Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 20, 2014, 23:50

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Direcção, SAD e Orgãos Sociais (Moderadores: wild_oscar, Stunner, Leão88, sotnas) Tópico:

Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado)

Páginas: « anterior 1 ... 39 40 [41] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado) (Lida 26902 vezes)

Re: Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado) , « Resposta #800 em: Julho 28, 2011, 12:41 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

Os novos Estatutos do Sporting na sua versão final estão agora disponíveis na Wiki Sporting:

Os Estatutos de 2011wiki

Então não falta ainda a MAG afinar os estatutos para todos os artigos ficarem coerentes??

Sim, quando saírem as "afinações" finais corrigimos o artigo em definitivo.
Registado

Re: Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado) , « Resposta #801 em: Julho 30, 2011, 15:12 »

El Matador

*

Localidade: Berço
Masculino

Ainda sobre as novas categorias de sócios, tenho pena que não tenha sido debatida nem ponderada em sede própria a inclusão de um proposta de sócio muito válida, do sócio saudade ou como lhe queiram chamar, como sugerido por um sócio na 2ª sessão de esclarecimentos.
Registado

Wiki SPORTING          |          O SPORTING SOMOS NÓS!
Re: Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado) , « Resposta #802 em: Agosto 01, 2011, 09:18 »

*
Veterano

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

Faltei. Angustiadamente mas faltei.

E não perdoarei estes corpos sociais por esta criminosa calendarização que me impediu de participar.

Noutros tempos, faria sem pestanejar os 600km, ida e volta, que me separavam de Lisboa. Neste momento e com outras responsabilidades a situação verdadeiramente nem se punha.

Folgo perceber que o infame artigo não passou, mas lamento a oportunidade perdida de uma verdadeira, participada e modernizante revisão. Acaba por me parecer que este processo tortuoso e pessimamente organizado vai impedir no médio prazo quiasquer outras acções de revisão.

Sobre a participação, foi a que os corpos sociais permitiram e, especulo, até a que verdadeiramente desejavam!
Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Re: Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado) , « Resposta #803 em: Agosto 01, 2011, 11:57 »

*
Sénior

Localidade: Lisboa
Masculino

Faltei. Angustiadamente mas faltei.

E não perdoarei estes corpos sociais por esta criminosa calendarização que me impediu de participar.

Noutros tempos, faria sem pestanejar os 600km, ida e volta, que me separavam de Lisboa. Neste momento e com outras responsabilidades a situação verdadeiramente nem se punha.

Folgo perceber que o infame artigo não passou, mas lamento a oportunidade perdida de uma verdadeira, participada e modernizante revisão. Acaba por me parecer que este processo tortuoso e pessimamente organizado vai impedir no médio prazo quiasquer outras acções de revisão.

Sobre a participação, foi a que os corpos sociais permitiram e, especulo, até a que verdadeiramente desejavam!

A montanha veio parir um rato.

Depois do que se leu sobre a importância da revisão, veremos os reflexos que vão ter no futuro.

Com mais tempo e maior participação dos sócios, estou convicto que seria feita uma verdadeira alteração de Estatutos e mais consensual. Em ambas as sessões de esclarecimento foram apresentadas ideias e sugestões de sócios anónimos, as quais infelizmente não foram colhidas por falta de tempo.

Alimentou-se o ego de uma comissão que quer assumir a paternidade da alteração a todo o custo e à pressa...
Registado

"Reforçamos ainda a solução que temos vindo a defender para a sustentabilidade do Clube:
a)   O afastamento do Clube de todos os dirigentes envolvidos no “Projecto Roquette” e com responsabilidades na gravíssima situação actual, apuradas após a realização de uma verdadeira auditoria de gestão. Pedido de indemnização cível pelos danos causados ao Sporting Clube de Portugal;
b)    A renegociação firme, corajosa e realista da dívida bancária, de forma a reduzir drasticamente os encargos financeiros anuais; 
c)    A redução drástica dos custos com pessoal, como ponto de partida para que se alcance o equilíbrio da exploração operacional. Se analisarmos as últimas épocas, bem como o descalabro no balanço entre contratações e vendas de jogadores, facilmente verificamos duas realidades: (i) maior investimento não tem sido sinónimo de maior rendimento desportivo, (ii) os maiores encaixes financeiros com venda de jogadores foram com jogadores formados no Clube, e não com jogadores adquiridos pelas administrações e gestores de activos profissionais da SAD."
 - Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar
Re: Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado) , « Resposta #804 em: Setembro 16, 2011, 17:05 »

*
Veterano

Masculino

Artigo 69º

1 – Os presentes estatutos, aprovados na reunião da Assembleia Geral de 23 de Julho de 2011, entram em vigor na data da outorga da escritura respectiva, sem prejuízo do disposto do nº 3 do Artigo 168º do Código Civil, passam a constituir a lei fundamental do Clube e revogam quaisquer outros.
    2 – Exceptua-se do disposto no número anterior as regras relativas à composição e eleição dos órgãos, que entrarão em vigor no próximo ato eleitoral a que haja lugar.
    3 – A Direcção deve lavrar a escritura referida no número anterior no prazo de trinta dias sobre a deliberação de aprovação dos presentes estatutos.

Alguém sabe como está esta situação ? Se a redacção final já foi feita ? Qual será a data da tal outorga da escritura, para que os estatutos entrem em vigor ?
Registado

És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> http://www.sporting.pt/Socios/Inscricao/socios_inscsocio.asp

A verdade sobre o Sporting da "geração" Roquette

Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 1 - "Os Credíveis"
Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 2 - "Afinação Eleitoral"
Re: Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado) , « Resposta #805 em: Outubro 07, 2011, 16:52 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

A propósito da próxima Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal, agendada para o dia 14 de Outubro de 2011, pelas 20 horas, vem o Conselho Directivo prestar aos Sócios esclarecimentos relacionados com a alteração dos estatutos do Clube, aprovada em reunião da Assembleia Geral do passado dia 23 de Julho de 2011:

1. Conforme já divulgado, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral entregou ao Presidente do Conselho Directivo, no passado dia 24 de Setembro de 2011, a redacção final dos Estatutos do Clube. Para conhecimento dos Sócios divulga-se a acta da Assembleia Geral de 23 de Julho de 2011;

2. No dia 30 de Setembro de 2011 teve lugar a escritura de alteração dos estatutos do Clube, conforme cópia que igualmente se divulga;

3. Os novos estatutos do Clube já se encontram em vigor, pelo que na próxima Assembleia Geral serão implementadas alterações, tais como a nova forma de contagem do direito de voto em função da antiguidade, prevista no art.º 20 dos Estatutos;

4. Outras alterações, tais como o voto por correspondência e o voto electrónico, estão dependentes da existência de regulamento a aprovar pela Assembleia Geral, sob proposta da Mesa da Assembleia Geral;

5. Por outro lado, o Conselho Directivo está a negociar um conjunto de parcerias comerciais, das quais resultarão significativas vantagens para os Sócios;

6. As alterações ao nível das novas categorias de sócio e respectivos escalões de quota estão estreitamente relacionadas com a nova campanha comercial, que será implementada no prazo máximo de 6 meses;

7. Não obstante, uma vez que, nos termos do art.º 70º dos Estatutos, já se encontra extinta a subcategoria de sócios correspondentes, comunica-se, designadamente para efeitos da participação e direito de voto na próxima Assembleia Geral do Clube, que, até ao final do referido prazo de 6 meses, os sócios correspondentes ficarão enquadrados no escalão inferior ao escalão base de quota, aplicando-se o disposto nos números 6 e 7 do art.º 20º dos Estatutos, para efeitos da contagem de antiguidade e do direito de voto;

8. Os sócios correspondentes que queiram, desde já, optar por integrar o escalão base de quota e, desde que o façam até ao início da votação da próxima Assembleia Geral, ficarão enquadrados no escalão base de quota, aplicando-se o disposto nos números 4 e 7 do art.º 20º dos Estatutos, para efeitos da contagem de antiguidade e do direito de voto;

9. Finalmente, comunica-se que, até ao final do referido prazo de 6 meses e designadamente para efeitos da participação e direito de voto na próxima Assembleia Geral do Clube, se aplica aos Sócios Atletas, o disposto nos pontos 7 e 8 supra, pelo que estes sócios ficarão enquadrados no escalão inferior ao escalão base de quota, excepto se optarem, desde já, por integrar o escalão base de quota, conforme previstos nos parágrafos anteriores.

Estamos certos que a alteração dos Estatutos do Clube, associada à nova campanha comercial, que brevemente vos comunicaremos, contribuirão significativamente para a aproximação dos Sócios ao Sporting Clube de Portugal, conforme é nosso anseio.

O Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal

http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clubecomunicado_071011_81328.asp
Registado

Re: Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado) , « Resposta #806 em: Outubro 07, 2011, 17:02 »

*
Veterano

Masculino

Já posso votar  Smiley De que tratará a AG de dia 14, já agora?
Registado

Querem acabar de vez com a nossa paixão!
Não vamos deixar... porque nunca desistimos de ti!
Re: Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado) , « Resposta #807 em: Outubro 07, 2011, 17:37 »

*
Veterano

Masculino

Registado

És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> http://www.sporting.pt/Socios/Inscricao/socios_inscsocio.asp

Re: Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado) , « Resposta #808 em: Outubro 07, 2011, 22:44 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Já posso votar  Smiley De que tratará a AG de dia 14, já agora?

Nos termos do disposto nos artigos 43º, 49º, alínea b), 32º n.º 4, 50º número 1 alínea b) e 42º número 1 alínea n) dos Estatutos, convoco a Assembleia Geral Comum do Sporting Clube de Portugal para reunir, ordinária e extraordinariamente, no dia 14 de Outubro de 2011, pelas 20.00 horas, na sede do Clube, no Piso 3 do Estádio José Alvalade (Edifício Multidesportivo), com a seguinte Ordem de Trabalhos:

Ponto Um: Discutir e votar o relatório de gestão e as contas do Sporting Clube de Portugal, respeitantes ao exercício findo em 30 de Junho de 2011, elaborado pelo Conselho Directivo e acompanhado do relatório e parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar, nos termos do artigo 42º, número 1 alínea j) dos Estatutos.

Ponto Dois: Discutir e autorizar, nos termos do artigo 42º, número 1 alínea n) dos Estatutos, a aquisição pelo Sporting Clube de Portugal à Câmara Municipal de Lisboa de uma parcela de terreno com a área de 624,03 metros quadrados, destinada a completar o Lote 1 do Loteamento Quinta de Alvalade.

Nos termos do artigo 51º, número 2, dos Estatutos, a Assembleia Geral reunirá, em primeira convocação, às referidas 20.00 horas do dia 14 de Outubro de 2011, caso se encontre presente a maioria absoluta dos sócios com direito de voto. Caso tal presença não se verifique e de harmonia com a mesma disposição estatutária, a Assembleia fica desde já convocada, com a indicada Ordem de Trabalhos, para as 20.30 horas do referido dia 14 de Outubro de 2011, reunindo nessa altura seja qual for o número de sócios presentes.

Em conformidade com o disposto no artigo 20º, número 1, alínea d) e do número 3 do artigo 32º dos Estatutos, os documentos respeitantes aos pontos da Ordem de Trabalhos, estarão à disposição dos sócios, para consulta, no Centro de Atendimento, sito no Estádio José Alvalade, durante as horas de expediente a partir do oitavo dia anterior à data designada para a realização da Assembleia Geral ora convocada.

De harmonia com o estabelecido no artigo 20º, número 1, alínea a) e números 2, 4 a 8, bem como no artigo 41º dos Estatutos, podem estar presentes todos os sócios no gozo dos seus direitos, com o pagamento da quota relativa ao mês de Setembro de 2011; poderão, porém, participar nos debates e votar, apenas os admitidos como sócios do Clube há pelo menos doze meses ininterruptos e que tenham, de acordo com a lei, atingido a maioridade.

Lisboa, 03 de Outubro de 2011

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral
Eduardo Barroso

Tens ai a resposta  Positivo!

SL
Registado

Re: Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado) , « Resposta #809 em: Outubro 08, 2011, 18:03 »

*
Júnior

E esperemos que seja desta que o regulamento eleitoral seja aprovado. Positivo!
Registado

"O ser humano será o único animal que procura voluntariamente a servidão para se furtar ao dom que o distingue da restante criação: a inteligência." (Miguel Castelo Branco)
Re: Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado) , « Resposta #810 em: Outubro 10, 2011, 10:04 »

*
Juvenil

Masculino

Alguém me explica, com base nos Estatutos, o que é o " escalão base de quota"?

Obrigado  Positivo!
Registado

Re: Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado) , « Resposta #811 em: Outubro 10, 2011, 13:38 »

*
Júnior

Obrigado  Positivo!

A minha interpretação é que o escalão base (o tal cujo valor máximo poderá ir até 2,5% do ordenado mínimo) é o mínimo que um sócio efectivo vai pagar.

Se quiser pagar menos passa a uma categoria "inferior" de sócio (leia-se com menos direitos), mas se quiser pagar mais também pode!

Devem criar umas regalias para os sócios mais abonados que queiram contribuir mais, vão criar um escalão de quota especial para o jnrodrigues, o escalão Situacionista(s), paga mais 5€ todos os meses, mas tem direito a uma camisola diferente todos os meses para vestir o boneco do jubas (que eu sei de fonte segura que já comprou, mesmo antes de ter esgotado!)
Registado
Re: Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado) , « Resposta #812 em: Outubro 10, 2011, 14:23 »

*
Juvenil

Masculino

Obrigado  Positivo!

A minha interpretação é que o escalão base (o tal cujo valor máximo poderá ir até 2,5% do ordenado mínimo) é o mínimo que um sócio efectivo vai pagar.

Se quiser pagar menos passa a uma categoria "inferior" de sócio (leia-se com menos direitos), mas se quiser pagar mais também pode!

Devem criar umas regalias para os sócios mais abonados que queiram contribuir mais, vão criar um escalão de quota especial para o jnrodrigues, o escalão Situacionista(s), paga mais 5€ todos os meses, mas tem direito a uma camisola diferente todos os meses para vestir o boneco do jubas (que eu sei de fonte segura que já comprou, mesmo antes de ter esgotado!)

Eheheh  Grin

Por falar em Jubas: no dia do jogo com a Lazio, 29 de Setembro, fui à Loja Verde para comprar o dito epluche pois gostaria de o oferecer ao jnrodrigues. Qual o meu espanto quando a simpática senhora da loja me diz que o boneco está esgotado. Perguntei quando recebiam mais e obtive esta extraordinária resposta: "Agora só em Novembro!!!" (recordo que estávamos em Setembro).

Malta que dirige o clube: vocês querem mesmo aumentar as receitas???

Fim de  Off-Topic

Sobre o escalão base de quota: que grande confusão seja lá qual for a explicação. Mas volto a perguntar: isso está em que artigo dos estatutos para eu lá ir ler e entender isso correctamente??
Registado

Re: Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado) , « Resposta #813 em: Outubro 10, 2011, 14:47 »

Sporting Sempre!

*

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

Obrigado  Positivo!

Onde é que viste essa referência?

Não encontro nada!
Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Re: Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado) , « Resposta #814 em: Outubro 10, 2011, 15:22 »

*
Veterano

O escalão base de quota não foi definido, só o limite máximo, que no caso são 2.5% do salário mínimo. Assumiu-se (pelo menos era o consenso geral, apesar de não formal) que o efectivo de escalão base (não confundir com escalão base de quota) poderá ficar com a quota "máxima" ou noutro escalão de quotização, neste caso perdendo poderes (vendo reduzido o número de votos a metade).

Teremos basicamente sócios efectivos a pagar diferentes níveis de quota (não ficou definido quantos níveis vão existir) tendo também peso diferente em numero de votos, mas ficando com os mesmos direitos.

PS. Isto foi o que memorizei do dia da AG, não sei se existe alguma diferença entretanto no momento da "consolidação" legal.
« Última modificação: Outubro 10, 2011, 15:32 por Rui » Registado
Re: Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado) , « Resposta #815 em: Outubro 10, 2011, 15:33 »

*
Júnior

Pois, na realidade no artigo 22º o que vem é "quota do escalão base de sócio efectivo"
Registado
Re: Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado) , « Resposta #816 em: Outubro 10, 2011, 15:52 »

*
Juvenil

Masculino

Obrigado  Positivo!

Não encontro nada!

Essa referência vem no esclarecimento do CD (postado pelo Lion73) no ponto 7. mas depois ponho-me a ler os estatutos e fico sem entender minimamente o que querem dizer com isso...enfim, tanta pressa para alterar os estatutos e dá nesta confusão toda!  Bater Cabeça
Registado

Re: Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado) , « Resposta #817 em: Outubro 10, 2011, 15:57 »

Sporting Sempre!

*

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

Obrigado  Positivo!

Não encontro nada!

Essa referência vem no esclarecimento do CD (postado pelo Lion73) no ponto 7. mas depois ponho-me a ler os estatutos e fico sem entender minimamente o que querem dizer com isso...enfim, tanta pressa para alterar os estatutos e dá nesta confusão toda!  Bater Cabeça

Ok, não tinha visto.

Isso não aparece na nova versão dos estatutos, a que foi aprovada na última AG?

Seja como for, presumo que a explicação do Rui seja a correcta, mas também gostava de ver isto esclarecido! Positivo!
Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Re: Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado) , « Resposta #818 em: Outubro 13, 2011, 02:03 »

*
Veterano

Masculino

Daniel Sampaio: "Novos estatutos estão em vigor"
O Conselho Leonino do Sporting aprovou por maioria o relatório de gestão e contas do Clube e por unanimidade a compra de uma parcela de um terreno à Câmara Municipal de Lisboa. A reunião do órgão consultivo do Sporting decorreu na noite de quarta-feira, no Auditório Artur Agostinho.

Daniel Sampaio presidiu a reunião do Conselho Leonino e no final da mesma realçou: "No ponto prévio da ordem de trabalhos foi esclarecido que os novos estatutos já estão em vigor, estão publicados no sítio oficial do Sporting e fez-se a escritura pública no dia 30 de Setembro. Os novos estatutos entram em vigor para a Assembleia Geral de sexta-feira. Haviam dois pontos da ordem de trabalhos, o primeiro era o relatório de gestão e as contas do Sporting, que foi discutido e aprovado por maioria, só com três abstenções. O segundo ponto dizia respeito à proposta de aquisição pelo Sporting à Câmara Municipal de Lisboa de uma parcela de terreno, proposta que foi aprovada por unanimidade."

http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/no...e_clubedanielsampaiodec_121011_81532.asp

Novos Estatutos
Link directo para o .PDF
« Última modificação: Outubro 13, 2011, 02:28 por Green_Heart » Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 39 40 [41] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Direcção, SAD e Orgãos Sociais (Moderadores: wild_oscar, Stunner, Leão88, sotnas) Tópico:

Alteração de Estatutos - AG dia 23 de Julho 2011, 14:00 (sábado)

« tópico anterior seguinte »
Ir para: