Os melhores jogadores que vi com a camisola do Sporting

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Sempre que me lembro do P. Barbosa... Qual Ronaldo, qual c******?! Para mim, dos jogadores que melhor honrou a camisola na altura em que eu era muito miúdo ainda! Lógico que nao posso falar que tenha sido o melhor de sempre, mas dos que vi, é certamente o que mais me deixa saudade!

 :offtopic:

By the way, o que é feito dele? Largou o futebol definitivamente?
Sempre que me lembro do P. Barbosa... Qual Ronaldo, qual caraças?! Para mim, dos jogadores que melhor honrou a camisola na altura em que eu era muito miúdo ainda! Lógico que nao posso falar que tenha sido o melhor de sempre, mas dos que vi, é certamente o que mais me deixa saudade!

 :offtopic:

By the way, o que é feito dele? Largou o futebol definitivamente?

É comentador no maisfutebol da tvi
O maior e melhor goleador dos últimos 20 anos, Jardel.
O melhor jogador que vi jogar com a camisola do Sporting foi o Krassimir Balakov. Inigualável.
Eodem loco pone latronem et piratam, quo regem animum latronis et piratae habentem
nao sei se alguem ja pos isto mas este e sem duvida o melhor jogador que ja teve o leao ao peito e riscar verdes e brancas
[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=7I1yp_uJ9q4[/youtube]
pela qualidade e entrega Krassimir Balakov, pela entrega e amor ao clube Ivaylo Iordanov, mas também tenho que salientar o Figo, Douglas, Luisinho, Cherbakov pena o que lhe aconteceu senão seria um dos melhores do Mundo, Pedro Barbosa apesar de em alguns jogos desaparecer completamente, mas era daqueles que num lance decidia um jogo. O Cristiano Ronaldo pouco se viu pois foram só uns jogos, mas foi de uma qualidade brutal.
Uma vez Sporting....Sporting Sempre!!!
Que vi e que me lembro bem, Quaresma, Ronaldo e Barbosa. Com o último a destacar-se.

Tenho vagas ideias do Figo e do Cherbakov (não tanto do Balakov, não sei porquê).

O Barbosa é talvez o jogador que mais saudades me deixou. Podem chamar-lhe os nomes todos, foi o último grande capitão que tivémos. Em termos humanos: 5 estrelas.

Depois, era quase impossível tirar-lhe a bola. Ou passava a bola ou ele sofria falta (mas a bola continuava com ele  ;D ). Aqueles movimentos da ala esquerda para o meio saindo bem era golo certo. Os passes longos e centros eram milimétricos. Por vezes fazia dribles quase impossíveis parecerem fáceis - e isto tudo à velocidade estonteante que diziam não ter, imaginem se fosse mais rápido.  :D

Não era assim tão lento quanto se queria fazer passar: aquele golo contra a Alemanha em que ele papa o central em velocidade e espeta um balázio ficará para sempre na minha memória.

Depois há sempre o Duscher, o André Cruz, o Schmeichel, o João Pinto, o Jardel, o Niculae e o Liedson.
Dos nomes que estão por aí, o velhadas estava sempre a falar do Keita, que veio do Bétis ou do Sevilha já velhote, mas que partia a loiça toda! Na CAN há uns anos disseram que o Keita que está no barça é o sobrinho do keita que jogou no Sporting. O gajo também falava muito bem do Oliveira da sporttv que era um jogador fino e tal....

O jogador que mais sinto falta é mesmo o Acosta ainda mais por ter guardado o amor pelo Sporting que guardou. Aquela forma de festejar os golos como se fossem o último, motivava a equipa toda!!

Dps Balakov é aquela lenda... Ainda acho que ele teria ficado se lhe tivessem pedido como deve de ser... Vamos a ver se ganhamos qualquer coisita para guardar mais uns destes na memória!!!
Nao os vi jogar. Mas depois de ver este pequena reportagem fico com pena de nao ter tido o prazer de ver os 5 :boohoo: .


Com muito ESFORCO, DEDICACAO, e alguma DEVOCAO, alcancaremos a GLÓRIA.
 
VIVA O SPORTING!
GR: Damas e Schmeichel
D: Luisinho e Andre Cruz
M: Douglas e Balakov
A: Paulinho Cascavel e Jardel


H.T.R.
Há por ai um tópico parecido com este...  :think: ainda assim vou repetir o exercício  :great: colocando apenas os que realmente vi a jogar que é isso que se pede  :great: assim sem pensar muito, os 1ºs que vierem à cabeça!

GK: Vitor Damas, Peter Schmeichel

Defesas: Valckx, André Cruz, Phil Babb, Pedro Venâncio, Ricardo Rocha edit: Como é que me esqueci do Luisinho

Medios: Douglas, Pedro Barbosa, Luis Figo, Paulo Silas, Balacov

Avançados: Jardel, Amunike, Rui Jordão, Liedson

Um onze:

Schemeichel
Cesar Prates
Rui Jorge
Ricardo Rocha
Valckx
Douglas
Balacov
Figo
P. Barbosa
Jordão
Jardel

« Última modificação: Junho 14, 2012, 10:46 am por CrashVegas »
Oliveira
Luisinho
Balakov
Jardel

Na minha opinião, estes foram os únicos jogadores que, desde o tempo do Yazalde (que nunca vi jogar), podiam entrar em qualquer equipa do mundo. O Figo (da última época em que jogou por nós) também não me chocava ver nessa lista.
Só estes chegam: P. Barbosa, Acosta e Liedson.
Principalmente pela grande humildade que eles tinham e pela orgulho que eu tinha de os ver jogar, ainda hoje me emociono a ver videos deles no youtube  :great:
Da memoria que tenho- Rui Jordao,Manuel Fernandes,Oliveira,Vitor Damas,Oceano,Carlos Xavier,Sa Pinto,Balakov,Chebakov,Sousa,Pedro Venancio,Luisinho,Ricardo Rocha,Paulo Silas,Paulo Sousa,Luis Figo,Valckx,Marco Aurelio,Amunike,Naybet,Peter Schmeichel,Aldo Duscher,Di Franchesci,Yordanov,Liedson,Ricardo Quaresma,Jardel,Joao Pinto,Rui Jorge,Pedro Barbosa,Paulo Bento,Slimani,Joao Mario. Isto foram todos jogadores de finissima agua que passaram pelo grande SCP!
GR-Schmeichel, V. Damas
DD- C. Xavier, C.Prates
DC- A.Cruz, Luisinho, R.Rocha, Naybet
DE- R.Jorge, Heinze
Med- P.Sousa, Douglas,
Med. Ofens.- Balakov, Oliveira, Cherbakov
Ext- Figo , P. Barbosa, Silas,
Av- Jardel, Jordão, Acosta, Liedson, M. Fernandes.Ronaldo
De certeza que me esqueci de alguns...
Tinha um fraquinho especial pelo Barbosa, Balakov e o Jardel.
 
Mais cinco:

Fraguito, Eurico, Ferenc Meszaros, Duílio e Marco Aurélio.