Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Agosto 02, 2014, 01:57

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Direcção, SAD e Orgãos Sociais (Moderadores: wild_oscar, Stunner, Leão88, sotnas) Tópico:

Relatório e Contas - 10/11

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 13 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Relatório e Contas - 10/11 (Lida 12010 vezes)

Re: Relatório e Contas - 10/11 , « Resposta #20 em: Setembro 10, 2011, 00:54 »

*
Sénior

Localidade: Lisboa
Masculino

Perdoem me a ignorância mas o que são "Custos de Pessoal adicionais"?
Registado

Re: Relatório e Contas - 10/11 , « Resposta #21 em: Setembro 10, 2011, 00:56 »

Ex-sanduixe

*
Veterano

Localidade: Odivelas/Angra do Heroísmo, Açores
Masculino

Portanto, não nos avisam de nada a não ser quando são obrigados, mas votar Bruno de Carvalho é que é votar no desconhecido.

Continuem a ler e vejam o que custaram jogadores como o Rodriguez e o Arias, jogadores supostamente livres. Isto num Clube onde, supostamente, se deveria apostar na formação, gastam-se fortunas em jovens quando se têm iguais ou melhores na Academia e ainda se dá ao luxo de emprestar jogadores para o Mourinho valorizar e ficar com eles por meia dúzia de tostões (aposto que é o que vai acontecer). Ainda vão falir o Clube e eu vou estar aqui para ler o que os do "calma pessoal, vamos dar tempo aos jogadores que tão aqui há 5 anos para se adaptarem à equipa" vão dizer. Espero que isto não venha a acontecer, mas já estive menos receoso...
Registado

"EU AMO O SPORTING!"
"Somos guerreiros e jamais viramos a cara à luta. Morremos pelo Sporting!"
Re: Relatório e Contas - 10/11 , « Resposta #22 em: Setembro 10, 2011, 00:57 »

*
Sénior

Localidade: Sardoal

Bem, apanhei isto maneiras por alto, e analisei a parte que diz respeito ao futebol (a única que entendo minimamente).

• Carrillo custou 690 000 € (50 % do passe)

• Alberto Rodriguez custou 1 236 000 € (70 % do passe)

• Stijn Schaars custou 1 350 000 € (100 % do passe)

• Santiago Arias custou 920 000 € (50 % do passe)

• Ricky v. Wolfwinkel custou 5 075 000 € (100 % do passe)

• Fito Rinaudo custou 2 420 000 € (100 % do passe)

• Marcelo Boeck custou 959 000 € (75 % do passe)

• Valeri Bojinov custou 2 600 000 € (80 % do passe)

Só vou analisar a parte das entradas porque nas saídas já não estou a entender nada por causa da treta dos fundos. Logo aqui encontro coisas que não dá para compreender, ou melhor, fica aqui demonstrado o poder dos agentes desportivos na intermediação de transferências. Rodriguez e Arias (supostamente) tinham o passe na mão, mas a verdade é que o Sporting deve de pagar pelos dois uma quantia superior a dois milhões de euros. Os valores envolvidos nas contratações de Carrillo, Schaars, Rinaudo, Boeck e Bojinov não me surpreendem, sendo que não fogem muito ao que foi divulgado pela imprensa.

O que me intrigou bastante foi o valor da transferência de Wolfswinkel. Quando o negócio foi comunicado à CMVM, a «Sporting Clube de Portugal  - Futebol, SAD, vem informar ter chegado a acordo com F.C. Utrecht para a aquisição dos direitos desportivos e 100% dos direitos económicos do jogador Ricky Van Wolfswinkel, pelo valor total de cinco milhões e quatrocentos mil euros». Então, ou eu sou muito burro, ou existe aqui uma discrepância de quase 400 mil euros? Em cima informam que custou 5 075 000 €, no comunicado à CMVM 5 400 000 €.

Só falo disto porque ainda não li tudo com atenção, mas, segundo já pude ler em alguns comentários, as vendas de percentagens de passes a jogadores aos fundos, o dinheiro envolvido nas dispensas e mesmo o dinheiro por receber nas transferências de Moutinho e Veloso (embora este tema possa ser explicado pelo pagamento por tranches) são pontos que devem ser analisados cuidadosamente.
Registado

"Classe e qualidade. Vamos lá ganhar esta merd* caralh*"
Pedro Barbosa
Re: Relatório e Contas - 10/11 , « Resposta #23 em: Setembro 10, 2011, 00:57 »

*
Veterano

Masculino

O valor do Arías e do Rodrigues não será já com salários e prémios?

Também diz ai que o Rinaudo custou 2 milhões e na altura falou-se em 500 mil euros
Registado
Re: Relatório e Contas - 10/11 , « Resposta #24 em: Setembro 10, 2011, 01:00 »

TiagoLeao494

Que vergonha que estou a sentir neste momento  Bater Cabeça Bater Cabeça Bater Cabeça
Registado
Re: Relatório e Contas - 10/11 , « Resposta #25 em: Setembro 10, 2011, 01:01 »

*
Sénior

Também diz ai que o Rinaudo custou 2 milhões e na altura falou-se em 500 mil euros

aquilo diz lá "Valor da Aquisição"
Registado

Pedro Barbosa
Re: Relatório e Contas - 10/11 , « Resposta #26 em: Setembro 10, 2011, 01:02 »

*

Que me dizem a isto, que não sei se entendi bem

Ricky von Wolfswinkel custou 5.075.000

mas na CMVM, está a dizer que custou 5.400.00.. o que falta foram comissões?
Registado

Interessa sim o símbolo na parte da frente da camisola, muito mais do que o nome na parte de trás. by 34.169
Re: Relatório e Contas - 10/11 , « Resposta #27 em: Setembro 10, 2011, 01:04 »

*
Veterano

Localidade: Coimbra
Masculino

Salários e prémios de assinatura?! e depois só adquirimos 70% e 50% respectivamente do passe de cada jogador?..  Eh!

o Ricky que me lembre também custou 5.4M de euros e aqui já falam em 5.0M, ou muito me engano ou andam a branquear capitais..  Dar Musica
Registado

O PORQUÊ DA PALAVRA ... NO PASA NADA?!

http://www.forumscp.com/index.php?topic=30146.0

Não apoio nem me uno a criminosos!  O SPORTING SOMOS NÓS
Re: Relatório e Contas - 10/11 , « Resposta #28 em: Setembro 10, 2011, 01:05 »

No avatar!

*
Iniciado

Eh pah eu ate compreendo que o Elias e o RvW sejam partilhados com o fundo, pois foram grandes investimentos, agora o Rinaudo e o Rubio?! Custaram uma bacatela e so tem e a valorizar!! Isto é jogar o dinheiro do Sporting para a rua!
Registado
Re: Relatório e Contas - 10/11 , « Resposta #29 em: Setembro 10, 2011, 01:06 »

Ex-sanduixe

*
Veterano

Masculino

O Boeck custou quase 1 milhão de euros? Mas que raio?  Chocado
Registado

"EU AMO O SPORTING!"
Re: Relatório e Contas - 10/11 , « Resposta #30 em: Setembro 10, 2011, 01:07 »

*
Veterano

Localidade: Coimbra
Masculino

quanto é que supostamente deveria ter custado? ou a memória me falha ou falava-se em 750mil euros não foi?  Pensar
Registado

O PORQUÊ DA PALAVRA ... NO PASA NADA?!

http://www.forumscp.com/index.php?topic=30146.0

Não apoio nem me uno a criminosos!  O SPORTING SOMOS NÓS
Re: Relatório e Contas - 10/11 , « Resposta #31 em: Setembro 10, 2011, 01:09 »

*
Juvenil

Localidade: Penafiel
Masculino

sabem o que vos digo???esses fundos vaõ-nos "comer de cebolada".
Registado
Re: Relatório e Contas - 10/11 , « Resposta #32 em: Setembro 10, 2011, 01:10 »

No avatar!

*
Iniciado

Alguem me pode explicar o "Valor liquido de balanço" na parte das vendas? Principalmente o do Moutinho e do Veloso! Obrigado
Registado
Re: Relatório e Contas - 10/11 , « Resposta #33 em: Setembro 10, 2011, 01:10 »

*
Sénior

Masculino

Mais uma vez se comprova que não há almoços grátis. Jogadores livres era antes de aparecerem os empresários.

O que lamento neste documento é haver pessoal a ganhar balúrdios por trabalhos, que havia malta que desempenharia por pouco mais do ordenado mínimo.
Registado
Re: Relatório e Contas - 10/11 , « Resposta #34 em: Setembro 10, 2011, 01:10 »

Ex-Ponto Final.

*
Júnior

Masculino

A CMVM não pode pedir explicações sobre estes "novos" custos e a tal relação com o fundo?
Registado

"Conformity is the jailer of freedom and the enemy of growth." - John F. Kennedy
Re: Relatório e Contas - 10/11 , « Resposta #35 em: Setembro 10, 2011, 01:12 »

Ex-sanduixe

*
Veterano

Masculino

quanto é que supostamente deveria ter custado? ou a memória me falha ou falava-se em 750mil euros não foi?  Pensar

Eu não me lembro de ter ouvido falar em valores, mas 1 milhão de euros é um absurdo tendo em conta o clube onde ele jogava, a sua posição e o posto que veio ocupar (o de suplente).
Registado

"EU AMO O SPORTING!"
Re: Relatório e Contas - 10/11 , « Resposta #36 em: Setembro 10, 2011, 01:12 »

*
Sénior

Alguem me pode explicar o "Valor liquido de balanço" na parte das vendas? Principalmente o do Moutinho e do Veloso! Obrigado

Penso que é o pagamento por tranches, por linguagem mais simples, a prestações. Por exemplo dão 2 milhoes este ano, 2 no próximo e assim sucessivamente até atingir o valor da negociação
Registado

Pedro Barbosa
Re: Relatório e Contas - 10/11 , « Resposta #37 em: Setembro 10, 2011, 01:18 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Citação de: uma época de discurso croquette em uma "frase"
Calma pá, hoje à noite ganhamos ao Paços e já foi tudo decisões acertadas e temos que dar tempo para criar ritmo estamos a construir uma equipa não vamos cometer erros passados de despedir treinadores prematuramente, nem pensem que esta demissao tem a ver com o pedir a cabeça desses anormais que o presidente sabe quem são, a policia sabe quem são, e penso que o meu trabalho neste clube está conclúido e a linhagem não tem de ser substituída.

Veio-me isto à cabeça.

Sobre o R&C, uma vergonha.
Como é que gestores destes podem ter um salário tão grande, para o trabalho miserável que fazem? Depois queixem-se que temos muitas despesas e que temos de limpar a folha salarial! Só fazem trampa!
Temos um plantel com 21 donos diferentes, toda a gente tem a sua fatia, tudo distribuído por fundos "credíveis" ninguém sabe de nada, o outro era o vale e azevedo e os russos iam-se apropriar do clube, ora "look at me now"!
Não prevejo nada de bom para esta época. O Sporting não tem dinheiro para mandar cantar um cego e dá-se ao luco de desviar 75% das quotas para a SAD para remunerar estes dirigentes!
Mas o que é que eles fazem para receber tanto?
Registado
Re: Relatório e Contas - 10/11 , « Resposta #38 em: Setembro 10, 2011, 01:24 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

Ai... mas esperava-se que quê? Que a contratação dos novos jogadores fosse com capitais próprios do Sporting?

Já o tinha dito anteriormente, poucos jogadores, dos contratados, tinham perfil para enquadramento num fundo, principalmente pelo baixo custo de aquisição de cada um deles e que a mais que provável alienação de jogadores como Rinaudo e Rubio, por ex., face baixo custo de investimento, seria e muito prejudicial em termos de valorização e venda futura. Acho perfeitamente natural, em contraponto, a alienação de percentagens dos passes de Wolf e Elias, face aos valores envolvidos.

Saliento a falta de transparência mas que é NORMAL nas gestões das SADs, choca-nos é a nós por tudo o que se falou em Fevereiro e Março deste ano e o facto de termos um exercício de prejuízo financeiro, agora verdadeiramente exorbitante. Rumo ao abismo.
Registado

Re: Relatório e Contas - 10/11 , « Resposta #39 em: Setembro 10, 2011, 01:30 »

*
Veterano

Masculino

Ai... mas esperava-se que quê? Que a contratação dos novos jogadores fosse com capitais próprios do Sporting?

Já o tinha dito anteriormente, poucos jogadores, dos contratados, tinham perfil para enquadramento num fundo, principalmente pelo baixo custo de aquisição de cada um deles e que a mais que provável alienação de jogadores como Rinaudo e Rubio, por ex., face baixo custo de investimento, seria e muito prejudicial em termos de valorização e venda futura. Acho perfeitamente natural, em contraponto, a alienação de percentagens dos passes de Wolf e Elias, face aos valores envolvidos.

Saliento a falta de transparência mas que é NORMAL nas gestões das SADs, choca-nos é a nós por tudo o que se falou em Fevereiro e Março deste ano e o facto de termos um exercício de prejuízo financeiro, agora verdadeiramente exorbitante. Rumo ao abismo.
Eu não esperava isso, aliás eu não esperava nada vindo desta gente, só queria mais transparência, depois de terem insultado e achincalhado o fundo de outro candidato no pré-eleições, em relação ao qual se conheciam, efectivamente, os investidores. Só queria ter sabido antes disto que o Sporting apenas detém 50% dos direitos económicos de jogador X ou Y. Se realmente querem gerir este clube com base no sócio, então convinha começarem a deixar o sócio conhecer o que se faz dentro do próprio clube (neste caso a SAD).
Registado

Querem acabar de vez com a nossa paixão!
Não vamos deixar... porque nunca desistimos de ti!
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 13 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Direcção, SAD e Orgãos Sociais (Moderadores: wild_oscar, Stunner, Leão88, sotnas) Tópico:

Relatório e Contas - 10/11

« tópico anterior seguinte »
Ir para: