

Abraço

Carissimo,

Em relação à Wiki esta semana divulguei-a no nosso Facebook. Considero, como já disse, a mais valiosa ferramenta do Sporting na internet.
Concordo contigo, acho que podiamos divulgar mais a informação da Wiki. Deixa-me pensar em como.

Fechamos um acordo esta semana com o modalidades.com.pt pelo que, a partir dessa altura, todos os textos sobre as modalidades são originais.

A parte das entrevistas estou plenamente de acordo, falta-me é jeito para as conduzir!

Abraço

O @jnrodrigues também não teria jeito. As perguntas dele ficam quase sempre sem resposta.  :mrgreen:

:rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:
Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Abraço

Carissimo,

Abraço

:rotfl:
Não sou um seguidor do SA

Vou acompanhando via FB, lendo algumas crónicas mas pouco mais (apesar de até já terem sido publicados textos meus).

Por isso mesmo, não tendo sugestões, terei que "sequestrar" as de outro para sublinhar uma coisa que me parece extremamente importante no universo Sportinguista.

Abraço

Concordando com as restantes sugestões, não posso deixar de enfatizar esta que visa promover o Sporting clube em toda a sua riqueza desportiva em detrimento da ditadura do futebol e da Sporting sad
Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.