O Sporting e o seu ranking na UEFA

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

- Agora mesmo fui ver o ranking do SCP , mera curiosidade e nao percebi peta daquilo !!       Alguèm que me possa trocar por miudos , quais os criterios para a atribuiçao de pontos às equipas envolvidas nas competiçoes europeias , no que toca ao ranking !?- Pois apesar duma campanha 100% vitoriosa o SCP està apenas em 25 ° com pouco mais que 7 pontos enquanto gayficas e porkos 10 e 9 respectivamente !!?
Ter garra para escrever o futuro !
- Agora mesmo fui ver o ranking do SCP , mera curiosidade e nao percebi peta daquilo !!       Alguèm que me possa trocar por miudos , quais os criterios para a atribuiçao de pontos às equipas envolvidas nas competiçoes europeias , no que toca ao ranking !?- Pois apesar duma campanha 100% vitoriosa o SCP està apenas em 25 ° com pouco mais que 7 pontos enquanto gayficas e porkos 10 e 9 respectivamente !!?

Penso que tem a ver com os pontos de bonus que as equipas recebem por entrarem na CL

http://kassiesa.home.xs4all.nl/bert/uefa/data/method4/tcoef2012.html

Das equipas que não tem esses 4 pontos de bonus (ou seja, equipas que também estão na EL), só Anderlecht e PSV é que têm mais pontos do que nós e penso ter a ver com o peso que as equipas têm para os coeficientes dos respectivos países. Como é que o peso dos clubes na classificação do seu país funciona é que já não sei...
- Agora mesmo fui ver o ranking do SCP , mera curiosidade e nao percebi peta daquilo !!       Alguèm que me possa trocar por miudos , quais os criterios para a atribuiçao de pontos às equipas envolvidas nas competiçoes europeias , no que toca ao ranking !?- Pois apesar duma campanha 100% vitoriosa o SCP està apenas em 25 ° com pouco mais que 7 pontos enquanto gayficas e porkos 10 e 9 respectivamente !!?
Ok! Funciona assim...
Todos os clubes somam 2 ou1 pontos mediante cada vitoria ou empate!
Depois há a acrescentar os bónus. Por cada participação na LC, um clube recebe 4 pontos extra e se se apurar recebe mais 5 pontos. Apartir daí, quartos-de-final e adiante ganha mais 1ponto extra por eliminatória.
Já na LE na há bónus, excepto aos que atingirem os quartos-de-final, apartir dos quais vale a mesma regra que para a LC.
Alem destes pontos, cada clube recebe ainda, esteja ou não presente nas competições europeias, 20% do total de pontos do ranking de países.
Nesta fase, a classificação do Sporting reflecte o facto de ter quase todas as equipas da LC à sua frente devido aos bónus.
No entanto, o mais importante é analisarmos o nosso ranking geral, pois esse determina o nosso posicionamento na próxima época.
Lutamos para 75 pontos para nos permitir estar no top-20 mas tendo em conta as futuras épocas, será necessário ir até aos 80 pontos para precaver uma media de 75 pontos nos próximos 5 anos.
A importância dos 75 pontos deve-se ao facto de isso permitir quase sempre uma entrada no pote 2 da LC e cabeça-de-serie tanto nos play-off eliminatórios como na LE.
JE SUIS CECIL
Tópico muito interessante mesmo.  :clap:

Tenho saudades de ouvir o hino da Champions no nosso estádio. Esta equipa tem todas as condiçoes para la chegar.
Noite fraquinha para Portugal pela derrota da porcalhandia no Chipre!
Estão mesmo bons para ser aviados em dezembro....
Portugal volta a perder a posição e cai para  sexto!

O Zenit venceu e continua a fugir-nos mas a nossa vitória na quinta fará-nos saltar imediatamente 2 posições.
Veremos o que se passa amanhã...!
JE SUIS CECIL
Apesar do "feito" da frangaria, Portugal conseguiu ascender novamente ao 5.lugar ultrapassando a França que voltou a não pontuar esta noite.
Prevê-se que após a fase de grupos possamos ficar com menos franceses que portugueses, o que permitirá eventualmente afastar-nos deles e consolidar um 5.lugar importante para as aspirações portuguesas!

Para o Sporting não houve desenvolvimentos, apenas amealhando algumas décimas à nossa pontuação.
Também não houve nenhum jogo dos nossos adversários directos estando todos reservados para amanhã, na liga Europa.
Reforço a ideia que uma importante vitória amanhã colocaria-nos 2 lugares à frente atingindo os 69 pontos, a 11 da fasquia ideal de 80 pontos.
JE SUIS CECIL
Estamos taco a taco com a França pelo 5º!
No momento, a situação traduz-se do seguinte modo.
França 5 equipas ainda em jogo de 6 iniciais.
Portugal 4 equipas de 6 iniciais.
Quer isto dizer que para efeito de pontuação, todo e qualquer ponto conquistado por cada equipa representa a mesma soma no ranking de países, isto porque ambos os países tem um denominador comum para a média que é 6.
No entanto, neste momento a França leva a vantagem de ainda ter mais um representante que nós em competição.
Depois da fase de grupos, as previsões apontam para:
França: Lille - ultimo classificado do grupo - eliminação imediata
               Lyon - provável 3.classificado do grupo - passagem à liga Europa
              Marselha - provável 2.classificado do grupo - passagem aos oitavos-de-final
             PSG - grupo ainda indefinido mas provável apuramento em 2.lugar para os 1/16 de final da LE, a menos que o Salzburg faça um       brilharete improvável.
             Rennes - ultimo classificado do grupo - eliminação imediata

            Conclusão: apuramento de 3 equipas para as fases seguintes. O Marselha, mantendo-se  na LC, obtém 5 pontos de bónus.
                                 Terá dificuldade em ir além dos oitavos mas os outros 2 - Lyon e PSG -constituem-se  adversários de peso na LE.

Portugal: Porto - provável 3.lugar - passagem à LE
                 Benfica - provável 2.classificado - ascende aos 1/8 de final da LC.
                Sporting - vencedor do grupo - mantém-se na LE
                Braga - situação indefinida dependendo de si para ficar em 2.lugar - acredito num brilharete do Braga com apuramento para os 1/16 de final da LE.

              Conclusão: Portugal poderá vir a ter 3 ou 4 equipas apuradas para as fases seguintes.
Na primeira hipótese, ficaremos exactamente nas mesmas condições dos franceses.
Considerando que a galinhagem não vai além dos 1/8 de final da LC, tal como o Marselha, toda a disputa fica entregue às prestações de Sporting e porcalhada contra as do PSG e Lyon. Antevê- se, por isso, uma luta interessante.
Se o Braga se conseguir apurar, teremos mais um representante mas que este ano se apresenta uns furos abaixo do show do ano passado... É que lhes falta a magia do treinador!
Portanto, a disputa entre portugueses e franceses será acérrima e só se definirá lá para os oitavos ou quartos-de-final da competição.
No entanto, a boa forma do Sporting poderá fazê-lo tornar-se o joker que define a nossa classificação final em 5.lugar por países no final desta época!

 

    
JE SUIS CECIL
Jornada europeia muito fraca, salvou-se pela vitória do Braga.

Para além de ainda nos faltar garantir o 1º lugar do grupo, importante devido ao sorteio para o playoff e o facto de haver equipas fortes a cair da CL, para além das que já estão na EL. Também os pontos para o ranking e nosso posicionamento neste é importante para a nossa presença nas competições nas próximas temporadas.

Espero que as coisas corram melhor nos próximos jogos europeus, com o Zurique tem que ser para ganhar.
http://kassiesa.home.xs4all.nl/bert/uefa/

Depois da triste figura que o Sporting fez na roménia contra um clube de 3.ou 4.categoria europeia, o ranking europeu reflecte aquilo que o Sporting é actualmente no contexto europeu: um clube de 2. linha europeia!
Daí que este resultado na Roménia já não surpreenda ninguém por essa Europa...

Cabe apenas ao Sporting querer inverter esta tendência medíocre e se actualmente somos apenas o 24. classificado dos clubes europeus, face aos resultados obtidos nas ultimas 5 épocas na Europa, continuamos a ter uma forte hipótese de melhorarmos este modesto registo.
Falhámos a possibilidade de subir 2 lugares imediatamente mas continuamos perto de melhorar 4 por força da ausência do mesmo número de clubes classificados à nossa frente.
Curiosamente, a mediocridade foi factor comum dos nossos adversários mais directos com empates do PSV e do Schalke 04 e a derrota do Totenham. Sendo assim, não fomos ultrapassados por ninguém mas perdemos uma bela oportunidade de nos distanciarmos....

Portugal manteve o seu 5.lugar, apesar de uma semana inqualificável, por força do façto da França também não conseguir fazer melhor!
No fundo, esse foi o signo de muitos dos protagonistas europeus... O signo da mediocridade!

Espero sinceramente que possamos estar de volta em dezembro com outra atitude!
A
« Última modificação: Novembro 06, 2011, 13:55 pm por pepeu »
JE SUIS CECIL
Sporting some mais uns pontos para os 9.500
Portugal aumenta a vantagem relativamente à França, estando 7.500 para 6.833 respectivamente 
 :)
Para quando o Sporting em primeiro lugar do Ranking. ;D
http://kassiesa.home.xs4all.nl/bert/uefa/

Jornada muito positiva parao Sporting e para Portugal!

A nível de países, Portugal aumentou a vantagem para a França e apresenta-se em condições de disputar a fase seguinte de eliminatórias em posição previligiada para consolidar o 5.lugar no final da época.
A vantagem imediata  dessa posição reflecte-se no 3.classificado da próxima época 2012/13 que terá apenas uma eliminatória para ascender à fase de grupos da liga  dos Campeões e, no minimo, entrada garantida na liga Europa.
A França terá o Rennes fora da competição e arrisca ainda a eliminação do PSG!
 Poderá chegar à fase seguinte apenas com 3 equipas contra 4 nossas.
Para alem disso, adivinha-se a presença de 2 equipas portuguesas nos oitavos da Champions, o que dará imediatamente 10 pontos de bónus a Portugal dividido por 6 equipas: 1,66!

Quanto ao Sporting, ganhou já 2 posições a equipas ausentes das competições - Roma e Sevilla - e mantivemos os nossos directos adversários atras de nós: PSV e Schalke 04!
Além disso, deixamos já para trás o Tottenham que perdeu e está em vias de ser eliminado na liga Europa.
À nossa frente temos já à vista a armada russa - CSKA Moscovo e Zenit - e temos ao alcance de uma vitória mais 2 equipas ausentes: os alemães Werder Bremen e Hamburgo!
Assim sendo, o 18.lugar é uma realidade cada vez mais presente que nos beneficiará bastante na próxima época quando tivermos que disputar a liga dos Campeões.
Temos ainda que lutar por consolidar a nossa posição entre os 20 primeiros nas próximas 4 épocas e para isso é necessário obter u,a media de 75 pontos no total do conjunto de 5 épocas.
Para isso suceder sem sobressaltos, precisamos ainda de fazer 8-9 pontos.
Quer isso dizer que o Sporting deve alcançar os quartos-de-final da liga Europa.
Sabendo nós que temos equipa para isso e para ir ainda mais além, resta-nos agora esperar ter um sorteio favorável para os 1/16  e 1/8 final.

Podemos estar numa grande época a todos os níveis este ano...!

JE SUIS CECIL
De acordo com a consulta do quadro, temos já a certeza que Lyon, Valência, Zenit e Manchester City, todos eles potenciais candidatos a caírem na liga Europa, não poderão ser adversários do Sporting nos 1/16 de final da prova.
Restam ainda Plizen, Basel e Tranbzosport como eventuais adversários, o que são boas notícias para o Sporting!
JE SUIS CECIL
Honestamente espero que nos saia alguém favorável no sorteio, pois este ano nem Sporting nem a selecção se podem gabar da sorte.

Para já há que conseguir um bom resultado em Roma, com a Lazio, para amealhar-mos mais uns pontos e obviamente o prémio financeiro que o jogo dá.
Estatutos: Artigo 3º 1 - O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL É UMA UNIDADE INDIVISÍVEL CONSTÍTUIDA PELA TOTALIDADE DOS SEUS ASSOCIADOS.
____________________________________________
Os 10 Mandamentos do Sportinguista por Salazar  Carreira
http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=%22Os_dez_mandamentos_do_Sportinguista%22
Tenho dois desejos:

a) que o Porto seja eliminado da Liga dos Campeões e que jogue connosco;
b) que possamos defrontar o Atlético Madrid;
http://kassiesa.home.xs4all.nl/bert/uefa/

Jornada muito positiva parao Sporting e para Portugal!

A nível de países, Portugal aumentou a vantagem para a França e apresenta-se em condições de disputar a fase seguinte de eliminatórias em posição previligiada para consolidar o 5.lugar no final da época.
A vantagem imediata  dessa posição reflecte-se no 3.classificado da próxima época 2012/13 que terá apenas uma eliminatória para ascender à fase de grupos da liga  dos Campeões e, no minimo, entrada garantida na liga Europa.
A França terá o Rennes fora da competição e arrisca ainda a eliminação do PSG!
 Poderá chegar à fase seguinte apenas com 3 equipas contra 4 nossas.
Para alem disso, adivinha-se a presença de 2 equipas portuguesas nos oitavos da Champions, o que dará imediatamente 10 pontos de bónus a Portugal dividido por 6 equipas: 1,66!

Quanto ao Sporting, ganhou já 2 posições a equipas ausentes das competições - Roma e Sevilla - e mantivemos os nossos directos adversários atras de nós: PSV e Schalke 04!
Além disso, deixamos já para trás o Tottenham que perdeu e está em vias de ser eliminado na liga Europa.
À nossa frente temos já à vista a armada russa - CSKA Moscovo e Zenit - e temos ao alcance de uma vitória mais 2 equipas ausentes: os alemães Werder Bremen e Hamburgo!
Assim sendo, o 18.lugar é uma realidade cada vez mais presente que nos beneficiará bastante na próxima época quando tivermos que disputar a liga dos Campeões.
Temos ainda que lutar por consolidar a nossa posição entre os 20 primeiros nas próximas 4 épocas e para isso é necessário obter u,a media de 75 pontos no total do conjunto de 5 épocas.
Para isso suceder sem sobressaltos, precisamos ainda de fazer 8-9 pontos.
Quer isso dizer que o Sporting deve alcançar os quartos-de-final da liga Europa.
Sabendo nós que temos equipa para isso e para ir ainda mais além, resta-nos agora esperar ter um sorteio favorável para os 1/16  e 1/8 final.

Podemos estar numa grande época a todos os níveis este ano...!



Muito boa análise.

O Sporting este ano, se os lesionados recuperarem como esperado e não ocorrerem novas lesões graves, tem hipótese de lutar pela Liga Europa.
Outstanding Music for the Soul
hxxps://www.youtube.com/watch?v=WqZjp3twbd0
Ao ver o jogo entre o Sporting e o Zurique assisti aquela conversa patética sobre as regras dos sorteios na UEFA!
Lá saiu a pérola de um deles ao afirmar que isto é uma chatice porque a UEFA passa a vida a mudar as regras...
Isso não é nada verdade, pois as regras estão exactamente estabelecidas desde o inicio do modelo actual de competições.
Apenas mudam o critério de pontuações para efeitos de ranking, que tem sido ajustado de um modo correcto.

Dos disparates e ignorâncias recorrentes da impresa já eu estou habituado e não me moí!
O que eu não gostei de ouvir dizer é que a estrutura profissional do Sporting desconhece os regulamentos.
A ser verdade é muito sério!
O futebol não se compadece destas distracões e não planear quase cientificamente os objectivos de uma equipa é meio caminho andado para o insucesso...

Já lá vai o tempo em que marcávamos penaltis e festejávamos apuramentos porque nem sequer o arbitro conhecia os regulamentos!
É hora deste clube acordar e ter gente competente e atenta a trabalhar todos os aspectos relevantes
JE SUIS CECIL
«O Sporting não é um meio para chegar a outro lado, nunca quis sair.É altura de ensinar os jovens da academia que o Sporting é o topo»
Rui Pedro dos Santos Patrício