Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 20, 2014, 01:41

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Wiki Sporting Tópico:

A Wiki em acção!

Páginas: [1] 2 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: A Wiki em acção! (Lida 4077 vezes)

A Wiki em acção! , « em: Outubro 04, 2011, 17:14 »

*

Localidade: 42616-0
Masculino

Hoje o Sporting Canal, que não é oficialmente oficial do Sporting, mas oficiosamente oficial, publicou isto no seu facebook:

http://www.facebook.com/pages/Sporting-Canal/171086436260394
Francisco Lemos é uma das grandes figuras da curta mas gloriosa História do Badminton do Sporting. Nasceu há 72 anos. Parabéns!

Com link para a página no site deles: http://www.sportingcanal.com/?p=7215

Onde toda a informação vem da nossa Wiki! O Francisco Lemoswiki é o meu primo-tio Chico, está vivo e de boa saúde, é ainda amigo da casa, vejo-o frequentemente, foi ele que tinha toda a informação sobre o badminton do Sporting guardada e pediu-me para meter na net, se haveria algum sítio onde meter, eu conhecia a Wiki e fiz a secção de Badmintonwiki mais páginas para todos os jogadores! Aliás é daí que eu depois fui co-optado (em boa tradição Sportinguista  Tongue ) para Wiki Dev.
« Última modificação: Janeiro 18, 2012, 10:15 por nunoni » Registado

Re: A Wiki muito à frente! , « Resposta #1 em: Outubro 04, 2011, 19:36 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Göteborg
Masculino

Espero que ao menos tenham colocado a Wiki Sporting como fonte, é o mínimo dos mínimos de um site que se possa considerar decente.
Registado

Re: A Wiki muito à frente! , « Resposta #2 em: Outubro 04, 2011, 19:54 »

El Matador

*

Localidade: Berço
Masculino

Espero que ao menos tenham colocado a Wiki Sporting como fonte, é o mínimo dos mínimos de um site que se possa considerar decente.

Então não colocou...  Angry
Registado

Wiki SPORTING          |          O SPORTING SOMOS NÓS!
Re: A Wiki muito à frente! , « Resposta #3 em: Outubro 04, 2011, 19:57 »

*

Masculino

não colocou não; eu meti no facebook deles a dizer de onde vinha.

A foto que eles puseram é também da Wiki, foram desencantá-la ao arquivo deles, que deve ser maravilhoso.... isso acabou de me dar uma ideia para o tópico das "sugestões ao Sporting" Smiley

(edit: a foto afinal também é uma das que o meu primto-tio me deu para eu scanar, e escolhi para a nossa página; ou seja, aquilo é tudo nosso)

Devo dizer que o próprio Francisco Lemos gostou que se tivessem lembrado dele. Sportinguista convicto, uma das tristezas da vida dele foi o Sporting ter acabado com a secção de Badminton por razões francamente menores. No Museu Mundo Sportingwiki, logo na sala de entrada há uma foto dele.
« Última modificação: Outubro 04, 2011, 20:03 por nunoni » Registado

Re: A Wiki muito à frente! , « Resposta #4 em: Outubro 04, 2011, 20:19 »

Sporting CP Forever

*

Masculino

Hoje o Sporting Canal, que não é oficialmente oficial do Sporting, mas oficiosamente oficial, publicou isto no seu facebook

Não percebi este "não é oficialmente oficial do Sporting, mas oficiosamente oficial" Huh? Então mas não havia a possibilidade, e até conversações, para o Sporting fazer publicidade à nossa Wiki e agora apadrinha um projecto semelhante?
Registado

· · · ·
Re: A Wiki muito à frente! , « Resposta #5 em: Outubro 04, 2011, 20:21 »

*

Masculino

eu não tenho informação nenhuma concreta sobre isso; mas mesmo nenhuma, nem sequer inside info. Quando digo que é "oficiosamente oficial", é palpite meu, pelo acervo absolutamente fenomenal de fotos e informação que eles parecem ter, que eu julgava que só o próprio Clube tinha. Mas, se esta página foi tirada da Wiki, se calhar as restantes foram tiradas doutros lados... ou seja, subitamente fiquei com dúvidas.
Registado

Re: A Wiki muito à frente! , « Resposta #6 em: Outubro 04, 2011, 21:05 »

Sporting CP Forever

*

Masculino

eu não tenho informação nenhuma concreta sobre isso; mas mesmo nenhuma, nem sequer inside info. Quando digo que é "oficiosamente oficial", é palpite meu, pelo acervo absolutamente fenomenal de fotos e informação que eles parecem ter, que eu julgava que só o próprio Clube tinha. Mas, se esta página foi tirada da Wiki, se calhar as restantes foram tiradas doutros lados... ou seja, subitamente fiquei com dúvidas.

Ok, percebi Positivo!
Se tivesse acesso à porcaria da página do facebook da wiki até podia dizer quem é o responsável pelo Sporting Canal (ou pelo menos quem me pareceu ser). Mas às tantas já sabes Wink
Registado

· · · ·
Re: A Wiki muito à frente! , « Resposta #7 em: Outubro 04, 2011, 21:47 »

*

Condecorações:Melhor Iniciativa 2010Melhor Iniciativa 2009Treinador de Bancada 2007Treinador de Bancada 2006

Localidade: Angra do Heroísmo
Masculino

Já agora muitos parabéns ao Sr. Francisco Lemos
Registado

Re: A Wiki muito à frente! , « Resposta #8 em: Outubro 04, 2011, 22:58 »

*

Masculino

Se tivesse acesso à porcaria da página do facebook da wiki até podia dizer quem é o responsável pelo Sporting Canal (ou pelo menos quem me pareceu ser). Mas às tantas já sabes Wink

não faço ideia!!! A sério!
Registado

Re: A Wiki muito à frente! , « Resposta #9 em: Outubro 04, 2011, 23:14 »

*

Masculino

Já agora muitos parabéns ao Sr. Francisco Lemos

está saudável e contente  Positivo!
Registado

Re: A Wiki muito à frente! , « Resposta #10 em: Outubro 07, 2011, 07:53 »

Verde (ê) (latim Viridis, -e)

*
Veterano

Localidade: Além-Tejo
Masculino

Hoje o Sporting Canal, que não é oficialmente oficial do Sporting, mas oficiosamente oficial, publicou isto no seu facebook:

http://www.facebook.com/pages/Sporting-Canal/171086436260394
Francisco Lemos é uma das grandes figuras da curta mas gloriosa História do Badminton do Sporting. Nasceu há 72 anos. Parabéns!

Com link para a página no site deles: http://www.sportingcanal.com/?p=7215

Onde toda a informação vem da nossa Wiki! O Francisco Lemoswiki é o meu primo-tio Chico, está vivo e de boa saúde, é ainda amigo da casa, vejo-o frequentemente, foi ele que tinha toda a informação sobre o badminton do Sporting guardada e pediu-me para meter na net, se haveria algum sítio onde meter, eu conhecia a Wiki e fiz a secção de Badmintonwiki mais páginas para todos os jogadores! Aliás é daí que eu depois fui co-optado (em boa tradição Sportinguista  Tongue ) para Wiki Dev.

Tenho estado a apreciar a página sobre o teu tio. Muito bem, mesmo. Está magnífica!
Só a panóplia de imagens com o legítimo e belíssimo emblema faz-me ficar a ver a página minutos a fio!

Já agora que estamos com a mão na massa, tenho uma ideia! E que tal fazer um histórico com todos os cartões de sócio do Sporting até aos dias de hoje? Dançar

Eu deveria ter 4 cartões, mas perdi o 1º no estádio Undecided
« Última modificação: Outubro 07, 2011, 07:56 por Viridis » Registado

Re: A Wiki muito à frente! , « Resposta #11 em: Outubro 07, 2011, 08:55 »

*

Masculino

o meu primo Chico tinha, para além daquele primeiro, mais uma série deles, que eu mandei ao Portal Sporting Memória, por achar que se calhar era mais adequado a um site daquele tipo; ah, ele também tinha cartões de livre circulação interna, e ainda um cartão de sócio do tio dele, 1920-1925! Estão aqui:

http://www.sporting.footballhome.net/ind...viewcategory&catid=557&Itemid=37

http://www.sporting.footballhome.net/ind...viewcategory&catid=638&Itemid=37
Registado

Re: A Wiki muito à frente! , « Resposta #12 em: Outubro 07, 2011, 09:34 »

Verde (ê) (latim Viridis, -e)

*
Veterano

Localidade: Além-Tejo
Masculino

Babar Se conseguíssemos mais, de modo a preencher os que faltam!...
Registado

Re: A Wiki em acção! , « Resposta #13 em: Janeiro 18, 2012, 10:16 »

*

Masculino

o nosso mais recente Wiki Dev, o AP, na sequência do seu trabalho impressionante sobre o palmarés do Sporting, fez uma recolha de pequenas imprecisões e incorrecções que o site oficial tinha. A Wiki contactou o Sporting acerca deste assunto, ressalvando que o objectivo era contribuir e ajudar o Clube. A reacção foi muito boa, e ao fim de menos de uma semana, o site oficial incorporou as sugestões enviadas.

AP, muito bem, parabéns!!!  Brinde
Registado

Re: A Wiki em acção! , « Resposta #14 em: Janeiro 18, 2012, 11:53 »

*

Localidade: Carcavelos
Masculino

É verdade já lá está tudo ...

Ou melhor quase tudo, porque provavelmente por motivos de espaço não meteram a Taça de portugal em Pista no Atletismo Masculino.

Mas tirando isto meteram as alterações todas, contribuimos e muito para a credibilidade do Site do Sporting!

A wiki está mais uma vez de parabéns!

Vitória

AP
Registado

A Wiki Sporting já tem mais de 10.000 páginas, é todo um universo leonino à espera de ser explorado.

Futebolwiki Andebolwiki Atletismowiki BasquetebolwikiFutsalwiki  Hóquei em Patinswiki Râguebiwiki Voleibolwiki etc  etc

VISITEM! DIVULGUEM! PUBLICITEM! VICIEM-SE NA WIKI SPORTING!
Re: A Wiki em acção! , « Resposta #15 em: Janeiro 18, 2012, 12:00 »

*
Sénior

Localidade: Ch. Caparica

Muitos parabéns! Só devem sentir orgulho por isso. E, já agora, muito obrigado também.  Bater Palmas
Registado

A continuidade e a sua credibilidade trouxeram-nos a esta triste realidade. Basta!

Re: A Wiki em acção! , « Resposta #16 em: Fevereiro 13, 2012, 22:33 »

Sporting CP Forever

*

Masculino

O jornal Expresso faz notícia recorrendo à Wiki Sportingwiki, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugalwiki, como podem constatar no seguinte link: http://aeiou.expresso.pt/profissao-de-risco-treinador-do-sporting=f704200

Mais uma prova de como a Wiki Sporting está a crescer e o seu trabalho a ser reconhecido. Parabéns a todos os que têm ajudado Bater Palmas
Registado

· · · ·
Re: A Wiki em acção! , « Resposta #17 em: Fevereiro 13, 2012, 23:26 »

*

Masculino

muito bom!  Bater Palmas
Registado

Re: A Wiki em acção! , « Resposta #18 em: Março 03, 2012, 11:08 »

*

Masculino

O Sporting Clube de Pombalwiki tem desde há pouco um site: http://www.sportingclubepombal.com/

Fui lá ver se tinha mais informação para meter na Wiki, tem uma secção sobre a história do Clube, e.... é o texto da Wiki!!!  Metem como fonte "In: forumscp.com", podiam meter o link para a página na Wiki, mas o que é interessante é que para a própria história acharam que o que nós aqui tínhamos feito estava suficientemente bem para usarem!

Em qualquer dos casos vou usar alguma da info que eles lá têm para completar a nossa página Smiley
Registado

Re: A Wiki em acção! , « Resposta #19 em: Março 03, 2012, 20:32 »

*

Aproveito este tópico para por uma sugestão.

Para que casos destes não aconteçam do Francisco Lemos, que tal nas fotos meter marca d'agua da Wiki? Por mais que roubassem, estaria lá a entidade original
Registado

Interessa sim o símbolo na parte da frente da camisola, muito mais do que o nome na parte de trás. by 34.169
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Wiki Sporting Tópico:

A Wiki em acção!

« tópico anterior seguinte »
Ir para: