Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 19, 2014, 03:02

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Yannick e Postiga: valeram os 7 pontos perdidos?

Páginas: « anterior 1 [2] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Yannick e Postiga: valeram os 7 pontos perdidos? (Lida 2485 vezes)

Re: Yannick e Postiga: valeram os 7 pontos perdidos? , « Resposta #20 em: Setembro 05, 2011, 01:39 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

Lanço este tópico para discutirmos a venda de Yannick e Postiga e o seu reflexo nestes três jogos em que perdemos 7 pontos e arriscámos ser eliminados da Europa. Terá sido imposição da direcção para os pôr numa montra e valorizá-los? Se sim, completamente falhado já que só desvalorizaram e prejudicaram a equipa. Terá sido teimosia de Domingos? É que pô-los jogo atrás de jogo é incompreensível, já que a sua prestação era zero. Mas se eram assim tão indiscutíveis porque agora despachados?

O que é certo, é que eles saíram (por trocos) e o Sporting já perdeu 7 pontos. Valeu a pena?

Já tinha dito isso noutro tópico e reafirmo: Andamos a hipotecar o campeonato só para vender estes 2... Preferia ser campeão com o postiga e o djalo no banco do que os vender e nao ser campeao...

Sinceramente, esperavas ser mesmo campeao este ano? Com ou sem Djalo e Postiga? Com boas ou más vendas destes jogadores?

Vimos de dois campeonatos onde ficamos 20 a 30 pontos do líder, treinador novo, mais de meia equipa nova. Se devemos lutar para ser campeões? Claro que sim. Mas acho incorrecto agora vir-se dizer que o campeonato está comprometido. A minha expectativa máxima para este campeonato era apenas conseguir formar um grupo novo e unido para no ano que vem juntar mais uns reforços e aí sim sonhar com o titulo. Agora se os nossos rivais escorregarem e passarem por umas jornadas de "crise"... Aí tudo pode acontecer.

Agora respondendo à pergunta do tópico:

Se valeram os 7 pontos perdidos? Acho que não. Mas acho que valeram o risco de os perder. E perde-mo-los.

Se me perguntassem à 1ª jornada se eu a troco de 7 pontos me via livre de Djalo e Postiga, eu respondia não.

Mas se me perguntassem se a troco de jogar com eles 3 jogos me via livre deles, eu aceitava.

Podem ser cepos mas no futebol tudo pode acontecer. Se os árbitros não tivessem sido incompetentes, se tivéssemos um pouco mais de sorte, e se o Domingos os metesse a jogar melhor, ganhar estes 3 jogos seriam favas contadas. Mas não aconteceu.

Registado

Re: Yannick e Postiga: valeram os 7 pontos perdidos? , « Resposta #21 em: Setembro 05, 2011, 05:25 »

SVPERBIA : HONORA : FIDELITAS

*

Condecorações:Melhor Assinatura 2010

Localidade: Vialonga [91.069]
Masculino

Eu a querer esquecer de vez que estes dois palermas alguma vez cá estiveram e estes a abrir tópicos sobre eles...

ESQUEÇAM O POSTIGA E O YANNICK, ACABOU!
Registado

Re: Yannick e Postiga: valeram os 7 pontos perdidos? , « Resposta #22 em: Setembro 05, 2011, 11:15 »

CdS - Carlos Carvalho

*

Localidade: Paredes - Porto
Masculino

Lanço este tópico para discutirmos a venda de Yannick e Postiga e o seu reflexo nestes três jogos em que perdemos 7 pontos e arriscámos ser eliminados da Europa. Terá sido imposição da direcção para os pôr numa montra e valorizá-los? Se sim, completamente falhado já que só desvalorizaram e prejudicaram a equipa. Terá sido teimosia de Domingos? É que pô-los jogo atrás de jogo é incompreensível, já que a sua prestação era zero. Mas se eram assim tão indiscutíveis porque agora despachados?

O que é certo, é que eles saíram (por trocos) e o Sporting já perdeu 7 pontos. Valeu a pena?

Já tinha dito isso noutro tópico e reafirmo: Andamos a hipotecar o campeonato só para vender estes 2... Preferia ser campeão com o postiga e o djalo no banco do que os vender e nao ser campeao...

Sinceramente, esperavas ser mesmo campeao este ano? Com ou sem Djalo e Postiga? Com boas ou más vendas destes jogadores?

Vimos de dois campeonatos onde ficamos 20 a 30 pontos do líder, treinador novo, mais de meia equipa nova. Se devemos lutar para ser campeões? Claro que sim. Mas acho incorrecto agora vir-se dizer que o campeonato está comprometido. A minha expectativa máxima para este campeonato era apenas conseguir formar um grupo novo e unido para no ano que vem juntar mais uns reforços e aí sim sonhar com o titulo. Agora se os nossos rivais escorregarem e passarem por umas jornadas de "crise"... Aí tudo pode acontecer.

Agora respondendo à pergunta do tópico:

Se valeram os 7 pontos perdidos? Acho que não. Mas acho que valeram o risco de os perder. E perde-mo-los.

Se me perguntassem à 1ª jornada se eu a troco de 7 pontos me via livre de Djalo e Postiga, eu respondia não.

Mas se me perguntassem se a troco de jogar com eles 3 jogos me via livre deles, eu aceitava.

Podem ser cepos mas no futebol tudo pode acontecer. Se os árbitros não tivessem sido incompetentes, se tivéssemos um pouco mais de sorte, e se o Domingos os metesse a jogar melhor, ganhar estes 3 jogos seriam favas contadas. Mas não aconteceu.

Não entres por aí  Stop

Esperança há sempre, somos o SPORTING, mau era se não jogava-mos sempre para ser campeões. Simplesmente acho estúpido estar a por 2 jogadores a titular, para depois os vender. Isto para mim tem um nome, Brincar com os Sportinguistas. Quer dizer, na pré-época, depois daquelas derrotas com Malaga, Valência, Udinese, falou-se logo que era dificil moldar uma equipa completamente nova em tão pouco tempo. Posto isto, em vez de andarem a jogar com os jogadores que vão jogar durante a epoca, a integrar os novos reforços, ja que não foram capazes de fazer isso na pré época, andam a pôr jogadores para os vender no final do mercado... Ainda se fossem vendas de milhões, mas o Sporting não sabe vender, o Pizzi e o Júlio Alves ( Chocado) foram vendidos por mais que o Djalo.
Se isto acontecesse noutra equipa, nós pensavamos: Devem o ter vendido por andar a jogar mal... Mas o Postiga já anda a jogar mal e sem qualidade para titular a muito tempo...

Resumindo, apoio estas saídas, mas não deviam ter sido feitas no final do mercado... Muito menos apoio que eles tenham vestido a nossa camisola neste campeonato.
Registado

" o nosso amor , a nossa fé , a nossa paixão ... odiamos o benfica , odiamos o dragão ... que se f*da o tripeiro e todo o lampião ... cantamos a 1 só voz por um Sporting campeão ! "
Re: Yannick e Postiga: valeram os 7 pontos perdidos? , « Resposta #23 em: Setembro 05, 2011, 11:59 »

*
Veterano

Condecorações:Vencedor do Prémio de Apostas de Ciclismo 2012

Localidade: Barreiro(Margem Sul)
Masculino

Eu a querer esquecer de vez que estes dois palermas alguma vez cá estiveram e estes a abrir tópicos sobre eles...

ESQUEÇAM O POSTIGA E O YANNICK, ACABOU!
Seta
Finalmente foram embora e agora nã se faz outra coisa senão falar neles Roll Eyes
Registado

Re: Yannick e Postiga: valeram os 7 pontos perdidos? , « Resposta #24 em: Setembro 06, 2011, 12:12 »

*
Juvenil

Localidade: Funchal
Masculino

Sinceramente não vejo que eles tenham sido postos a jogar para os vender porque então assume-se que o zapater, o vuk, o pedro mendes, o saleiro, o grimi, etc não eram mesmo para vender mas sim para oferecer já que nem a pré-época fizeram.

Não percebo minimamente o objectivo das vendas nesta altura.  

Mais grave, não aceito a falta de planificação! Desde Março lá metidos e vê-se esta palhaçada total? Por favor, "deixem-nos trabalhar"? Trabalhar em quê? Nem uma pré-época sabem planificar, nem o mercado sabem atacar (até sabem, mas para os seus interesses e não do clube).

Estou contentíssimo com a saída do postiga, finalmente que aconteceu! Já o Djaló acho que devia ter tido outro tipo de tratamento da parte do Domingos que o queimou totalmente, acho que podia vir a ser muito útil além de ser um jogador que nem ganhasse por aí além, mas foi também vitima do tradicional "o que vem de fora é que é bom"! Quem será o próximo? André Santos, Rui Patrício? É a falta de consideração pelos jovens que formamos no seu melhor.

Sem tirar nem por...é este o meu sentimento. Vão buscar jogadores todos rebentados e acabados para o futebol ("táctica" já há muito conhecida do Comissões Freitas) e em troca "oferecem" aqueles que poderiam dar algo à equipa, mormente aqueles que são formados na nossa prestigiada Academia. Isto revela o estado de completo caos em que reina a Direccção do SCP e seus acólitos. Isto chama-se MATAR o clube, queimando 30 000 000 de euros em jogadores acabados e em jogadores que poderão dar algum lucro em vendas futuras a alguns Comissionistas estacionados em Alvalade. Esta gente não pensa no Sporting nem pensa Sporting; esta gente só pensa nos seus interesses e naquilo que poderão ganhar! Não! Não são incompetentes! São CHULOS!
Registado

Que noite. Agora vou lá abaixo e ligar o camião e assustar os vizinhos. Após um pão com chouriço e uma sumol, vou fazer amor com a minha esposa como se não houvesse amanhã. Esta noite vou fazer de "Bruno de Carvalho". Vou lhe dar os 70% e um novo rumo.

Ler mais: http://www.forumscp.com/index.php?topic=52227.2720#ixzz2OQBlXkeH
Re: Yannick e Postiga: valeram os 7 pontos perdidos? , « Resposta #25 em: Setembro 06, 2011, 12:36 »

*
Júnior

Eu penso que o Domingos tentou recuperar os jogadores e talvez nos treinos fossem os que lhe davam mais garantias. Não foi bem sucedido e os dirigentes fizeram uma negociata com o Jorge Mendes para trazer o Elias (que o Atletico queria despachar) e mandar embora o Postiga e o Djalo. Se no caso do Djalo 4 Milhões até é bom no caso do Postiga podia-se ter conseguido mais qualquer coisa. Com este negócio (Elias-Postiga e Djalo) acabamos por pagar parte do valor pago aos Tripeiros por Falcão.
Registado

Re: Yannick e Postiga: valeram os 7 pontos perdidos? , « Resposta #26 em: Setembro 07, 2011, 11:19 »

Ex-godsdog

*
Júnior

sinceramente acho que eles foram titulares por imposicao da direccao (ou mesmo de empresarios à direccao)

esta situacao nao é nova e nao se passa só no Sporting ou na liga Portuguesa

conheci à anos um jogador de rugby que actuou na liga francesa Top 14 que é talvez a melhor do mundo a nivel de rugby e descreveu-me uma situacao igual em que os empresarios obrigavam a direccao a por alguns jogadores titulares para valorizacao

esse jogador que conheci nao era titular e entao mudou de empresario e comecou logo a ser titular de repente algo que surpreendeu o mesmo porque vinha de uma liga amadora do sul da europa e quando chegou a França viu essa situacao

se é assim no Rugby como será no Futebol?Huh??    imagino que muito pior

edit: agora lembrei-me de um caso que me contaram no futebol, que no Liverpool e no Everton há jogadores que pagam uma parte do seu salario para serem titulares e isto passa-se independentemente dos treinadores que foram mudando

« Última modificação: Setembro 07, 2011, 11:22 por godsdog » Registado
Re: Yannick e Postiga: valeram os 7 pontos perdidos? , « Resposta #27 em: Setembro 07, 2011, 12:11 »

*
Sénior

Seria muito fácil se todos os problemas do Sporting se resumissem a dois simples jogadores(que bom que era haver estas soluções simples!).

As coisas infelizmente são mais complexas que isso e como se sabe os problemas começam na direcção e acabam na equipa de futebol.
Djalo e principalmente Postiga tiveram a importância que tiveram nos 7 pontos perdidos no campeonato,as suas actuações em campo tiveram as repercussões que qualquer mau jogador ou um jogador fora de forma tem numa partida.

A verdade é que Djalo e Postiga não jogam sozinhos,jogam com mais 9 companheiros e tem um comandante que gere as tropas do banco.
Imputar as culpas dos 7 pontos perdidos a estes dois jogadores é portanto verdadeiramente irracional por isso mesmo.
Acho que o Sporting fez bem em os vender,um deles nada estava cá a fazer (Postiga) e o outro eram um jogador que há várias épocas dava a ideia que estava sendo tentado ser colocado noutro clube em troca de uma compensação monetária.

« Última modificação: Setembro 07, 2011, 13:10 por Alexandre10 » Registado
Re: Yannick e Postiga: valeram os 7 pontos perdidos? , « Resposta #28 em: Setembro 07, 2011, 12:12 »

*
Iniciado

Localidade: Peniche
Masculino

Sinceramente nenhum jogador vale a perda de pontos, mas se for verdade de eles jogarem para ser valorizados é até compreensível, mas não nestes termos 7 pontos é um enorme atraso. Julgo que já houve outras oportunidades com melhores condições para os vender, só que não foram aproveitadas. Em relação a jogadores jogar para valorizarem, podíamos ter feito isso com o Stoijkovic (bom GR e ainda por cima internacional), já que não trazia bom ambiente à equipa, jogava o suficiente para sair com valor, e julgo que não eram necessários muitos jogos. Mas é melhor encostar o jogador e deixá-lo sair ao desbarato.
Registado

ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA. EIS O SPORTING
Re: Yannick e Postiga: valeram os 7 pontos perdidos? , « Resposta #29 em: Setembro 08, 2011, 09:40 »

BANIDO

*
Iniciado

Valorizar um jogador titular da selecção para depois o vender por 1 milhão de euros?  Dar Musica
Registado

Ser Sportinguista... é conquistar a transcendência...
Re: Yannick e Postiga: valeram os 7 pontos perdidos? , « Resposta #30 em: Setembro 08, 2011, 10:00 »

*
Veterano

Condecorações:Vencedor do 1º Torneiro de Poker do ForumSCP

Masculino

Não percebo como é que substituir um jogador aos 35 minutos da 1ª parte é valorizá-lo, mas tudo bem...
Registado

Re: Yannick e Postiga: valeram os 7 pontos perdidos? , « Resposta #31 em: Setembro 11, 2011, 21:56 »

*
Veterano

Localidade: Póvoa de Varzim
Masculino

Revertendo a pergunta: se eles continuassem e, possivelmente, a titulares, quantos mais pontos perderíamos devido a erros de Yannick ou Postiga? É complicado pensar nas coisas nesse termo. A culpa de perdermos 7 pontos foi por se apostar nos avançados? Claro que há falhas clamorosas cometidas e perdas de bola em zonas proibidas que lançam ataques adversários. Pelo outro lado, se eles falham, quem garante que ficando no plantel não iriam continuar a falhar?
Registado

Re: Yannick e Postiga: valeram os 7 pontos perdidos? , « Resposta #32 em: Setembro 12, 2011, 00:21 »

Goncalojbcorreia

Pergunta primeiro quantas oportunidades de golo criámos (já nem digo finalizámos...) a jogar contra 11, perante uma equipa que acabou de mudar de treinador, sem o YD e o HP... ?

E depois, sim, liga-os ao mau futebol, e aos maus resultados recentes do Sporting.

É que se o Nuno Santos não tivesse sido expulso, o que andariamos nós a dizer após perder 2-0 sem criar uma única oportunidade digna de registo ?
Registado
Re: Yannick e Postiga: valeram os 7 pontos perdidos? , « Resposta #33 em: Setembro 12, 2011, 00:37 »

*
Júnior

Masculino

Pergunta primeiro quantas oportunidades de golo criámos (já nem digo finalizámos...) a jogar contra 11, perante uma equipa que acabou de mudar de treinador, sem o YD e o HP... ?

E depois, sim, liga-os ao mau futebol, e aos maus resultados recentes do Sporting.

É que se o Nuno Santos não tivesse sido expulso, o que andariamos nós a dizer após perder 2-0 sem criar uma única oportunidade digna de registo ?

Alguma razão tens... mas uma coisa é certa aquele golo do Wolfs o Postiga tinha atirado ao lado e mais o facto do Yannick sair permitiu-me ver o Pereirinha com outros olhos.

Eles não foram a causa de todos os males, contudo a sua saída permitiu à equipa crescer e dar oportunidade aos reforços!

Cumps 
Registado

We don't need no education, We don't need no thought control,No dark sarcasm in the class room, Teachers leave those kids alone, (yells) Hey, teachers! Leave those kids alone! All in all, it's just a another brick in the wall.
Re: Yannick e Postiga: valeram os 7 pontos perdidos? , « Resposta #34 em: Setembro 12, 2011, 12:01 »

*
Veterano

Masculino

Uma coisa é certa... nós com a equipa que tínhamos o ano passado, não ganhávamos este último jogo, porque mesmo a jogar contra 10, a equipa do ano passado começava com passes da treta para o lado e para trás e duvido mesmo muito que conseguíssemos sequer empatar. Obviamente que Yannick e Postiga iriam contribuir para isso.
Registado

És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> http://www.sporting.pt/Socios/Inscricao/socios_inscsocio.asp

A verdade sobre o Sporting da "geração" Roquette

Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 1 - "Os Credíveis"
Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 2 - "Afinação Eleitoral"
Re: Yannick e Postiga: valeram os 7 pontos perdidos? , « Resposta #35 em: Setembro 12, 2011, 12:49 »

Goncalojbcorreia

Alguma razão tens... mas uma coisa é certa aquele golo do Wolfs o Postiga tinha atirado ao lado e mais o facto do Yannick sair permitiu-me ver o Pereirinha com outros olhos.

Eles não foram a causa de todos os males, contudo a sua saída permitiu à equipa crescer e dar oportunidade aos reforços!

Cumps 
Não sei se tinha.. Concordo em absoluto que é um mau finalizador, mas tens noção do tipo de oportunidades de golo que temos tido esta temporada ? Quer o Wolf, quer o Postiga, têm falhado muitas "oportunidades" diz-se. O problema é que a maioria são cabeceamentos longe da pequena área, remates á entrada da mesma...

Enfim, são situações perigosas, mas nunca situações de golo. Podemos argumentar que já houve duas clarissimas. A do Capel em Aveiro, e a do Postiga na Dinamarca. Foram ambas falhadas, é certo. Mas o que não se pode dizer é que o Postiga (ou qualquer outro jogador) tem falhado golos escandalosos este ano. Porque nem situações escandalosas têm havido, sequer.

A equipa cresceu? Eu não vi nada. Eu vi 15 minutos razoavelmente positivos (mais coração que cabeça), contra 10 jogadores, em que a equipa esteve bem. Numa situação normal de jogo (11 contra 11), e durante 75 minutos, a equipa não criou um único lance digno de registo, bem trabalhado.

A questão do Postiga é redundante. Recordo o que ele disse na apresentação em Saragoça (que foi muito - e estupidamente - ironizada): "Não prometo golos, prometo ajudar a equipa a fazer bons jogos".

Fica agora a questão: Em Paços de Ferreira, sem ele 8e sem o Yannick), fizemos um bom jogo, melhor que os anteriores, ou vencemos pela parvoíce do lateral-esquerdo do Paços e por uma sorte (eficácia) tremenda no pouco que construímos?
Registado
Re: Yannick e Postiga: valeram os 7 pontos perdidos? , « Resposta #36 em: Setembro 12, 2011, 19:12 »

*
Veterano

Localidade: Póvoa de Varzim
Masculino

Se leres bem o meu post, verás que eu indico mesmo isso, as duas hipóteses sendo pesadas na balança...
Registado

Re: Yannick e Postiga: valeram os 7 pontos perdidos? , « Resposta #37 em: Setembro 17, 2011, 19:01 »

*
Iniciado

Localidade: Oeiras
Masculino

Antes 7 pontos  e 5 milhoes agora, que 30 no final da epoca. Se me dissessem que tudo o que o sporting tinha a fazer para se livrar do djalo e do postiga era empatar 2 jogos e perder outro ate oferecia os 2 pontos de barato. Se o postiga estivesse em paços de ferreira ou zurique nao saimos de la com os 3 pontos. Até ver, profit 100%
« Última modificação: Setembro 17, 2011, 19:12 por O Senador » Registado

Re: Yannick e Postiga: valeram os 7 pontos perdidos? , « Resposta #38 em: Setembro 25, 2011, 23:19 »

COSA NOSTRA

Depois do que vi depois destes dois cromos saírem..... Só peca por tardia.....  Brinde
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Yannick e Postiga: valeram os 7 pontos perdidos?

« tópico anterior seguinte »
Ir para: