Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 21, 2014, 01:49

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Mateus Fonseca - Regressa ao Sporting

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Mateus Fonseca - Regressa ao Sporting (Lida 7830 vezes)

Re: Mateus Fonseca - Regressa ao Sporting , « Resposta #20 em: Setembro 07, 2011, 23:14 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Que regresse e lhe seja proposto contrato profissional, é esse o meu desejo conhecendo o potencial do Mateus.
Volto a dizer , tem valor para estar no plantel/onze dos Juniores.

SL
Registado

Re: Mateus Fonseca - Regressa ao Sporting , « Resposta #21 em: Setembro 07, 2011, 23:30 »

*
Veterano

Localidade: Londres
Masculino

Este puto é do mais ridículo que que já vi... Espero que nunca mais equipe de verde e rbanco Vermelho

É so ver a pagina do Facebook dele e percebe-se logo... Pode ser muito talentoso mas tresando a falta de cabeça que é a coisa mais importante num jogador de futebol.
Registado
Re: Mateus Fonseca - Regressa ao Sporting , « Resposta #22 em: Setembro 08, 2011, 05:47 »

izleo

Eu nao me preocupo muito com estas saidas, quer seguir o caminho de muitos outros colegas que faça favor, daqui a uns anos junta-se aos amigos do Adrien que foram para o chelsea e nunca mais ouvi falar deles. Criticam demasiado deixarem sair os jogadores da formação do SCP, mas nao consigo lembrar-me de nenhum jogador que tenha saido da formação sem jogar na equipa principal e tenha tido uma boa carreira no futebol.

Lembro-me de casos como o Rabiu e o Luis Paez que eram grandes pérolas, tanta critica que li principalmente pela saida do Rabiu e nunca mais ouvi falar deles, ou o Diogo Viana quando foi para os corruptos, quando li os comentarios nos jornais na altura, pensei que tivessemos perdido o novo CR7.
Registado
Re: Mateus Fonseca - Regressa ao Sporting , « Resposta #23 em: Setembro 08, 2011, 07:54 »

*
Veterano

Localidade: Londres
Masculino

Eu nao me preocupo muito com estas saidas, quer seguir o caminho de muitos outros colegas que faça favor, daqui a uns anos junta-se aos amigos do Adrien que foram para o chelsea e nunca mais ouvi falar deles. Criticam demasiado deixarem sair os jogadores da formação do SCP, mas nao consigo lembrar-me de nenhum jogador que tenha saido da formação sem jogar na equipa principal e tenha tido uma boa carreira no futebol.

Lembro-me de casos como o Rabiu e o Luis Paez que eram grandes pérolas, tanta critica que li principalmente pela saida do Rabiu e nunca mais ouvi falar deles, ou o Diogo Viana quando foi para os corruptos, quando li os comentarios nos jornais na altura, pensei que tivessemos perdido o novo CR7.

Nao consegues porque nao ha... Os que saem sao os que nao tem cabeça, que querem dinheiro e carros e portanto querem contratos profissionais o mais rapido possivel. Chegam aos clubes estrangeiros e exigem estar no Plantel Profissional e não nos juniores o que significa que depois nem cheiram os jogos, se jogarem é meia duzia de minutos na Equipa B, e isso é se o clube em questão a tiver.

Registado
Re: Mateus Fonseca - Regressa ao Sporting , « Resposta #24 em: Setembro 08, 2011, 10:27 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Independente do trajecto do Viana até agora, que para mim está bastante aquem do seu talento, o que se cirticou (pelo menos da minha parte) foi a sua inclusao num negocio que tinha tudo para ser ruinoso (Postiga) como facilmente se comprovou.

O Viana é um miudo com bastante talento.

SL
Registado

Re: Mateus Fonseca - Regressa ao Sporting , « Resposta #25 em: Setembro 08, 2011, 11:48 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Parece que estás a falar de jogadores veteranos, eles ainda têm todos 21/22anos no máximo. O Rabiu estreou-se recentemente pelo PSV no campeonato holandês, vejamos se afinal não estava lá um bom jogador.

Se não derem oportunidades aos miúdos então é que de certeza que não aparecem novos CR's 7 em alvalade, porque em termos de aquisições não chegamos a esses tipo de jogadores.
Registado
Re: Mateus Fonseca - Regressa ao Sporting , « Resposta #26 em: Setembro 08, 2011, 12:17 »

*

Feminino

Uma coisa é dar oportunidade aos miúdos com talento outra bem diferente é cair em todas as exigências de putos com 18/19 anos que não são ninguém no futebol.
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: Mateus Fonseca - Regressa ao Sporting , « Resposta #27 em: Setembro 08, 2011, 13:00 »

*
Júnior

Localidade: Fulham - UK
Masculino

Infelizmente não é exclusivo desta direcção.

A programação e planeamento inclusivo da formação nos seniores a médio prazo é tratado pelo clube com os pés e de olhos vendados.

Não deixa de ser estranhíssimo que um país cada vez mais periférico como Portugal conte com uma selecção que ocupa o 8º lugar numa lista de mais de 200 equipas.
Sendo uma das maiores potências do futebol mundial a nível de selecções, quer parecer-me que não é desprestigiante para o Sporting apresentar na última convocatória 7 jogadores vindos da sua formação.
Recordo ainda que, para além do seu percurso de formação, estes jogadores foram integrados a dada altura no plantel profissional do Sporting. Daí não perceber as tuas palavras.

Mas vou mais longe e desafio-te a apresentares outro clube do mundo que coloque numa das selecções do top10 FIFA tantos jogadores por si formados e por si lançados no escalão sénior.
Não encontrarás muitos, asseguro-te.

Pegando na tua frase, caro Pedro, apenas te digo que se a “programação e planeamento inclusivo” que referes continuar a gerar “nanis e patrícios” por mim bem podem continuar “de olhos vendados”.

Já o aproveitamento que deles fazemos é outra questão, relativamente à qual sou bastante mais crítico, mas não era disso que estávamos a falar.
Registado
Re: Mateus Fonseca - Regressa ao Sporting , « Resposta #28 em: Setembro 08, 2011, 13:24 »

*
Veterano

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

A programação e planeamento inclusivo da formação nos seniores a médio prazo é tratado pelo clube com os pés e de olhos vendados.

Não deixa de ser estranhíssimo que um país cada vez mais periférico como Portugal conte com uma selecção que ocupa o 8º lugar numa lista de mais de 200 equipas.
Sendo uma das maiores potências do futebol mundial a nível de selecções, quer parecer-me que não é desprestigiante para o Sporting apresentar na última convocatória 7 jogadores vindos da sua formação.
Recordo ainda que, para além do seu percurso de formação, estes jogadores foram integrados a dada altura no plantel profissional do Sporting. Daí não perceber as tuas palavras.

Mas vou mais longe e desafio-te a apresentares outro clube do mundo que coloque numa das selecções do top10 FIFA tantos jogadores por si formados e por si lançados no escalão sénior.

Pegando na tua frase, caro Pedro, apenas te digo que se a “programação e planeamento inclusivo” que referes continuar a gerar “nanis e patrícios” por mim bem podem continuar “de olhos vendados”.

Já o aproveitamento que deles fazemos é outra questão, relativamente à qual sou bastante mais crítico, mas não era disso que estávamos a falar.

Nada do que escreveste invalida o que eu escrevi.

Continuo a afirmar que nos últimos anos (Ronaldo já lá vai há 8 anos, Nani há 6) o clube não tem gerido da melhor forma a passagem e aproveitamento directo ou indirecto do que produz, tendo este defeso chegado ao cumulo de contratar promessas de nível (no minimo) equivalente às existentes para lugares em que já sobravam as opções (estou obviamente a falar da contratação de Arias, tendo nos quadros Cedric e Gonçalves e descartando à cabeça o Pereirinha)

E não me interessa minimamente a comparação e o auto-elogio da colocação de jogadores já formados em selecções top10. Primeiro porque é passado e o que verdadeiramente me interessa é o futuro de uma das, adivinha-se, mais brilhantes gerações alguma vez formadas pelo clube. Segundo, porque na realidade eles tem acesso a esse top em seniores e já fora do clube, tendo dado pouco ou nada (desportivamente) ao clube. Na realidade, tendo sido formados por nós, a grande realidade é que se fizeram Jogadores (com J maiúsculo) fora do clube.

E isto torna-se para mim tão mais preocupante quanto se conhece e reconhece o valor da formação do clube. Que aliado às estrangulantes dificuldades financeiras tornam a acção e o planeamento de vital importância.

Não digo que não sinta alguma vaidade em ver a selecção s21 que jogou contra a França e verificar que uma enorme maioria dos seus integrantes esteja ou tenha passado pelo clube. O mesmo para a sénior (que confesso me diz muito menos).

Mas do que falo é de planificação. De clareza nas apostas. De fazer sentir aos jogadores a importancia do clube mas dar-lhes a reciproca indicação da sua importância para este. De gestão criteriosa dos recursos existentes projectando as suas aplicações a prazo, procurando enquadrar e integrar este cenário na planificação de todo o edifício-futebol do clube.

Pensar mais longe que o dia-a-dia. Que período de transferências a período de transferências. Que ano desportivo a ano desportivo.

E falo também em imunidade a jogos estranhos e pressões de 3ºs.
Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Re: Mateus Fonseca - Regressa ao Sporting , « Resposta #29 em: Setembro 08, 2011, 14:38 »

*
Júnior

Masculino

A única razão que eu vejo para o miúdo ter pressa em ir para a Roménia é esta:

Miss Roménia Monica Columbeanu
Registado

We don't need no education, We don't need no thought control,No dark sarcasm in the class room, Teachers leave those kids alone, (yells) Hey, teachers! Leave those kids alone! All in all, it's just a another brick in the wall.
Re: Mateus Fonseca - Regressa ao Sporting , « Resposta #30 em: Setembro 08, 2011, 15:04 »

*
Juvenil

tem cá melhor Wink
Registado

Re: Mateus Fonseca - Regressa ao Sporting , « Resposta #31 em: Setembro 08, 2011, 15:30 »

*
Veterano

Localidade: Coimbra (à semana) / Penacova
Masculino

Babar Babar Babar Babar

Babar Babar Babar Babar

Babar Babar Babar Babar
Registado

Re: Mateus Fonseca - Regressa ao Sporting , « Resposta #32 em: Setembro 08, 2011, 16:27 »

izleo

Parece que estás a falar de jogadores veteranos, eles ainda têm todos 21/22anos no máximo. O Rabiu estreou-se recentemente pelo PSV no campeonato holandês, vejamos se afinal não estava lá um bom jogador.

Se não derem oportunidades aos miúdos então é que de certeza que não aparecem novos CR's 7 em alvalade, porque em termos de aquisições não chegamos a esses tipo de jogadores.

Parece-te mal. E o luis Paez onde esta? E os outros tantos?So falas do rabiu? Tens algum exemplo que me consigas dar de um jogador que saiu da formaçao sem jogar na equipa principal e tenha tido sucesso?Ainda têm todos 21/22anos?Que todos? Lourenço, paulo sergio, marinho, exemplos de quem ja tem mais de 21 ou 22 anos, ainda vao explodir?

Aqui a questão para mim nao é darem oportunidades, eu comentei devdio as tantas criticas que fazem as saidas, pq ate agora os que nao tiveram oportunidades no sporting tiveram noutros clubes e nao chegaram ao topo.
Registado
Re: Mateus Fonseca - Regressa ao Sporting , « Resposta #33 em: Setembro 08, 2011, 17:00 »

*
Sénior

Localidade: Amadora

izleo  é verdade que até agora ainda nao houve nenhum dispensado que tivesse mostrado qualidade noutras equipas mas isso nao quer dizer que todas as dispensas estejam a ser bem geridas, na minha opiniao o SCP tem desperdicado nos ultimos anos bons jogadores e se nalguns casos a culpa é dos miudos noutros vê-se que o SCP devia investir + neles e ter tambem 1pouco de paciencia pq nem todos conseguem com 20/21 anos atingir niveis altos.

Registado

18 de Maio de 1996 eu não me esqueço e tu? R.I.P Rui Mendes
Re: Mateus Fonseca - Regressa ao Sporting , « Resposta #34 em: Setembro 08, 2011, 17:49 »

izleo

Concordo contigo Ace-XXI nem digo o contrario. Eu refiro-me aos jogadores de formaçao que querem sair do SCP a procura de melhores contratos e depois o pessoal critica porque nós nao demos o mesmo, mas infelizmente ou felizmente ate agora nenhum nos deu razão para criticarmos a sua saida. Aliás o que vejo é que aqueles que dao um bom contrato depressa querem outro melhor e assim sucessivamente ate sairem.
Registado
Re: Mateus Fonseca - Regressa ao Sporting , « Resposta #35 em: Setembro 09, 2011, 02:52 »

*
Júnior

Localidade: Fulham - UK
Masculino

Continuo a afirmar que nos últimos anos (Ronaldo já lá vai há 8 anos, Nani há 6) o clube não tem gerido da melhor forma a passagem e aproveitamento directo ou indirecto do que produz, tendo este defeso chegado ao cumulo de contratar promessas de nível (no minimo) equivalente às existentes para lugares em que já sobravam as opções (estou obviamente a falar da contratação de Arias, tendo nos quadros Cedric e Gonçalves e descartando à cabeça o Pereirinha)

E não me interessa minimamente a comparação e o auto-elogio da colocação de jogadores já formados em selecções top10. Primeiro porque é passado e o que verdadeiramente me interessa é o futuro de uma das, adivinha-se, mais brilhantes gerações alguma vez formadas pelo clube. Segundo, porque na realidade eles tem acesso a esse top em seniores e já fora do clube, tendo dado pouco ou nada (desportivamente) ao clube. Na realidade, tendo sido formados por nós, a grande realidade é que se fizeram Jogadores (com J maiúsculo) fora do clube.

E isto torna-se para mim tão mais preocupante quanto se conhece e reconhece o valor da formação do clube. Que aliado às estrangulantes dificuldades financeiras tornam a acção e o planeamento de vital importância.

Não digo que não sinta alguma vaidade em ver a selecção s21 que jogou contra a França e verificar que uma enorme maioria dos seus integrantes esteja ou tenha passado pelo clube. O mesmo para a sénior (que confesso me diz muito menos).

Mas do que falo é de planificação. De clareza nas apostas. De fazer sentir aos jogadores a importancia do clube mas dar-lhes a reciproca indicação da sua importância para este. De gestão criteriosa dos recursos existentes projectando as suas aplicações a prazo, procurando enquadrar e integrar este cenário na planificação de todo o edifício-futebol do clube.

Pensar mais longe que o dia-a-dia. Que período de transferências a período de transferências. Que ano desportivo a ano desportivo.

Invalida, Pedro, olha que invalida, até porque o que tu dizes no post original tem pouco a ver com o que escreves no segundo, com o qual, já agora, eu concordo em grande parte.

O problema é que na tua 1ª intervenção colocas em causa o planeamento inclusivo da formação nos seniores.
Ora é precisamente isso que o Sporting faz como poucos. Por boas ou menos boas razões, há poucos clubes que estendam com tanta eficácia o processo de formação ao contexto do futebol sénior.
Seja no seio do plantel profissional, seja emprestando-os a outros clubes, a qualidade dessa transição tem contribuído para que 1/3 da nossa selecção tenha seguido esses passos.
Já vivo há tempo suficiente em Portugal para saber que o auto-elogio, normalmente, incomoda os portugueses (então os Sportinguistas nem se fala) e que os elogios à qualidade do produto da nossa formação vai continuar a chegar-me aos ouvidos vindo de bocas estrangeiras, mas que queres, ainda não me conformei.

Tu dizes que os jogadores que saíram só se tornaram grandes jogadores noutros clubes, mas esse argumento nunca poderá ser utilizado para diminuir a nossa formação, uma vez que, como sabes, eles abandonam o clube ainda muito novos.
Mesmo assim, tenho as maiores dúvidas sobre isso, já que o Cristiano Ronaldo, o Nani, o Simão, o Figo, o Moutinho, o Quaresma já eram enormes jogadores quando saíram do Sporting. Com a condicionante de terem 20 e poucos anos, é natural, mas será por acaso que muitos deles pegaram de estaca nos novos clubes?

Resumindo: a nossa formação continua a dar cartas e, até que me demonstrem o contrário, continuamos a saber fazer como poucos a transição do escalão júnior para o contexto competitivo da alta-competição. É só isso que eu digo.
Quanto à saída precoce destes jogadores, bem como a recente política de contratações, já tem a ver com outro problema.
Registado
Re: Mateus Fonseca - Regressa ao Sporting , « Resposta #36 em: Setembro 09, 2011, 11:23 »

*
Veterano

Localidade: LAV

Invalida, Pedro, olha que invalida, até porque o que tu dizes no post original tem pouco a ver com o que escreves no segundo, com o qual, já agora, eu concordo em grande parte.

O problema é que na tua 1ª intervenção colocas em causa o planeamento inclusivo da formação nos seniores.Ora é precisamente isso que o Sporting faz como poucos. Por boas ou menos boas razões, há poucos clubes que estendam com tanta eficácia o processo de formação ao contexto do futebol sénior.

Estás errado e bastava teres visto o Mundial de U20 para perceberes isso. Se na Argentina já se notava a diferença, então na França ou Brasil, jasus.

Da França, saiam do banco jogadores já com 30/40 jogos nas equipas séniores formadoras. Do Brasil, idem.

De Portugal, alguns dos melhores como o Cédirc, nem 1 jogo tinham feito. Isso é inclusão do que? De nada. Um jogador formado no SCP que queira jogar, hoje em dia, tem de sair rapidamente.

Seja no seio do plantel profissional, seja emprestando-os a outros clubes, a qualidade dessa transição tem contribuído para que 1/3 da nossa selecção tenha seguido esses passos.

Transicção que se baseia na indisponibilidade dos titulares, não é aposta. E o facto de muitos se conseguirem impor nestas condições só mostra que realmente eles têm valor (tal como treinadores como o Boloni perceberam) e que a transicção está mal estruturada.

Já vivo há tempo suficiente em Portugal para saber que o auto-elogio, normalmente, incomoda os portugueses (então os Sportinguistas nem se fala) e que os elogios à qualidade do produto da nossa formação vai continuar a chegar-me aos ouvidos vindo de bocas estrangeiras, mas que queres, ainda não me conformei.

Concordo contigo, mas ai tenho um problema. A hipocrisia. Vejo muitos sportinguistas a elogiar a nossa formação, tal como o ecletismo e depois o que vejo? Assobios e insultos a RP, Carriço, Djalo, Nani, Pereirinha (para não falar dos que ouvi para o Taira, Bruma e Zézinho)...e um esquecimento e alheamento quanto às modalidades. As pessoas só aparecem para gabar os títulos.

Tu dizes que os jogadores que saíram só se tornaram grandes jogadores noutros clubes, mas esse argumento nunca poderá ser utilizado para diminuir a nossa formação, uma vez que, como sabes, eles abandonam o clube ainda muito novos.
Mesmo assim, tenho as maiores dúvidas sobre isso, já que o Cristiano Ronaldo, o Nani, o Simão, o Figo, o Moutinho, o Quaresma já eram enormes jogadores quando saíram do Sporting. Com a condicionante de terem 20 e poucos anos, é natural, mas será por acaso que muitos deles pegaram de estaca nos novos clubes?

Esses miúdos eram jogadores com um potencial enorme, e cujo rendimento não foi potenciado pelo nosso clube (excepto Moutinho).

Já reparaste que na tua lista não há nenhum recente?

Resumindo: a nossa formação continua a dar cartas e, até que me demonstrem o contrário, continuamos a saber fazer como poucos a transição do escalão júnior para o contexto competitivo da alta-competição. É só isso que eu digo.
Quanto à saída precoce destes jogadores, bem como a recente política de contratações, já tem a ver com outro problema.

Formação está de parabéns  Bater Palmas Nada sabe melhor que ouvir elogios à mesma na Liverpool TV.

Transicção para os séniores  Vermelho Uma nojice, e não é de agora.
Registado

Re: Mateus Fonseca - Regressa ao Sporting , « Resposta #37 em: Setembro 09, 2011, 11:40 »

*
Veterano

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

O problema é que na tua 1ª intervenção colocas em causa o planeamento inclusivo da formação nos seniores.
Ora é precisamente isso que o Sporting faz como poucos. Por boas ou menos boas razões, há poucos clubes que estendam com tanta eficácia o processo de formação ao contexto do futebol sénior.

Admitindo a deficiencia própia na clareza do que escrevi, o que está escrito na 1ª e curta versão é exactamente o que escrevi, de forma mais extensa na 2ª versão.

E continuo a achar que o ao Sporting falta visão e projecto no aproveitamento e inclusão dos formados no futebol profissional.

Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Re: Mateus Fonseca - Regressa ao Sporting , « Resposta #38 em: Setembro 09, 2011, 22:14 »

*
Veterano

Localidade: Ermesinde
Masculino

Nao consegues porque nao ha... Os que saem sao os que nao tem cabeça, que querem dinheiro e carros e portanto querem contratos profissionais o mais rapido possivel. Chegam aos clubes estrangeiros e exigem estar no Plantel Profissional e não nos juniores o que significa que depois nem cheiram os jogos, se jogarem é meia duzia de minutos na Equipa B, e isso é se o clube em questão a tiver.

Só mesmo Boa Morte conseguiu que me recorde.
Registado
Re: Mateus Fonseca - Regressa ao Sporting , « Resposta #39 em: Setembro 09, 2011, 22:52 »

*
Iniciado

Localidade: Lisboa
Masculino

E mesmo o Boa Morte...
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Mateus Fonseca - Regressa ao Sporting

« tópico anterior seguinte »
Ir para: