Voltei a ter entusiasmo a ver jogos do SCP!

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

De há uns anos para cá tenho assistido à transformação de um clube, outrora candidato ao título, num clube sem objectivos.
Fraco demais para ser campeão, bom demais para falhar uma qualificação para as competições europeias.
Por outro lado, tão mau ou pior do que não ter objectivos era a constatação da falta de qualidade da equipa e da falta de perspectivas de que tal podia mudar no futuro.

Que interesse é que podia ter acompanhar um clube assim?
Admiro os resistentes que, mesmo nessas condições, continuaram a frequentar Alvalade.
Eu não fui um deles.
O meu tempo é demasiado precisoso para ser desperdiçado dessa maneira...

É com satisfação que neste momento vos digo que acabo de recuperar o entusiasmo por ver os jogos do SCP!

As razões são várias:

1.
Deixei de ter que gramar com um 11 sem potencial cheio de ovelhas negras do passado que nunca nos deram a ganhar nada de importante. Os casos do Postiga, do Djaló e do Evaldo são os mais gritantes.

2.
Não é ainda garantido mas podemos ter encontrado um central alto, forte e de qualidade que tanta falta nos tem feito.
É um motivo de interesse para mim ver como se vai safar o Onyewu.
Temos central a sério ou não?
Isso vai ser respondido nos próximos jogos.
Mas lá que há hipóteses de termos há...

3.
Não temos ainda o PL alto, forte e de qualidade de que tenho falado.
Mas temos o Ricky que não é baixo e pode ter qualidade.
Temos PL a sério ou não?
Isso vai ser respondido nos próximos jogos.
Mas lá que há hipóteses de termos há...

4.
Resolvemos o cancro da LE.
Com o Insua ali as coisas vão ser muitos diferentes!

5.
Temos um meio-campo potencialmente fabuloso e que pode claramente vir a ser o melhor do país.
Nas alas, Capel de um lado, Jefrren do outro e opções como o Izma e o Carrillo.
Pelo meio opções como Izma, Matias, Elias, Rinaudo e André Santos.
Fabuloso! Há anos e anos que não tinhamos esta qualidade...

Imaginem este meio campo:

               Rinaudo
                  Elias
Jeffrren   Matias/Izmailov   Capel

É entusiamante!


Ou seja, para mim, se o Onyewu e o Ricky se adaptarem e forem as mais valias que estão a parecer neste momento, poderemos fazer um 11 fortíssimo e isto, para quem estava habituado a jogar com 7 ou 8 jogadores, é uma brutal mudança.
E aconteceu tudo nos últimos dias...

Podemos já não conseguir lutar a sério pelo título este ano (dado o atraso e a falta de entrosamento) mas agora começam a jogar no 11 titular todos os jogadores de qualidade que deviam ter entrado logo de início.
Podemos vir a ter problemas de entrosamento, mas já estamos a trabalhar um 11 de grande potencial!
Só agora a desculpa da falta de entrosamento começará a fazer sentido porque só agora se está a consumar a revolução.

Entusiasma-me a possibiliadde de a qualquer momento termos uma equipa fortíssima com que já ninguém contava...
A qualidade está lá!

Agora sim...
O SCP pode estar perto de estar de volta...





Nada é bom demais para o SCP!
Racionalismo e orientação aos resultados sempre...
Vamos ter esperança, e ver se nos próximos jogos a equipa continua a render o que deve.
A prova dos 9 vai ser tirada contra os orcs e os porcs.
Já precisávamos e merecemos!
Acredita, depois de dois anos a ver jogos com efeitos secundários mais fortes que o xanax, até que enfim que dá entusiasmo ver o Sporting jogar à bola..

coincidência ou não, bastou o Postiga e o Djálo deixarem de ser titulares..  :inde:
Entusiasmo?Eu estava entusiasmado se tivéssemos em 1º e a jogar bem

É uma fase interessante,sem dúvida.Estou mais curioso que entusiasmado mas sim,só o simples facto de a equipa ser nova torna a época mais atractiva que as anteriores

Eu estou mais na expectativa que entusiasmado.

Este plantel tem potencial para formar a melhor equipa do Sporting desde 2002, mas só agora é que começam a mostrar qualquer coisa, e já com um atraso quase irrecuperável para o 1º lugar.

Com mais um ponta-de-lança e mais um central indiscutíveis é que a equipa ficava quase perfeita (para o nível da liga portuguesa, claro).

Vamos a ver, agora há que continuar a ganhar, mesmo que nem sempre jogando bem!
Eu estou mais na expectativa que entusiasmado.

Este plantel tem potencial para formar a melhor equipa do Sporting desde 2002, mas só agora é que começam a mostrar qualquer coisa, e já com um atraso quase irrecuperável para o 1º lugar.

Com mais um ponta-de-lança e mais um central indiscutíveis é que a equipa ficava quase perfeita (para o nível da liga portuguesa, claro).

Vamos a ver, agora há que continuar a ganhar, mesmo que nem sempre jogando bem!

Partilho do mesmo sentimento, entusiasmo ainda não mas a expectativa é crescente! :great:
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
É sempre bom perceber algum (ou muito) entusiasmo em redor da equipa. Não quer dizer que seja factor fundamental, como já ficou provado à exaustão no passado, mas pode ajudar, sobretudo em fase de recuperação (infelizmente recuperação, diga-se, tão no inicio da época).

Ainda não estou entusiasmado, curioso sim, expectante também, em todo o caso tenho a perfeita noção de que este é um trabalho para largos meses e sempre em evolução (espero), pelo que assumo que, correndo tudo bem, perspectivo entusiasmo lá mais para a frente.

De qualquer forma também devemos sempre colocar as coisas no seu devido lugar, e se este tipo de entusiasmo pode ser passageiro (lembro-me de ter ficado assim com Carvalhal nas duas semanas com Everton, Porto e Madrid), o que verdadeiramente nos interessará será o de longa duração, que nos levará a alcançar resultados esta época, na próxima, na seguinte e a estarmos todos (eu desejo-o embora tenha dúvidas que a maioria dos sportinguistas se comportasse dessa forma) a exigir a cada ano mais um título e melhores resultados.

Infelizmente o que aconteceu na viragem do século foi os sportinguistas parecerem "realizados" com os dois campeonatos alcançados, utilizando uma postura de "abandono" e de falta de exigência no sentido de verem repetidos esses resultados daí em diante, o que aliás é marca nossa, seja em títulos mais importantes, seja mesmo com algumas "migalhas" que conseguimos alcançar, eventualmente com muito mérito, mas que não podem, de forma nenhuma, ser suficientes para sustentar a ideia de clube ganhador que todos queremos ver no clube.

Sim, percebo um certo entusiasmo, por alguns factores (ainda por confirmar devidamente) e por estes dois resultados seguidos, mas não nos esqueçamos de analisar friamente aquilo com que nos deparamos, e sobretudo, mesmo que pareça menorização, não esquecer que nestes dois últimos jogos virámos um deles nos momentos finais do jogo perante uma equipa de meio da tabela, e no outro defrontámos uma equipa demasiado macia, mal colocada no seu campeonato, e que nos enviou 3 bolas aos ferros.
Estaria mais entusiasmado se estivéssemos neste momento taco a taco com os nossos rivais.

Acredito que temos jogadores de qualidade no nosso plantel, especialmente no nosso meio-campo. Penso até que já não tínhamos um plantel tão bom à imenso tempo. Individualmente temos bons jogadores, agora falta é fazer uma grande equipa para atingirmos os nossos objectivos. Falta entrosamento e para isso precisamos de tempo.

Dava jeito é que não houvesse casos de lesões no nosso plantel: Marat Izmailov e Jeffren são para mim casos preocupantes.
Striker entusiasmas-te com pouco e tudo o que dizes até agora é bom na teoria. Ganhamos os ultimos 2 jogos mas só ganhamos ainda 1 no campeonato. Há 5 jornada este fim de semana e quase arredados do título qual é o entusiasmo? Futebol praticado? Continuamos a jogar pouco. Realmente temos bons jogadores mas não podemos viver do " se" isto já estivesse mais entrosado. Só o arranque negro que tivemos no campeonato tirou-me qualquer entusiasmo que já era pouco com esta direcção ao leme.
Basta uma derrota que a depressão instala-se de novo.
Ainda têm um longo caminho a provar.
Tal como Domingos, acredito mais que estejamos a fazer uma equipa do futuro do que propriamente ter uma equipa no presente.

Obviamente que este plantel é um luxo tendo em conta tudo aquilo que temos visto de verde e branco nos últimos anos, mas ainda têm tudo a provar. É tal como a equipa de juniores, possivelmente uma das melhores fornadas de sempre, mas ainda com tudo por provar.

Continuo a ir a Alvalade tal como sempre, mesmo que por vezes a cabeça quente faça pensar em desistir.

Acho que o sportinguista merece ser feliz. Aliás, muito feliz!
Para me entusiasmar a serio, e tirar o cepo da baliza...
Porque o que anda aqui a acontecer e surreal...
Por acaso nao entrou no ultimo jogo, mas penso que ja e demais...
Enquanto isto se mantiver a GR nao acredito um centavo nesta equipa... :inde:
Subscrevo a opinião do Strikerr. No entanto não se deve criar demasiadas expectativas. A equipa sofreu uma revolução muito grande, não será campeã este ano(parece-me muito dificil). Mas tem muito potêncial para no futuro poder ganhar algo "que se veja".

"Quem não sabe perder também não sabe ganhar", Nani 05/11/2014

Académica(E), Belenenses(2E), Guimarães(D), Paços Ferreira(2E), Moreirense(E)= -15pts, Eis Marquito Silva
Curioso, expectante... foram termos aqui utilizados. E é assim que me sinto, não pelo desempenho da equipa até ao momento, quer pelos resultados, quer pelas exibições, mas pela matéria prima que existe, apesar de alguns desequílibrios.

Há, no mínimo e ao contrário de um passado recente, uma mão cheia de jogadores que me despertam muito interesse e parece-me a mim também que há e apesar da tristeza pelos maus resultados e já escrevi sobre isto, jogadores  entusiasmados, sem traumas do passado, que pegaram neste desafio com muita vontade de vencer.

Acredito e havendo muito por limar, num Sporting competente. Aguardemos.
Também voltei a ter este entusiasmo!
Our culture is not for sale..! Sporting Sempre
Para me entusiasmar a serio, e tirar o cepo da baliza...
Porque o que anda aqui a acontecer e surreal...
Por acaso nao entrou no ultimo jogo, mas penso que ja e demais...
Enquanto isto se mantiver a GR nao acredito um centavo nesta equipa... :inde:

Cepo? Se o Patrício é um cepo, não sei o que é o Helton ou o Artur Moraes...

O Rui Patrício é um belíssimo GR, quem dera a muitas, mesmo muitas equipas terem um GR que lhe chegasse aos calcanhares.
Acredita, depois de dois anos a ver jogos com efeitos secundários mais fortes que o xanax, até que enfim que dá entusiasmo ver o Sporting jogar à bola..

coincidência ou não, bastou o Postiga e o Djálo deixarem de ser titulares..  :inde:

E já agora também o Evaldo...
Mais que um clube
Partilho do mesmo entusiasmo, moderado de momento, pois sei que não posso pedir muito já para esta época, mas temos de longe desde que bem trabalhado, o melhor plantel dos últimos anos, sem a minima dúvida, a matéria prima está toda lá, agora é questão do treinador fazer o seu trabalho e continuar a melhorar e a dar muitas mais vitórias, pois na minha opinião este é um plantel perfeitamente compativel para uma equipa que luta pelo título.