Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal


Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 18, 2014, 20:46

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Voltei a ter entusiasmo a ver jogos do SCP!

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 17 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Voltei a ter entusiasmo a ver jogos do SCP! (Lida 17244 vezes)

Re: Voltei a ter entusiasmo a ver jogos do SCP! , « Resposta #20 em: Setembro 18, 2011, 00:38 »



*
Sénior

Mensagens: 3582
Idade: 23
Localidade: Tercena/Massamá
Masculino


Para me entusiasmar a serio, e tirar o cepo da baliza...
Porque o que anda aqui a acontecer e surreal...
Por acaso nao entrou no ultimo jogo, mas penso que ja e demais...
Enquanto isto se mantiver a GR nao acredito um centavo nesta equipa... Indeciso

Também acho que era mais entusiasmante tirar o RP da baliza, tem muito mais pica jogar sem guarda-redes, e assim a equipa tem que se esforçar mais para não deixar os adversários rematar.

 Bater Cabeça
Registado



Re: Voltei a ter entusiasmo a ver jogos do SCP! , « Resposta #21 em: Setembro 18, 2011, 00:38 »



*

Mensagens: 7895
Idade: 30
Localidade: Lisboa
Masculino


Saúdo o tópico criado, acho que já é tempo de começarmos a ter alguma esperança na equipa de futebol.  Positivo!

Todavia, não partilho do mesmo entusiasmo. Neste momento, identifico-me com a posição de vários foristas que falam em expectativa e curiosidade para ver como serão os próximos tempos. Acho que estamos muito mais fortes em termos ofensivos, com a entrada de jogadores como Capel, Jeffren, Rubio, Wolf e o regresso do Izmailov. Mesmo a presença do Elias pode fortalecer a linha mais avançada.

Mas, em termos defensivos, os jogadores contratados suscitam-me alguma apreensão. Não acho que tenhamos um central de grande categoria (quanto mais dois) e o Insua parece-me um jogador mais eficaz a atacar do que defender. Neste início de campeonato, temos uma média de dois golos sofridos por jogo, o que não é de todo exequível para uma equipa que lute pelo título.

Por isso, estou expectante e não vou entrar em optimismos exagerados, até porque os últimos anos são pródigos em situações deste género que não acabam da melhor forma.

Vamos ver.





Registado

"The one thing that doesn't abide by majority rule is a person's conscience." - Harper Lee
Re: Voltei a ter entusiasmo a ver jogos do SCP! , « Resposta #22 em: Setembro 18, 2011, 01:11 »


Ex-Simao26


*
Veterano

Condecorações:Membro revelação ano 2011


Mensagens: 7811
Idade: 23
Localidade: Porto
Masculino


eu fiquei entusiasmado com muitas das compras que foram feitas .

como ja disse muitas vezes, apesar de não ter votado nesta direcção , reconheço que fizeram um bom trabalho a esse nivel . consegui-se misturar alguns jogadores de " imediato " e " futuro " = rinaudo , elias , capel , jeffren , insua com jogadores de " futuro " = arias , carrillo , wolfswinkel , rubio ...

já há muito que não via tanto potencial na nossa equipa . mesmo assim não posso fechar os olhos e dizer que não sinto que ainda houve algumas lacunas que ficaram por preencher . " o central " e " o ponta de lança " acabaram por não vir .

claro que desta longa lista de jogadores se houver uns 3 ou 4 que sejam um "fracasso" ... para mim é normal . não se pode estar a espera que duma lista de 16 jogadores ... sejam todos rentabilizados . ate porque não podem jogar todos e ainda têm os jogadores que ficaram do ano passado .

não vou chegar ao ponto de dizer que " finalmente tenho entusiasmo a ver os jogos " porque , sinceramente , só senti isso contra a juventus .

o que sinto é esperança de ver as coisas mudar . porque ao fim de muito tempo , há matéria-prima para se jogar bom futebol e ... ganhar ! 
Registado

"All the people that was rooting on me to fail, at the end of the day they have to wake up tomorrow and have the same life that they had before they woke up today," James said. | "Lebron is not as good as Michael Jordan ? C´mon! Lebron is in a class by himself!" O.Robertson said.


Re: Voltei a ter entusiasmo a ver jogos do SCP! , « Resposta #23 em: Setembro 18, 2011, 02:59 »



*
Juvenil

Mensagens: 817
Idade: 40
Localidade: Santarém
Masculino


Aqui há dias ouvi num programa, José de Pina dizer que o Sporting teve em coma 4 anos. E realmente olhava para a equipa, e via jogadores do passa para o lado, jogadores de colectivo, mas sem jogadores que fazem a diferença, e que resolvem individualmente o que o colectivo não resolve. Hoje em dia, é caso para dizer: Voltei a ter entusiasmo a ver jogos do SCP!
Registado
Re: Voltei a ter entusiasmo a ver jogos do SCP! , « Resposta #24 em: Setembro 18, 2011, 06:51 »



*
Júnior

Mensagens: 1567
Idade: 24
Localidade: Cascais
Masculino


Eu não díria tanto, mas agrada-me bastante não ter de ver Djaló Postiga e Evaldo sempre a titulares.

Esta equipa é nova, precisa de criar rotinas, acho que da mesma maneira que não podemos exigir muito dela ainda, também não nos precipitemos.
Registado

Já chega de tachos, já chega de roubar o Sporting!!!!

Re: Voltei a ter entusiasmo a ver jogos do SCP! , « Resposta #25 em: Setembro 18, 2011, 07:51 »



*

Mensagens: 7100
Idade: 41
Localidade: Lisboa
Masculino


Eu já defendi noutro tópico que este plantel é um dos melhores dos ultimos anos. E tem como grande vantagem ser composto por uma serie de jogadores jovens de grande potencial, prometendo uma equipa forte não só neste mas também nos próximos anos. Falo de RP (23), Insua (22), Rinaudo (24), André Santos (22), André Martins (21), Ricky (22), Cappel (23), Jeffren (23), Rubio (18), Rinaudo (24), Matias (25), Bojinov (25), Carriço (23), Carillo (20).

Depois pela primeira vez em alguns anos, olho para o onze ideal do Sporting e comparo com fcp e slb e individualmente não encontro grandes diferenças.

Na minha opinião RP não deve nada a Helton o Artur. João Pereira não é de forma alguma inferior a Emerson ou Sapunaru. Insua não fica a atrás de Maxi Pereira. No meio-campo Rinaudo e Elias, são uma parelha tão forte como Moutinho e Souza, ou Javi e Witsel. Matias em forma, não envergonha perante Aimar ou Belluschi. Cappel, Jeffren e Izmailov chegam para Nolito, Gaitan, Matic, Varela, Defour ou James. Aliás é de notar que pela primeira vez em muitos anos temos um plantel com internacionais de 5 selecções que lestão no top-ten do ranking da FIFA: Schaars (Holanda), Elias (Brasil), Rinaudo (Argentina), Cappel (Espanha), JP, RP, Andre Santos (Portugal).

A diferença para os rivais reside em dois ou três factores. Enquanto slb e fcp já tem uma equipa, nós estamos a iniciar a construção de uma. Os rivais tem no eixo da defesa duplas mais consolidadas (luisão-garay, otamendi-rolando) ao passo que Rodriguez e Onyewu fizeram em Zurique o 2º jogo oficial. Não há milagres. Por fim, slb tem um goleador comprovado (cardozo) e o fcp tem um desiquilibrador (hulk). Falta-nos provar que Ricky pode ser um substituto à altura de matadores como Acosta, Jardel ou Liedson. Mas até ver Kleber não é superior ao nosso holandes.

Ou seja não sendo um plantel perfeito tem muita qualidade individual e grande margem de progressão para crescer. Falta agora o principal, fazer de um conjunto de jogadores acima da média uma equipa.

A pressão do resultado imediato pode ser fatal, por isso destaco as palavras sensatas de Domingos há poucos dias atrás: "Querem uma equipa para ontem, mas estou aqui para fazer uma equipa para amanhã."

Vamos por etapas, primeiro ver o Sporting jogar futebol, depois pensar em titulos.

Registado

Re: Voltei a ter entusiasmo a ver jogos do SCP! , « Resposta #26 em: Setembro 18, 2011, 11:21 »

a32772

Não consigo ter esse entusiasmo todo que vejo por aqui.

Acredito que o nosso meio campo possa dar um salto qualitativo com a chegada de Elias mas ainda assim parece-me um plantel claramente curto na medida que há jogadores que estão constantemente a contas com lesões e outros e que não são tão mais valias como se quer fazer crer. Não é querer desvalorizar as duas últimas vitórias mas é preciso contextualizar que a da Suiça não é propriamente uma vitória que possa servir de exemplo, no ano passado também fizemos uma fase de grupos da Liga Europa limpinha até ao último jogo e até chegámos a ganhar aquele que viria a ser o campeão francês, e a vitória em Paços é daquelas que sabe muito bem e poderá vir a dar ânimo mas também foi contra 10 (situação que em Portugal será raro voltar a acontecer). Da mesma forma que não entrei em histerismo na pré época e não entrei em depressão com a derrota no jogo de apresentação aos sócios, procuro manter a frieza na análise dos acontecimentos e nesta altura não consigo ver no Sporting uma equipa com a capacidade de asfixiar os adversários como deve ser próprio de um candidato ao título. Mas confesso que se tivesse vindo cá parar um ás de trunfo como um Ricardo Quaresma, um verdadeiro abre-latas, se calhar as perspectivas hoje seriam outras.... E aí, com mais trabalho na defesa ao barulho, e a nossa equipa poderia jogar nos olhos com os nossos rivais na nossa luta pelo título!
Registado
Re: Voltei a ter entusiasmo a ver jogos do SCP! , « Resposta #27 em: Setembro 18, 2011, 11:32 »


BANIDO


*
Veterano

Mensagens: 6154
Idade: 23


Não consigo ter entusiasmo...vendo relatórios de contas e assistindo a esclarecimentos daqueles.
Não há futebol que me faça esquecer essas coisas.
Registado
Re: Voltei a ter entusiasmo a ver jogos do SCP! , « Resposta #28 em: Setembro 18, 2011, 11:48 »



*
Veterano

Mensagens: 7804
Masculino


Se ganharmos os próximos dois jogos, com a equipa numa clara evolução, ficarei entusiasmado com a equipa de futebol (porque com a direcção é outra conversa). Não se deve passar do 8 para o 80 muito rapidamente.

Inicio Pré-Época: 8
Após jogo com a Juventus: 80
Após jogo de Apresentação: 8
Após torneio em Espanha: -8
Após começo do campeonato: 8
Após duas vitórias seguidas: 80 ? Não pode ser!
Registado

És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> http://www.sporting.pt/Socios/Inscricao/socios_inscsocio.asp

A verdade sobre o Sporting da "geração" Roquette

Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 1 - "Os Credíveis"
Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 2 - "Afinação Eleitoral"
Re: Voltei a ter entusiasmo a ver jogos do SCP! , « Resposta #29 em: Setembro 18, 2011, 12:02 »



*
Veterano

Mensagens: 7693


Um esclarecimento:
Quando digo que finalmente volto a ter entusiasmo a ver jogos do SCP, isto significa apenas isso mesmo.
Ou seja, significa que tenho bastante interesse em ver o que vai acontecer e que acredito que estamos a construir algo que pode contar para alguma coisa no futuro e no presente do clube. Não significa que acho que já estamos a jogar alguma coisa ou que acredito que vamos ser campeões este ano. Até porque não só não acredito como sei que não vamos.

A questão é que passou a haver motivos de interesse nos jogos do SCP.
Referi-as no meu post inicial.
Dantes, não havia...
Nunca poderiamos ganhar nada de importante com aqueles jogadores.
Não havia espectáculo.
Não tinhamos uma equipa para o presente e nem estávamos a preparar uma para o futuro.

Então, qual é que era o interesse em ver os jogos do SCP?
Agora é diferente.
Agora, não só sinto que temos hipóteses de vir a ter uma equipa como sei que temos jogadores que, a qualquer momento, podem dar espectáculo.

E isto é uma grande diferença!
« Última modificação: Setembro 18, 2011, 12:05 por Strikerr » Registado

Nada é bom demais para o SCP!
Racionalismo e orientação aos resultados sempre...
Re: Voltei a ter entusiasmo a ver jogos do SCP! , « Resposta #30 em: Setembro 18, 2011, 14:48 »


No avatar!

*
Sénior

Mensagens: 3294
Localidade: exton, pensylvania, usa
Masculino


Eu já defendi noutro tópico que este plantel é um dos melhores dos ultimos anos. E tem como grande vantagem ser composto por uma serie de jogadores jovens de grande potencial, prometendo uma equipa forte não só neste mas também nos próximos anos. Falo de RP (23), Insua (22), Rinaudo (24), André Santos (22), André Martins (21), Ricky (22), Cappel (23), Jeffren (23), Rubio (18), Rinaudo (24), Matias (25), Bojinov (25), Carriço (23), Carillo (20).

Depois pela primeira vez em alguns anos, olho para o onze ideal do Sporting e comparo com fcp e slb e individualmente não encontro grandes diferenças.

Na minha opinião RP não deve nada a Helton o Artur. João Pereira não é de forma alguma inferior a Emerson ou Sapunaru. Insua não fica a atrás de Maxi Pereira. No meio-campo Rinaudo e Elias, são uma parelha tão forte como Moutinho e Souza, ou Javi e Witsel. Matias em forma, não envergonha perante Aimar ou Belluschi. Cappel, Jeffren e Izmailov chegam para Nolito, Gaitan, Matic, Varela, Defour ou James. Aliás é de notar que pela primeira vez em muitos anos temos um plantel com internacionais de 5 selecções que lestão no top-ten do ranking da FIFA: Schaars (Holanda), Elias (Brasil), Rinaudo (Argentina), Cappel (Espanha), JP, RP, Andre Santos (Portugal).

A diferença para os rivais reside em dois ou três factores. Enquanto slb e fcp já tem uma equipa, nós estamos a iniciar a construção de uma. Os rivais tem no eixo da defesa duplas mais consolidadas (luisão-garay, otamendi-rolando) ao passo que Rodriguez e Onyewu fizeram em Zurique o 2º jogo oficial. Não há milagres. Por fim, slb tem um goleador comprovado (cardozo) e o fcp tem um desiquilibrador (hulk). Falta-nos provar que Ricky pode ser um substituto à altura de matadores como Acosta, Jardel ou Liedson. Mas até ver Kleber não é superior ao nosso holandes.

Ou seja não sendo um plantel perfeito tem muita qualidade individual e grande margem de progressão para crescer. Falta agora o principal, fazer de um conjunto de jogadores acima da média uma equipa.

A pressão do resultado imediato pode ser fatal, por isso destaco as palavras sensatas de Domingos há poucos dias atrás: "Querem uma equipa para ontem, mas estou aqui para fazer uma equipa para amanhã."

Vamos por etapas, primeiro ver o Sporting jogar futebol, depois pensar em titulos.


Concordo %100 com a tua analize!!
Mas infelizmente esquecestes de uma questao muito imprtante !!

A questao do ponta de lanca que os rivais tem e nos nao temos, Duarte Gomes, benquerencas, Xistras etc !!

Nao tenho duvidas com este tipo de pontas de lanca mesmo sendo uma equipa em construcao, estariamos iguais a eles ou porventura a frente!!
E obvio que teria de fazer este reparo!!
Registado
Re: Voltei a ter entusiasmo a ver jogos do SCP! , « Resposta #31 em: Setembro 18, 2011, 14:52 »



*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2013


Mensagens: 8791
Idade: 23


Eu já defendi noutro tópico que este plantel é um dos melhores dos ultimos anos. E tem como grande vantagem ser composto por uma serie de jogadores jovens de grande potencial, prometendo uma equipa forte não só neste mas também nos próximos anos. Falo de RP (23), Insua (22), Rinaudo (24), André Santos (22), André Martins (21), Ricky (22), Cappel (23), Jeffren (23), Rubio (18), Rinaudo (24), Matias (25), Bojinov (25), Carriço (23), Carillo (20).

Depois pela primeira vez em alguns anos, olho para o onze ideal do Sporting e comparo com fcp e slb e individualmente não encontro grandes diferenças.

Na minha opinião RP não deve nada a Helton o Artur. João Pereira não é de forma alguma inferior a Emerson ou Sapunaru. Insua não fica a atrás de Maxi Pereira. No meio-campo Rinaudo e Elias, são uma parelha tão forte como Moutinho e Souza, ou Javi e Witsel. Matias em forma, não envergonha perante Aimar ou Belluschi. Cappel, Jeffren e Izmailov chegam para Nolito, Gaitan, Matic, Varela, Defour ou James. Aliás é de notar que pela primeira vez em muitos anos temos um plantel com internacionais de 5 selecções que lestão no top-ten do ranking da FIFA: Schaars (Holanda), Elias (Brasil), Rinaudo (Argentina), Cappel (Espanha), JP, RP, Andre Santos (Portugal).

A diferença para os rivais reside em dois ou três factores. Enquanto slb e fcp já tem uma equipa, nós estamos a iniciar a construção de uma. Os rivais tem no eixo da defesa duplas mais consolidadas (luisão-garay, otamendi-rolando) ao passo que Rodriguez e Onyewu fizeram em Zurique o 2º jogo oficial. Não há milagres. Por fim, slb tem um goleador comprovado (cardozo) e o fcp tem um desiquilibrador (hulk). Falta-nos provar que Ricky pode ser um substituto à altura de matadores como Acosta, Jardel ou Liedson. Mas até ver Kleber não é superior ao nosso holandes.

Ou seja não sendo um plantel perfeito tem muita qualidade individual e grande margem de progressão para crescer. Falta agora o principal, fazer de um conjunto de jogadores acima da média uma equipa.

A pressão do resultado imediato pode ser fatal, por isso destaco as palavras sensatas de Domingos há poucos dias atrás: "Querem uma equipa para ontem, mas estou aqui para fazer uma equipa para amanhã."

Vamos por etapas, primeiro ver o Sporting jogar futebol, depois pensar em titulos.



 Seta

e seta para o Strikerr também. Dá-me gosto um tópico destes, é uma autêntica lufada de ar fresco de entusiasmo que vem afastar todo o pessimismo bafiento.
« Última modificação: Setembro 18, 2011, 18:26 por Winston Smith » Registado
Re: Voltei a ter entusiasmo a ver jogos do SCP! , « Resposta #32 em: Setembro 18, 2011, 14:59 »


Sócio SCP há 40's e tantos.


*
Veterano

Mensagens: 9707
Localidade: Alg Alentejo
Masculino


Estou conforme o Strikerr um pouco mais entusiasmado, mercê da saída de 2 dos 3 moscãoteiros e do relegar do 3º para fora do 11 inicial.
E pelos frutos imediatos que produziu.
Mas há muito trabalho pela frente para uma equipa galvanizante. Naturalmente.
« Última modificação: Setembro 18, 2011, 15:29 por JAAQ » Registado

QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
Re: Voltei a ter entusiasmo a ver jogos do SCP! , « Resposta #33 em: Setembro 18, 2011, 15:08 »



*
Júnior

Mensagens: 2771
Idade: 23
Localidade: Braga/Bragança
Masculino


Bem, eu já disse isto e volto a referir. Tenho a certeza que Domingos Paciência é o treinador certo, mas para poder mostrar isso precisa naturalmente de tempo e condições.

 Ao contrário de outros treinadores, Domingos tem tudo contra ele. Não tem uma boa direcção(nem pouco mais ou menos), não tem a paciência dos adeptos(já estamos há muito tempo sem ganhar para nos dar ao luxo de dar muito tempo a treinador e direcção), não herda uma equipa, não herda um bom trabalho, não herda um modelo de jogo, Domingos não herda nada sem ser um monte de trabalhos. Recebeu um punhado de jogadores, alguns com qualidade, que é a primeira vez que se vêm na vida.

 Para além disso, Domingos que se desengane que vai ter jogos fáceis, um ambiente externo favorável ou uma comunicação social meiga, aliás, o próprio já se deve ter apercebido disso mesmo.

 Vitor Pereira, por exemplo, teve um jogo complicado em Guimarães. O Porto iria empatar esse jogo, tenho quase a certeza, mas um penalty na altura certa resolveu o jogo, o Guimarães não teve capacidade de marcar um golo(só estava ali para defender o 0-0, tipico de MM). No jogo com o Gil em casa o Porto começou a perder, novamente um penalty e a coisa voltou ao sitio. Ambos os dois lances deixam me bastantes duvidas. O que não me deixa dúvidas é que foram lances importantíssimos e que decidiram as vitorias de Vitor Pereira.

 O que teria acontecido ao Porto e a Vitor Pereira ser tivesse empatado esses jogos? O que aconteceria por exemplo a Jesus se perdesse na Feira e empatasse com o Guimarães?

 E agora do lado de Domingos, e se o arbitro assinala-se(e bem) o penalty de Ismaily e valida-se(e bem) o golo de Postiga? Que aconteceria ao jogo com o Maritimo se o golo de Evaldo tivesse sido validado? Quero frisar o ponto em que todas as situações que refiro foram decisões ERRADAS do arbitro. Será que existira este mesmo clima de desconfiança em relação a Domingos? Com mais uma vitória, e (pelo menos) um empate é legitimo dizer que o Sporting estaria mais forte, mais consolidado?

 Eu sinceramente acho que sim. Se calhar com um bocadinho mais de justiça e de verdade, este entusiasmo de que se fala neste tópico teria vindo mais cedo, a cs e a manada idiota de comentadores teria baixado à mais tempo as orelhas e hoje Domingos entraria em Alcochete com mais calma, mais tranquilidade e o Sporting teria hoje dado mais passos em frente rumo ao sucesso. Se errar é humano, erra sempre para o mesmo lado já não o é. Não me lembra de ver quer Porto ou Benfica terem perdido um titulo de campeão graças a um erro de arbitragem, não me lembro igualmente de terem perdido uma taça da mesma maneira que perdemos a taça de cerveja. E como esses, outros erros que foram cometidos em nosso prejuízo, que nunca foram em prejuízo de Porto ou Benfica.

 Onde eu quero chegar, e que muitos foristas daqui já chegaram, é que a ninguém interessa um Sporting forte e ganhador de títulos. A ninguém interessa que o Sporting entre no rumo certo, que tenha uma direcção forte e uma equipa igualmente forte e ganhadora. Nem Porto, nem Benfica querem que nos lhe façamos frente e vão fazer de tudo para que isso não aconteça.  Tudo o que estes dois poderem fazer para nos por ainda mais frágeis, mais no fundo e mais desanimados, vão fazer, até que não reste nada de jeito do Sporting.

 Domingos percebeu que isto não é o seu braguinha engraçado, que até tem piada lutar pelo titulo porque toda a gente sabe que nunca mais conseguem fazer feito igual. Aqui é o Sporting, Domingos já viu que mal comece a dar os primeiros sinais de equipa forte e consistente, começaram a aparecer os penaltys mal assinalados, os cartões inexplicáveis, os golos mal anulados, as criticas, a cs idiota  cega etc etc etc.

 No entanto, e para finalizar. Somos uma massa adepta que é capaz do pior, mas que somos capazes de muito muito muito melhor que tripas ou encornados. Se Domingos formar aqui uma equipa guerreira, pronta para ir para a guerra e com grande alma e coração, terá seguramente uma enorme onda verde que irá arrasar com qualquer boi preto ou presidente flautulento que apareça à frente.

 Tenhamos noção da guerra que temos pela frente para voltarmos a ser grandes, tenhamos noção de que podemos vencer se nos mantivermos unidos.

O SPORTING ESTÁ DE VOLTA

SL
Registado

Re: Voltei a ter entusiasmo a ver jogos do SCP! , « Resposta #34 em: Setembro 18, 2011, 15:26 »



*
Júnior

Mensagens: 2024
Masculino


Eu já defendi noutro tópico que este plantel é um dos melhores dos ultimos anos. E tem como grande vantagem ser composto por uma serie de jogadores jovens de grande potencial, prometendo uma equipa forte não só neste mas também nos próximos anos. Falo de RP (23), Insua (22), Rinaudo (24), André Santos (22), André Martins (21), Ricky (22), Cappel (23), Jeffren (23), Rubio (18), Rinaudo (24), Matias (25), Bojinov (25), Carriço (23), Carillo (20).

Depois pela primeira vez em alguns anos, olho para o onze ideal do Sporting e comparo com fcp e slb e individualmente não encontro grandes diferenças.

Na minha opinião RP não deve nada a Helton o Artur. João Pereira não é de forma alguma inferior a Emerson ou Sapunaru. Insua não fica a atrás de Maxi Pereira. No meio-campo Rinaudo e Elias, são uma parelha tão forte como Moutinho e Souza, ou Javi e Witsel. Matias em forma, não envergonha perante Aimar ou Belluschi. Cappel, Jeffren e Izmailov chegam para Nolito, Gaitan, Matic, Varela, Defour ou James. Aliás é de notar que pela primeira vez em muitos anos temos um plantel com internacionais de 5 selecções que lestão no top-ten do ranking da FIFA: Schaars (Holanda), Elias (Brasil), Rinaudo (Argentina), Cappel (Espanha), JP, RP, Andre Santos (Portugal).

A diferença para os rivais reside em dois ou três factores. Enquanto slb e fcp já tem uma equipa, nós estamos a iniciar a construção de uma. Os rivais tem no eixo da defesa duplas mais consolidadas (luisão-garay, otamendi-rolando) ao passo que Rodriguez e Onyewu fizeram em Zurique o 2º jogo oficial. Não há milagres. Por fim, slb tem um goleador comprovado (cardozo) e o fcp tem um desiquilibrador (hulk). Falta-nos provar que Ricky pode ser um substituto à altura de matadores como Acosta, Jardel ou Liedson. Mas até ver Kleber não é superior ao nosso holandes.

Ou seja não sendo um plantel perfeito tem muita qualidade individual e grande margem de progressão para crescer. Falta agora o principal, fazer de um conjunto de jogadores acima da média uma equipa.

A pressão do resultado imediato pode ser fatal, por isso destaco as palavras sensatas de Domingos há poucos dias atrás: "Querem uma equipa para ontem, mas estou aqui para fazer uma equipa para amanhã."

Vamos por etapas, primeiro ver o Sporting jogar futebol, depois pensar em titulos.


A grande diferença está em nos faltar uma dupla forte como Rolando - Otamendi/Luisao - Garay
Uma estrela ofensiva que dê muitos golos - Cardozo/Hulk
Um desiquilibrador como - James/Gaitan - aqui temos o Izmailov mas nunca a 100%, será o Capel/Jeffren?
Registado
Re: Voltei a ter entusiasmo a ver jogos do SCP! , « Resposta #35 em: Setembro 18, 2011, 15:46 »


PLVS VLTRA


*
Veterano

Mensagens: 15565
Idade: 29
Masculino

WWW
De há uns anos para cá tenho assistido à transformação de um clube, outrora candidato ao título, num clube sem objectivos.
Fraco demais para ser campeão, bom demais para falhar uma qualificação para as competições europeias.
Por outro lado, tão mau ou pior do que não ter objectivos era a constatação da falta de qualidade da equipa e da falta de perspectivas de que tal podia mudar no futuro.

Que interesse é que podia ter acompanhar um clube assim?
Admiro os resistentes que, mesmo nessas condições, continuaram a frequentar Alvalade.
Eu não fui um deles.
O meu tempo é demasiado precisoso para ser desperdiçado dessa maneira...

É com satisfação que neste momento vos digo que acabo de recuperar o entusiasmo por ver os jogos do SCP!

As razões são várias:

1.
Deixei de ter que gramar com um 11 sem potencial cheio de ovelhas negras do passado que nunca nos deram a ganhar nada de importante. Os casos do Postiga, do Djaló e do Evaldo são os mais gritantes.

2.
Não é ainda garantido mas podemos ter encontrado um central alto, forte e de qualidade que tanta falta nos tem feito.
É um motivo de interesse para mim ver como se vai safar o Onyewu.
Temos central a sério ou não?
Isso vai ser respondido nos próximos jogos.
Mas lá que há hipóteses de termos há...

3.
Não temos ainda o PL alto, forte e de qualidade de que tenho falado.
Mas temos o Ricky que não é baixo e pode ter qualidade.
Temos PL a sério ou não?
Isso vai ser respondido nos próximos jogos.
Mas lá que há hipóteses de termos há...

4.
Resolvemos o cancro da LE.
Com o Insua ali as coisas vão ser muitos diferentes!

5.
Temos um meio-campo potencialmente fabuloso e que pode claramente vir a ser o melhor do país.
Nas alas, Capel de um lado, Jefrren do outro e opções como o Izma e o Carrillo.
Pelo meio opções como Izma, Matias, Elias, Rinaudo e André Santos.
Fabuloso! Há anos e anos que não tinhamos esta qualidade...

Imaginem este meio campo:

               Rinaudo
                  Elias
Jeffrren   Matias/Izmailov   Capel

É entusiamante!


Ou seja, para mim, se o Onyewu e o Ricky se adaptarem e forem as mais valias que estão a parecer neste momento, poderemos fazer um 11 fortíssimo e isto, para quem estava habituado a jogar com 7 ou 8 jogadores, é uma brutal mudança.
E aconteceu tudo nos últimos dias...

Podemos já não conseguir lutar a sério pelo título este ano (dado o atraso e a falta de entrosamento) mas agora começam a jogar no 11 titular todos os jogadores de qualidade que deviam ter entrado logo de início.
Podemos vir a ter problemas de entrosamento, mas já estamos a trabalhar um 11 de grande potencial!
Só agora a desculpa da falta de entrosamento começará a fazer sentido porque só agora se está a consumar a revolução.

Entusiasma-me a possibiliadde de a qualquer momento termos uma equipa fortíssima com que já ninguém contava...
A qualidade está lá!

Agora sim...
O SCP pode estar perto de estar de volta...







Excelente post Striker!  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas

Acrescento ainda, que voltei a GOSTAR dos jogadores do SCP. Por exemplo, depois da saída do Liedson fiquei a olhar para o plantel e dei conta de que não idolatrava ou admirava qualquer jogador. Actualmente tenho Rinaudo claramente num altar, mas tenho o Wolfswinkel, tenho o Elias, tenho o Insua, tenho o Capel, tenho o Rubio como jogadores que admiro imenso, gosto deles, nutro simpatia por eles. 
Registado

O Sporting é o Clube de Portugal.

Há os que exigem;
Há os que reclamam;
Há os que teclam;
E há os que dão: http://www.forumscp.com/index.php?topic=59703.40
Re: Voltei a ter entusiasmo a ver jogos do SCP! , « Resposta #36 em: Setembro 18, 2011, 17:15 »


CdS - Carlos Carvalho


*

Mensagens: 4070
Localidade: Porto/Coimbra
Masculino


Subscrevo inteiramente, Strikker e Nuno Lapa  Seta

Na minha opinião, não tivessemos nós começado tão mal , e já tivessemos uma equipa, este poderia ser o nosso ano... Assim é dificil. E não pelos ultimos dois jogos ,mas sim pelo plantel, como o strikker falou e pelas prespectivas de futuro.
Registado
Re: Voltei a ter entusiasmo a ver jogos do SCP! , « Resposta #37 em: Setembro 19, 2011, 19:39 »



*
Veterano

Mensagens: 19725
Idade: 29
Localidade: Póvoa de Varzim
Masculino


Meus amigos, colocando a hipocrisia de lado e sendo completamente franco com todos, como tento sempre ser: nunca deixei de ter entusiasmo a ver o Sporting, a sentir o Sporting ou a falar do Sporting e o verdadeiro Sportinguista nao pode ser aquele que so se lembra do clube quando vence e joga bem. Ha epocas melhores, outras piores, mas nao deixo de ficar ansioso e esperar pelos jogos do Sporting com toda a vontade para ir aos estadios quando posso e ficar a ver na tv quando tem de ser.
Registado

Re: Voltei a ter entusiasmo a ver jogos do SCP! , « Resposta #38 em: Setembro 19, 2011, 19:52 »



*
Júnior

Mensagens: 2261
Idade: 29
Localidade: Mafra
Masculino


Meus amigos, colocando a hipocrisia de lado e sendo completamente franco com todos, como tento sempre ser: nunca deixei de ter entusiasmo a ver o Sporting, a sentir o Sporting ou a falar do Sporting e o verdadeiro Sportinguista nao pode ser aquele que so se lembra do clube quando vence e joga bem. Ha epocas melhores, outras piores, mas nao deixo de ficar ansioso e esperar pelos jogos do Sporting com toda a vontade para ir aos estadios quando posso e ficar a ver na tv quando tem de ser.

E ias para os jogos com exactamente o mesmo sentimento que vais agora? Ou por outro lado, nos últimos tempos ias para os jogos já sabendo de antemão que o Sporting iria fazer (mais) um jogo sofrível em termos de qualidade e com mais ou menos 50% de hipótese de ganhar?

Eu também partilho do sentimento do tópico. Pelo que acabei de dizer. E não é por o Sporting ter ganho os últimos 2 jogos e o Wolfswinkel ter marcado 2 golos. É sim porque finalmente vejo fora do clube (ou do 11) jogadores que não davam nada ao clube e que ainda assim, passavam os treinadores mas os jogadores mantinham-se e assim era impossível mudar a mentalidade perdedora que se vinha instalando no clube.

Não concordo quando se diz que devíamos ter comprado apenas meia dúzia de jogadores de inquestionável qualidade ao invés de comprar 16 jogadores em que alguns são de qualidade (potencialmente) duvidosa. Eu acho que era mesmo preciso contratar muitos jogadores para poder mandar embora esses tais jogadores que falei no parágrafo anterior e não ficar com o plantel curto. Era mesmo preciso os jogadores sairem do clube e não apenas passarem a ser suplentes ou não-convocados.
Registado
Re: Voltei a ter entusiasmo a ver jogos do SCP! , « Resposta #39 em: Setembro 19, 2011, 20:10 »


On a steel horse I ride


*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011


Mensagens: 24348
Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino


De dizer que as minhas expectativas quanto a esta época em nada têm a ver com saídas, é mesmo com a qualidade de algumas entradas... que previsivelmente permitirão à equipa ser mais competitiva. Aliás, se para algumas dessas saídas não houvessem alternativas melhores, qual seria o fundamento das mesmas? Pergunto porque quero mesmo saber.

Outra coisa terão sido as opções do treinador, porventura não terão sido as melhores.
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 17 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Voltei a ter entusiasmo a ver jogos do SCP!

« tópico anterior seguinte »
Ir para:

Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2011, Simple Machines
Tema SMFone modificado por Avantix e Paracelsus.
Optimizado para o Mozilla Firefox na resolução 1024 x 768.
© 2004 - 2010 | Fórum SCP | Alguns Direitos Reservados
Fórum não-oficial do Sporting Clube de Portugal

Ajuda | | Sitemap | Política de Privacidade