Octávio Machado - Diretor Desportivo

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Oi?! Mr Burns, Otávio?
Por ti contra tudo e todos!
os lampiões do face andam a partilhar isto


Não é nada photoshop isso. Meu Deus que aliens.
Citar
«Campanha orquestrada, suja e trafulha que tirou brilho ao campeonato» - Octávio Machado
17:08 - 29-05-2016

Agradecido, decidido e corrosivo. Assim foi o discurso de Octávio Machado, na tarde deste domingo, à margem do III Convívio dos Núcleos do Sporting do Distrito de Coimbra, realizado na Venda da Serra, em Tábua.
O diretor geral para o futebol do Sporting abordou vários temas da atualidade, desde a renovação de Jorge Jesus, o trabalho que está a ser desenvolvido para que o emblema leonino regresse aos títulos e… o campeonato perdido no foto-finish:

- É uma realidade indesmentível que há uma união total em toda a estrutura do Sporting. É algo que se vive, que se sente, e que deixa feliz toda a família sportinguista, para quem nós temos um reconhecimento e uma gratidão enormes por tudo aquilo que este ano nos ajudaram. O Sporting hoje é um clube estável, onde dá gosto e prazer trabalhar, especialmente depois de uma época em que ficou provado que há três candidatos ao título em Portugal. A renovação de Jorge Jesus era fundamental. O Sporting recuperou o lugar a que a sua história obriga. Recuperámos o orgulho sportinguista e isso deve-se em grande parte ao Jorge Jesus e ao presidente, que chamou a si muitas das lutas no futebol português. Os seus detratores tiveram que engolir muitas coisas… Houve uma campanha orquestrada, suja e trafulha que tirou o brilho a um campeonato nacional que foi extremamente competitivo e bonito. Foi pena essa campanha de comunicação trafulha, que alimentou mentiras e que se escondeu, quais toupeiras, e que começou logo no dia em que Jorge Jesus assinou pelo Sporting. Este ano fomos muito melhores que os outros mas no futebol, tal como noutras modalidades, nem sempre ganham os melhores. Mas se continuarmos neste caminho, vamos ganhar mais vezes. Todos queremos ser campeões nacionais e espero que nesta segunda passagem pelo Sporting consiga atingir esse objetivo. Temos um presidente que aceita todas as lutas em favor do Sporting. Bruno de Carvalho e Jorge Jesus fazem do Sporting um clube de que todos os sportinguistas se orgulham.

José Fontelas Gomes e… Vítor Pereira

Numa reunião que contou com a presença de cerca de 500 adeptos leoninos distribuídos por 11 Núcleos (Ançã, Arganil, Brasfemes, Midões, Miranda do Corvo, Mondego, Oliveira do Hospital, Penacova, Pereira, Soure e Tábua), e onde recebeu, a par de Carlos Cruchinho (natação), Nuno Lopes (hóquei em patins) e Jornal Sporting, o prémio “Garra de Leão”, Octávio Machado abordou ainda a entrada de José Fontelas Gomes para a liderança do Conselho de Arbitragem da FPF, substituindo no cargo Vítor Pereira. Que não foi esquecido… «Tenho a certeza que José Fontelas Gomes vai fazer muito melhor. Infelizmente, no mandato anterior, a arbitragem nunca teve a estabilidade que os árbitros necessitavam. O 35 que saia com uma camisola que lhe fica bem… Mas isto não é ofensivo, tal como não o foi a oferta das camisolas a muitas outras pessoas. É um adeus marcante de quem não deixa saudades à arbitragem nem a ninguém. Pela primeira vez não vamos ter árbitros num Europeu, algo que era hábito nosso. Vítor Pereira nunca deu a cara pelos árbitros e teve tudo para fazer um bom mandato. Faltou uma liderança forte, de um homem que poderia e deveria ser líder mas que não quis», concluiu.


Fonte: A Bola



É dar forte nesses porcos ladrões Octávio, mas sem dó nem piedade e sem nenhum travão nas palavras.



Um ladrão como esse cão Voucher 35 pereira é isso mesmo e tem que ser tratado como tal.

23-03-2013 A noite mais feliz da minha vida como Sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem haja Presidente!
Começamos a estar à mão dos grandes clubes europeus» - Octávio Machado
Octávio Machado não tem dúvidas de que o trabalho que tem sido levado a cabo pela Direção de Bruno de Carvalho colocou o Sporting no «centro do futebol mundial» e direcionou a atenção dos `tubarões´ para Alvalade.
«As aquisições estão a ser feitas cirurgicamente, em silêncio, sem grandes alaridos. É bom saber que muitos jogadores querem vir para o Sporting, algo que não acontecia no passado. Os jogadores sentem que aqui podem valorizar-se e participar na Liga dos Campeões, onde queremos estar sempre. O Sporting, neste momento, está no centro do futebol mundial, foi o Sporting que mexeu com o futebol português», salientou o diretor para o futebol profissional dos leões, em entrevista à televisão do clube.
Em contraste com o passado recente, notou Octávio Machado que, em Alvalade, as «contratações, hoje, só são anunciadas quando há certezas».
«Os grandes nomes do futebol mundial portugueses são da formação do Sporting e isso atrai a atenção dos clubes. Começamos a estar à mão dos grandes clubes europeus pela valorização dos jogadores do Sporting na época passada», sustentou, lembrando que «parte muito significativa» dos jogadores que estão a representar Portugal no Euro-2016 joga de leão ao peito.


ABOLA
FORÇA GRANDE BRUNO CARVALHO...
Citar
OCTÁVIO MACHADO: «TEMOS CONDIÇÕES PARA JOGAR COM OS MELHORES CLUBES EUROPEUS»
Diretor leonino otimista para a fase de grupos da Champions

Octávio Machado reagiu ao sorteio da Liga dos Campeões com confiança. O diretor do futebol leonino não se mostrou assustado com o Grupo F, onde estão, além dos leões, Real Madrid, Borussia Dortmund e Legia Varsóvia.

"Em termos práticos, temos de aceitar os sorteios como são. Falta-nos jogar… vamos ver. Não seria a primeira vez nem a última que haveria surpresa – nem diria surpresa mas… o Sporting tem e está a criar condições para jogar com os melhores clubes europeus", frisou à Sport TV.

O sorteio ditou assim o reencontro entre o Sporting e Cristiano Ronaldo, algo que Octávio saúda: "Vamos ter a oportunidade de reencontrar o Cristiano Ronaldo, mas nada nos tira a força, a esperança, a vontade de encarar esta fase de grupos com o objetivo de passar à fase seguinte".

Por fim, o diretor pediu serenidade, porque afinal, a equipa só deve pensar jogo a jogo: "Não vamos enfrentar estes adversários todos de uma vez… Um de cada vez; vamos aguardar com serenidade. Estar na Liga dos Campeões faz parte do sucesso e este tem de ser sempre o nosso objetivo, com consciência da dificuldade mas também com muita esperança".


Record