Diogo Costa Pinto Campeão Nacional Cadete de Karting

Diogo Costa Pinto
Campeão Nacional

Diogo Costa Pinto, piloto do Sporting Clube de Portugal, é o novo Campeão Nacional de Karting da categoria Cadete, após ter cumprido a quarta e última prova do campeonato no Kartódromo do Bombarral.

O jovem piloto da Arruda dos Vinhos, que recentemente completou 9 anos, apresentou-se no circuito da região oeste na liderança do Campeonato de Portugal de Karting – Troféu do Futuro da categoria Cadete, com 189 pontos, totalizando mais 30 do que Gonçalo Coutinho e mais 35 do que o espanhol Antolin Gonzalez, enquanto Simão Ventura, piloto do Sport Lisboa e Benfica era quarto classificado, com 149 pontos.

Apesar de ter uma margem confortável para a concorrência, ainda estavam em discussão setenta pontos, pelo que exigia-se o máximo de concentração. O piloto do Sporting Clube de Portugal começou por estabelecer a melhor marca nos treinos, com o tempo de 54,221s. Sendo a grelha sorteada para a primeira manga de qualificação – e depois invertida na segunda –, Diogo Costa Pinto largou da sexta posição, mas mesmo assim conseguiu bater toda a concorrência, sendo o primeiro a ver a bandeira xadrez, deixando o experiente Frederico Peters na segunda posição, a 4,928s, e o piloto do Sport Lisboa e Benfica, Simão Ventura, já a uns longínquos 9,655s.

Na segunda manga de qualificação, Diogo Costa Pinto não teve a sorte do seu lado, já que logo na partida a corrente do seu kart saltou e não teve hipótese de disputar a corrida, desistindo logo na primeira curva.

Na final, o piloto do Sporting Clube de Portugal continuou com algum azar, já que sofreu um toque de um adversário que o fez cair para a 13ª posição. No entanto, o jovem leonino ainda recuperou várias posições e acabou por ver a bandeira xadrez na quinta posição, suficiente – face à vantagem pontual de que já dispunha sobre a concorrência –, para se sagrar Campeão Nacional de Karting da categoria Cadete, em 2011.

http://www.pi-racing.com/topic.asp?TOPIC_ID=6952&FORUM_ID=16&CAT_ID=7&Forum_Title=Press+Releases+de+Equipas+%28Karts%29&Topic_Title=Diogo+Costa+Pinto+Campe%E3o+Nacional
"É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo!" - João Benedito, 20-06-2010
O Simão Ventura e os pais vão todos dias à pastelaria onde trabalho... pensava que o puto do Carnide é que era o nº1 de karting..

parece que não. Ainda bem!  :twisted:

Parabéns Puto!  :clap:
« Última modificação: Setembro 26, 2011, 23:34 pm por chuck_Norris »
Todos os grandes campeões saíram da escola do karting.

Força DIOGO!!!

:clap: :clap: :clap:
O Sporting Clube de Portugal é enorme e nunca o deixará de ser. Com o Presidente Bruno de Carvalho o Sporting não fica maior, mas fica melhor, muito melhor. Concorrência, comecem a tremer, porque o Leão não cresceu, está grande como sempre, mas mais forte do que nunca!
Parabéns, Diogo pela vitória! E boa sorte para o futuro.
E outro título para o puto!

Jovem piloto sagra-se campeão

O piloto leonino, Diogo da Costa Pinto, começou da melhor forma a disputa do campeonato nacional de karting juvenil 2014 ao vencer de forma categórica.
No kartódromo de Vila Real, o piloto de Arruda dos Vinhos efectuou uma exibição notável, já que dominou por completo a prova.
''Juntos somos mais e melhores. Vamos Sporting, vamos equipa!''
Pelo o que vejo das fotos no facebook do puto ele ainda é nosso piloto, mas alguém me sabe confirmar mesmo se ainda é nosso?  :think:
« Última modificação: Julho 14, 2014, 06:39 am por trueloveSCP »
Pelo o que vejo das fotos no facebook do puto ele ainda é nosso piloto, mas alguém me sabe confirmar mesmo se ainda é nosso?  :think:

Ainda é nosso piloto, posso garantir com toda a certeza

Uploaded with ImageShack.us
Não só é nosso, como está à frente no campeonato nacional de juvenis quando faltam duas das cinco provas do campeonato.

:mrgreen:

Também posso acrescentar que cada prova é composta por 3 corridas e das nove corridas disputadas até agora o Diogo só não ganhou uma

:clap: :clap: :clap:
O Sporting Clube de Portugal é enorme e nunca o deixará de ser. Com o Presidente Bruno de Carvalho o Sporting não fica maior, mas fica melhor, muito melhor. Concorrência, comecem a tremer, porque o Leão não cresceu, está grande como sempre, mas mais forte do que nunca!
Muitos parabéns Diogo Pinto.  :clap: :clap:

O Karting e o capacete estão excelentes.  ;D
23-03-2013 A noite mais feliz da minha vida como Sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem haja Presidente!
Diogo da Costa Pinto voltou a bater a concorrência na terceira e última prova do TREKO 2014, vencendo as três mangas em disputa e conquistando o tricampeonato deste troféu.

Em paralelo, e a duas provas do fim do Campeonato Nacional de karting, o objectivo do jovem piloto passa agora pela manutenção da vantagem que tem na competição, por forma a juntar mais um título à Taça de Portugal que ganhou já este ano.

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/OutrasModalidades/notoutrasmod_kart_diogopinto_040914_131497.asp

:victory:
Excelente, muitos parabéns!  :clap: :clap: :clap: :clap:
23-03-2013 A noite mais feliz da minha vida como Sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem haja Presidente!

O puto não vacila  :mrgreen: :victory:

Diogo Costa Pinto é campeão nacional

O jovem piloto de kart do Sporting, Diogo Costa Pinto, sagrou-se, este fim-de-semana, campeão nacional de karting (categoria juvenil) depois de ter alcançado o segundo lugar na última corrida da época, em Braga.

Diogo, de 12 anos, termina assim em cheio uma época em que, além do título de campeão nacional, soma a conquista da Taça de Portugal e do Troféu Regional Treko.

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/OutrasModalidades/notoutrasmod_kart_diogopinto_171114_135591.asp
FORÇA GRANDE BRUNO CARVALHO...
Diogo Costa Pinto na Batalha

Diogo Costa Pinto, jovem piloto de 12 anos do Sporting que se sagrou este ano campeão nacional de karting na categoria juvenil – além de ter conquistado a Taça de Portugal e o Troféu Regional Treko –, vai marcar presença no 2.º Salão dos Campeões, que se realiza na Exposalão Batalha entre 30 de Janeiro e 1 de Fevereiro de 2015.
O Salão dos Campeões é uma organização conjunta entre a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e a Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) e vai reunir numa única exposição os carros e motos dos campeões nacionais de 2014.

Em paralelo, irá realizar-se a Gala de Entrega dos Prémios das duas Federações.
“Feliz por enriquecer historial do Sporting”

Diogo Costa Pinto, jovem piloto de 12 anos do Sporting, marcará presença no 2.º Salão de Campeões, que decorre entre hoje e domingo, na Exposalão Batalha.
“Estou muito feliz por ir a esta gala, porque significa que conquistei títulos. É uma festa onde estão os campeões das diversas modalidades do desporto motorizado, alguns com longas carreiras. Vou ter a oportunidade de estar com alguns dos meus ídolos”, comenta o piloto, que esta época foi campeão nacional de karting na categoria juvenil, além de ter vencido a Taça de Portugal e o Troféu Regional TREKO.

“A presença na gala é um prémio pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano, por mim e pela minha equipa de mecânicos”, considera Diogo, que se revela ainda “feliz por enriquecer o historial do Sporting”.

O Salão dos Campeões é uma organização conjunta entre a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e a Federação de Motociclismo de Portygal (FMP) e vai reunir, numa única exposição, os carros e motos dos campeões nacionais de 2014. Em paralelo, realiza-se a Gala de Entrega dos Prémios das duas Federações.