Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 23, 2014, 15:45

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

Investimentos para Janeiro

Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 ... 58 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Investimentos para Janeiro (Lida 65322 vezes)

Re: Investimentos para Janeiro , « Resposta #40 em: Outubro 11, 2011, 17:37 »

*
Júnior

Localidade: Vizela -> Porto
Masculino

Ninguém.
Sinceramente cada vez percebo menos. Quando a equipa está mal saltam nomes que nem pipocas. O X ou o Y é que eram bons. Quando a equipa está bem, como é o caso, é preciso o Z ou o W porque os que estão não dão garantias.

Preocupem-se é com os gatunos do apito. Preocupem-se com o facto de cada vez começar a existir mais gamanço ao Sporting.

Reforços? Só de atenção aos ladrões.

Se tivermos uma equipa que "cilindre" adversários, não há árbitro que nos pare.
Registado

O Mundo sabe que, Pelo o teu amor, eu sou doente
Farei o meu melhor, Para te ver, sempre na frente
Irei, onde o coração, me levar E sem receio...
Farei...o que puder Pelo meu Sporting ..... OH OH OH ...

Re: Investimentos para Janeiro , « Resposta #41 em: Outubro 11, 2011, 18:25 »

*
Veterano

Masculino

Mas tens de concordar que ainda faltam limar algumas arestas no nosso plantel:

- a mais importante: contratar um Grande Defesa Central: deverá ser muito bom no jogo aéreo, rápido e que saia bem com a bola dominada.

Concordo, é a lacuna do plantel!

- depois devemos aproveitar bons negócios e fazer regressar alguns jogadores nossos (Pedro Mendes; Wilson Eduardo; Nuno Reis; Cedric; ...)

Para quê?

Regressa o N. Reis para quê para quando o Rodriguez se lesionar fazer número no treino? Ou para aquecer o banco? O rapaz está bem no Cercle, está a jogar, está a evoluir: deixa continuá-lo lá até ao final da temporada e depois, no final, vemos se, de facto, ele tem lugar no plantel...

Regressar o Cedric para que lhe aconteça o mesmo que na época passada que fez 3 ou 4 jogos? Está a jogar regularmente na Académica como deve ser feito na idade dele. Provavelmente o João Pereira até sai na próxima época e ele terá a sua oportunidade...

O Wilson Eduardo regressa e vai tirar o lugar ao Capel? A lesão do Jeffrén é assim tão grave? O Carrillo tem sido uma alternativa assim tão má? O Bojinov não faz também essa posição?

Para começar a pensar: contratar um Trinco (para fazer sombra ao Rinaudo); contratar um nº "8" se o nosso Ismailov não recuperar completamente da lesão; e ainda mais um bom Ponta de Lança (temos de ter opções). Isto deverá ser feito a pensar já no próximo campeonato e se não vendermos as nossas "pérolas".

O André Santos a época passada era brilhante e um dos dos grandes valores do Sporting CP, esta época esquecem-se dele... Um rapaz que tanto joga a 6 como a 8, que oferece um estilo de jogo diferente, que até é chamado à selecção AA... Parece-me que estamos minimamente bem servidos e que o Rinaudo também não se pode descurar muito (se tal é possível).

Se o Izmailov não recuperar completamente da lesão há um jovem à espreita. As pessoas, normalmente, tendem a exasperar por não haver uma maior aposta na "prata da casa", contudo, nestes momentos esquecem-se de um "miúdo" chamado André Martins que tem sido bastante consistente nos sub-21.

Quanto à questão do PL: ao longo deste "início" de época penso que o Domingos já demonstrou que vai apostar continuamente no 4x3x3, pelo que só há lugar a 1 PL titular. Tendo nós Bojinov e Rúbio, penso que estamos bem servidos nessa posição. Por sinal, na pré-época o Rúbio foi dos jogadores mais elogiados pois demonstrou uma impressionante maturidade e capacidade de finalização.

A maior e, talvez, única lacuna deste plantel é mesmo a falta de outro central de grande qualidade. Sinceramente, tenho esperanças que o Carriço melhore, contudo, se isso não se verificar até ao mercado de Inverno seria a posição que eu reforçaria neste Sporting CP.

Não obstante da minha concordância com a contratação de um central, fico decepcionado quando leio constantes pedidos de contratações para posições que estão extremamente bem reforçadas. E fico decepcionado porquê? Pela constante contradição que isso proporciona: se saltarmos de comentário em comentário aos vários posts que são feitos vemos pessoas a apregoarem a apostar nos jogadores formados no Sporting CP, contudo, logo de seguida, num outro post, estão a suplicar contratações para posições que podem ser preenchidas por esses jovens.

Se há coisa (para além da situação do defesa-central) que me agrada no actual Sporting CP é a completude do plantel, pois repare-se:

Se o Rui Patrício aguentar mais 2 ou 3 épocas temos um Victor Golas pronto a substituí-lo; se o João Pereira sair no final desta temporada, acredito que o Cedric esteja apto para regressar e agarrar o lugar, que o João Gonçalves volte e seja um suplente competitivo e que o Arias possa rodar uma ou duas temporadas para depois vir lutar pelo lugar com o Cedric ou até mesmo substituí-lo em caso de venda; o Polga sai no final da temporada (termina o contrato), temos um N. Reis pronto a ocupar o seu lugar; o Evaldo é vendido, se o Turan mostrar qualidade, temos um miúdo pronto a lutar pelo lugar com o Ínsua, se não mostrar, temos sempre o Mica dos júniores (se não sair), pronto a ser promovido na próxima época; temos miúdos como André Santos, Adrien, Renato Neto, André Martins, etc. que aparentam ter um futuro bastante promissor para ocupar o meio-campo central; temos Carrillo, Salomão e Wilson Eduardo para as linhas; e, na frente, há Rúbio, um jogador em quem o fórum é unânime em demonstrar apoio e esperança.

É claro que são necessárias contratações para colmatar uma falha (um jovem não evoluiu tanto como se esperava), para dar mais qualidade numa zona do campo, contudo, quando eu olho para o plantel actual do Sporting CP, para os jogadores emprestados e para a equipa júnior que parece ser uma das melhores dos últimos anos e vejo a abundância de qualidade que por lá anda, sou obrigado a criticar o constante pedido de contratações para certas posições.

Num futuro próximo penso que seremos obrigados a investir na contratação de um defesa-central. A curto/médio prazo (dependendo da prestação do jogador e do consequente interesse) somos obrigados a aquiescer que será necessária a contratação de um novo avançado para colmatar uma eventual saída do Wolfswinkel.

De resto, as contratações deverão ser feitas por oportunidade de negócio e qualidade do mesmo - veja-se contratação de Capel -, pois isso será essencial para o futuro do Sporting CP!
Registado
Re: Investimentos para Janeiro , « Resposta #42 em: Outubro 12, 2011, 09:17 »

BANIDO

No avatar!

*
Juvenil

Ninguém.
Sinceramente cada vez percebo menos. Quando a equipa está mal saltam nomes que nem pipocas. O X ou o Y é que eram bons. Quando a equipa está bem, como é o caso, é preciso o Z ou o W porque os que estão não dão garantias.

Preocupem-se é com os gatunos do apito. Preocupem-se com o facto de cada vez começar a existir mais gamanço ao Sporting.

Acreditas mm nisso?Huh?
Registado
Re: Investimentos para Janeiro , « Resposta #43 em: Outubro 12, 2011, 09:25 »

*
Veterano

Condecorações:Vencedor do 1º Torneiro de Poker do ForumSCP

Masculino

Ninguém.

Anjinho  Anginho
Registado

Re: Investimentos para Janeiro , « Resposta #44 em: Outubro 12, 2011, 11:03 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa (Lumiar)
Masculino

Bem mesmo achando que é cedo para começar a pensar nos reforços, gosto sempre de ficar a pensar na minha cabeça o que é que pode vir ai. Para Janeiro só devíamos contratar um central, mesmo tendo de gastar alguns milhões agora é valorizar o Carriço e vendermo-lo em Janeiro. São as minhas sugestões, penso que não há muito a mexer pois em Janeiro é só para dar uns retoques, penso que é desnecessário fazer grandes esforços financeiros e andar a contratar 10, extremos, avançados... Quando temos jogadores de grandes qualidades emprestados. Mas tenho muita confiança naquela direção (excluindo o presidente claro Maldoso).
Registado

Desde 1995 que não temos Voleibol e todos os sportinguistas jovens merecem poder torcer pelo o Sporting também nesta modalidade!
Re: Investimentos para Janeiro , « Resposta #45 em: Outubro 12, 2011, 11:21 »

*
Juvenil

Localidade: Odivelas
Masculino

Precisamos do seguinte:
1) central de qualidade - Nem quero pensar se o Onyewu se lesiona.

2) médio - Se a época foi planeada com o Izmailov (potencial titular) e o Luis Aguiar (gajo para o banco mas já batido no nosso campeonato) é porque eram necessários. Não os tendo agora, penso que deverá entrar mais alguem e de preferencia que jogue na liga europa, porque não estou a ver o Matias com vontade de agarrar o lugar e o André Santos com a mesma rodagem que o Rinaudo.

3) Extremo esquerdo - Infelizmente não temos substituto natural para o Capel. Não me venham com adaptações do Bojinov a extremo, porque ele não tem velocidade para isso. Ele pode jogar descaido para a esquerda num sistema como jogavamos com o Jardel, Nicolai e Joao Pinto/Quaresma (se não me falha a memória). Nem quero pensar se este homem tem uma lesão que dure 2 ou 3 jogos.

SL

Registado
Re: Investimentos para Janeiro , « Resposta #46 em: Outubro 12, 2011, 13:11 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Considerando eu que precisamos de um central , deixo 2 nomes a meu ver bastante interessantes:

- Lisandro Lopez ( Arsenal)
- O. Vizcarrondo (Olimpo)

SL
Registado

Re: Investimentos para Janeiro , « Resposta #47 em: Outubro 12, 2011, 14:17 »

*
Iniciado

Para mim ia buscar o Amauri (por empréstimo, nem que seja) para jogar nas alturas em que o Wolf nao possa... e é um avançado de área.

E acho que regressava o Wilson Eduardo.

Quanto a centrais... ia buscar o Coates do Uruguay.
Continuo a achar que o Polga +e que devia ter saído e nunca o Torsi....

Registado
Re: Investimentos para Janeiro , « Resposta #48 em: Outubro 12, 2011, 14:26 »

*
Iniciado

Localidade: Lisboa
Masculino

Considerando eu que precisamos de um central , deixo 2 nomes a meu ver bastante interessantes:

- Lisandro Lopez ( Arsenal)
- O. Vizcarrondo (Olimpo)

SL

Esse Lisandro é de facto uma coisa impressionante... marca golos todas as jornadas na argentina. Deve ser dos genes do nome... A defender é que não o conheço em profundidade, pois só acompanho o camp. argentino através de resumos, excepto um ou outro jogo grande.
Quanto ao "gadelhudo" do Vizcarrondo, uma espécie de bruno alves da venezuela, tenho as minhas dúvidas... É forte fisicamente, de processos simples, mas penso que lhe falta categoria. Fez uma grande copa américa, mas depois disso ser transferido para o "poderoso" Olimpo talvez queira dizer alguma coisa... E aos 27 anos nunca ter jogado num grande da américa do sul ou na europa...
Registado
Re: Investimentos para Janeiro , « Resposta #49 em: Outubro 12, 2011, 14:30 »

*
Veterano

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

[estritamente sobre o titulo do tópico]

Serei só eu que prefiro jogadores e não investimentos?
Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Re: Investimentos para Janeiro , « Resposta #50 em: Outubro 12, 2011, 14:45 »

*
Júnior

Masculino

Como assim ?

Eu acho que não é preciso investir, preferia apostar no regresso do Torsi para o centro da defesa, regresso de Wilson Eduardo para o ataque (centro e alas) e se porventura for preciso para o meio-campo temos o Adrien, embora acha que eles deveria ficar este ano todo na Académica para ganhar minutos, experiência para depois, regressar ao nosso Sporting em grande.
Registado
Re: Investimentos para Janeiro , « Resposta #51 em: Outubro 12, 2011, 15:02 »

*
Veterano

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

Como assim ?

Recuso-me a olhar para os jogadores como um investimento, como um bem para lucrar. Recuso-me a pensar como se de uma bolsa de valores imobiliários se tratasse ("...ora em Janeiro com a metade do subsidio de Natal que o governo me permite ficar, que acções vou comprar para poder lucrar até à Pascoa...")

E para o Sporting como um mero gestor de carteiras comerciais com intuito principal e porventura único de fazer dinheiro.

Foi em parte essa linguagem e pensamento economicista e tecnocrático que levou o clube à posição em que se está hoje.

O Sporting é um clube. No caso de futebol. Antes de mais adquirem-se jogadores. Antes de mais fala-se de desporto.

Até aceito que se tratem por apostas. Como investimentos recuso-me
Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Re: Investimentos para Janeiro , « Resposta #52 em: Outubro 12, 2011, 15:30 »

*
Veterano

Localidade: Sintra
Masculino

Já ando todo "excitado" , na especulação dos nomes que ai vêm 

Falta um DC - Urgente , pois Rodriguez é o que é , Ony ja têm historial de lesões , nem quero pensar  Indeciso

Acho que temos de apostar no mercado sul-americano que há para lá umas belas perolas  Babar ( Não e não é a Larrissa Riquelme xD )

Ou então , não vêm ninguem  Azn
Registado
Re: Investimentos para Janeiro , « Resposta #53 em: Outubro 12, 2011, 15:32 »

*
Sénior

Localidade: Sardoal

Para mim ia buscar o Amauri (por empréstimo, nem que seja) para jogar nas alturas em que o Wolf nao possa... e é um avançado de área.

E acho que regressava o Wilson Eduardo.

Quanto a centrais... ia buscar o Coates do Uruguay.
Continuo a achar que o Polga +e que devia ter saído e nunca o Torsi....

Coates foi para o Liverpool
Registado

"Classe e qualidade. Vamos lá ganhar esta merd* caralh*"
Pedro Barbosa
Re: Investimentos para Janeiro , « Resposta #54 em: Outubro 12, 2011, 15:58 »

Ex-noticiasleoninas

*
Veterano

Localidade: Cascais
Masculino

Adrien Silva
Registado

by @MikeLewis
Re: Investimentos para Janeiro , « Resposta #55 em: Outubro 12, 2011, 18:43 »

*
Júnior

Masculino

Ninguém.

Acreditas mm nisso?Huh?

Claro que acredito. A equipa não está isenta de culpas de termos perdido pontos nos primeiros 3 jogos.
Queres exemplos de equipas campeãs recentes? Olha a forma como jogava o Benfica campeão 2009/2010 e o Porto 2010/2011. Achas mesmo que, mesmo sem ajudas de árbitros, aqueles 2 planteis não seriam campeões a jogar daquela forma? Eu não acho.
Registado

Re: Investimentos para Janeiro , « Resposta #56 em: Outubro 12, 2011, 18:48 »

*
Júnior

Masculino

Como assim ?

Recuso-me a olhar para os jogadores como um investimento, como um bem para lucrar. Recuso-me a pensar como se de uma bolsa de valores imobiliários se tratasse ("...ora em Janeiro com a metade do subsidio de Natal que o governo me permite ficar, que acções vou comprar para poder lucrar até à Pascoa...")

E para o Sporting como um mero gestor de carteiras comerciais com intuito principal e porventura único de fazer dinheiro.

Foi em parte essa linguagem e pensamento economicista e tecnocrático que levou o clube à posição em que se está hoje.

O Sporting é um clube. No caso de futebol. Antes de mais adquirem-se jogadores. Antes de mais fala-se de desporto.

Até aceito que se tratem por apostas. Como investimentos recuso-me

Off-Topic

Se contratares jogadores que tenham como retorno sucesso desportivo, ou seja, títulos para o clube e consequentemente dinheiro para o clube (mesmo que não seja vendas, podemos falar em entradas na champions, markting etc), não achas que as aquisições dos mesmos podem ser referidas como "investimentos" correctamente? Eu acho.
Registado

Re: Investimentos para Janeiro , « Resposta #57 em: Outubro 12, 2011, 19:37 »

*
Júnior

Um grande central é urgente. Aprovo a mairia dos nomes apontados e junto o central que jogou ontem pela Dinamarca.

Se for para ir buscar um central razoável mais vale apostar no Torsi.

Um bom ponta de lança que complemente o Ricky também podia vir mas sem a urgência do central.
Registado

--------------------------------------------------------------------------------
Re: Investimentos para Janeiro , « Resposta #58 em: Outubro 12, 2011, 19:45 »

*
Juvenil

Localidade: Tomar
Masculino

Djálo  Maldoso Assobiar
Registado

Re: Investimentos para Janeiro , « Resposta #59 em: Outubro 12, 2011, 20:07 »

Barney Stinson

*

Localidade: Coimbra (à semana) / Penacova
Masculino

Um centralão. Só peço isso! E se Izmailov não estiver em condições, um semelhante!
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 ... 58 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

Investimentos para Janeiro

« tópico anterior seguinte »
Ir para: