Fórum SCP

Pedro Sousa | Assessor de imprensa para o futebol

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Pedro Sousa "reforça" leões

Pedro Sousa, chefe de redacção coordenador do desporto da Rádio Renascença e relatador de referência de jogos de futebol, vai ser o mais recente "reforço" do Sporting. O jornalista, de 43 anos, deixa os microfones da Renascença, onde trabalha desde 1988, para assumir a comunicação da SAD leonina como assessor para o futebol. Pedro Sousa entra em funções a partir do próximo sábado, dia 1 de Outubro. Irene Palma continuará a ser a directora de comunicação do clube de Alvalade.

23-09-2011
Informação
O Sporting Clube de Portugal, vem por este meio, informar que a partir do dia 1 de Outubro, iniciará funções de assessor de imprensa, para a área do futebol, o sr. Pedro Sousa, que desempenhava funções de editor do departamento de desporto da Rádio Renascença, mantendo-se a sra. Irene Palma, como directora de comunicação do Sporting Clube de Portugal.
« Última modificação: Maio 29, 2012, 14:42 pm por Pedro 1906 »
Portanto temos 1 assessor para o futebol e uma directora de comunicação.

Ou seja nas apresentações e todas outras conferencias de imprensa é o Pedro Sousa, a Irene aparece nos jogos de Futsal, andebol e nos dias do Jubas...

...é bem.



E já agora, nós não temos também um contrato qualquer com uma empresa de comunicação?
there's someone in my head but it's not me.
Espero que seja útil e que faça um bom trabalho. Mas digo desde já, que a RR e a Sporttv perdem um grande locutor!
É dos tais radialistas que nunca escondeu o seu Sportinguismo, a par de outros grandes nomes como Fernando Correia, Jorge Perestrelo ou Ribeiro Cristovão.

Para mim, era o melhor relatador da actualidade. Felicidades nas novas funções.
Esqueci-me de desejar boa sorte ao P. Sousa, e realçar o bom da contratação dele que é o facto de já não termos pessoal a mandar SMS durante as conferências de imprensa.

perde-se em beleza, mas ganha-se em competência.
there's someone in my head but it's not me.
Bonzinho era que mais esta entrada para o departamento de comunicação pudesse significar avanços em breve no que toca a uma SportingTV ... tipo, acumulava este cargo com o de comentador e tal.

Havia de ser excelente ter o Pedro Sousa a comentar tudo o que fosse jogos do Sporting (do futebol sénior, já se sabe que seria impossível para já ... e pos próximos 7 anos ou perto disso) numa SportingTV.


Mas enfim, não me cheira que tal venha a acontecer num futuro próximo.

Boa sorte ao Pedro Sousa no nosso clube.
Posso dizer que o Pedro Sousa era a minha razão para ouvir jogos de futebol na radio.  Desde o Euro 2004 que sou fã deste locutor. 
Nao só por ser sportinguista,  mas por toda a paixao que transmitia quando relatava um jogo. O célebre "já está " ou "toma lá que é fresquinha",  desde os penaltis,  do Ricardo,  ao heroi de Alkmaar,  o golo do Caneira ao Inter,  enfim,  vai deixar saudades e sonho um dia vê lo a relatar jogos numa Sporting tv,  quem sabe.

Quanto à nova função,  só me resta desejar sorte e que tudo corra bem,  bom profissional é decerteza.

O Sporting fica a ganhar e a rádio perde o seu melhor locutor.  Talvez agora me vire para a Antena 1.
É curioso como uma notícia me pode deixar, ao mesmo tempo, satisfeito e aborrecido.
O Pedro Sousa é, para mim, o locutor com mais instinto, voz e pulmão para relatar futebol que eu me lembro de ter ouvido. Não tem a criatividade do Perestrello ou o rigor do RC, mas passava a emoção toda nas doses certas e com a voz perfeita para "cantar" as jogadas. Como sempre ouvi dizer que se tratava de um grande profissional, espero agora que sirva o seu(nosso) Clube com a mesma competência.
Boa sorte Pedro Sousa! :clap:

PS: Agora vou ter que ouvir uns aziados quaisqueres a relatar o Sporting :(
Sempre fiel ao clube que tanto me ensinou na vida.

És enorme Sporting!
Não sei que funções desempenhará no nosso clube. Só posso reforçar o que outros já disseram, se o  nome Pedro Sousa está directamente relacionado com o projecto SportingTV, fico muito agradado. Por outro lado, se vem apenas para moderar as conferências de imprensa, acho um completo desperdício, pois ficamos privados do melhor relatador de rádio e TV de Portugal.
isto quer dizer que ja não vamos ouvir este senhor a fazer os relatos ?  :sick: ao menos deixem o homem comentar os jogos internacionais na sporttv ...

do que conheço de ti , pareces-me um bom profissional . bem-vindo a casa do Leão , Pedro  :great:
« Última modificação: Setembro 24, 2011, 11:02 am por KingJames »
"All the people that was rooting on me to fail, at the end of the day they have to wake up tomorrow and have the same life that they had before they woke up today," James said. | "Lebron is not as good as Michael Jordan ? C´mon! Lebron is in a class by himself!" O.Robertson said.
Que tenha boa sorte, a função que ocupa estava muito mal preenchida e espero profissionalismo no desempenho das funções que agora vai ocupar! :great:
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Que tenha boa sorte e que corra tudo bem. :great:
Nunca pensei que deixasse a profissão que exercia, até porque era o melhor a fazê-lo.

Bem-vindo ao Sporting Clube de Portugal! :great: :)
Our culture is not for sale..! Sporting Sempre
Que tenha boa sorte, a função que ocupa estava muito mal preenchida e espero profissionalismo no desempenho das funções que agora vai ocupar! :great:

 :arrow:

Agora acabaram as vergonhas das conferências de imprensa. Acabaram aqueles sms, aquela forma desleixada como falava, (...).

Bem-vindo  :great:
Acho que fiquei mais triste do que feliz com esta notícia.

O Pedro Sousa era O relatador que me fazia vibrar a ouvir os seus relatos e o único que me fazia preferir ouvir relatos a ver na tv. Marcou uma época na rádio portuguesa e é sem dúvida uma grande perda não só para a RR como para todos os que gostam do futebol em geral e do Sporting em particular.

Trocar o posto que ocupava como ninguém por um cargo no Sporting não deixa de me fazer alguma espécie, no entanto espero que como já aqui foi dito esteja relacionado com o eventual projecto da SportingTV. Não me importava que fizesse os relatos ao vivo na TV ao bom estilo da OrcTV.

BEM-VINDO PEDRO SOUSA!!!!   :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Parece-me que alguém andou a ver as sugestões no tópico da Irene.  :mrgreen:

Posto isto, parece-me alguém competente e uma boa escolha. Boa sorte!
"The one thing that doesn't abide by majority rule is a person's conscience." - Harper Lee
Espero que mostre tanta competência no Sporting como tem demonstrado ao longo da sua carreira. Se assim for, será a melhor aquisição dos últimos anos para a Comunicação do Sporting.

Espero também que, a partir de agora, seja sempre Pedro Sousa a estar presente em tudo o que seja relacionado com a Comunicação da Sporting SAD e que deixe de ser possível ver esses momentos ocupados por gente a quem a competência e a sobriedade parecem ser cenas que não lhe assistem...

Bem-vindo Pedro Sousa! Que havia falta de competência e de qualidade na Comunicação do Sporting era fácil de ver! Espero que consigas colmatar esses problemas!  :great:
"O Sporting é nosso outra vez!"
Ainda tenho pesadelos de acordar de manhã a ouvir o António Sala e a amiga Olga na Rádio Renascença, daí não conhecer o Pedro Sousa.

Fico entusiasmado pelos comentários no fórum, espero que desempenhe a sua função com competência e profissionalismo.

"Reforçamos ainda a solução que temos vindo a defender para a sustentabilidade do Clube:
a)   O afastamento do Clube de todos os dirigentes envolvidos no “Projecto Roquette” e com responsabilidades na gravíssima situação actual, apuradas após a realização de uma verdadeira auditoria de gestão. Pedido de indemnização cível pelos danos causados ao Sporting Clube de Portugal;
b)    A renegociação firme, corajosa e realista da dívida bancária, de forma a reduzir drasticamente os encargos financeiros anuais; 
c)    A redução drástica dos custos com pessoal, como ponto de partida para que se alcance o equilíbrio da exploração operacional. Se analisarmos as últimas épocas, bem como o descalabro no balanço entre contratações e vendas de jogadores, facilmente verificamos duas realidades: (i) maior investimento não tem sido sinónimo de maior rendimento desportivo, (ii) os maiores encaixes financeiros com venda de jogadores foram com jogadores formados no Clube, e não com jogadores adquiridos pelas administrações e gestores de activos profissionais da SAD."
 - Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar
É curioso como uma notícia me pode deixar, ao mesmo tempo, satisfeito e aborrecido.
O Pedro Sousa é, para mim, o locutor com mais instinto, voz e pulmão para relatar futebol que eu me lembro de ter ouvido. Não tem a criatividade do Perestrello ou o rigor do RC, mas passava a emoção toda nas doses certas e com a voz perfeita para "cantar" as jogadas. Como sempre ouvi dizer que se tratava de um grande profissional, espero agora que sirva o seu(nosso) Clube com a mesma competência.

 :arrow: So' ouvia a RR por causa dos relatos do Pedro Sousa. A partir de hoje muito dificilmente voltarei ouvir a Renascença.
Não conheço mas espero que a comunicação do Sporting leve uma volta pois se existe coisa que o clube conseguiu piorar nestes últimos tempos recentes (e no passado nao era nada de especial) foi mesmo neste aspecto.
« Última modificação: Setembro 24, 2011, 12:27 pm por Ash »
My name is Ash and I am a slave. As far as I can tell, the year is 1300 A.D and I'm being dragged to my death. It wasn't always like this, I had a normal life, once.....