Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal


Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 24, 2014, 13:58

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

Rincon

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Rincon (Lida 1265 vezes)

Rincon , « em: Dezembro 24, 2004, 08:52 »

FLL

Pasquim:

Citar
Jovem Rincon em equação
O Manchester United, na sequência do protocolo de cooperação assinado com o Sporting, quer que o jovem lateral-esquerdo Rincon represente os leões na próxima época na condição de emprestado. Trata-se de um jogador de 17 anos (faz 18 em Maio próximo) que o clube inglês adquiriu ao São Paulo, do Brasil, o ano passado, e onde já se estreou na equipa principal, sendo ainda o capitão e grande figura da selecção brasileira de sub- 17. Carlos Eduardo Lourenço, conhecido no Brasil pela alcunha de Rincon, é defesa-esquerdo e apontado como um dos mais promissores talentos da sua geração, sendo comparado a Cafú, (embora este seja dextro), pela sua velocidade, sentido posicional no terreno e capacidade competitiva. Para vir para Alvalade, no início da próxima época, falta apenas que os responsáveis leoninos dêem o seu consentimento, uma vez que o Manchester não contará com ele no seu plantel e não gostaria que o brasileiro alinhasse na equipa de reservas do United, preferindo antes que fosse incluído numa equipa com maior competitividade, como é o caso do Sporting. Para já, sobre este assunto, ainda nenhuma posição foi tomada na SAD leonina, embora em Manchester, Les Kershaw, director da Academia do clube inglês, refira estar tudo certo para que Rincon venha para Portugal, em Julho próximo. No entanto, para o lado esquerdo da defesa, os leões, mesmo que Rui Jorge não continue em Alvalade na próxima temporada (está em final de contrato), têm ainda Paíto e Valdir, este esta temporada emprestado à Ovarense. Desde que foi assinado o protocolo entre os dois clubes, a cooperação tem sido nula em termos de trocas de jogadores. A proximidade institucional dos dois clubes tem sido mais proveitosa em termos de experiências partilhadas a nível de treinadores e de formação.

Depois da Promise nigeriana que não tinha lugar regulamentar em Inglaterra nem desportivo em Portugal, pode estar em vias de chegar um Cafu canhoto.

O esquema já se percebe qual é: se for bom vai para Manchester, se não prestar fica por cá. Entretanto, tirou lugar aos jovens verdadeiramente "nossos", que poderiam dar-nos retorno desportivo prolongado (pois...) e dividendos financeiros.

Tirando a já velha "troca de experiências" no campo do merchandising, o que vejo deste protocolo é que só tem vantagens para o Manchester: ganhou livre acesso a uma das melhores academias da Europa, seja para vir cá buscar quem quiser (com carácter de "inevitabilidade"), seja para pôr cá a treinar, num espaço 5 estrelas e sob a orientação de técnicos qualificados, os jogadores que ainda não têm espaço em Old Trafford.

Nestes termos, esta relação é humilhante para o Sporting e deve ser repensada.

Na altura em que foi assinado, não faltaram lampiolhos a insinuar que o Sporting seria um satélite do MU, e que este acordo era idêntico a outros que têm com pequenos clubes espalhados pelo mundo, onde pescam pérolas ao preço da chuva e colocam o refugo, à espera de uma afirmação que nunca chega ou apenas do fim do contrato.

Então não acreditei que o Sporting se dispusesse a esse papel, mas começo a verificar que é isso mesmo que nos está reservado. Espero que a SAD não alinhe nesta brincadeira.
Registado


Rincon , « Resposta #1 em: Dezembro 24, 2004, 09:58 »



*
Sénior

Mensagens: 3847
Idade: 35
Localidade: Funchal
Masculino


Que susto.
Tava a ver se era o trambolho que o Marítimo emprestou.

Vamos ver o que sai daí.
Afinal o que é um bom jogador para o Sporting, infelizmente não quer dizer que também o seja para o MU.
Registado

John Lennon tinha um problema. Ele pensava que era Deus.
Noel Gallagher tem um problema. Ele pensa que é o John Lennon.
O meu problema? Penso que sou o Noel Gallagher.
Rincon , « Resposta #2 em: Dezembro 24, 2004, 10:19 »



*
Sénior

Mensagens: 3642
Idade: 39
Localidade: Edimburgo
Masculino


EU pessoalmente acho que estes protocolos sao mesmo assim, e so alguem muito sonhador podia pensar que alguma vez poderiamos fazer um protocolo em termos  de igualdade com uma super-potencia , porque é mesmo disso que se trata, o que estavas á espera que eles nos emprestassem quem? Imagina que eles realmente faziam uma especie de troca eles manadavam para ca um jogador realmente bom e queriam alguem semelhante de volta? Quem é que nos tinhamos para mandar que fosse superfulo? Nao ha condicoes para fazermos protocolos em termos de igualdade com clubes destes, nos deviamos se calhar era andar á procura de clubes pequenos no mundo em paises que sao viveiros de jogadores e assinar protocolos por ai conosco no lugar da parte poderosa, agora meter peixinhos dourados a negociar com tubaroes so corre bem no 'Nemo'...
Registado

No meu mundo imaginário o Sporting contracta o ... blah, nao contracta ninguem porque de certeza um dos juniores da academia e melhor.
Rincon , « Resposta #3 em: Dezembro 24, 2004, 10:52 »



*
Júnior

Mensagens: 2834
Idade: 25
Localidade: Lisboa
Masculino


E tao simples como isto, o Liedson e muito bom para o Spoting mas no M.U. nao tem lugar...se o Rincon tiver o mesmo valor que o Liedson ( embora e posiçoes diferentes) acho muito bem que se continuem a fazer destes emprestimos...Acordem, hoje em dia o Sporting nao tem dinheiro, por isso um emprestimo de um jovem ( se for bom) e uma boa opurtunidade para ambos os clubes..

Pensem tipo Soccersim, nos evoluimos o jovem e disfrutamos do seu valor, eles vem-no buscar ja quando esta melhor...

Mas ate la aproveitamo-lo...
Registado

"A 18 de Julho de 1911, os jogadores do Sporting recusaram-se a entrar em campo para defrontar a equipa do Benfica, alegando que estes não eram dignos de pisar as suas instalações"

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting!
Rincon , « Resposta #4 em: Dezembro 24, 2004, 11:04 »


No avatar!

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2008Melga 2006Talibã 2007Talibã 2006


Mensagens: 8971
Idade: 39
Localidade: Lisboa
Masculino


Eu não esperava mais do protocolo do que isto, e digo-o no bom sentido. Assim o protocolo faz sentido, obviamente que ao Sporting cabe desenvolver putos em quem o manchester aposta, e eu não me importo, se em 1,2 épocas cada um deles render alguma coisa ao serviço do Sporting não perdemos nada.
Registado
Rincon , « Resposta #5 em: Dezembro 24, 2004, 11:16 »



*
Sénior

Mensagens: 3000
Idade: 39
Masculino


Eu vejo isto do lado positivo e da maneira seguinte:

Se este acordo entre os 3 clubes for para prosseguir o Sporting pode ser beneficiado por se tornar um clube de formacao e adaptacao ao futebol europeio. O que a longo prazo tornara a Academia de Alcochete numa verdadeira escola de foras-de-serie. Nao deixa de ser uma enorme ocasiao para promover a academia e desta maneira atrair mais grandes clubes. Isto tamben servira para os jogadores sentirem vontade de ingressar numa academia cuja relacao com um colosso mundial os pode levar a altos podios.

O outro beneficio directamente decorrente deste acordo e o facto de podermos contar com reforcos a custo de formacao que joguem 1 ou 2 epocas em Alvalade.

Nao consigo ver aqui nenhuma forma de humilhacao do Sporting, ate pelo contrario, e motivo de grande orgulho termos, no futuro, uma academia da elite mundial, exemplar e reconhecida.
Registado

Rincon , « Resposta #6 em: Dezembro 24, 2004, 11:19 »


No avatar!

*
Júnior

Condecorações:Por Onde Andas 2006


Mensagens: 1541
Localidade: Laranjeiras


Pois é. Acho que o Lima tem razão, é incontornável, mas cabe ao Sporting fazer com que ele não tenha tanta razão e aí acho que o que o Francisco prenuncia são os receios que, afinal, todos nós temos com este tipo de acordos que só são levados à prática quando é do interesse do mais forte.

Acautelar o futuro nestas circunstâncias (estou a falar sem saber, inclusivamente, se isto já foi feito)  passará pelo estabelecimento de um "acceptance criteria" de troca de jogadores (nos dois sentidos) onde constem o estabelecimento de um periodo de avaliação, a definição temporal do periodo de estada e os respectivos objectivos a extrair com a sua permanência (quer para o atleta quer para os clubes). Isto porque, conforme foi dito, não há uniformidade nos critérios de entendimento sobre a valia de um jogador dadas as óbvias diferenças existentes no tipo de futebol que se pratica nos dois países e, sobretudo, na apreciação dos "value plus" do jogador pelas equipas  técnicas portuguesas e britânicas.

Estes factores, por vezes, são os que estão na base de erros de apreciação grosseiros que, por exemplo, podem fazer com que o nigeriano Promise dentro de 2 anos esteja a brilhar num qq campo de futebol em Inglaterra depois de não ter sido aprovado em Alcochete. Os mesmos que, afinal, fizeram de Jimmy Hasselbaink uma estrela no UK depois de não ter tido a possibilidade de envergar a camisola de um grande em Portugal por não lhe ter sido reconhecida capacidade para tal.

No aspecto da venda de jogadores, não vejo que este acordo tenha necessariamente de redundar num prejuizo para o clube mais fraco, neste caso o Sporting, se for tida em conta uma boa contabilidade de ganhos e perdas envolvendo: (i) o valor de mercado do jogador; (ii) o tempo necessário à sua formação como atleta; e (iii) as contrapartidas oferecidas pela parte compradora. Desde que esta aritmética funcione sem desvios pode perfeitamente privilegiar-se o parceiro de protocolo em detrimento de outro qq comprador, sem se ficar com a sensação de que se está a fazer um negócio de sujeição a privilegiado.
Registado

Jameson Franco: NO RULES, great Scotch!!
Rincon , « Resposta #7 em: Dezembro 24, 2004, 12:16 »



*
Sénior

Mensagens: 3642
Idade: 39
Localidade: Edimburgo
Masculino


Citação de: "jubaverde"
No aspecto da venda de jogadores, não vejo que este acordo tenha necessariamente de redundar num prejuizo para o clube mais fraco, neste caso o Sporting, ...


Pois nao, mas nao deixo de pensar que o que eles estao a mandar para ca sao exra-comunitarios (por questoes legais obviamente) e a equipa do Sporting esta a ficar pejada de Brasileiros e afins, sera que eles estarao interessados nesses jogadores? Ou somente os quererao depois de ja terem nacionalidade comunitaria?
Registado

No meu mundo imaginário o Sporting contracta o ... blah, nao contracta ninguem porque de certeza um dos juniores da academia e melhor.
Rincon , « Resposta #8 em: Dezembro 24, 2004, 12:28 »


North Wind


*
Júnior

Mensagens: 2707
Idade: 55
Masculino


Em concreto, alguém sabe quais são os termos do protocolo?
Quais as obrigações/deveres de cada uma das partes?
Registado

Tudo passa! Na noite de 23 para 24 de março de 2013 ficou provado que sim. VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!! É NOSSO OUTRA VEZ!
Rincon , « Resposta #9 em: Dezembro 27, 2004, 09:26 »



*
Juvenil

Mensagens: 574
Idade: 35
Localidade: Linda a Velha
Masculino


Caro FLL,

 O protocolo serve para pouco mais do que:

1 - Descontos em estágios na Academia

2 - Valorizar alguma jovens promessas do Manchester United

3 - Tapar mais uns quantos jovens com portencial da Cantera Leonina

4 - Fazer descontos em jovens do Sporting com potencial para o Man United

Basicamente, este Protocolo só prejudica o SPORTING !!! Maldoso
Registado

Aquele Abraço,

RPA
Rincon , « Resposta #10 em: Dezembro 27, 2004, 11:57 »


No avatar!


Registado

Mensagens: 18


Citação de: "RPA"
Basicamente, este Protocolo só prejudica o SPORTING !!! Maldoso


Pois, ainda não vi o SCP lucrar com o acordo que fez com o MU.

A ver vamos se esse Rincon joga alguma coisa, mas também se jogar não ficará aqui por muito tempo!
Registado
Rincon , « Resposta #11 em: Dezembro 27, 2004, 12:09 »


No avatar!

*
Juvenil

Mensagens: 1231
Idade: 44
Localidade: Vila Nova de Famalicão
Masculino


Citação de: "Chris Benoit"
Citação de: "RPA"
Basicamente, este Protocolo só prejudica o SPORTING !!! Maldoso


Pois, ainda não vi o SCP lucrar com o acordo que fez com o MU.

A ver vamos se esse Rincon joga alguma coisa, mas também se jogar não ficará aqui por muito tempo!




Segundo vem num jornal, fica até 2008


cumps,
VCoelho
Registado

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória
"Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa."
- José Alvalade (8 de Maio de 1906)
Rincon , « Resposta #12 em: Dezembro 27, 2004, 12:14 »


No avatar!

*
Iniciado

Mensagens: 102


Não concordo muito que se receba este jogador. Para lançar jogadores que sejam dos nossos. Temos que apostar a sério na formação, é o unico caminho para contrariar o avolumar de dividas.

Quanto ao acordo com o Manchester, penso ser positivo. Além da troca de conhecimentos (que bem precisamos na área do Markting), os tecnicos do clube Inglês que vem frequentemente a Alcochete tem possibilidade de conhecer melhor os nossos jovens, possibilitando assim uma maior visibilidade dos mesmos.
Registado
Rincon , « Resposta #13 em: Janeiro 14, 2005, 14:52 »



*
Juvenil

Mensagens: 589
Idade: 37
Localidade: Lisboa/Margem Sul
Masculino


já cá está:

in Pasquim III,

Rincon, defesa-esquerdo de 17 anos cujos direitos desportivos pertencem ao Manchester United, já foi integrado nos trabalhos dos escalões de formação do Sporting. O jovem brasileiro deverá evoluir na equipa de juniores, sob a orientação do técnico Paulo Bento, não constituindo opção para o plantel principal. A chegada de Rincon integra-se num conjunto de medidas de cooperação estabelecidas no protocolo que os "leões" assinaram com o emblema britânico, mecanismo que prevê a permuta de atletas e técnicos entre Alvalade e Old Trafford, com particular incidência sobre as camadas jovens.

A comunhão de métodos de trabalho e a partilha de experiências entre dois clubes especialmente vocacionados para a área de formação deverá permitir benefícios mútuos, tendo nascido da aproximação provocada pela transferência de Cristiano Ronaldo para Manchester e da relação que Carlos Queiroz, adjunto de Sir Alex Ferguson, mantém com os dirigentes do Sporting.
Registado

Copa Libertadores 2009 - mais um título para "la brujita"
Rincon , « Resposta #14 em: Janeiro 14, 2005, 15:16 »



*
Júnior

Mensagens: 2834
Idade: 25
Localidade: Lisboa
Masculino


So nao percebo porque e que nao se pode usa-lo na equipa principal...
Registado

"A 18 de Julho de 1911, os jogadores do Sporting recusaram-se a entrar em campo para defrontar a equipa do Benfica, alegando que estes não eram dignos de pisar as suas instalações"

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting!
Rincon , « Resposta #15 em: Janeiro 14, 2005, 17:34 »



*
Sénior

Mensagens: 3000
Idade: 39
Masculino


Veio-me esta ideia:

Sera que os dirigentes do Sporting tivessem antecipado o facto que Carlos Queiroz esteja na primeira linha para substituir o fergusson e que contratando o Peseiro, grande amigo do Queiroz, esperam que venha a haver um qualquer beneficio em termos de emprestimos de jogadores? Se assim fosse, ja o acordo com o Manutd ganhava outra dimensao, muito mais interessante do que a actual.

Mas e so uma ideia....
:wink:
Registado

Rincon , « Resposta #16 em: Janeiro 14, 2005, 19:07 »



*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2006


Mensagens: 8609
Idade: 44
Localidade: Edmonton, Alberta, Canada
Masculino


Morpheus,

O acordo so foi para a frente devido à boa relação do Queiroz com o SCP, o mesmo foi dos principais impulsionadores do protocolo...
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

Rincon

« tópico anterior seguinte »
Ir para:

Powered by SMF 1.1.20 | SMF © 2011, Simple Machines
Tema SMFone modificado por Avantix e Paracelsus.
Optimizado para o Mozilla Firefox na resolução 1024 x 768.
© 2004 - 2010 | Fórum SCP | Alguns Direitos Reservados
Fórum não-oficial do Sporting Clube de Portugal

Ajuda | | Sitemap | Política de Privacidade