Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 21, 2014, 11:08

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Venda de percentagens de passes de jogadores

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 16 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Venda de percentagens de passes de jogadores (Lida 12202 vezes)

Re: SAD partilha 50% dos direitos de Rinaudo, Wolfswinkel, Rubio e Elias , « Resposta #20 em: Setembro 11, 2011, 14:30 »

HULK VERDE

Acreditam assim tanto na capacidade negocial e na defesa dos interesses do Sporting por parte desta direcção? Ainda vão ter que provar muito, credibilidade, até agora = 0. Na minha opinião, mas não só...

A capacidade negocial foi notória em matéria de compras e claramente inexistente em matéria de vendas (tirando talvez a do Djaló SE for verdade o valor de 4.5 milhões, coisa que eu seriamente duvido).

Então onde está o ponta-de-lança de referência, experiente, eficiente e concretizador? Ups...  Indeciso Despercebido Roll Eyes

Se mesmo com Postiga no plantel já fazia falta, então depois de venderes o que tinhas...
Registado

Re: SAD partilha 50% dos direitos de Rinaudo, Wolfswinkel, Rubio e Elias , « Resposta #21 em: Setembro 11, 2011, 14:32 »

*
Veterano

Masculino

Caro Green_Heart, é exactamente o mesmo raciocínio que se aplica ao FC Porto.

Os detentores dos restantes 55% do passe do Hulk (o Porto só tinha 45%) em princípio também não deveriam estar muito interessados em vendê-los ao FC Porto, já que se perspectiva uma venda milionária um dia destes. Mas venderam 40% por 13 milhões, ficando ainda com 15%.

Se o Sporting assim entender, pode comprar percentagens adicionais. Obviamente que terá de haver interesse da parte da segunda parte em vender a dita percentagem ou então uma cláusula obrigando à referida venda. Mas o Sporting tem a vantagem de poder decidir SE quer mais 20 ou 30% do passe consoante a performance desportiva do jogador em causa. Se o jogador não render, perdemos menos dinheiro. Se o jogador render, temos sempre lucro (a única dúvida é quanto lucro será).

O Sporting SÓ tem a ganhar.

Gasta menos na compra do passe, o risco é diluído.
Se o jogador valorizar, o Sporting acaba sempre por ter lucro. O lucro será tanto maior quanto maior for a percentagem do passe, mas será sempre lucro. Se o jogador não valorizar, o Sporting só perdeu metade do dinheiro envolvido.

Como é obvio, percebo perfeitamente o que queres dizer. O meu problema são mesmo as decisões do Sporting e a capacidade do nosso clube para as tomar, porque para entrar em negócios destes é bom que se aproveite e se faça a melhor gestão possível para angariar todas as mais valias possíveis, senão andamos apenas a dar dinheiro aos outros e as mais-valias que ganhamos são uma humilhação para o clube. Valorizar grandes jogadores, vende-los por 30M€, mas depois receber apenas 15 ou menos, custa muito, tanto para as finanças do clube como para a própria auto-estima e confiança que os adeptos têm no poder do clube.
Registado

És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> http://www.sporting.pt/Socios/Inscricao/socios_inscsocio.asp

A verdade sobre o Sporting da "geração" Roquette

Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 1 - "Os Credíveis"
Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 2 - "Afinação Eleitoral"
Re: SAD partilha 50% dos direitos de Rinaudo, Wolfswinkel, Rubio e Elias , « Resposta #22 em: Setembro 11, 2011, 16:23 »

*
Sénior

Localidade: Edimburgo
Masculino

Não sei, mas acho isso normal, muitos clubes o fazem  Indeciso

Tb nao percebo bem o drama, se preferirem chamem-lhe 'fundo de investimento'. E o mesmo.
Registado

No meu mundo imaginário o Sporting contracta o ... blah, nao contracta ninguem porque de certeza um dos juniores da academia e melhor.
Re: SAD partilha 50% dos direitos de Rinaudo, Wolfswinkel, Rubio e Elias , « Resposta #23 em: Setembro 11, 2011, 16:43 »

*
Veterano

Localidade: Évora
Masculino

Mais uma questão normal transformada no fim do mundo.
Registado
Re: SAD partilha 50% dos direitos de Rinaudo, Wolfswinkel, Rubio e Elias , « Resposta #24 em: Setembro 11, 2011, 17:01 »

*
Veterano

Localidade: Londres
Masculino

Claro, somos nós que somos uns tipos esquisitos. É isso. E tudo sem justificação nenhuma, o Clube com títulos atrás de títulos, com um plantel brutal, presenças assíduas na champions, com uma capacidade e pujança financeira incrível, os seus dirigentes com anos de provas dadas no dirigismo desportivo... Somos todos malucos. É isso mesmo. Seta
Registado

Assinatura renovada! Demorou, mas foi!
Re: SAD partilha 50% dos direitos de Rinaudo, Wolfswinkel, Rubio e Elias , « Resposta #25 em: Setembro 11, 2011, 18:49 »

Barney Stinson

*

Localidade: Coimbra (à semana) / Penacova
Masculino

O Elias e o Wolfs era mais que lógico, mas o Rubio é um crime  Angry
E o Rinaudo.

1,5 M os dois Angry
Registado

Re: SAD partilha 50% dos direitos de Rinaudo, Wolfswinkel, Rubio e Elias , « Resposta #26 em: Setembro 11, 2011, 19:04 »

*
Veterano

Localidade: Porto
Masculino

Para quem so ia utilizar os jogadores com fundos apos a valorizaçao dos mesmos (o Godinho deu um prazo de 2 anos para isso acontecer), isto foi mais do que precoce.

E que tal partilharem os detalhes com os Socios?Transparencia? Respeito? Na, tudo normal.
Registado

"If man makes himself a worm he must not complain when he is trodden on." - Immanuel Kant
Re: SAD partilha 50% dos direitos de Rinaudo, Wolfswinkel, Rubio e Elias , « Resposta #27 em: Setembro 12, 2011, 00:32 »

*
Sénior

Localidade: Amadora

Na minha opiniao parece-me um opçao natural, o SCP nao tinha capacidade para investir estes valores em contrataçoes e provavelmente existiu algumas exigencias da parte dos investidores na escolha dos jogadores.

E que tal partilharem os detalhes com os Socios?Transparencia? Respeito? Na, tudo normal.

Seta aqui sim a grande falha nesta situaçao, nao é admissivel que se venda 50% do passe de 4 jogadores e nao se comunique aos socios e até aos acionistas os valores envolvidos.
Registado

18 de Maio de 1996 eu não me esqueço e tu? R.I.P Rui Mendes
Re: SAD partilha 50% dos direitos de Rinaudo, Wolfswinkel, Rubio e Elias , « Resposta #28 em: Setembro 12, 2011, 01:20 »

*
Júnior

Localidade: Barcelos
Masculino

Ainda não sabia disto...
Estou para ver se vão deitar os números cá para fora, ou se o vão fazer com números reais pelo menos. Vi na pseudo sessão de esclarecimento do nosso Presidente pelo menos um sócio que fez ouvir a sua irá contra os valores pelos quais os passes foram vendidos dando mais atenção ao caso do André Santos.
Acho que não vamos mesmo saber os valores e caso seja a direcção do Sporting a deita-los cá para fora, aposto que haverão "afinações".
Registado
Re: SAD partilha 50% dos direitos de Rinaudo, Wolfswinkel, Rubio e Elias , « Resposta #29 em: Setembro 12, 2011, 01:23 »

*
Veterano

Localidade: Coimbra
Masculino

Rir Muito Alto

enfim..
Registado

O PORQUÊ DA PALAVRA ... NO PASA NADA?!

http://www.forumscp.com/index.php?topic=30146.0

Não apoio nem me uno a criminosos!  O SPORTING SOMOS NÓS
Re: SAD partilha 50% dos direitos de Rinaudo, Wolfswinkel, Rubio e Elias , « Resposta #30 em: Setembro 12, 2011, 01:26 »

*
Júnior

Localidade: Barcelos
Masculino

Sim, porque vender passes a preço de saldo fica sempre bem. Se não formos nós a ficar descontentes e preocupados com isto, quem ficará?
Concordo com este tipo de negócio, precisamos de bons jogadores no nosso plantel e se esta é a única maneira de o fazer então tudo bem, mas não estou para levar com valores tipo André Santos a serem vendidos por ninharias.
Registado
Re: SAD partilha 50% dos direitos de Rinaudo, Wolfswinkel, Rubio e Elias , « Resposta #31 em: Setembro 12, 2011, 01:41 »

*
Veterano

Localidade: Coimbra
Masculino

Deixem-me explicar uma coisa, o problema não é os passes de jogares serem vendidos a fundos..

o problema vai depender dos valores associadas a essas transferências, valores esses que até ao momento estão a ser omitidos (se calhar por serem bastante altos, e o GL deve querer fazer uma surpresas ao Sporting um dia destes Assobiar)..

ainda por cima há que ter em conta que vendeu-se provavelmente os jogadores com mais potencial que o Sporting adquiriu esta época, ou seja, até agora, PODE CLASSIFICAR-SE ESTE NEGÓCIO COMO RIDÍCULO!
« Última modificação: Setembro 12, 2011, 01:46 por chuck_Norris » Registado

O PORQUÊ DA PALAVRA ... NO PASA NADA?!

http://www.forumscp.com/index.php?topic=30146.0

Não apoio nem me uno a criminosos!  O SPORTING SOMOS NÓS
Re: SAD partilha 50% dos direitos de Rinaudo, Wolfswinkel, Rubio e Elias , « Resposta #32 em: Setembro 12, 2011, 02:27 »

HULK VERDE

Rir Muito Alto

enfim..

Normal é mesmo a hipocrisia de alguns.  Stop Maldoso Angry

Só mesmo rir...   Roll Eyes
Registado
Re: SAD partilha 50% dos direitos de Rinaudo, Wolfswinkel, Rubio e Elias , « Resposta #33 em: Setembro 12, 2011, 11:33 »

*
Veterano

Masculino

Rir Muito Alto

enfim..

Normal é mesmo a hipocrisia de alguns.  Stop Maldoso Angry

Só mesmo rir...   Roll Eyes

Ainda perdem tempo com isso ?! Mas vindo do romero, vocês esperavam que tipo de apreciação ou de critica ? LOL é bem normal essa frase dele.
Registado

És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> http://www.sporting.pt/Socios/Inscricao/socios_inscsocio.asp

Re: SAD partilha 50% dos direitos de Rinaudo, Wolfswinkel, Rubio e Elias , « Resposta #34 em: Setembro 13, 2011, 10:55 »

*
Iniciado

Localidade: Barreiro
Masculino

Acho q se estão a misturar 2 coisas diferentes: Fundos de Investimento e Parcerias para aquisição de jogadores.

Daquilo q julgo saber, no 1º caso, é atribuido um determinado valor de mercado a um jogador e alienada percentagem do passe ao fundo, garantindo assim liquidez financeira, como foi o caso tão badalado de A. Santos, Diogo Salomão e alguns ex-juniores.

Já no caso das parcerias, o q acontece é q logo no momento da compra do passe existe uma partilha deste, o q permite a compra de jogadores com valores de passes mais elevados.

Neste contexto, parece-me facil entender q Elias e RvW tenham sido adquiridos pela 2ª via, mas já não me parece minimamente razoavel q o mesmo tenha acontecido nos casos de Rubio e Rinaudo, dado o Sporting aparentemente ter conseguido 2 bons negocios, com valores de passes baixos e portanto investimentos perfeitamente seguros.

O q interessava a direcção eslclarecer duma vez por todas, era qual a forma de aquisição de cada um destes jogadores e qual a real percentagem de passe é nossa, tendo em conta uma futura venda destes jogadores.

Já agora e em jeito de  Off-Topic, tendo em conta as ultimas declarações do nosso presidente em relação ao Djaló, dizendo q o jogador está vendido e ponto final, não consigo entender o porque desta mesma venda não ter sido comunicada à CMVM, ao contrario da do Postiga por valores muito mais baixos, q creio nem obrigam à referida comunicação...
Registado
Re: SAD partilha 50% dos direitos de Rinaudo, Wolfswinkel, Rubio e Elias , « Resposta #35 em: Setembro 13, 2011, 11:26 »

*
Sénior

É uma situação normal tendo em conta que muitos clubes o fazem(aquele lá para o norte é o melhor
exemplo), a forma como os dirigentes do Sporting o fizeram é que foi um pouco desonesta.

Para quem queria ganhar a confiança dos Sócios e adeptos,não sei se esta é a melhor maneira.
Registado
Re: SAD partilha 50% dos direitos de Rinaudo, Wolfswinkel, Rubio e Elias , « Resposta #36 em: Setembro 13, 2011, 11:37 »

*
Juvenil

Localidade: Onde vamos vencer a Taça de Portugal
Masculino

Exactamente. Nós não temos dinheiro, logo precisamos de parceiros para as compras e é normal que eles fiquem com parte do passe. Há muitos exemplos similares com os nossos adversários. De qualquer forma, a transparência desta direcção é sempre igual, ou seja, NENHUMA!
Registado

Demasiado fiel para desistir ! Só todos unidos podemos VENCER!
Re: SAD partilha 50% dos direitos de Rinaudo, Wolfswinkel, Rubio e Elias , « Resposta #37 em: Setembro 13, 2011, 13:17 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

Desculpem lá, mas partilha de direitos económicos em jogadores contratados a baixo custo e com alto potencial de valorização é tudo menos normal. Acto de gestão de quem negoceia de calças na mão e tão censurável quanto elogiável foi a contratação dos jogadores em questão.
Registado

Re: SAD partilha 50% dos direitos de Rinaudo, Wolfswinkel, Rubio e Elias , « Resposta #38 em: Setembro 13, 2011, 13:34 »

No avatar!

*
Juvenil

Já agora o que é que se passou com o André Santos?
Registado

Re: SAD partilha 50% dos direitos de Rinaudo, Wolfswinkel, Rubio e Elias , « Resposta #39 em: Setembro 13, 2011, 13:36 »

*
Veterano

Masculino

Desculpem lá, mas partilha de direitos económicos em jogadores contratados a baixo custo e com alto potencial de valorização é tudo menos normal. Acto de gestão de quem negoceia de calças na mão e tão censurável quanto elogiável foi a contratação dos jogadores em questão.

Seta

É andar a oferecer milhões de € a outros, como quem dá um copo de água num café.
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 16 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Venda de percentagens de passes de jogadores

« tópico anterior seguinte »
Ir para: