Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Dezembro 20, 2014, 23:47

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

O Sporting e o seu ranking na UEFA

Páginas: « anterior 1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 20 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: O Sporting e o seu ranking na UEFA (Lida 35849 vezes)

Re: O Sporting e o seu ranking na UEFA , « Resposta #80 em: Dezembro 10, 2011, 00:28 »

Registado

Localidade: Estarreja
Masculino

Para a próxima ronda estarão no mesmo pote que nós vindo da CL, Man. United, Man. City, Valencia e Olympiakos. E no pote dos nossos possíveis adversários vão estar Ajax, Trabzonspor, Viktoria Plzen e Porto(que não nos pode calhar).

Além disso, no mesmo pote que nós também já estão confirmados da Liga Europa primeiros classificados: Standard Liège, PSV Eindhoven, Athletic Bilbao, Metalist Kharkiv, Schalke 04, FC Twente, faltam mais 5.
No pote dos possiveis adversários para já ainda só estão confirmados dois segundos: Hannover 96 e Legia Warsaw.
Registado

Re: O Sporting e o seu ranking na UEFA , « Resposta #81 em: Dezembro 10, 2011, 01:34 »

*
Juvenil

Localidade: algures em nenhures
Masculino

Acho que estão confundir ranking (classificação) da fase de grupos com ranking de equipas!

Do regulamento da Liga dos campeões pág. 16

O que dizes é só o ultimo critério!
Pois! Se assim é então tens razão...
O que é um contra-senso face aquilo que é a filosofia da UEFA.
É que é injusto ordenar as equipas pela sua classificação obtida em grupos diferentes e não diferenciá-los pela sua performance competitiva nos últimos 5 anos.
É uma alteração ao que tem sido feito anteriormente.
 Indeciso

Totalmente de acordo contigo. Aliás, estava convencido que os 3ºs classificados da LC ficariam ordenados pelo seu ranking da UEFA, e por isso , quando estava a ver o programa dos resumos da LC fiquei surpreendido quando o comentador de serviço referiu que os 3ºs classificados seriam "ranqueados" de acordo com as pontuações obtidas. E daí ter posto a questão aí atrás (obrigado aqui ao pessoal que esmiuçou o assunto e concluido que de facto assim era   Positivo! ).

À 1ª vista não parece fazer muito sentido de facto: porque é que para as equipas que vêm da fase de grupos da Euroliga se vai buscar o ranking da UEFA, ou seja tendo em conta as 5 ultimas épocas, e para as equipas da LC conta apenas os pontos obtidos esta época na competição? Esquisito... e injusto  Indeciso
Registado

"O SPORTING é muito grande. E são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem SPORTINGUISMO ao clube. Isto não é quantificável, isto não são 6, 7% isto é o SPORTING isto trás coisas muito importantes ao SPORTING, fervor Sportinguista ao clube" - Capitão Benedito, lenda viva do Sporting
Re: O Sporting e o seu ranking na UEFA , « Resposta #82 em: Dezembro 11, 2011, 18:43 »

*
Juvenil

Localidade: Porto

Na Liga Europa não existem pontos de bónus? Este ano estamos em 32 lugar no Ranking de clubes, muito por culta de não termos bónus.
Registado

Re: O Sporting e o seu ranking na UEFA , « Resposta #83 em: Dezembro 11, 2011, 18:48 »

CdS - Amado Amoroso

*

Localidade: viseu
Masculino

No ranking de clubes estamos em 22º lugar.
Registado

«O Sporting não é um meio para chegar a outro lado, nunca quis sair.É altura de ensinar os jovens da academia que o Sporting é o topo»
Rui Pedro dos Santos Patrício
Re: O Sporting e o seu ranking na UEFA , « Resposta #84 em: Dezembro 11, 2011, 22:19 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

Na Liga Europa não existem pontos de bónus? Este ano estamos em 32 lugar no Ranking de clubes, muito por culta de não termos bónus.
A nossa posição actual é o 22.lugar...
Estamos em 32 no coeficiente anual.
Não beneficiamos de bónus até aos quartos-de-final. Apartir daí recebe-se 1 ponto por eliminatória.
Na liga dos campeões recebe-se 4 pontos de entrada na fase de grupos e mais 5 pelo apuramento para os oitavos, recebendo-se mais 1 ponto por eliminatória conquistada.
É claro que se valoriza muito mais a liga dos campeões...!
Registado
Re: O Sporting e o seu ranking na UEFA , « Resposta #85 em: Dezembro 15, 2011, 17:48 »

*
Júnior

Masculino

E açabou aprimeira fase!
O Sporting encontra-se em 23.lugar no ranking podendo vir a cair mais um lugar dependendo do resultado do PSV esta noite.
As boas notícias são que já não conseguiremos ir mais abaixo este ano e só podemos é subir na classificação, isto porque o Totenham está prestes a ser eliminado e mais ninguém nos consegue alcançar.
Creio ser possível ficar no topo-20 este ano, classificação muito importante para nos colocar no pote 2 da eventual próxima liga dos campeões.
Para isso contribui a ausência Dos alemães Hamburgo e Werder Bremen e ainda a eliminação do Villareal, que quase sem pontos alcançados ficou agora à mercê dos seus directos perseguidores!
Atingirmos os quartos-de-final é cumprir integralmente a classificação necessário para nos mantermos por cima nas próximas épocas.
A nossa meta são os 80 pontos e faltam menos de 11...

Quanto a Portugal, ainda que pareça que nos afastamos dos franceses, assim não me parece porque já só restam 2 equipas na liga dos campeões e estes não devem ir muito longe.
Já Portugal com 4 equipas pode agora obter a pontuação necessário para atingir o 5.lugar no ranking e disso depende muito a performance do Sporting até ao fim da sua época europeia!
Registado
Re: O Sporting e o seu ranking na UEFA , « Resposta #86 em: Dezembro 15, 2011, 17:55 »

CdS - Amado Amoroso

*

Localidade: viseu
Masculino

pepeu@

É possivel passar a Itália, visto que não estamos muito longe?
Registado

«O Sporting não é um meio para chegar a outro lado, nunca quis sair.É altura de ensinar os jovens da academia que o Sporting é o topo»
Rui Pedro dos Santos Patrício
Re: O Sporting e o seu ranking na UEFA , « Resposta #87 em: Dezembro 15, 2011, 18:58 »

*
Sénior

Masculino

pepeu@

Tendo em conta as equipas que eles ainda têm na CL e LE, parece-me muito difícil. Seria preciso uma grande campanha do fifica na CL e uma LE semelhante à do ano passado com pelo menos 2 equipas a irem longe.

Mas o 5º lugar já era excelente e penso que alcançável.  Positivo!
Registado
Re: O Sporting e o seu ranking na UEFA , « Resposta #88 em: Dezembro 15, 2011, 21:01 »

*
Júnior

Masculino

pepeu@

Tendo em conta as equipas que eles ainda têm na CL e LE, parece-me muito difícil. Seria preciso uma grande campanha do fifica na CL e uma LE semelhante à do ano passado com pelo menos 2 equipas a irem longe.

Mas o 5º lugar já era excelente e penso que alcançável.  Positivo!
http://kassiesa.home.xs4all.nl/bert/uefa/
Realmente não dará para chegar à Itália este ano mas seria importante aproximar-nos deles fazendo um coeficiente anual superior porque para a próxima época estaremos mais próximos dado o facto de largarmos menos pontos que eles da época 2007/08.

O quarto lugar é hipoteticamente alcançável nas próximas 2 épocas, não nesta!
Registado
Re: O Sporting e o seu ranking na UEFA , « Resposta #89 em: Dezembro 17, 2011, 16:15 »

Registado

Localidade: Massamá
Masculino

Creio ser possível ficar no topo-20 este ano, classificação muito importante para nos colocar no pote 2 da eventual próxima liga dos campeões.
Penso que o ranking é acima de tudo importantíssimo para a 3ª pré elimitatória e para o playoff  Positivo!
Este ano o fifica está lá pois apanhou turcos e holandeses em vez de apanhar o Bayern, Lyon e Arsenal por exemplo  Smiley
Registado
Re: O Sporting e o seu ranking na UEFA , « Resposta #90 em: Fevereiro 17, 2012, 17:20 »

*

Localidade: Portimão
Masculino

Registado

Sporting até morrer! Obrigada por me teres dado uma das maiores alegrias da minha vida, Campeão 1999/2000.
Re: O Sporting e o seu ranking na UEFA , « Resposta #91 em: Fevereiro 24, 2012, 16:09 »

*

Masculino

O Sporting ultrapassou o Werder Bremen no ranking subindo assim ao 22º lugar.
Registado

Sporting até morrer! Obrigada por me teres dado uma das maiores alegrias da minha vida, Campeão 1999/2000.
Re: O Sporting e o seu ranking na UEFA , « Resposta #92 em: Março 02, 2012, 15:28 »

*
Sénior

Masculino

Só uma super prestação (eliminar o City) é que permitiria terminar possivelmente no top 20. Espero que mesmo assim não percamos posições, a pontuação desta época acaba por se assemelhar às das últimas épocas. Com um sorteio melhor seria possível fazer uma época europeia mais interessante, agora com o City seria mesmo uma grande surpresa...

Registado
Re: O Sporting e o seu ranking na UEFA , « Resposta #93 em: Março 02, 2012, 19:22 »

*

Masculino

Teremos que fazer melhor, vamos perder a nossa melhor época para o ano. Vai nos custar uns quantos lugares.
Registado

Re: O Sporting e o seu ranking na UEFA , « Resposta #94 em: Março 09, 2012, 13:32 »

*

Masculino

Registado

Re: O Sporting e o seu ranking na UEFA , « Resposta #95 em: Março 09, 2012, 15:15 »

No avatar!

*
Júnior

Masculino

Tendo em conta o resultado do PSV, se passarmos podemos subir para o top 20.
Registado
Re: O Sporting e o seu ranking na UEFA , « Resposta #96 em: Março 09, 2012, 15:22 »

Ex-peyroteo77

Registado

Masculino

Chelsea em 3º e mesmo para rir
Registado

É NOSSO OUTRA VEZ!
Re: O Sporting e o seu ranking na UEFA , « Resposta #97 em: Março 09, 2012, 15:26 »

*
Sénior

Localidade: Guimarães
Masculino

E para rir porque? O ranking e calculado de forma igual para todas as equipas.
Registado

Sporting Clube de Portugal
Re: O Sporting e o seu ranking na UEFA , « Resposta #98 em: Março 09, 2012, 16:05 »

*
Sénior

Masculino

Apesar de tudo têm tido prestações consistentes na CL nos últimos anos, como fica atestado pelos nºs apresentados na tabela. Agora se vão manter no final desta época é que já não sei (Forza Napoli  Cool ).

Tendo em conta o resultado do PSV, se passarmos podemos subir para o top 20.

Infelizmente parece-me muito difícil, apesar de achar que o PSV fica-se por esta ronda também me parece difícil o nosso apuramento. Já fui muito surpreendido ontem, só resta esperar por outra surpresa na próxima semana. O nosso problema é que o Schalke tem excelentes hipóteses de passar o Twente....
Registado
Re: O Sporting e o seu ranking na UEFA , « Resposta #99 em: Março 09, 2012, 16:16 »

*

Masculino

Este é um ranking objectivo. Contam os resultados nas últimas 5 épocas. E nessas épocas o Chelsea chegou às meias-finais e finais da champions regularmente.
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 20 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

O Sporting e o seu ranking na UEFA

« tópico anterior seguinte »
Ir para: