Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 31, 2014, 20:17

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Wiki Sporting Tópico:

Estádio José Alvalade

Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Estádio José Alvalade (Lida 3942 vezes)

Estádio José Alvalade , « em: Setembro 26, 2011, 07:57 »

Verde (ê) (latim Viridis, -e)

*
Veterano

Masculino

Estádio José Alvaladewiki

Faltam dados sobre as três eras que se pdoem distinguir:

1. Qual a capacidade oficial até 1983?
- qual o dia da inauguração da bancada nova?
2. Qual a capacidade oficial depois de 1983 e até colocarem cadeiras? (num Caderno d'A Bola eu tinha 75 mil e qualquer coisa)
- qual o dia em que ficou terminada a colocação de cadeiras?
3. Capacidade final oficial? (julgo que era de 52411 espectadores, confirma-se?)

E ainda quais as maiores enchentes durante estas três eras em termos de jogos de futebol?
Registado

Re: Estádio José Alvalade , « Resposta #1 em: Setembro 26, 2011, 08:28 »

*

Localidade: 42616-0
Masculino

tenho um livrinho sobre o estádio antigo que se calhar diz isso, vou ver! Se no entretanto alguém encontrar alguma referência, avise sff!
Registado

Re: Estádio José Alvalade , « Resposta #2 em: Setembro 27, 2011, 21:06 »

*

Masculino

não diz! Apenas que eram cerca de 60 mil inicialmente, passando para mais 15mil com a bancada nova.  Indeciso
Registado

Re: Estádio José Alvalade , « Resposta #3 em: Setembro 27, 2011, 21:34 »

*

Existe algum mal se mandares um email ao responsável disso do Clube?
Registado

Interessa sim o símbolo na parte da frente da camisola, muito mais do que o nome na parte de trás. by 34.169
Re: Estádio José Alvalade , « Resposta #4 em: Setembro 27, 2011, 21:41 »

*

Masculino

dá-me o email do responsável do clube pela lotação inicial do Estádio José Alvalade anterior, pela construção da bancada nova, e pela instalação das cadeiras, que eu mando. Mas olha que não deve ser muito fácil arranjar. 
Registado

Re: Estádio José Alvalade , « Resposta #5 em: Setembro 27, 2011, 21:44 »

*

dá-me o email do responsável do clube pela lotação inicial do Estádio José Alvalade anterior, pela construção da bancada nova, e pela instalação das cadeiras, que eu mando. Mas olha que não deve ser muito fácil arranjar. 

Azn Azn Azn

Falei se mandares para o actual funcionário.. mas é possível nem saber..
Registado

Interessa sim o símbolo na parte da frente da camisola, muito mais do que o nome na parte de trás. by 34.169
Re: Estádio José Alvalade , « Resposta #6 em: Setembro 27, 2011, 21:54 »

*

Masculino

Falei se mandares para o actual funcionário.. mas é possível nem saber..

sim, mas qual funcionário, responsável por o quê? Tenho ideia que não há ninguém responsável por estas coisas... quem deve saber é com certeza o Mário Casquilho, que às vezes encontro, e posso perguntar-lhe, mas não sei se sabe isto de cor ou sequer se tem pachorra para me aturar.  Indeciso
Registado

Re: Estádio José Alvalade , « Resposta #7 em: Setembro 27, 2011, 21:58 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Eu sei que é um mau princípio, mais até, é um erro usar como fonte para uma enciclopédia outra enciclopédia.

Mas na wikipedia.pt encontramos isto:

Bancada Nova

Em 1983 João Rocha cumpre uma velha ambição dos sportinguistas a construção da Bancada Nova, alargando a capacidade para 75.200 espectadores. Com esta bancada o Estádio ficou dotado de novas instalações desportivas: a Nave de Alvalade e vários ginásios, onde se treinavam as modalidades de lutas e ginástica.

Esta bancada fechou o Estádio, eliminando o anterior peão, tendo representado também o fim da mítica pista de ciclismo, em nome de um aumento da lotação. no entanto, esta obra permitiu que 7.500 ginastas utilizassem as novas instalações de elevada qualidade.

Em 1984, com esta bancada, o Sporting possuía no estádio e imediações 40 ginásios, sete pavilhões, uma pista de gelo, dois campos de treinos relvados, pista de tartan e o Estádio com capacidade para 72.000 pessoas.

Parece estar aqui uma contradição, ou será que o segundo valor é um typo? Na caixa de informações sobre o estádio no topo da página voltam a aparecer os 75200.
Registado
Re: Estádio José Alvalade , « Resposta #8 em: Setembro 27, 2011, 22:03 »

*

Masculino

e aparece ainda noutro lugar do mesmo artigo 75000.

Ou seja, inicialmente teria "cerca de" 60000 lugares, e com a bancada nova passou para "cerca de" 75000.
Registado

Re: Estádio José Alvalade , « Resposta #9 em: Outubro 13, 2011, 21:21 »

*
Juvenil

Localidade: Torres Vedras
Masculino

Estive a ver na Wiki o artigo sobre o velho Alvalade, e reparei na história do balneário escondido com equipamentos em farrapos. Já tentei ver na net se encontrava mais sobre o assunto, mas não consegui. Alguém da Wiki me pode explicar a história mais pormenorizadamente?  Positivo!
Registado

Re: Estádio José Alvalade , « Resposta #10 em: Outubro 13, 2011, 23:18 »

*

Condecorações:Melhor Iniciativa 2010Melhor Iniciativa 2009Treinador de Bancada 2007Treinador de Bancada 2006

Localidade: Angra do Heroísmo
Masculino

Não conheço a história, quem escreveu esse artigo foi o Pireza
Registado

Re: Estádio José Alvalade , « Resposta #11 em: Outubro 14, 2011, 14:45 »

*

Masculino

Estive a ver na Wiki o artigo sobre o velho Alvalade, e reparei na história do balneário escondido com equipamentos em farrapos. Já tentei ver na net se encontrava mais sobre o assunto, mas não consegui. Alguém da Wiki me pode explicar a história mais pormenorizadamente?  Positivo!

acho que se calhar fui eu que meti essa parte; está no livro sobre o velho estádio que eu tenho mas que de momento não consigo encontrar. Tenho ideia que foi escrito/coordenado pelo Mário Casquilho.

EDIT: coordenado por José Goulão e rita Taborda, o Mário Casquilho tem um agradecimento especial "apoio, pesquisa, sugestões e participação".
« Última modificação: Outubro 14, 2011, 15:12 por nunoni » Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Wiki Sporting Tópico:

Estádio José Alvalade

« tópico anterior seguinte »
Ir para: