Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 01, 2014, 09:22

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

Fim Do Mercado de Verão: Análise das transferências do SPORTING

Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Fim Do Mercado de Verão: Análise das transferências do SPORTING (Lida 7075 vezes)

Re: Fim Do Mercado de Verão: Análise das transferências do SPORTING , « Resposta #60 em: Setembro 01, 2011, 14:15 »

Ex-sanduixe

*
Veterano

Localidade: Odivelas/Angra do Heroísmo, Açores
Masculino

É muito bem, grande dia no mercado! O senhor Godinho Lopes e a sua matilha conseguiram não trazer um central e um ponta-de-lança de categoria. A minha pergunta é só uma: será que estes abutres, estes incompetentes, estes ex-reclusos não têm olhos na **** da cara para verem que não temos um defesa-central capaz de liderar aquela defesa que mete água por todos os lados, nem um ponta-de-lança que seja garantia de golos no imediato? Vamos lutar por quatro frentes com um junior, um gajo que passa a vida lesionado e um que está a passar por uma difícil fase de adaptação no ataque? Vamos lutar por quatro frentes com uma equipa de anões que não ganha um lance de cabeça?

É por estas e por outras que esse marreco desse flops nunca será o meu presidente! Faz 16 contratações mas não corrige as duas principais lacunas da equipa, que já o eram no ano passado e há dois anos. Será que esta gente quer mesmo o melhor para o Sporting? Pois eu acho que não! Depois admiram-se de ver assobios! Pois olhem, eu se visse um dos três (flops, cacá ou dudu) na rua mandava-os logo apanhar onde levam as galinhas! Estes gajos fizeram a equipa perfeita, é só promessas. No FM aquilo deve dar um lucro em 2 ou 3 épocas que é um horror, vai ser um espetáculo usar o Sporting nos videojogos! Tanto jogador e tanto jovem, que eu acho que eles arrumaram a loja para os próximos três anos: a partir de agora só contratam a custo zero. E mesmo assim...

Enfim, eleições aldrabadas, promessas por cumprir (quero o meu Garay no centro da defesa com o Alex Silva e ainda o Hugo Almeida no ataque, que tendo em conta o estado actual nem era má compra), equipa insuficiente. Godinho, tu metes-me NOJO! Nem que ganhasses 20 campeonatos em 20 anos eu votava em ti para presidente! És uma VERGONHA! Representas tudo aquilo que NÃO pode ser o Sporting!

Só me ocorre isto para estes tristes:

Registado

"EU AMO O SPORTING!"
"Somos guerreiros e jamais viramos a cara à luta. Morremos pelo Sporting!"

Re: Fim Do Mercado de Verão: Análise das transferências do SPORTING , « Resposta #61 em: Setembro 01, 2011, 15:27 »

*
Iniciado

Localidade: Santarém
Masculino

Companheiros, sucintamente:

- Continuamos com uma euipa de ANÕES! Vamos sofrer imenso em cada canto contra ou livre lateral (e basta wue seja a partir do meio-campo...as equipas bombeiam logo bola para a área, como se viu com o fortíssimo...OLHANENSE!!!)

Contratações (vou tentar ser o mais sintético possível)

- Marcelo Boeck: 1M€?? Tínhamos Bracalli a custo zero, tinhamos Artur a custo zero...
- Árias? Gostei no mundial sub20. Boa aquisição (não me costumo enganar muito)
- Oneyeuw: lesionado muito tempo, ficou certamente com mazelas (sou desportista e sei do que falo). Devia ter sido a "truta" para DC, o central "patrão" com mais de 1,90m. Mas andou à nora com o Valência e o "mago" Dominguinhos encostoou-o de vez. Num campeonato como o nosso, onde passamos 90% do tempo no meio capo adversário, chega e sobra, pois os lances de prigo são criados, normalmente, em bolas paradas!
- Rodriguez: bom jogador mas cheiiiinho de fibroses musculares. Aliás, nunca fez mais de 20 jogos por época. Para além disso, apesar de forte, é...baixinho!
- Insua: o Galatasaray não o quis a custo zero. Dos jogos que vi sempre me desiludiu. Espero não estar enganadom mas ao menos que tenha servido para espicaçar o Evaldo
- Rinaudo: garra, mandão, sabe bater (coisa que nos falta, pois a equipa é muito macia). Jogador de selecção. Gostei quando o vi ao vivo. Porém, é baixote e não se esqueçam que não parou, veio de jogar no torneo clausura (lembram-se da pré-época do Karyaka noss orcs?...a gaita é quando falta o gás...)
- Elias: sempre gostei deste jogador. É mesmo muito bom (não me costumo  enganar...). Porém: 9M€ por um rapaz de 26 anos, que estava de saída do Patético?? Aqui se prova que CF não tem arte negociadora
- Carrillo: outro que não engana. 15 minutos em campo deu para ver bons pés, bons pormeenores. Extremo que gosta de ir para cima do adversário.
- Schaars: rootulado de patrão e com o melhor palmarés, é uma autêntica DECEPÇÃO! Detesto este jogador! Não joga nem faz jogar. Não bate bem os livres nem deixa bater (basta ir ao youtube e ver que só tem lá um golo de livre e ainda assim, mal marcado!).
- Luis Aguiar: quem compreende isto?? Com Domingos no Braga nem sequer era titular. Vem com duas (!!!!) lesões (até um blog soube antecipar isso!!!!). Só há uma explicação: Carlos "Comissões" Freitas...
- Capel: boa aquisição. Jogador muito à frente da maioria do plantel. Vai muito bem à linha e cruza bem. Falta-nos é um pinheiro na frente...
- Jeffren: boa aquisição. Excelente técnica e sem medo  de arriscar. Mas faz dois  jogos e duas roturas musculares?? Não entendo...
- Bojinov: não compreeendo!!!! Lesionado, faz tantos golos como o Postiga, encostado no colosso Parma...Tinha potencial, há 5 anos. Já provou várias vezes que esse potencial já se foi com as lesões
- RVW: só quem não viu os vídeos éque pode estar desiludido. Quem fez 15 golos numa época e que 9 são de penalt...sobram 6 golos numa época num campeonato onde se marcam dezenas de golos por jornada! Fraquinho......e lá se vão mais 5,4M!
- Rubio: gosto da garra e da atitude (vê-se quem vai ao estádio e o vê a aquecer e a motivar os colegas). as não ée a estrela  que o pintam. Não é nada alto, não é um portentod e técnica. Baixa muito a cabeça. Mas, tem garra, abnegação e gosta de marcar golos. Boa aquisição.

Resumindo:
- Continuamos mais um ano com uma equipa de anões e pouco agressiva
- Gastámos 9M€ num (excelente) jogador para colmatar o insucesso de dois jogadores que acabaram de cegar (Schaars e L. Aguiar)
- Estamos mais carentes em posições onde nos reforçámos: DC (comprámos 2), PL (contratámos 3)

Claramente aquilo que digo  há muito tempo: Este CF é um Chulo! Mete muito dinheeiro ao bolso nas transferências (e sei do que falo!).

Pior que tudo: gastámos os ditos 30M (com as comissões roubadas) e o plantel continua uma M*RDA!

assim vai o clube por quem me apaixonei há 34 anos...

SL
LGF

Rodriguez- jogador que apesar de nao ser uma torre tem um tempo de salto e impulsão fantásticos, boa leitura dos lances, corte, rapidez e antecipação

Insua- defesa com grande capacidade fisica, boa técnica e defende muito bem o que irá permitir a Joao Pereira libertar-se mais das tarefas defensivas sendo que este quando é chamado a atacar fá-lo bem

Schaars- um jogador de qualidade ainda pouco habituado a Portugal mas tem tecnica, passe e colocação sendo que quando tiver em forma dá todas as garantias para substituir Elias( tem que ser titular)

Luis Aguiar- concordo em parte no entanto é um jogador raçudo e na minha opinião deve actuar como médio de transição porem será 3ª escolha podendo jogar taça de Portugal ou da Liga e tem tambem o problema da lesão mas confio que irá recuperar aliás creio que já se treina

Bojinov- jogador que apesar das lesoes tem muito potencial, potencia de remate, joga simples flectindo muitas vezes para dentro aplicando o forte remate e com boa capacidade finalizadora( superior a Postiga)

Ricky- para mim um grande mistério pois já acompanhava este jogador e apresentava na holanda um indice de golos muito bom. É o tipo de jogador que precisa de ter dois alas bem abertos a jogarem para ele( Capel e Jeffren ou Carrillo), joga simples com 1, 2 toques e é muito parecido a um jogador que os benfiquistas muito assobiam mas marca muitos golos de seu nome Cardozo. Temos que tambem ter em atenção que tem tido poucos minutos e no jogo que alinhou o tempo inteiro a equipa teve uma nódoa sem qualquer ligação sendo que a bola nem lhe chegava. Esperem para ver, basta marcar o primeiro.

Rubio- novo menino querido e de ouro que caso o Sporting nao se antecipasse daqui a algum tempo iria para outro campeonato.
Temos que ver que tem apenas 18 anos mas é uma opção bastante válida contemplando garra, vontade, inteligencia acima de tudo para alem de ter uma enorme capacidade de motivação e finalizadora( quandos golos o viram falhar nos jogos de pré-época televisionados? apenas contra o Valencia) fora do comum juntando a isto toques simples( raramente tem a bola muito tempo no pé), excelentes movimentações entre os defesas( contra o Málaga foi exemplo) e uma excelente técnica.

De resto concordo.
Posto isto creio que temos um bom plantel onde falta claramente um defesa central.

Percebo a tua opinião, mas não posso deixar de discordar do que tenho visto até agora do Schaars. Embirro com o gajo e implicarei com ele até que me prove o contrário.

Quanto ao RVW, desculpa mas 6 golos (fora os de GP) num campeonato como o holandês é claramente pouco. Depois, do que tenho visto, não tem muita técnica, é "macio", sem chama e não poder de remate (nem de cabeça).

Contudo, por mim, pelo dinheiro que se gastou e pelo tipo de jogo dos nossos alas, tem de ser ele o titular e insistirmos nele. Senão...lá se vão mais 5M!

SL

Registado

Sou o melhor "scouter" do mundo!!!!
SL

LGF
Re: Fim Do Mercado de Verão: Análise das transferências do SPORTING , « Resposta #62 em: Setembro 01, 2011, 17:52 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

O plantel esta equilabrado tirando o facto de achar que falta um avançado. No meio campo acho que schaars ou luis aguiar foram a mais e na defesa faltou mesmo despachar o polga e trazer um bom central! O meio campo e os extremos estao muito fortes ja no ataque nao estou muito confiante mas vamos esperar para ver o rendimento dos jogadores...

Registado
Re: Fim Do Mercado de Verão: Análise das transferências do SPORTING , « Resposta #63 em: Setembro 01, 2011, 18:46 »

*
Veterano

Com o mercado fechado, o apanhado que faço é bem simples: grandes contratações por preços que não pensei ser possivel, contratações completamente desnecessárias e apenas para fazer numero, jogadores com aparentes defices fisicos, jogadores para o futuro e pontos de interrogação do tamanho das casas...em tantos jogadores acho que encontramos elementos para todas as categorias.

As transferências que mais gostei e que na minha opinião são valores indiscutiveis para o clube:
. Rinaudo - pelo preço é a contratação mais surpreendente para mim. Um valor indiscutivel e espero que o treinador perceba que o sucesso da equipa passa muito por este pêndulo.
. Jeffren - pena a questão fisica, porque é claramente um jogador acima da média do nosso campeonato
. Capel - enorme contratação. para além da parte técnica e de jogo em si, é um elemento que mexe com os adeptos e motiva a bancada. incrivel a sintomia que já existe com os adeptos leoninos. um daqueles que deixa tudo em campo e respeita o clube. Aparentemente um profissional enorme  Bater Palmas
. Insúa - sempre foi um dos meus jogadores fetiche desde os tempos do Liverpool e acho que vai formar com o Capel uma ala esquerda fortissima!
. Rodriguez - assim haja sorte na questão muscular e temos ali um dos centrais mais eficazes da nossa Liga
. Elias - que jogador. Basta ver um ou dois jogos e claramente se percebe que o que temos ali é material de qualidade. Vale cada cêntimo investido nele. Vai ser um elemento chave na ligação do jogo da equipa. Defende, ataca, marca, bom nas bolas paradas e jogo aéreo, parece ter três pulmões. Uma contratação cara mas que se pode revelar como a mais acertada.

De resto:
. Boeck - não era preciso mais. Na relação qualidade / preço e tendo em conta que foi contratado, à partida, para aquecer o banco, parece-me que não precisávamos de mais. Rui Patricio tem mostrado uma evolução notável, por isso estamos bem servidos.
. Pereirinha - acho que fica a faltar algo para esta posição. J.Pereira não é muito forte a defender mas ataca como ninguém. pereirinha é muito certinho mas não apoia tão bem o ataque. podemos fundir os dois? para esta posição, também existe Arias que, do que vi dele, pode ser opção desde já. é um jogador muito completo, fisicamente forte e alto, o que também é importante
. Onyewu - um gigante ponto de interrogação. tem caracteristicas que fazem muita falta a esta equipa e por isso acho que é de apostar. Pode fazer uma dupla interessante com o Rodriguez mais movel. Acho que TEM de estar na equipa por todos os motivos e mais alguns. é dar-lhe confiança, entrosamento e pode ser util.
. Schaars - parece um pastelão em campo. é daqueles jogadores que irrita porque parece que está a dormir em campo mas se formos a ver faz um trabalho quase invisivel. Não se destaca muito ofensivamente, o que lhe pode tirar espaços na equipa. é forte, posiciona-se bem, mas ainda não me convenceu totalmente, prometeu, perdeu folego agora. resta saber qual é a versão verdadeira. As referências são boas, vamos dar tempo
. Luis Aguiar - completamente ao lado. Ou resolve as questões fisicas de vez ou não sei o que veio fazer para cá. Jogador fetiche do Domingos, vamos acreditar que o trouxe por algum motivo...
. Bojinov - Tem de melhorar o fisico, mas acho que é daqueles que fazem sempre falta a uma equipa. Faz-me lembrar o Derlei. Muito brigão, pressiona, está visivelmente gordo mas isso vai com o tempo. Ainda não sei se tem capacidade goleadora. é para avaliar
. Rubio - um miudo cheio de talento mas que me parece que tem de ir entrando aos poucos na equipa. A idade não é doença e se, de facto, for o elemento que mais rende acho que deve jogar, contudo, não pode ter o peso de carregar a equipa às costas. temos ali um diamante em bruto que temos de saber lapidar.
. Carrillo - muito dotado tecnicamente. não é certamente uma opção para titular já mas espero que lhe sejam dados mais minutos uma vez que na pré temporada foi dos que mais me agradou. Muito dinamico e irreverente
. Ricky - a minha maior incognita neste momento. Dá-me ideia de ser daqueles jogadores que só pode jogar num espaço reduzido de metros e que precisa de muita acção por parte dos extremos (nisso estamos bem servidos). Sou da opinião que só custa a entrar o primeiro e que este jogador precisa muito de confiança para render. Tenho esperanças que os nossos golos passem muito por ali.
Registado
Re: Fim Do Mercado de Verão: Análise das transferências do SPORTING , « Resposta #64 em: Setembro 01, 2011, 18:49 »

*
Sénior

Localidade: Amora
Masculino

O plantel esta equilabrado tirando o facto de achar que falta um avançado. No meio campo acho que schaars ou luis aguiar foram a mais e na defesa faltou mesmo despachar o polga e trazer um bom central! O meio campo e os extremos estao muito fortes ja no ataque nao estou muito confiante mas vamos esperar para ver o rendimento dos jogadores...

Falta aí o Arias...
Registado

Re: Fim Do Mercado de Verão: Análise das transferências do SPORTING , « Resposta #65 em: Setembro 01, 2011, 19:50 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

Igf.

Acho que tens que rever aí os números de RvW. Algo não está bem.

Edit. Já vi.

15 golos na liga. 6 de GP. O melhor marcador, se não estou em erro, marcou 20 ou 21.

23 golos no total, 9 GP.

Pelo meio paragem por lesão de 2 meses.

Quanto ao RVW, desculpa mas 6 golos (fora os de GP) num campeonato como o holandês é claramente pouco. Depois, do que tenho visto, não tem muita técnica, é "macio", sem chama e não poder de remate (nem de cabeça).

SL

« Última modificação: Setembro 02, 2011, 11:11 por Lion73 » Registado

Re: Fim Do Mercado de Verão: Análise das transferências do SPORTING , « Resposta #66 em: Setembro 01, 2011, 20:16 »

*
Júnior

Localidade: Portalegre
Masculino

Falta aí o Arias...

E o Tiago e o André Martins.

PS - E esperemos que não falte o Djálo! Aprovem lá o contrato dele!
Registado

MEGAJOKER não escreve segundo o novo acordo ortográfico! (E com orgulho!)

"Se não se sabe para que porto se navega, nenhum vento é favorável" (Séneca)

“Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.” (Albert Einstein)
Re: Fim Do Mercado de Verão: Análise das transferências do SPORTING , « Resposta #67 em: Setembro 01, 2011, 21:48 »

Hollow

A polivalência de Elias pode levá-lo a fazer várias posições...

Registado
Re: Fim Do Mercado de Verão: Análise das transferências do SPORTING , « Resposta #68 em: Setembro 02, 2011, 00:24 »

*
Júnior

Lá vou eu contra a corrente.

Não gostando do Godinho venho reconhecer que até fizeram um trabalho positivo sem ser excelente.

Contrataram vários jogadores de qualidade o que há muito não via no Sporting: Jeffren, Rinaudo, Capel, Elias, Carrillo

Positivo foi ainda a venda do Djaló e do Postiga. Ficou a faltar o Polga e o Carriço.

De negativo ficam as lacunas de ponta de lança e central de qualidaden e as dispensas do Torsiglieri e do Wilson Eduardo que deviam ter ficado no plantel

Acho que dá para fazer bem melhor que no ano passado e que seja o começo de uma construção de um plantel forte.

Sendo nós o melhor Clube na formação não deixa de ser estranho só haver 6 portugueses no plantel.
Registado

--------------------------------------------------------------------------------
Re: Fim Do Mercado de Verão: Análise das transferências do SPORTING , « Resposta #69 em: Setembro 02, 2011, 00:34 »

*
Iniciado

Localidade: Planeta Terra
Masculino

Citando Sanduixe; "Nem que ganhasses 20 campeonatos em 20 anos eu votava em ti para presidente! És uma VERGONHA! Representas tudo aquilo que NÃO pode ser o Sporting!"

Epá 20 campeonatos em vinte anos votava de certeza nele....acho que mesmo tu reformulavas a tua decisão...ou não??!!
 Positivo!
Registado

QUANDO A ALMA NASCE VERDE...NENHUMA CÔR A PODE TINGIR. SPORTING F1RST!!
Re: Fim Do Mercado de Verão: Análise das transferências do SPORTING , « Resposta #70 em: Setembro 02, 2011, 02:01 »

Ex-sanduixe

*
Veterano

Masculino

Citando Sanduixe; "Nem que ganhasses 20 campeonatos em 20 anos eu votava em ti para presidente! És uma VERGONHA! Representas tudo aquilo que NÃO pode ser o Sporting!"

Epá 20 campeonatos em vinte anos votava de certeza nele....acho que mesmo tu reformulavas a tua decisão...ou não??!!
 Positivo!

Sim, claro que sim. Aquele texto em cima foi escrito a quente, poucos minutos após ter sabido que não iam haver mesmo novos jogadores.

E, já agora, aproveito também para dizer que aconteceram algumas coisas bastante positivas durante o mercado, apesar de tudo. Contratámos bastantes jogadores jovens com uma enorme margem progressão, alguns jogadores que, no caso de "explodirem" serão um caso sério e até jogadores com nome e que são mais-valias no imediato. Temos um plantel muito jovem e com um grande futuro em perspectiva.

No entanto, acho incompreensível não se ter comprado um central e um ponta-de-lança altos e fortes (no caso do ponta-de-lança, ao menos que fosse um que marcasse golos), dado que são as maiores lacunas da equipa há já vários anos. E também gostava de contar com um trinco mais possante.

Mas enfim, temos uma equipa muito superior à do ano anterior e temos também a clara obrigação de lutar, pelo menos lutar, pelo primeiro lugar.

Espero que em janeiro se façam uns ajustes a este plantel, visando as posições que já referi.
Registado

"EU AMO O SPORTING!"
Re: Fim Do Mercado de Verão: Análise das transferências do SPORTING , « Resposta #71 em: Setembro 02, 2011, 10:39 »

*
Júnior

Localidade: Leiria
Masculino

Sporting este ano nao tem chances de ser campeao, ja se sabia de antemao que ia ser dificil, uma equipa nova, treinador novo.
pro ano se mantiver a espinha e vier mais 2 ou 3 reforços de peso acredito.
este ano se calhar e pras galinhas, o porto cometeu um grave erro, nao tapou a saida do falcao.
e tem 2 ou 3 gajos que ficaram contrariados, fernando, alvaro, m..... , guarin
Registado

Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria.......... CAMPEÕOOOEESSSSS
Re: Fim Do Mercado de Verão: Análise das transferências do SPORTING , « Resposta #72 em: Setembro 02, 2011, 12:52 »

*
Iniciado

Masculino

Com o mercado fechado, o apanhado que faço é bem simples: grandes contratações por preços que não pensei ser possivel, contratações completamente desnecessárias e apenas para fazer numero, jogadores com aparentes defices fisicos, jogadores para o futuro e pontos de interrogação do tamanho das casas...em tantos jogadores acho que encontramos elementos para todas as categorias.

Concordo em tudo menos no que toca ao Schaars...já sei que vou contra a corrente mas penso que o melhor dele deve começar a aparecer entre Outubro e principios de Novembro, quando, creio eu, ele estiver mais entrosado com os colegas e quando já tivermos um fio de jogo com os titulares perfeitamente definidos. Espero eu!

Schaars já é um jogador maduro sem ser velho, já tem experiência num campeonato razoável e nas competições europeias. Vejo que ele possui uma boa técnica e posicionamento...falta estar mais entrosado com os colegas para melhorar a qualidade de passe. Em suma, creio que pode ser um bom elemento no plantel sendo que poderá ser o habitual titular num meio campo constituido por Rinaudo (trinco), Schaars (MC) e Elias um pouco mais à frente. Saindo o Schaars, só o ELias pra fazer bem essa posição, entrando o Matias para jogar mais à frente.

Para mim, o André Santos é um jogador para substituir Rinaudo, sendo o Luis Aguiar, e espero estar redondamente enganado, uma carta fora do baralho...
André Martins ainda tem muito pra crescer e concordo com a sua presença no plantel principal esta época para que no proximo ano seja emprestado já com um sabor do que é o Sporting em séniores.
Registado

"Success is the outcome of desire, vision, action and perseverance." - Remez Sasson
Re: Fim Do Mercado de Verão: Análise das transferências do SPORTING , « Resposta #73 em: Setembro 02, 2011, 14:24 »

*
Iniciado

Localidade: Lisboa
Masculino

@Sanduixe

Epá!!! 20 campeonatos em 20 anos... acho que ganhava o meu voto.
Mas isso sou eu que gosto que o meu clube ganhe campeonatos...   Brinde

SL
Registado
Re: Fim Do Mercado de Verão: Análise das transferências do SPORTING , « Resposta #74 em: Setembro 02, 2011, 14:42 »

Captain Tsubasa

O objectivo do Sporting não é ser campeão.

Se tivesse delineado esse objectivo então porque razão teria emprestado o seu melhor central (Torsiglieri) ? Por que razão teria abdicado do seu segundo melhor lateral direito (João Gonçalves) em detrimento do Pereirinha? Porque razão abdicaram de um dos jogadores mais influentes da época passada (Jaime Val10) e foram buscar um pseudo craque de seu nome Luís Aguiar? Por que razão gastaram 9M quando nós tínhamos a faca e o queijo na mão (A vontade do jogador e o facto do o clube querer o despachar) e não utilizámos esse dinheiro nas contratações de um central e um avançado? Porque razão o DP massacrou os adeptos com o Djálo e o Postiga no XI ? E porque razão é que depois no último dia do fecho do mercado vendem 2 supostos titulares e não contratam outros para os substituir? São demasiadas incoerências e indefinições para uma equipa que ambiciona ser campeã.  Negativo
« Última modificação: Setembro 02, 2011, 15:25 por Captain Tsubasa » Registado
Re: Fim Do Mercado de Verão: Análise das transferências do SPORTING , « Resposta #75 em: Setembro 02, 2011, 14:44 »

Ex-sanduixe

*
Veterano

Masculino

@Sanduixe

Epá!!! 20 campeonatos em 20 anos... acho que ganhava o meu voto.
Mas isso sou eu que gosto que o meu clube ganhe campeonatos...   Brinde

SL

Já expliquei em cima.  Positivo!

Se tivesse delineado esse objectivo então porque razão teria emprestado o seu melhor central (Torsiglieri) ? Por que razão teria abdicado do seu segundo melhor lateral direito (João Gonçalves) em detrimento do Pereirinha? Porque razão abdicaram de um dos jogadores mais influentes da época passada (Jaime Val10) e foram buscar um pseudo craque de seu nome Luís Aguiar? Por que razão gastaram 9M quando nós tínhamos a faca e o queijo na mão (A vontade do jogador e o facto do o clube querer o despachar) e não utilizámos esse dinheiro nas contratações de um central e um avançado? Porque razão o DP massacrou os adeptos com o Djálo e o Postiga num XI ? E porque razão é que depois no último dia do fecho do mercado vendem 2 supostos titulares e não contratam outros para os substituir? São demasiadas incoerências e indefinições para uma equipa que ambiciona ser campeã.  Negativo

Totalmente de acordo.  Seta
Registado

"EU AMO O SPORTING!"
Re: Fim Do Mercado de Verão: Análise das transferências do SPORTING , « Resposta #76 em: Setembro 02, 2011, 15:20 »

*
Júnior

Se tivesse delineado esse objectivo então porque razão teria emprestado o seu melhor central (Torsiglieri) ? Por que razão teria abdicado do seu segundo melhor lateral direito (João Gonçalves) em detrimento do Pereirinha? Porque razão abdicaram de um dos jogadores mais influentes da época passada (Jaime Val10) e foram buscar um pseudo craque de seu nome Luís Aguiar? Por que razão gastaram 9M quando nós tínhamos a faca e o queijo na mão (A vontade do jogador e o facto do o clube querer o despachar) e não utilizámos esse dinheiro nas contratações de um central e um avançado? Porque razão o DP massacrou os adeptos com o Djálo e o Postiga num XI ? E porque razão é que depois no último dia do fecho do mercado vendem 2 supostos titulares e não contratam outros para os substituir? São demasiadas incoerências e indefinições para uma equipa que ambiciona ser campeã.  Negativo

Talvez tenha sido para ser despedido rapidamente e assumir o comando técnico do futebol clube do porco do coração...
Registado

--------------------------------------------------------------------------------
Re: Fim Do Mercado de Verão: Análise das transferências do SPORTING , « Resposta #77 em: Setembro 02, 2011, 17:24 »

*
Júnior

Masculino

Stop Alto e para o baile! O objectivo do Sporting e seus sócios e adeptos é sempre ser campeão!
O da Direcção é que já não sei!

Se tivesse delineado esse objectivo então porque razão teria emprestado o seu melhor central (Torsiglieri)?

O nosso melhor central Torsiglieri? Não concordo, aliás a época passada até falhou bastante! Para mim o facto de ter sido emprestado tem sido vantajoso para nós como para o jogador, já fez 7 jogos com o Metalist tem ganho experiência europeia e quando voltar já teremos um central ao nível do que se quer no Sporting, ai sim estará melhor. Há que recordar que ele foi emprestado não foi vendido.

Para mim o nosso melhor central (mas isto é uma questão de opinião) é o Rodriguez e o Onyewu estando em melhor forma física tarde ou cedo irá vingar na defesa. Outro aspecto a considerar é que apesar das grandes críticas que se tem feito ao Polga, este até tem sido um dos melhores em campo apesar dos maus resultados.

Por que razão teria abdicado do seu segundo melhor lateral direito (João Gonçalves) em detrimento do Pereirinha?

Aqui também estou em desacordo eu penso que o nosso segundo melhor lateral direito é o Arias e o João Gonçalves infelizmente ficou tapado; quanto ao Pereirinha provavelmente nem deverá tocar na chicha a época inteira e só deve ter ficado pela sua polivalência em toda a lateral direita.

Porque razão abdicaram de um dos jogadores mais influentes da época passada (Jaime Val10) e foram buscar um pseudo craque de seu nome Luís Aguiar?

Anda muita gente a dizer mal do Luís Aguiar e eu nem sequer o vi tocar na bola! Gostava de pelo menos ter a hipótese de o ver jogar antes sequer de dizerem que não presta, porque sim... Isso não faz qualquer sentido.

Porque razão gastaram 9M quando nós tínhamos a faca e o queijo na mão (A vontade do jogador e o facto do o clube querer o despachar) e não utilizámos esse dinheiro nas contratações de um central e um avançado?

Contratámos 2 centrais e 3 avançados até agora, só jogaram 3 destes 5 reforços e durante poucos minutos e à pessoal que já queira contratar mais 1 central e 1 avançado, eu até fico parvo!  Shocked  Shocked  Shocked

Eu sei que o pessoal quer ver resultados e depressa, mas deveríamos procurar ver os nossos reforços jogar!

Porque razão o DP massacrou os adeptos com o Djálo e o Postiga no XI ?
E porque razão é que depois no último dia do fecho do mercado vendem 2 supostos titulares e não contratam outros para os substituir?

Aqui estou inteiramente de acordo! Seria para vender? Não sei!

Cumps
Registado

We don't need no education, We don't need no thought control,No dark sarcasm in the class room, Teachers leave those kids alone, (yells) Hey, teachers! Leave those kids alone! All in all, it's just a another brick in the wall.
Re: Fim Do Mercado de Verão: Análise das transferências do SPORTING , « Resposta #78 em: Setembro 02, 2011, 17:55 »

Captain Tsubasa

O nosso melhor central Torsiglieri? Não concordo, aliás a época passada até falhou bastante! Para mim o facto de ter sido emprestado tem sido vantajoso para nós como para o jogador, já fez 7 jogos com o Metalist tem ganho experiência europeia e quando voltar já teremos um central ao nível do que se quer no Sporting, ai sim estará melhor. Há que recordar que ele foi emprestado não foi vendido.

Para mim o nosso melhor central (mas isto é uma questão de opinião) é o Rodriguez e o Onyewu estando em melhor forma física tarde ou cedo irá vingar na defesa. Outro aspecto a considerar é que apesar das grandes críticas que se tem feito ao Polga, este até tem sido um dos melhores em campo apesar dos maus resultados.

Reafirmo: "Despachámos o nosso melhor central". Em comparação com Daniel Carriço, NAC e Polga o Torsiglieri era o mais forte em nenhum momento do meu post disse que ele era superior ao Rodriguez e ao Onyewu porque no caso do americano eu ainda não vi o suficiente para pode-los comparar, quanto à minha afirmação pensei que tivesse sido claro que eu me referia ao Torsiglieri como tendo sido o nosso melhor central na época transacta. Logo só por esse motivo era absolutamente obrigatório a sua permanência do plantel, pois para além de ser competente tem caracteristicas que escasseiam no actual plantel. Dizes que o empréstimo é bom para ele ganhar maturidade e crescer e eu pergunto: Não será o Carriço que precisa de crescer e amadurecer?  Pensar

Aqui também estou em desacordo eu penso que o nosso segundo melhor lateral direito é o Arias e o João Gonçalves infelizmente ficou tapado; quanto ao Pereirinha provavelmente nem deverá tocar na chicha a época inteira e só deve ter ficado pela sua polivalência em toda a lateral direita.

O Arias é melhor que o João Gonçalves ?  Chocado

Também és daqueles que acompanhava o campeonato equatoriano?  Pensar

O Arias veio de uma liga fraca e com uma cultura ímpar à cultura portuguesa a não ser que seja um fenómeno daria mais garantias que um jogador competente, rodado e sobretudo adaptado ao futebol português como o João Gonçalves. Se o João Pereira se lesionar gravemente vamos sentir e muito mais este acto de amadorismo de gestão.

Anda muita gente a dizer mal do Luís Aguiar e eu nem sequer o vi tocar na bola! Gostava de pelo menos ter a hipótese de o ver jogar antes sequer de dizerem que não presta, porque sim... Isso não faz qualquer sentido.

Sou só eu que vejo aqui uma contradição com o post anterior?  Indeciso

Não faz sentido nós não devemos malhar no Luís Aguiar porque ainda nem vestiu a camisola do SCP (não te esqueças que ele não é um desconhecido do futebol português  XIU) mas tu podes fazer do Arias o nosso segundo melhor lateral direito sem ele antes ter vestido a camisola do SCP (e neste caso ele é um desconhecido do futebol português), muito pouca coerência...  Indeciso

Registado
Re: Fim Do Mercado de Verão: Análise das transferências do SPORTING , « Resposta #79 em: Setembro 02, 2011, 19:04 »

*
Júnior

Masculino

Reafirmo: "Despachámos o nosso melhor central". Em comparação com Daniel Carriço, NAC e Polga o Torsiglieri era o mais forte em nenhum momento do meu post disse que ele era superior ao Rodriguez e ao Onyewu porque no caso do americano eu ainda não vi o suficiente para pode-los comparar, quanto à minha afirmação pensei que tivesse sido claro que eu me referia ao Torsiglieri como tendo sido o nosso melhor central na época transacta. Logo só por esse motivo era absolutamente obrigatório a sua permanência do plantel, pois para além de ser competente tem caracteristicas que escasseiam no actual plantel. Dizes que o empréstimo é bom para ele ganhar maturidade e crescer e eu pergunto: Não será o Carriço que precisa de crescer e amadurecer?  Pensar

Sim nesse sentido tens razão, em relação à época passada foi o melhor sim senhora. Quanto ao Carriço arriscando-me a ser insultado por alguns cá do fórum penso que já deveria ter sido vendido e tínhamos lançado o Ilori ou o Pedro Mendes.

O Arias é melhor que o João Gonçalves ?  Chocado

Também és daqueles que acompanhava o campeonato equatoriano?  Pensar

O Arias veio de uma liga fraca e com uma cultura ímpar à cultura portuguesa a não ser que seja um fenómeno daria mais garantias que um jogador competente, rodado e sobretudo adaptado ao futebol português como o João Gonçalves. Se o João Pereira se lesionar gravemente vamos sentir e muito mais este acto de amadorismo de gestão.

Eu conheço o Arias dos jogos das selecções e mesmo de algumas participações suas no campeonato colombiano e devo dizer que é uma promessa que me fascina!

Quanto ao empréstimo do João Gonçalves penso que foi justo porque vinha de uma lesão e mais ele no Olhanense é titular indiscutível se houver alguma urgência no Sporting podemos ir buscá-lo logo em Janeiro e ele terá o máximo de rendimento nas pernas, mas enquanto que o João Pereira estiver em forma podemos dar rotação ao Arias nos jogos da Taça da Liga e de Portugal e ai verás que ele se adaptando bem é um enorme defesa direito.

Sou só eu que vejo aqui uma contradição com o post anterior?  Indeciso

Não faz sentido nós não devemos malhar no Luís Aguiar porque ainda nem vestiu a camisola do SCP (não te esqueças que ele não é um desconhecido do futebol português  XIU) mas tu podes fazer do Arias o nosso segundo melhor lateral direito sem ele antes ter vestido a camisola do SCP (e neste caso ele é um desconhecido do futebol português), muito pouca coerência...  Indeciso

Não há contradição nenhuma eu considero o Luís Aguiar um jogador muito ao nível do Valdez, vi boas exibições suas no Braga, não sendo um titular indiscutível sempre me pareceu um jogador que pode sair do banco e ajudar a equilibrar o meio campo em alturas de dificuldade e até mesmo resolver; o que me parece bizarro é que sem que ele tenha jogado já estejam a dizer que não presta só porque não curtem do jogador em si...

Eu compreendo que muita malta já está queimada por causa do Wender, do João Alves, Luís Filipe e outros, mas até que ele faça borrada em campo fico na expectativa! Até ele tocar na bola não quero passar atestados de incompetência pois acredito que o Domingos viu alguma mais valia nele.

Se o é só o tempo e os jogos o poderão dizer!  Indeciso

Cumps

« Última modificação: Setembro 03, 2011, 23:20 por SportSimpatizante » Registado

We don't need no education, We don't need no thought control,No dark sarcasm in the class room, Teachers leave those kids alone, (yells) Hey, teachers! Leave those kids alone! All in all, it's just a another brick in the wall.
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

Fim Do Mercado de Verão: Análise das transferências do SPORTING

« tópico anterior seguinte »
Ir para: