Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 30, 2014, 12:11

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

O Sporting e o seu ranking na UEFA

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 19 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: O Sporting e o seu ranking na UEFA (Lida 32928 vezes)

Re: O Sporting e o seu ranking na UEFA , « Resposta #20 em: Outubro 18, 2011, 22:34 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

http://kassiesa.home.xs4all.nl/bert/uefa/index.html

Noite sem nenhum dos nossos adversários directos.
O mais próximo de nós venceu - CSKA Moscow - e também por isso interessa vencermos na quinta para mantermos a distancia para eles!
De resto, a lampiolhagem acaba por nos acrescentar mais algumas decimas de ponto.
Para amanhã, A ter em atenção o desempenho do Zenit e do Tottenham para no dia seguinte podermos eventualmente ganhar alguma vantagem!
Ganhar na quinta é a única opção...
Registado

Re: O Sporting e o seu ranking na UEFA , « Resposta #21 em: Outubro 19, 2011, 22:01 »

*
Júnior

Masculino

Esta noite, o Zenit faz mais um ponto e uma vitória amanhã nossa aproxima-nos ainda mais da ultrapassagem aos russos.
2 vitorias consecutivas coloca-nos bem perto de ganharmos 4 posições.
O porcalhice dá-nos mais umas decimas com o seu empate.
Portugal beneficia de 2 derrotas dos franceses ontem e hoje na liga dos campeões.
Aproxima-nos do 5.lugar no ranking por países.
São boas notícias para o 3.classificado do campeonato do próximo ano...
Amanhã espera-nos mais uma vitória!
Registado
Re: O Sporting e o seu ranking na UEFA , « Resposta #22 em: Outubro 20, 2011, 14:55 »

*
Júnior

Localidade: Sanradela / Saxon
Masculino

Independentemente do ranking è preciso ganhar ,mais là para a frente logo se verà se isso serà benefico  a nòs ou a um outro qualquer adversario interno  !
Registado

Ter garra para escrever o futuro !
Re: O Sporting e o seu ranking na UEFA , « Resposta #23 em: Outubro 20, 2011, 15:21 »

*
Iniciado

Localidade: Bragança
Masculino

Independentemente do ranking è preciso ganhar ,mais là para a frente logo se verà se isso serà benefico  a nòs ou a um outro qualquer adversario interno!

Isso também vale ao contrário, é indiferente quem ganha os pontos pois à partida não se sabe quem vai usufruir desses pontos, certo é que o Sporting tem que ganhar e isso é fundamental.
Registado

"Cá se fazem, cá se pagam!"
"Atrás de mim virá quem de mim bom fará!"
"E quem não salta, é lampião!!!"
Re: O Sporting e o seu ranking na UEFA , « Resposta #24 em: Outubro 20, 2011, 15:30 »

*
Júnior

Masculino

Independentemente do ranking è preciso ganhar ,mais là para a frente logo se verà se isso serà benefico  a nòs ou a um outro qualquer adversario interno  !
Claro que ganhar  será sempre o ideal mas isso infelizmente não é sempre possível!
O acompanhamento do nosso ranking define-se como um qualquer campeonato em que para além das nossas próprias vitórias estão em causa muitos outros factores!
É um exercício meramente estatistico mas que tem reflexos muito importantes e bastante realistas no final de cada época, pois o ranking decide muito sobre o futuro e prosperidade de cada clube.
Na actual situação, corremos sérios riscos de cairmos para uma posição que nos fragiliza nas próximas idas às competições europeias, sobretudo, se ambicionarmos a entrada na liga dos campeões.
Por tudo isto é fundamental que esta época possamos somar o maior número possível de pontos e ter muita atenção ao desempenho de alguns dos nossos adversários directos próximos de nós na classificação.
Num estudo feito aos últimos anos, deparamo-nos com uma fasquia que se quer ideal para precaver sempre a possibilidade de sermos cabeças-de-serie em qualquer eliminatória e ocuparmos o pote 2 da champions e o pote 1 da liga Europa.
Essa fasquia cifra-se nos 75 pontos.
Precisamos por isso de realizar mais 14 pontos esta época.
Acreditando que 2-3 pontos viram de pontos obtidos por outros portugueses, ficam ainda 10-11 pontos a fazer por nós...
Daí, a importância em pontuarmos o mais possível nesta fase e atingirmos no mínimo os quartos-de-final!
Registado
Re: O Sporting e o seu ranking na UEFA , « Resposta #25 em: Outubro 20, 2011, 15:47 »

*
Júnior

Localidade: Sanradela / Saxon
Masculino

Sim è claro que è importante o ranking , muito atè , tambem nao disse o contrario ! È benefico ter um bom ranking que permita a Portugal aceder com o maximo de equipas às competicoes da UEFA ! - Mas o que eu quero para o SCP è que aceda à champions , atravès do 1° lugar, nem que depois tenha que passar por uma ou duas eliminatorias , acho isso melhor do que aceder à champions directamente atraves de um qualquer 3° lugar  !-O SCP tem que contar com as suas vitorias e fazer o maximo para que elas aconteçam e nao estar à espera do que os outros possam fazer pelo SCP !
Registado

Ter garra para escrever o futuro !
Re: O Sporting e o seu ranking na UEFA , « Resposta #26 em: Outubro 20, 2011, 16:33 »

*
Veterano

Masculino

O problema é que desportivamente as coisas nem sempre correm como desejado, como tem sucedido nos últimos anos. Com um ranking melhor, teríamos muito possivelmente entrado na Champions em algumas das últimas temporadas, o que representa sempre uma entrada de € directa bastante importante e que tanto evita a necessidade de venda de jogadores, como permite algum investimento na equipa.

Para além de constituir sempre um factor de motivação extra para adeptos e jogadores, mesmo a nível de contratação de novos jogadores e de "venda" da marca Sporting. Manter uma 3ª equipa na CL será sempre importante para o futebol português, quem quer que seja a equipa a beneficiar disso, nós, os Porcos, Lampiursos ou o Pinhalnovense!

É óbvio que prefiro entrar na CL à custa de uma vitória no Campeonato, mas os custos que uma não entrada na CL têm para uma equipa como o SCP, num ano que corra pior pode acabar por minar as épocas seguintes. Eu sou adepto de discursos mais realistas do que sonhadores, por isso mesmo é que digo que mesmo que não ganhemos o caneco este ano, quero ver o meu SPORTING na Champions na próxima época, é que já tenho saudades caraças!
Registado
Re: O Sporting e o seu ranking na UEFA , « Resposta #27 em: Outubro 20, 2011, 16:48 »

Gebeeme

O Sporting tem que assumir definitivamente a espiral de vitória.

Não podemos viver de participações na Euro League nem de participações ocasionais na Champions. Temos, definitivamente, que ser "habitués" na Champions pois lá é que está "the big money". E só podemos aspirar a isso se formos ambiciosos e se tivermos plantéis ambiciosos, habituados a ganhar.

É também na "Champions" que os jogadores se mostram aos grandes tubarões da Europa e se conseguem os grandes negócios.

Dinheiro chama dinheiro [infelizmente, o nosso Governo não percebe isso]...
Registado
Re: O Sporting e o seu ranking na UEFA , « Resposta #28 em: Outubro 20, 2011, 17:26 »

*
Júnior

Masculino

Sim è claro que è importante o ranking , muito atè , tambem nao disse o contrario ! È benefico ter um bom ranking que permita a Portugal aceder com o maximo de equipas às competicoes da UEFA ! - Mas o que eu quero para o SCP è que aceda à champions , atravès do 1° lugar, nem que depois tenha que passar por uma ou duas eliminatorias , acho isso melhor do que aceder à champions directamente atraves de um qualquer 3° lugar  !-O SCP tem que contar com as suas vitorias e fazer o maximo para que elas aconteçam e nao estar à espera do que os outros possam fazer pelo SCP !

Mas todos nós desejamos isso... Não está em causa!
Ainda assim, chegarmos lá é o mais importante, seja que de forma fôr...
Depois, é fundamental entrar os com condições de prosseguirmos em frente e não apenas fazer figura de corpo presente!
Não temos os recursos financeiros de outros adversários internos e externos mas podemos usar de todas as armas para garantirmos melhor o nosso sucesso.
Acompanhar este ranking, para além da sua real importância, é também uma forma de me sentir mais seguro quanto às reais possibilidades do Sporting no futuro.
Isto porque o sucesso europeu resulta numa boa classificação mas o contrário também é verdade.
Só poderemos ser bem sucedidos ao nível europeu se cada vez mais tivermos uma classificação que nos permita chegar mais além e mais perto das finais.
Senão, não passaremos  de um clube simpático que cai aos pés do primeiro tubarão...
Registado
Re: O Sporting e o seu ranking na UEFA , « Resposta #29 em: Outubro 20, 2011, 17:31 »

*
Júnior

Masculino

O Sporting tem que assumir definitivamente a espiral de vitória.

Não podemos viver de participações na Euro League nem de participações ocasionais na Champions. Temos, definitivamente, que ser "habitués" na Champions pois lá é que está "the big money". E só podemos aspirar a isso se formos ambiciosos e se tivermos plantéis ambiciosos, habituados a ganhar.

É também na "Champions" que os jogadores se mostram aos grandes tubarões da Europa e se conseguem os grandes negócios.

Dinheiro chama dinheiro [infelizmente, o nosso Governo não percebe isso]...
Isso é verdade para nós... mas também para os outros!
Infelizmente não andamos por cá sozinhos!
Para isso existe um planeamento de rigor quase cientifico em tudo o que diga respeito ao clube e que não deve ser descurado.
O porcalhão encontra-se actualmente entre os 8 países mais bem classificados e demorou quase 30 anos a lá chegar...
As coisas não acontecem de um dia para o outro e só porque nós desejamos...!
Registado
Re: O Sporting e o seu ranking na UEFA , « Resposta #30 em: Outubro 20, 2011, 17:35 »

*
Júnior

Masculino

É óbvio que prefiro entrar na CL à custa de uma vitória no Campeonato, mas os custos que uma não entrada na CL têm para uma equipa como o SCP, num ano que corra pior pode acabar por minar as épocas seguintes. Eu sou adepto de discursos mais realistas do que sonhadores, por isso mesmo é que digo que mesmo que não ganhemos o caneco este ano, quero ver o meu SPORTING na Champions na próxima época, é que já tenho saudades caraças!
(Citado....)

Basta lembrarmos que já fomos campeões nacionais e não conseguimos chegar à champions league...

Registado
Re: O Sporting e o seu ranking na UEFA , « Resposta #31 em: Outubro 20, 2011, 17:37 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Para a proxima epoca entram 3 equipas na CL, certo?

SL
Registado

Re: O Sporting e o seu ranking na UEFA , « Resposta #32 em: Outubro 20, 2011, 17:38 »

*
Juvenil

Localidade: Braga
Masculino

Certo. Estão 3 qualificadas, faltando saber depois os resultados de playoff.
Registado

Re: O Sporting e o seu ranking na UEFA , « Resposta #33 em: Outubro 20, 2011, 17:40 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Certo. Estão 3 qualificadas, faltando saber depois os resultados de playoff.

Pois.
Nós com a sorte que temos nos sorteios........
Mas irem 3 é muito bom!!!

SL
Registado

Re: O Sporting e o seu ranking na UEFA , « Resposta #34 em: Outubro 20, 2011, 17:40 »

*

Masculino

2 nos grupos +1 no playoff!

Só do 3º para cima e que vão 3 aos grupos (+1 no playoff)
« Última modificação: Outubro 20, 2011, 17:45 por Neo-Fox » Registado

Re: O Sporting e o seu ranking na UEFA , « Resposta #35 em: Outubro 20, 2011, 17:53 »

*
Juvenil

Localidade: Coimbra
Masculino

Nós vamos direitinho para os grupos porque vamos ganhar o campeonato!

A não ser que o "Salazar", por causa da crise, faça das suas, know what I mean? É que tenho muito medo disso...
Registado

Forever? só o meu amor por ti, SPORTING!!!
Re: O Sporting e o seu ranking na UEFA , « Resposta #36 em: Outubro 20, 2011, 17:59 »

*

Masculino

Nós vamos direitinho para os grupos porque vamos ganhar o campeonato!

A não ser que o "Salazar", por causa da crise, faça das suas, know what I mean? É que tenho muito medo disso...
Eu percebo-te, os últimos campeonatos das galinhas foram em anos de grande contestação social!
Registado

Re: O Sporting e o seu ranking na UEFA , « Resposta #37 em: Outubro 20, 2011, 23:19 »

*

Masculino

Com os resultados de hoje subimos ao 5º lugar!
Registado

Re: O Sporting e o seu ranking na UEFA , « Resposta #38 em: Outubro 20, 2011, 23:40 »

No avatar!

*

Localidade: Figueira da Foz
Masculino

Acredito que iremos directo à CL este ano.
Registado
Re: O Sporting e o seu ranking na UEFA , « Resposta #39 em: Outubro 21, 2011, 14:41 »

*
Júnior

Masculino

Dia feliz para as cores nacionais porque atingimos o 5.lugar no ranking de países o que permite que o 3.classificado da próxima época possa apenas disputar o play-off de acesso à LC.
De resto a Itália que se cuide porque o 4. Lugar estará ao nosso alcance apartir da próxima época.

Para o Sporting a vitória foi importante mas contamos com uma concorrência de peso que não descola.
PSV, Schalke e Tottenham venceram e mantém luta cerrada ao Sporting.
Por outro lado aproximamos-nos rapidamente da ultrapassagem a 3 ausentes das competições europeias esta época:
Hamburger, Roma e Sevilla... e ainda Werder Bremen!
Serão 4 posições ganhas a precaver algum percalço e esperando que com a nossa presença na próxima LC, também alguns destes possam lá estar, pois estarão sempre atrás de nós no ranking!
Espera-se agora mais uma vitória na Roménia... Vamos lá!

Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 19 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

O Sporting e o seu ranking na UEFA

« tópico anterior seguinte »
Ir para: