Ou seja, em 16 contratações temos:
4 que não acrescentaram nada mas que também não prejudicam pelo baixo investimento feito
2 ligeiramente positivas
4 positivas
5 muito positivas
1 ultra positiva
0 negativas...O que é inédito!
Isto, a confirmar-se, é fabuloso.
É invulgar.
Em 16 contratações, extrair 12 úteis, será algo que ficará para a história.
Até a mim me está a surpreender a forma positiva como os jogadores que inspiravam maior dúvida se estão a afirmar.
Não esperava tanto acerto em contratações tão arriscadas.
Podemos estar perante umas das melhores pré-épocas de sempre.
Isto não quer dizer que não pudessemos ter feito opções ainda melhores.
Mas tenho que reconhecer que estamos perante uma taxa de sucesso que não me lembro de ver nunca no SCP.
Isto tem que ser reconhecido.
Por muitas críticas que esta direcção possa merecer, nisto que é fundamental para o clube, fez um trabalho muito positivo.
Declaro tréguas.
Tréguas é algo que não me assiste...

Escrevi aqui que concordava, globalmente, com a análise do Strikerr, mas não queria deixar algumas notas adicionais.
1- Se se avalia as contratações pelo desempenho até ao momento e independentemente do custo que tenham tido, então só posso considerar como negativas as contratações de Aguiar e Rodriguez.
2- Salientando o " até ao momento ", considero que as contratações de Bojinov e Jeffren ( este último potencialmente o nosso melhor extremo, um grande desequilibrador, mas que dá toda a ideia de ter problemas físicos dificeis de ultrapassar, que ao que parece até foram detectados nos exames médicos, quando contratado ) insuficientes. Com margem de melhoria de nota, especialmente o espanhol, mas até ao momento, é a minha opinião, que espero e acredito que mude em breve.
Em 1 e 2, gastaram-se mais de 8M de retorno desportivo praticamente inexistente e com retorno financeiro dúbio ( passamos épocas e épocas em que nem este valor tínhamos para investir ).
3- É dificil avaliar o que poderão render no futuro, Arias e Turan, mas e falo do colombiano, NÃO é uma " contratação indiferente ", que não foi de baixo custo.
4- Classifico de boas/muito boas as contratações de Wolf, Schaars, Rinaudo, Capel, Insua, Carrillo, Elias e Gooch. Vou incluir aqui Rubio, é um pequeno fetiche meu.
Tendo em conta o ponto 4, tenho que parabenizar o trabalho de CF, tratam-se de 9 jogadores com um custo global de cerca de 20M, uma média de pouco mais de 2M por jogador. Jogadores de grande capacidade e/ou potencial, quase todos titulares ao nível do que se exige a um grande em Portugal. Quem não o é, tem capacidade para o ser.
Voltando a CF... o que é que mudou? Porquê um passado de dezenas e dezenas de milhões atirados para o lixo em jogadores incapazes, uma das razões para os nossos prejuízos crónicos e aumento do passivo? O que é que aconteceu este ano? O "controlo" de Duque? Como assim?