Companheiros, sucintamente:
- Continuamos com uma euipa de ANÕES! Vamos sofrer imenso em cada canto contra ou livre lateral (e basta wue seja a partir do meio-campo...as equipas bombeiam logo bola para a área, como se viu com o fortíssimo...OLHANENSE!!!)
Contratações (vou tentar ser o mais sintético possível)
- Marcelo Boeck: 1M€?? Tínhamos Bracalli a custo zero, tinhamos Artur a custo zero...
- Árias? Gostei no mundial sub20. Boa aquisição (não me costumo enganar muito)
- Oneyeuw: lesionado muito tempo, ficou certamente com mazelas (sou desportista e sei do que falo). Devia ter sido a "truta" para DC, o central "patrão" com mais de 1,90m. Mas andou à nora com o Valência e o "mago" Dominguinhos encostoou-o de vez. Num campeonato como o nosso, onde passamos 90% do tempo no meio capo adversário, chega e sobra, pois os lances de prigo são criados, normalmente, em bolas paradas!
- Rodriguez: bom jogador mas cheiiiinho de fibroses musculares. Aliás, nunca fez mais de 20 jogos por época. Para além disso, apesar de forte, é...baixinho!
- Insua: o Galatasaray não o quis a custo zero. Dos jogos que vi sempre me desiludiu. Espero não estar enganadom mas ao menos que tenha servido para espicaçar o Evaldo
- Rinaudo: garra, mandão, sabe bater (coisa que nos falta, pois a equipa é muito macia). Jogador de selecção. Gostei quando o vi ao vivo. Porém, é baixote e não se esqueçam que não parou, veio de jogar no torneo clausura (lembram-se da pré-época do Karyaka noss orcs?...a gaita é quando falta o gás...)
- Elias: sempre gostei deste jogador. É mesmo muito bom (não me costumo enganar...). Porém: 9M€ por um rapaz de 26 anos, que estava de saída do Patético?? Aqui se prova que CF não tem arte negociadora
- Carrillo: outro que não engana. 15 minutos em campo deu para ver bons pés, bons pormeenores. Extremo que gosta de ir para cima do adversário.
- Schaars: rootulado de patrão e com o melhor palmarés, é uma autêntica DECEPÇÃO! Detesto este jogador! Não joga nem faz jogar. Não bate bem os livres nem deixa bater (basta ir ao youtube e ver que só tem lá um golo de livre e ainda assim, mal marcado!).
- Luis Aguiar: quem compreende isto?? Com Domingos no Braga nem sequer era titular. Vem com duas (!!!!) lesões (até um blog soube antecipar isso!!!!). Só há uma explicação: Carlos "Comissões" Freitas...
- Capel: boa aquisição. Jogador muito à frente da maioria do plantel. Vai muito bem à linha e cruza bem. Falta-nos é um pinheiro na frente...
- Jeffren: boa aquisição. Excelente técnica e sem medo de arriscar. Mas faz dois jogos e duas roturas musculares?? Não entendo...
- Bojinov: não compreeendo!!!! Lesionado, faz tantos golos como o Postiga, encostado no colosso Parma...Tinha potencial, há 5 anos. Já provou várias vezes que esse potencial já se foi com as lesões
- RVW: só quem não viu os vídeos éque pode estar desiludido. Quem fez 15 golos numa época e que 9 são de penalt...sobram 6 golos numa época num campeonato onde se marcam dezenas de golos por jornada! Fraquinho......e lá se vão mais 5,4M!
- Rubio: gosto da garra e da atitude (vê-se quem vai ao estádio e o vê a aquecer e a motivar os colegas). as não ée a estrela que o pintam. Não é nada alto, não é um portentod e técnica. Baixa muito a cabeça. Mas, tem garra, abnegação e gosta de marcar golos. Boa aquisição.
Resumindo:
- Continuamos mais um ano com uma equipa de anões e pouco agressiva
- Gastámos 9M€ num (excelente) jogador para colmatar o insucesso de dois jogadores que acabaram de cegar (Schaars e L. Aguiar)
- Estamos mais carentes em posições onde nos reforçámos: DC (comprámos 2), PL (contratámos 3)
Claramente aquilo que digo há muito tempo: Este CF é um Chulo! Mete muito dinheeiro ao bolso nas transferências (e sei do que falo!).
Pior que tudo: gastámos os ditos 30M (com as comissões roubadas) e o plantel continua uma M*RDA!
assim vai o clube por quem me apaixonei há 34 anos...
SL
LGF
Rodriguez- jogador que apesar de nao ser uma torre tem um tempo de salto e impulsão fantásticos, boa leitura dos lances, corte, rapidez e antecipação
Insua- defesa com grande capacidade fisica, boa técnica e defende muito bem o que irá permitir a Joao Pereira libertar-se mais das tarefas defensivas sendo que este quando é chamado a atacar fá-lo bem
Schaars- um jogador de qualidade ainda pouco habituado a Portugal mas tem tecnica, passe e colocação sendo que quando tiver em forma dá todas as garantias para substituir Elias( tem que ser titular)
Luis Aguiar- concordo em parte no entanto é um jogador raçudo e na minha opinião deve actuar como médio de transição porem será 3ª escolha podendo jogar taça de Portugal ou da Liga e tem tambem o problema da lesão mas confio que irá recuperar aliás creio que já se treina
Bojinov- jogador que apesar das lesoes tem muito potencial, potencia de remate, joga simples flectindo muitas vezes para dentro aplicando o forte remate e com boa capacidade finalizadora( superior a Postiga)
Ricky- para mim um grande mistério pois já acompanhava este jogador e apresentava na holanda um indice de golos muito bom. É o tipo de jogador que precisa de ter dois alas bem abertos a jogarem para ele( Capel e Jeffren ou Carrillo), joga simples com 1, 2 toques e é muito parecido a um jogador que os benfiquistas muito assobiam mas marca muitos golos de seu nome Cardozo. Temos que tambem ter em atenção que tem tido poucos minutos e no jogo que alinhou o tempo inteiro a equipa teve uma nódoa sem qualquer ligação sendo que a bola nem lhe chegava. Esperem para ver, basta marcar o primeiro.
Rubio- novo menino querido e de ouro que caso o Sporting nao se antecipasse daqui a algum tempo iria para outro campeonato.
Temos que ver que tem apenas 18 anos mas é uma opção bastante válida contemplando garra, vontade, inteligencia acima de tudo para alem de ter uma enorme capacidade de motivação e finalizadora( quandos golos o viram falhar nos jogos de pré-época televisionados? apenas contra o Valencia) fora do comum juntando a isto toques simples( raramente tem a bola muito tempo no pé), excelentes movimentações entre os defesas( contra o Málaga foi exemplo) e uma excelente técnica.
De resto concordo.
Posto isto creio que temos um bom plantel onde falta claramente um defesa central.
Percebo a tua opinião, mas não posso deixar de discordar do que tenho visto até agora do Schaars. Embirro com o gajo e implicarei com ele até que me prove o contrário.
Quanto ao RVW, desculpa mas 6 golos (fora os de GP) num campeonato como o holandês é claramente pouco. Depois, do que tenho visto, não tem muita técnica, é "macio", sem chama e não poder de remate (nem de cabeça).
Contudo, por mim, pelo dinheiro que se gastou e pelo tipo de jogo dos nossos alas, tem de ser ele o titular e insistirmos nele. Senão...lá se vão mais 5M!
SL