Fórum SCP

António Leonel, "Tonel"

O Tonel é mais um caso de má gestão do SCP, o único central que marcava golos de canto e que cortava muitas bolas de cabeça.
Se já com ele em campo sofriamos alguns golos de cantos, desde que ele saíu foi o descalabro.
Gostava e gosto muito deste jogador e, tal como a Imperatriz dissem acredito que ele tenha ficado a gostar muito do clube, pois os adeptos sempre o apoiaram!

Boa sorte Tonel, adoro a música dos DUXXI para ele :)

Concordo a 100% com isto, se bem que a decisão de sair do clube foi dele, ninguém o mandou embora, por culpa obviamente de não jogar.

Não estou a criticar o Tonel, atenção!

Sempre foi um jogador que nunca virou a cara à luta, nunca se achou superior aos outros, e que dava tudo em campo.
Já chega de tachos, já chega de roubar o Sporting!!!!

O Tonel é mais um caso de má gestão do SCP, o único central que marcava golos de canto e que cortava muitas bolas de cabeça.
Se já com ele em campo sofriamos alguns golos de cantos, desde que ele saíu foi o descalabro.
Gostava e gosto muito deste jogador e, tal como a Imperatriz dissem acredito que ele tenha ficado a gostar muito do clube, pois os adeptos sempre o apoiaram!

Boa sorte Tonel, adoro a música dos DUXXI para ele :)

Concordo a 100% com isto, se bem que a decisão de sair do clube foi dele, ninguém o mandou embora, por culpa obviamente de não jogar.

Não estou a criticar o Tonel, atenção!

Sempre foi um jogador que nunca virou a cara à luta, nunca se achou superior aos outros, e que dava tudo em campo.

Eu entendi o que querias dizer  :great:
Demasiado fiel para desistir ! Só todos unidos podemos VENCER!
Apesar de lhe reconhecer qualidades enquanto jogador e de saber que sempre nos representou com Esforço, Dedicação, Devoção e Glória, mas não entendo o que esta aqui a fazer no Orgulho Leonino  :inde:
E na defesa, não passa nada.
Resolve tudo, à cabeçada.
É O TONEL É O TONEL É O TONEL É O TONEL...

Gostava bastante, também me parece ter sido vítima de má gestão.
Wiki SPORTING          |          O SPORTING SOMOS NÓS!
Apesar de lhe reconhecer qualidades enquanto jogador e de saber que sempre nos representou com Esforço, Dedicação, Devoção e Glória, mas não entendo o que esta aqui a fazer no Orgulho Leonino  :inde:

Queres mais motivos de orgulho? Há 20 anos que sou Sportinguista (sim, tal como o Tonel não nasci Sportinguista, mas essa é uma longa história) e não me lembro de (ver jogar) jogadores com as características que mencionaste.

Eu serei suspeito para falar, pois enquanto cá esteve o Tonel foi sempre o meu jogador preferido no Sporting, independentemente das qualidades como jogador, mas penso que os jogadores ganham o direito a figurar no Orgulho Leonino pela sua atitude, mais do que pelas suas qualidades futebolísticas. Ou será que o Sá Pinto alguma vez foi um fora de série?
Nunca se esqueçam, com Tonel tivemos a defesa menos batida da Europa num ano!!!!!

Tonel para mim será sempre uma referência enquanto Sportinguista porque representava tudo aquilo que é um sportinguista, esforço, dedicação, devoção e glória!
Além do Liedson (e a um menor nível o Veloso), talvez o único jogador dos últimos 4/5 anos que vai deixar saudades.

Grande Tonel!
What do you wanna hear first: bad news, or the worst?
Por mim voltava para o lugar do Polga na próxima época, foi sempre 1 dos meus jogadores preferidos ia ele ainda na académica
"É um orgulho estar no Sporting. Quem não conhece o Sporting sabe muito pouco de futebol"  Tales  3-9-2010
Por mim voltava para o lugar do Polga na próxima época, foi sempre 1 dos meus jogadores preferidos ia ele ainda na académica

:arrow: :arrow: :arrow: :arrow:

:arrow: :arrow: :arrow: :arrow:

Tonel tinha lugar no Sporting, mas se ele é feliz no actual Clube, nem tudo se perdeu. Pode ser que um dia regresse.
« Última modificação: Setembro 16, 2011, 01:00 am por HULK VERDE »
Não sei se o Tonel poderá ser considerado um "Orgulho Leonino" mas que mostrou imenso profissionalismo durante todo o tempo que nos serviu, nem nunca deixou de voltar a cara a luta, prova disso é as inúmeras vezes que aparecia no auditório para as conferencias de imprensa com o olho negro ou a cara marcada de algum contacto mais duro com os adversário.

Seria engraçado ver a dupla Oguchi - Tonel , teríamos uns centrais bastante durinhos, mesmo a meu gosto  :great:

Por mim, nunca devia ter saído.
Mas devem-lhe ter acenado com boa massa e deve ter pedido para tal.
QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
Comentário do Super-Moderador O Staff concluiu que o atleta Tonel não possuía as condições suficientes para figurar na secção "Orgulho Leonino". Apesar de sempre ter sido um grande profissional, pensamos que a qualidade desportiva do atleta não justifica uma incorporação naquela secção.De qualquer forma, agradecemos ao autor do tópico ter disponibilizado tempo para a tarefa e esperamos que se continue a debater, por aqui, os feitos de um excelente profissional.
"The one thing that doesn't abide by majority rule is a person's conscience." - Harper Lee
Winston se for pela qualidade desportiva que se decide quais são orgulhos ou não, insere Futre;Simão; e Moutinho na secção dos orgulhos.

Acho que não deve ser por esse parâmetro que deviam decidir a permanência. do "jogador" naquele quadro de destaque.
Penso que Tonel foi um bom profissional enquanto no nosso clube jogou, mas daí a ser um Orgulho Leonino vão muitos Km nem pensar, a moderação tem total razão!

Polga que está no nosso clube há 9 anos ou Liedson que esteve 8, deram muito mais ao clube que Moutinho, Simão, Tonel ou companhia Lda, como tal orgulho por Tonel não, orgulho é uma palavra muito forte para usar com qualquer um dos jogadores que frisei para além de Polga e Liedson que mesmo sendo Brasileiros sempre foram extremamente correctos com o Sporting Clube de Portugal 9 anos não são 9 dias.

Que Tonel foi grande ajuda, que foi sempre grande profissional e um bom central concordo, mas orgulho nem pensar! Saiu do clube porque quis, ninguém o mandou embora como tal boa sorte Tonel, orgulho nenhum!

Orgulho tenho em Manuel Fernandes, Sá Pinto, Oceano, Liedson, João Benedito, nesses sim, tenho ORGULHO!

23-03-2013 A noite mais feliz da minha vida como Sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem haja Presidente!
Penso que Tonel foi um bom profissional enquanto no nosso clube jogou, mas daí a ser um Orgulho Leonino vão muitos Km nem pensar, a moderação tem total razão!

Polga que está no nosso clube há 9 anos ou Liedson que esteve 8, deram muito mais ao clube que Moutinho, Simão, Tonel ou companhia Lda, como tal orgulho por Tonel não, orgulho é uma palavra muito forte para usar com qualquer um dos jogadores que frisei para além de Polga e Liedson que mesmo sendo Brasileiros sempre foram extremamente correctos com o Sporting Clube de Portugal 9 anos não são 9 dias.

Que Tonel foi grande ajuda, que foi sempre grande profissional e um bom central concordo, mas orgulho nem pensar! Saiu do clube porque quis, ninguém o mandou embora como tal boa sorte Tonel, orgulho nenhum!

Orgulho tenho em Manuel Fernandes, Sá Pinto, Oceano, Liedson, João Benedito, nesses sim, tenho ORGULHO!

Exactamente! E só gostaria de acrescentar que, se um dia voltar, será bem-vindo e de certeza que, com a experiência adquirida, ainda mostrará mais do que da 1ª vez.
Forever? só o meu amor por ti, SPORTING!!!
Winston se for pela qualidade desportiva que se decide quais são orgulhos ou não, insere Futre;Simão; e Moutinho na secção dos orgulhos.

Acho que não deve ser por esse parâmetro que deviam decidir a permanência. do "jogador" naquele quadro de destaque.

Não há um critério único que seja aplicado, mas vários, e isso está esplicado no Quadro. Cabe ao "staff" decidir em casos de dúvida, como era este.
Saudades do futuro.
Tonel era dqaqueles jogadores que dava tudo pela nossa camisola.Fiquei amargurado ao saber da sua saida mas a forma como se despediu comoveu-me.
Em qualquer lado estarás sempre connosco e nós a torcer pelo teu sucesso aí fora.
Juntos seremos mais fortes!!
Unidos Invenciveis!!