Votação

Deve Jorge Jesus continuar como treinador da equipa principal do SCP ?

Sim
Não

Treinador Jorge Jesus

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

ps- quem diz que JJ é um zero à esquerda.... gostava de saber o que disse/escreveu o ano passado...
Ou já estavam a fazer futurologia para a presente época?

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk

O mesmo. Época de insucesso!!
Bem m custou...
 mas não viste qualidade na equipa e no futebol praticado?
OK.
devo ter sido o único que viu um Sporting acima da média dos últimos 15 anos...

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk


Então se ele fez essa magia toda no futebol do Sporting no primeiro ano, o segundo tería que ser ainda melhor, mas afinal...

Continuo na minha de que foi tudo muito mais psicológico que trabalho do jj. Tinhamos acabado de roubar o treinador campeão ao rival, o Sporting mostrou força nessa movimentação e os jogadores acreditaram como nunca no treinador e nos titulos, ainda para mais depois de vencerem a supertaça.
 O problema foi quando começaram a surgir resultados menos positivos...
 Aí os jogadores começaram a ver o verdadeiro jj: aquele que elogiava os seus pupilos quando estava tudo ok, começou a mandar boquinhas nas derrotas e a autoelogiar-se nas poucas vitórias.
 O jj até tem qualidade, mas já ñ engana ninguém. Ele não é, nem nunca foi "aquilo tudo".
A minha confiança nele neste momento é zero. Deve ser despedido já para se começar a preparar a próxima época.
Despedimento já.

Enviado do meu SM-T210 através de Tapatalk

VAMOS LIXAR O BENFICA!!!
Sim - 155 (59.4%)
Não - 106 (40.6%)

As contas começam a reequilibrar o sim já esteve bem mais decidido da permanência do JJ, estou curioso em saber o que irá sair destas reuniões entre o nosso presidente e ele.
Herói neoliberal – Entende-se como sendo o individuo que usufruindo dos benefícios do estado social,
opta por esquemas de fraude e evasão fiscal em prejuízo do bem comum.
Sim - 155 (59.4%)
Não - 106 (40.6%)

As contas começam a reequilibrar o sim já esteve bem mais decidido da permanência do JJ, estou curioso em saber o que irá sair destas reuniões entre o nosso presidente e ele.

O Não vai ganhar à Brexit e à Trump.

"Infelizmente, o Sporting é o Clube mais divisionista, intriguista e falso-puritano que conheço. Por muito que doa aos sportinguistas, não há sentido de Corpo neste Clube. Somos todos sportinguistas, sim senhor, mas desde que o Sporting seja à medida de cada um e não à medida de todo o mundo leonino. Há quem exulte com as derrotas do clube, se isso significar estar um passo mais perto do lugar, do cargo, da posição ou, como se diz na gíria leonina, do "croquete" "
Excelentes contratações!

Não o viram no final do jogo contra o Feirense dizer que o inicio da próxima época ia ser muito complicado (Champions) porque ia ter muitos jogadores nas selecções?

Então, toca a comprar cepos que nunca na vida calçariam nas selecções dos países deles! Assim o apuramento para a Champions está mais perto!

Grande jogada mister!
Já me está a irritar e a época ainda nem começou.
Já arranjar desculpas para o possível ( mais que certo )insucesso da próxima época. f***-** que loser.
Já tem mais 2 jogadores para treinar no inicio de época!
Valha-me esta sondagem, o tópico principal do JJ deprime-me imenso.
Herói neoliberal – Entende-se como sendo o individuo que usufruindo dos benefícios do estado social,
opta por esquemas de fraude e evasão fiscal em prejuízo do bem comum.
   Só para deixar aqui o resumo que fiz do percurso de Jorge Jesus no Sporting, no tópico original.

   Analisando o trajecto de Jorge Jesus nestas duas épocas pelo Sporting:

- Supertaça Cândido Oliveira 2015/2016 - Sporting foi melhor que o Benfica, o jogo praticamente começou com um golo mal anulado a Teófilo Gutiérrez, que todavia acabou por ser determinante no único golo do jogo com a bola a embater e a desviar nele após o remate de Carrilho)

- Pré-eliminatória da Liga dos Campeões 2015/2016 - Sporting foi melhor que CSKA de Moscovo, venceu o jogo em casa, viu a equipa de arbitragem ignorar um penalti ostensivo por mão na bola do central russo, e ainda outros lances duvidosos em Alvalade beneficiando os visitantes, impedindo uma vantagem que poderia ser maior para o jogo da 2.ª mão. Na Rússia, excelente entrada no jogo, mas quebra de concentração nos golos sofridos, apesar de um golo irregular sofrido (bastante confuso e atabalhoado, mas irregular), e de um golo mal anulado a Slimani que eventualmente nos poderia apurar. Todas as decisões arbitrais críticas da eliminatória foram erradas e em prejuízo do Sporting. Isto não abalou a equipa para o resto da época, provando o comprometimento da mesma.

- Liga dos Campeões 2016/2017 - O Sporting começou muito bem a prova em Madrid, perdendo ingloriamente o jogo ao cair do pano, depois de ter dominado o campeão europeu em sua casa. Em Alvalade voltou a mostrar que poderia ter conseguido mais, pelo menos o empate, mesmo com 1 jogador a menos. Contra o Dortmund a equipa não se conseguiu impor, deixou a desejar, mas nem por isso foi humilhada e também poderia ter conseguido melhor. A pecha maior foi a derrota na Polónia que nos eliminou da Europa, em Alvalade ganháramos sem grandes problemas, mas também sem deslumbrar. Aqui podemos dizer que à entrada de Leão não correspondeu a saída de sendeiro. A equipa "rebentou" esta época muito por culpa do que se passou na fase de grupos desta competição, ingloriamente.

- Liga Europa 2015/2016 - Prestações muito oscilantes com o apuramento a decidir-se no confronto directo na última jornada da fase de grupos, frente ao Besiktas. Equipa conseguiu gerir apesar de tudo a fase de grupos, mas frente ao Leverkussen, uma das bestas negras do Sporting na Europa (como quase todas as equipas alemãs), não conseguiu mais uma vez estar à altura do desafio e foi vencida na eliminatória. O foco era o campeonato e o afastamento foi relativizado como um mal menor. Não considero esta campanha brilhante, longe disso. Mas não foi nenhum descalabro como já se viu noutras épocas de Liga Europa. Se se assumiu a prioridade do campeonato, não se pode considerar um fracasso a saída da Liga Europa, nem tão pouco um sucesso. Foi assim/assim. Houve jogos péssimos (Skenderbeu fora, derrota na estreia com Lokomotiv em Alvalade), mas saímos por cima frente aos oponentes mais fortes que até nem eram equipas assim tão más.

- Taça de Portugal 2015/2016 - O Sporting foi eliminado em Braga depois de ter eliminado o Benfica em Alvalade, num jogo digno de registo. O jogo em Braga também foi bastante disputado, o Sporting acaba por ser eliminado mas bateu-se até ao fim da partida e a arbitragem aqui foi bastante prejudicial ao Sporting (golo do Braga nasce de contra-ataque após uma falta grosseira nas barbas do árbitro sobre William Carvalho à entrada da área contrária, mais um golo limpo anulado a Islam Slimani por fora-de-jogo mal assinalado pelo árbitro auxiliar, que colocava o Sporting na frente do marcador já no prolongamento, acabando por sofrer depois o golo do Braga, e ainda no final uma jogada de William Carvalho que dá golo e aqui é o árbitro principal que volta a não validar o lance*). (Porto vai à final com o Braga e perde-a, quando tudo fizeram para ganhar a "fruteira" como tábua de salvação)

- Taça de Portugal 2016/2017 - Derrota em Chaves que não pode ser escamoteada nem atribuída a terceiros, a não ser ao mérito dos vencedores e ao demérito da equipa de futebol do Sporting (*Recordo que o Benfica este ano vai à final da Taça com um golo em offside no Estoril, depois de jogar quase todas as eliminatórias da Taça em casa ou na região de Lisboa. Porto eliminado precocemente em Chaves nos penaltis, depois de um empate a 0).

- Taças da Liga - Mal na primeira e mal esta época, se bem que a eliminação frente ao Portimonense no Algarve a época passada foi justa (um pouco à semelhança da forma como fomos eliminados em Chaves esta época na Taça de Portugal), e frente ao Setúbal teve dedo do árbitro, ao assinalar um penalti duvidoso sobre Edinho ao cair do pano possibilitando o golo decisivo dos sadinos. De forma global, prestações fracas e negativas.

- Campeonato 2015/2016 - Até os nossos adversários sabem que o merecemos tanto ou mais que eles, não preciso acrescentar muito mais (é óbvio que alguns não o conseguirão reconhecer, seja porque motivo for, mas até Pinto da Costa o disse). Perdemos o título por vários motivos, Jorge Jesus dominou na Luz, em Alvalade e no Dragão, em Braga e só perdemos o derby final, condicionando o desfecho do campeonato. Perdemos esse jogo ainda hoje nem sabemos bem como nem porquê, se é que me entendem. Em Guimarães falhámos 2 ou 3 golos feitos, e logo  seguir recebemos o Benfica para falhar mais 1 ou 2. E bastavam. Valeu tudo para perturbar o desempenho do Sporting, mesmo assim podíamos ter feito melhor, isso para mim é claro.

- Campeonato 2016/2017 - Empates consentidos por falta de concentração, mais dificuldades frente aos rivais directos em campo, fruto das modificações efectuadas no plantel (apenas Bas Dost resultou e acrescentou algo mais à equipa, a nível ofensivo). Pouco foco nos objectivos colectivos por parte de alguns jogadores e dificuldades em unir o grupo com nuvens negras de carvão a ser lançado de todos os lados, inclusivamente pelos adeptos que já só pediam que Jorge Jesus "queimasse" os miúdos também. Foi mau, sim, porque nunca soubemos gerir as vantagens nem recuperar das desvantagens (com algumas excepções). Muitos golos sofridos por falta de organização e estabilidade defensiva.

   Não falo dos resultados económicos que o trabalho de Jorge Jesus (e antecessores) possibilitou, com os jogadores valorizados por ele(s) que foram transferidos, assim como também considero o argumento do ordenado de Jorge Jesus uma questão relativa. O que interessa aqui é a produção do futebol, em linhas gerais. Também não considero pré-épocas nem troféus não-oficiais (por muito que prestigie o Troféu Cinco Violinos, por exemplo). E nas pré-épocas o Jesus até costuma fazer melhor que o Rui Vitória, por exemplo, que teve aí umas que parecia que o mais difícil era não perder. Mas não é isso que é valorizado, nem eu quero divagar.
"Isto aqui não é a operação lava-jacto, isto é mas é a operação lava-porta-aviões"
Rui Trindade

Hic Sunt Leones
E eis que volta a ser pertinente aferir a sensibilidade do fórum para esta questão e parece-me que no espaço da próxima semana ainda mais, para o bem ou para o mal.
0 Ídolos ! O nome na frente da camisola é infinitamente mais importante que o detrás ! Um verdadeiro leão só baixa a cabeça para beijar o símbolo que traz ao peito !
E eis que volta a ser pertinente aferir a sensibilidade do fórum para esta questão e parece-me que no espaço da próxima semana ainda mais, para o bem ou para o mal.
 O jogo na Roménia será o factor decisivo da permanência do JJ ao leme.
E eis que volta a ser pertinente aferir a sensibilidade do fórum para esta questão e parece-me que no espaço da próxima semana ainda mais, para o bem ou para o mal.
 O jogo na Roménia será o factor decisivo da permanência do JJ ao leme.
também  vi o Sporting levar na pá contra o lokomotiv e depois fomos à Rússia fazer o que nunca tínhamos feito.
o mesmo na Turquia contra o Besiktas onde muitos achavam que íamos levar coça...
esperar pelo jogo e pela performance da equipa.
Depois logo se tira conclusões...

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk

Sempre Sporting!
Treinador.... Jorge Jesus ?  :think:
"Victorious warriors win first and then go to war, while defeated warriors go to war first and then seek to win." Sun Tzu

Eu quero o regresso "d'O Crónico" Sporting Clube de Portugal