Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Novembro 27, 2014, 02:56

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Direcção, SAD e Orgãos Sociais (Moderadores: wild_oscar, Stunner, Leão88, sotnas) Tópico:

Relatório e Contas - 10/11

Páginas: « anterior 1 ... 10 11 [12] 13 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Relatório e Contas - 10/11 (Lida 12372 vezes)

Re: Relatório e Contas - 10/11 , « Resposta #220 em: Setembro 28, 2011, 22:02 »

*
Sénior

Localidade: Coimbra
Masculino

Engraçado é que esta notícia sai depois de aparecer o relatório de contas do Benfica que tem um passivo duas vezes superior ao nosso. Não acham curioso? Isso e estarmos claramente a subir de forma. Estou fartos destes jornais da treta!

oh meu amigo, com o mal dos outros posso eu bem..
Registado

Re: Relatório e Contas - 10/11 , « Resposta #221 em: Setembro 28, 2011, 22:26 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Engraçado é que esta notícia sai depois de aparecer o relatório de contas do Benfica que tem um passivo duas vezes superior ao nosso. Não acham curioso? Isso e estarmos claramente a subir de forma. Estou fartos destes jornais da treta!
Pois é, patifes, devíamos era estar preocupados com o R&C do beifica...
Registado
Re: Relatório e Contas - 10/11 , « Resposta #222 em: Setembro 28, 2011, 23:18 »

ex-Jimmy Antunes

*

Localidade: Braga
Masculino

Pois é, patifes, devíamos era estar preocupados com o R&C do beifica...

Olha que caraças, mas tenho cara de babysitter ou vou ter de levar contigo sempre que vires uma resposta minha? Ainda por cima quando tens um gazilião de posts e apenas 1/1000 deles se deve aproveitar, o resto é como se vê aqui. Onde é que eu disse que devíamos estar preocupados com o R&C da esterqueira? Disse apenas que o timing para saírem estas notícias é muito peculiar e que tou farto deste jornalismo de treta. Mas eu escrevo eu Manuel Machadês ou já estou a aplicar o novo acordo ortográfico sem saber? É que parece que falo Chinês, como o amigo do Paulinho.
Registado

Re: Relatório e Contas - 10/11 , « Resposta #223 em: Setembro 28, 2011, 23:53 »

*
Sénior

Masculino

Qual é o passivo consolidado do carnide e do Sporting?

Quais são os activos do carnide e do Sporting?

O timming da saída da notícia está relacionada com a publicação do relatório e contas da SAD, uma das empresas do Grupo Sporting.
Registado

"Reforçamos ainda a solução que temos vindo a defender para a sustentabilidade do Clube:
a)   O afastamento do Clube de todos os dirigentes envolvidos no “Projecto Roquette” e com responsabilidades na gravíssima situação actual, apuradas após a realização de uma verdadeira auditoria de gestão. Pedido de indemnização cível pelos danos causados ao Sporting Clube de Portugal;
b)    A renegociação firme, corajosa e realista da dívida bancária, de forma a reduzir drasticamente os encargos financeiros anuais; 
c)    A redução drástica dos custos com pessoal, como ponto de partida para que se alcance o equilíbrio da exploração operacional. Se analisarmos as últimas épocas, bem como o descalabro no balanço entre contratações e vendas de jogadores, facilmente verificamos duas realidades: (i) maior investimento não tem sido sinónimo de maior rendimento desportivo, (ii) os maiores encaixes financeiros com venda de jogadores foram com jogadores formados no Clube, e não com jogadores adquiridos pelas administrações e gestores de activos profissionais da SAD."
 - Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar
Re: Relatório e Contas - 10/11 , « Resposta #224 em: Setembro 29, 2011, 16:58 »

ex-Jimmy Antunes

*

Masculino

O timming da saída da notícia está relacionada com a publicação do relatório e contas da SAD, uma das empresas do Grupo Sporting.

Contando que eles já penhoraram receitas até 2020 e já venderam a maior parte dos activos a fundos, acho que estamos melhor, ainda que muito mal. A galinha dos outros é sempre melhor, aplica-se tão bem aqui... Eles até podem ter 80 milhões de activos, o que interessa é a diferença entre activos e passivos. Fuck, parece que tou a falar daquele escândalo das orgias.
Registado

Re: Relatório e Contas - 10/11 , « Resposta #225 em: Setembro 29, 2011, 17:32 »

*
Sénior

Masculino

Contando que eles já penhoraram receitas até 2020 e já venderam a maior parte dos activos a fundos, acho que estamos melhor, ainda que muito mal. A galinha dos outros é sempre melhor, aplica-se tão bem aqui... Eles até podem ter 80 milhões de activos, o que interessa é a diferença entre activos e passivos. Fuck, parece que tou a falar daquele escândalo das orgias.

Gosto muito de orgias, mas nao respondeste à minha questao. Dá-me números dos passivos consolidados de ambos os Clubes, bem como valor dos activos.

Ad contrarium sensu a galinha dos outros é sempre pior... Conheces os números da galinha para comparares? Nem o passivo consolidado do Sporting é público...

Deixo claro que para mim é indiferente a situaçao dos lamps, nem serve para esconder a vergonha dos números apresentados pela Sporting SAD. Preocupo-me com a sustentabilidade do Sporting...
Registado

"Reforçamos ainda a solução que temos vindo a defender para a sustentabilidade do Clube:
a)   O afastamento do Clube de todos os dirigentes envolvidos no “Projecto Roquette” e com responsabilidades na gravíssima situação actual, apuradas após a realização de uma verdadeira auditoria de gestão. Pedido de indemnização cível pelos danos causados ao Sporting Clube de Portugal;
b)    A renegociação firme, corajosa e realista da dívida bancária, de forma a reduzir drasticamente os encargos financeiros anuais; 
c)    A redução drástica dos custos com pessoal, como ponto de partida para que se alcance o equilíbrio da exploração operacional. Se analisarmos as últimas épocas, bem como o descalabro no balanço entre contratações e vendas de jogadores, facilmente verificamos duas realidades: (i) maior investimento não tem sido sinónimo de maior rendimento desportivo, (ii) os maiores encaixes financeiros com venda de jogadores foram com jogadores formados no Clube, e não com jogadores adquiridos pelas administrações e gestores de activos profissionais da SAD."
Re: Relatório e Contas - 10/11 , « Resposta #226 em: Setembro 29, 2011, 17:54 »

*
Veterano

Masculino

Também não vejo grande lógica em estar a discutir a sustentabilidade da SAD de Carnide, muito menos quando só se fala de um valor e não se faz uma análise completa. Assim sendo, qual é o objectivo?  Eh!
Registado

"O Sporting é nosso outra vez!"
Re: Relatório e Contas - 10/11 , « Resposta #227 em: Setembro 29, 2011, 18:20 »

Sporting Sempre!

*

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

Também não vejo grande lógica em estar a discutir a sustentabilidade da SAD de Carnide, muito menos quando só se fala de um valor e não se faz uma análise completa. Assim sendo, qual é o objectivo?  Eh!

Ó Skinner, tá  XIU pá! Azn

Não vez que agora que iam falar de orgias é que isto ficava interessante! Despercebido
Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Re: Relatório e Contas - 10/11 , « Resposta #228 em: Setembro 29, 2011, 23:43 »

ex-Jimmy Antunes

*

Masculino

Ó Skinner, tá  XIU pá! Azn

Não vez que agora que iam falar de orgias é que isto ficava interessante! Despercebido

calma gente so disse que qchei interessante o timing e caiu-me logo a brigada das forcas e ancinhos.

quanto as orgias e melhor nao puxar o tema. prefiro fazer a consulta diaria do tempo no verso da ultima pagina do jogo hehe. desculpem a falta de acentosna do jogo hehe. desculpem a falta de acentos
Registado

Re: Relatório e Contas - 10/11 , « Resposta #229 em: Outubro 07, 2011, 09:11 »

HULK VERDE

Presidente da gestora de fundos demitiu-se após investimentos arriscados que geraram perdas.

José Bettencourt será o novo presidente da Santander Asset Management, soube o Diário Económico junto de fonte do banco. O ex-presidente do Sporting Clube de Portugal regressa à administração do grupo Santander Totta. José Bettencourt era administrador do Banco Santander Totta de onde saiu para assumir a presidência do clube de futebol lisboeta.

A entrada de José Bettencourt na Santander Asset Management surge depois da demissão súbita, há cerca de dez dias, do anterior presidente João Paulo Bouça Morais. Este gestor terá pedido a demissão em conjunto com o administrador que tinha o pelouro da gestão dos fundos, Ricardo Lourenço.

Segundo o Diário Económico soube, em causa estão alegados investimentos arriscados, feitos para tentar melhorar a rentabilidade das carteiras dos fundos de investimento e que acabaram por provocar perdas substanciais à sociedade que gere Fundos de Investimento Mobiliário. A situação já estará resolvida, mas as perdas levaram à saída dos dois gestores.

Não foi possível apurar o valor real das perdas, embora fontes do mercado falem em 20 milhões de euros. O Santander não confirma este montante.

O que é certo é que em Agosto, o Santander Asset Management perdia 4,91% na sua carteira de activos dos fundos de investimento - via perdas de mercado (ou seja, excluindo o efeito resgates de clientes), isto num ano (year-to-date ). E era a quinta pior performance entre 16 gestoras nacionais. Sendo mesmo a segunda pior entre as grandes gestoras de fundos (a ESAF, do grupo Espírito Santo, era aqui a pior).

http://economico.sapo.pt/noticias/jose-b...a-santander-asset-management_128439.html

Não sabia onde colocar esta notícia, que de alguma forma continua a traçar o percurso do ex-presidente demissionário, de má memória por tudo o que representou. E acaba por ficar bem aqui, no tópico da dívida monstruosa que ele, mesmo vendendo 3 dos melhores jogadores, a preços de saldo ou nem isso, e gastando 6,5 milhões, pelo menos, em Pongolle, ajudou a acumular. Talvez seja mesmo este o tópico indicado.
Registado
Re: Relatório e Contas - 10/11 , « Resposta #230 em: Outubro 07, 2011, 11:16 »

*
Sénior

Masculino

Presidente da gestora de fundos demitiu-se após investimentos arriscados que geraram perdas.

José Bettencourt será o novo presidente da Santander Asset Management, soube o Diário Económico junto de fonte do banco. O ex-presidente do Sporting Clube de Portugal regressa à administração do grupo Santander Totta. José Bettencourt era administrador do Banco Santander Totta de onde saiu para assumir a presidência do clube de futebol lisboeta.

A entrada de José Bettencourt na Santander Asset Management surge depois da demissão súbita, há cerca de dez dias, do anterior presidente João Paulo Bouça Morais. Este gestor terá pedido a demissão em conjunto com o administrador que tinha o pelouro da gestão dos fundos, Ricardo Lourenço.

Segundo o Diário Económico soube, em causa estão alegados investimentos arriscados, feitos para tentar melhorar a rentabilidade das carteiras dos fundos de investimento e que acabaram por provocar perdas substanciais à sociedade que gere Fundos de Investimento Mobiliário. A situação já estará resolvida, mas as perdas levaram à saída dos dois gestores.

Não foi possível apurar o valor real das perdas, embora fontes do mercado falem em 20 milhões de euros. O Santander não confirma este montante.

O que é certo é que em Agosto, o Santander Asset Management perdia 4,91% na sua carteira de activos dos fundos de investimento - via perdas de mercado (ou seja, excluindo o efeito resgates de clientes), isto num ano (year-to-date ). E era a quinta pior performance entre 16 gestoras nacionais. Sendo mesmo a segunda pior entre as grandes gestoras de fundos (a ESAF, do grupo Espírito Santo, era aqui a pior).

http://economico.sapo.pt/noticias/jose-b...a-santander-asset-management_128439.html

Não sabia onde colocar esta notícia, que de alguma forma continua a traçar o percurso do ex-presidente demissionário, de má memória por tudo o que representou. E acaba por ficar bem aqui, no tópico da dívida monstruosa que ele, mesmo vendendo 3 dos melhores jogadores, a preços de saldo ou nem isso, e gastando 6,5 milhões, pelo menos, em Pongolle, ajudou a acumular. Talvez seja mesmo este o tópico indicado.

Acredito que a ESAF irá melhorar a sua performance com os excelentes negócios que tem feito com o Sporting.
Registado

Re: Relatório e Contas - 10/11 , « Resposta #231 em: Outubro 07, 2011, 11:36 »

"United We Stand Divided We Fall"

*

Localidade: Ilha Terceira - Açores
Masculino

Ele se for tão bom gestor do Fundo do Santander como demonstrou ser do SCP, acho que podemos afirmar convictamente, que o banco dentro de 1 ano esta' na falência...
Registado

Re: Relatório e Contas - 10/11 , « Resposta #232 em: Outubro 07, 2011, 11:38 »

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2013

Ele se for tão bom gestor do Fundo do Santander como demonstrou ser do SCP, acho que podemos afirmar convictamente, que o banco dentro de 1 ano esta' na falência...

Longe de estar convicto disso. 1 ano é uma perspectiva tremendamente optimista!
Registado
Re: Relatório e Contas - 10/11 , « Resposta #233 em: Outubro 07, 2011, 12:22 »

Ex-FranciscoBarão

*
Júnior

Masculino

Isso não vai acontecer, porque naquela gestora de fundos ou em outro qualquer lugar normal os colaboradores são responsabilizados e têm que responder pelos resultados apresentados.

Nessas empresas normais são feitas auditorias independentes, não se realizam auditorias fantoche ou não se oficializam as contas com a consultora dos amigos.
Registado

Sporting Clube de Portugal, somos diferentes, somos melhores.
Re: Relatório e Contas - 10/11 , « Resposta #234 em: Outubro 07, 2011, 12:44 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

Isso não vai acontecer, porque naquela gestora de fundos ou em outro qualquer lugar normal os colaboradores são responsabilizados e têm que responder pelos resultados apresentados.

Nessas empresas normais são feitas auditorias independentes, não se realizam auditorias fantoche ou não se oficializam as contas com a consultora dos amigos.

Actualmente é menos... " normal " que isso aconteça, sim. E falo da banca... não há muito tempo não era bem assim.
Registado

Re: Relatório e Contas - 10/11 , « Resposta #235 em: Outubro 07, 2011, 12:49 »

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2013Treinador de Bancada 2012Treinador de Bancada 2011

Masculino

E vender o Pongolle à Santander Asset Management? Assim... 99,9% por 6 milhões?

Bom negócio Sr. Bettencourt, sai barato e ainda faz lucro fácil!  Positivo!
Registado

“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Re: Relatório e Contas - 10/11 , « Resposta #236 em: Outubro 07, 2011, 12:50 »

*
Veterano

Houve algum retorno temporal ao passado de que não me tivesse dado conta, ou a imprensa hoje lembrou-se de requentar um tema que tem praticamente um mês?

E já agora, alguma explicação para que os textos sejam todos quase exactamente iguais nos vários locais a que acedi?
Registado
Re: Relatório e Contas - 10/11 , « Resposta #237 em: Outubro 07, 2011, 14:28 »

No avatar!

*
Júnior

Condecorações:Vencedor Torneio Sueca 2012, Fórum SCP

Localidade: Felgueiras
Masculino

Agora está está tem que se resolver este prejuízo.

De momento temos a opção de vender ai 3 jogadores por 20 milhões de euros já dava bem para abater este prejuízo, como me parece que vem ai uma fornada potente da equipa de juniores pode ser que se vendam dois Nanis bem vendidos para ainda obter mais lucro ainda.

Agora a quem compete resolver isto é a direcção se vai conseguir ou não vamos a ver, uma coisa é certa que os jogadores do Sporting estão a valorizar estão e grande parte da estratégia é mesmo essa.

Vamos esperar pessoal, o Sporting vai ser eterno não se preocupem.
Registado

Sporting Sempre.
Re: Relatório e Contas - 10/11 , « Resposta #238 em: Outubro 07, 2011, 14:32 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

Agora está está tem que se resolver este prejuízo.

De momento temos a opção de vender ai 3 jogadores por 20 milhões de euros já dava bem para abater este prejuízo,

... tendo em conta que em muitos não temos mais que 50% dos passes, precisaríamos de vender uns 6...
Registado

Re: Relatório e Contas - 10/11 , « Resposta #239 em: Outubro 07, 2011, 14:56 »

No avatar!

*
Júnior

Condecorações:Vencedor Torneio Sueca 2012, Fórum SCP

Localidade: Felgueiras
Masculino

O que interessa é que neste momento temos matéria prima para trabalhar e fazer dinheiro tanto como venda de jogadores e resultados desportivos por isso para o fim do ano vesse as melhores maneiras.
Registado

Sporting Sempre.
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 10 11 [12] 13 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Direcção, SAD e Orgãos Sociais (Moderadores: wild_oscar, Stunner, Leão88, sotnas) Tópico:

Relatório e Contas - 10/11

« tópico anterior seguinte »
Ir para: