Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 31, 2014, 06:32

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

Fim Do Mercado de Verão: Análise das transferências do SPORTING

Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Fim Do Mercado de Verão: Análise das transferências do SPORTING (Lida 7000 vezes)

Re: Fim Do Mercado de Verão: Análise das transferências do SPORTING , « Resposta #40 em: Setembro 01, 2011, 09:46 »

*
Sénior

Localidade: Lisboa
Masculino

Eu ao vivo noutro mundo, mas vejo muita gente contente com as contratações..

(...)
alex- mais um que mal jogou no ano passado...sendo a concorrencia dele...tiago. humm..sera que podemos esperar um jogador pior que o tiago..9m?..sendo assim..e com o poder negocial de freitas..faço a pergunta..temos witsel defour e alex..tudo relativamente o mesmo preço...quem escolhiam por ultimo? mesmo sem conhecer qq um? idade..e rentabilidade no clube anterior..serao os criterios mais importantes á 1 vista..sei que o alex tem 26 anos..daqui a 2 ng o compra por 10M. ja os outros jogaram e bem...e a idade..é diferente..boa carlos freitas.
(...)

Quem é este Alex Huh??

É obviamente um lapso e refere-se a Elias.

E desde quando é que o Elias mal jogou...chegou em Janeiro a Espanha...e foi quase sempre titular...fez 16 jogos...11 a titular e 5 como suplente utilizado...tendo antes disso feito 54 jogo em 2010 pelo Corinthians...tem sido chamado á selecção...e fez parte da mesma na Copa America...

Por isso...dizer que o homem mal jogou é parvoice...
Registado

SPORTING ATÉ MORRER

Re: Fim Do Mercado de Verão: Análise das transferências do SPORTING , « Resposta #41 em: Setembro 01, 2011, 09:46 »

Ex-Lion100

*
Veterano

Localidade: Magoito(Sintra)
Masculino

gostei das contratações de :

Rubio, Capel, Jeffren, Carrilho, Rinaudo, Insua, Elias

não gostei das contratações de:

Luis Aguiar, Bojinov, Pereirinha

não gostei, nem desgostei, das contratações de:

Marcelo Boeck, Árias, Rodriguez, Onyewu, Schaars, André Martins, Ricky Van Wolfswinkel, Turan

...

Espero que com o decorrer da épica, as contratações de que gostei, justifiquem a minha apreciação, e que aquelas que não me convenceram tanto, por umas ou outras razões, provem que estava enganado, e se mostrem bons reforços.

Registado

Re: Fim Do Mercado de Verão: Análise das transferências do SPORTING , « Resposta #42 em: Setembro 01, 2011, 10:02 »

*
Júnior

Localidade: algures em nenhures
Masculino

Eu ao vivo noutro mundo, mas vejo muita gente contente com as contratações..

(...)
alex- mais um que mal jogou no ano passado...sendo a concorrencia dele...tiago. humm..sera que podemos esperar um jogador pior que o tiago..9m?..sendo assim..e com o poder negocial de freitas..faço a pergunta..temos witsel defour e alex..tudo relativamente o mesmo preço...quem escolhiam por ultimo? mesmo sem conhecer qq um? idade..e rentabilidade no clube anterior..serao os criterios mais importantes á 1 vista..sei que o alex tem 26 anos..daqui a 2 ng o compra por 10M. ja os outros jogaram e bem...e a idade..é diferente..boa carlos freitas.
(...)

Quem é este Alex Huh??

É obviamente um lapso e refere-se a Elias.

Rir Muito Alto  sim deve ser.  é que pela descrição não parece nada - Só pode estar mesmo a referir-se a algum Alex, pois o nosso Elias não é de certeza!!
Pelo menos na minha opinião , Elias será a melhor contratação da época . Aliás, tem feito imensa falta  o Sporting ter realizado contratações de jogadores do calibre de Elias em vez de andarmos sempre à procura dos custos-zero (que nunca o são) , e dos quais temos extraido pouquissimo rendimento...
Registado

"O SPORTING é muito grande. E são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem SPORTINGUISMO ao clube. Isto não é quantificável, isto não são 6, 7% isto é o SPORTING isto trás coisas muito importantes ao SPORTING, fervor Sportinguista ao clube" - Capitão Benedito, lenda viva do Sporting
Re: Fim Do Mercado de Verão: Análise das transferências do SPORTING , « Resposta #43 em: Setembro 01, 2011, 10:11 »

*
Iniciado

Bem,
Acho que chega de nos autoflagelarmos, pela primeira vez nos últimos anos temos um bom plantel, não é prefeito longe disso mas é muito bom temos jogadores para jogar e alternativas no banco…
temos de nos mentalizar que o Sporting está numa fase inicial de um projecto a 2/3 anos (eu sei e muito me custa porque é algo que nos dizem há muitos anos para cá) e que em termos de qualidade do nosso plantel para o os corruptos e para os lampiões tinha um grande desnível que não foi corrigido mas foi bastante reduzido!!

Falhamos em vários aspectos para atingir a perfeição, falta um PL goleador nato não precisava de ser uma truta ou um nome sonante bastava um regular que não perdoasse , o DE acho que temos de dar o beneficio da duvida ao Insua (bem como aos restantes dos reforços  Undecided). DC claro que o que temos não brilha e está aquém do que devia de ser…mas aqui está uma coisa que não percebo se faltou dinheiro para comprar mais um se é para ser um projecto a 2/3 anos não percebo o porque de não termos o Nuno Reis no plantel Azn !!! Mas pronto agora tudo depende da vontade dos jogadores e do Domingos Paciência.

Registado
Re: Fim Do Mercado de Verão: Análise das transferências do SPORTING , « Resposta #44 em: Setembro 01, 2011, 10:13 »

*
Juvenil

Localidade: V.N. de Gaia
Masculino

Na minha opinião, temos jogadores emprestados que tinham lugar neste plantel: Nuno Reis, Pedro Mendes, Wilson Eduardo, Golas, Salomão, Renato Neto, Tiago Ilori, Cedric, se não fossem titulares, pelo menos eram alternativas fiáveis e quem sabe até, algo mais.....
A política de contratações do Freitas foi sempre esta, comprar à desgarrada em vez de comprar com pés e cabeça, tendo alvos definidos para os problemas encontrados.
Acho este plantel bem melhor que o da época anterior, ainda assim desequilibrado.
Julgo que algumas das contratações vão começar a jogar melhor e ainda vão render.

A minha equipa tipo seria esta:

Patrício

J. Pereira          Rodriguez     Onyewu        Evaldo / Insua

Rinaudo

Jeffren           Izmailov                  Elias                Capel

um dos três PL

Registado

Preferia a "máfia russa" a dar-nos dinheiro que a máfia do Sporting a tira-lo.....

[http://sphotos-h.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/487633_10151321898636555_1702132390_n.jpg]
Re: Fim Do Mercado de Verão: Análise das transferências do SPORTING , « Resposta #45 em: Setembro 01, 2011, 10:20 »

*
Júnior

Eu apostava no Nihat para ponta de lança, tá livre
Registado

Juntos seremos mais fortes!!
Unidos Invenciveis!!
Re: Fim Do Mercado de Verão: Análise das transferências do SPORTING , « Resposta #46 em: Setembro 01, 2011, 10:47 »

*
Veterano

Localidade: Évora
Masculino

Temos equipa para ser campeã, gastámos o dinheiro prometido em contratações. Agora depende do Domingos e pela amostra a coisa não está famosa.

Os extremos são negócios do outro mundo. Elias segundo dizem é um excelente jogador, Rinaudo foi um belo negócio como Rodrigues, os miudos têm qualidade, Schaars é um jogador consistente.

Aguardo para ver o tal Insua, e espero que entre Bojinov, o holandês e Rubio alguém comece a marcar golos.

A única posição em que tenho duvidas é a de PL mas o investimento foi feito e é uma questão de aguardar para ver.

Acho que Freitas e Duque estão de parabéns quanto às contratações feitas... E já agora as vendas não foram más (contado que Djaló sairá)... Agora é ir para a luta e deixar de perder pontos em jogos em que temos obrigação de ganhar.
Registado
Re: Fim Do Mercado de Verão: Análise das transferências do SPORTING , « Resposta #47 em: Setembro 01, 2011, 10:48 »

*
Veterano

Condecorações:Por onde andas 2012Treinador de Bancada 2010

Tenho a mesma ideia que tive desdo o primeiro dia...não existiu qualquer ideia ou planeamento da época do Sporting. O Godinho disse que o Sporting tinha uma lista de 100 gajos ,talvez se tenha proposto contratos á grande maioria e os que aceitaram vieram....

Continuamos excessivamente dependente do izmailov nas alas , um jogador que nao me dá garantias fisicas (basta ver o ultimo jogo) , e juntámos ainda um belíssimo jogador mas que também encosta ás boxes facilmentes...e estou a falar do sector que supostamente está melhor apetrechado.

Linha defensiva continua permeável , nao chegaram jogadores de valia indiscutível. No meio campo as coisas parecem mais equilibradas com a chegada do elias mas falta jogadores com grande cariz ofensivo para a zona central e na frente existem 3 incógnitas de rendimento. Se o ano passado depois da rábula do pinheiro sabia que tinha o liedson , este ano nem isso . É o momento do rubio e do ricky se mostrarem.

Temos um plantel com algumas qualidades , e com nivel mais do que suficiente para fazer uma época descansada (leia-se tentar chegar aos 60 pontos)...mais do que isto parece-me muito dificil. Continuamos longe dos adversários no que se refere a jogadores de 1a linha.

Só tenho pena de algumas pessoas que ainda estavam iludidas , sempre com confiança que as coisas iam mudar de forma espontânea ...mas também só compreendo essa atitude de quem realmente nao conhece o trabalho do artolas que contrata jogadores. Com o dinheiro gasto acho que a política de contratações devia ter sido radicalmente diferente...mais , se me perguntassem como não gastar tantos milhões , talvez esta acção de mercado fosse um bom exemplo.
Registado

My name is Ash and I am a slave. As far as I can tell, the year is 1300 A.D and I'm being dragged to my death. It wasn't always like this, I had a normal life, once.....
Re: Fim Do Mercado de Verão: Análise das transferências do SPORTING , « Resposta #48 em: Setembro 01, 2011, 11:03 »

*
Iniciado

Localidade: Santarém
Masculino

Companheiros, sucintamente:

- Continuamos com uma euipa de ANÕES! Vamos sofrer imenso em cada canto contra ou livre lateral (e basta wue seja a partir do meio-campo...as equipas bombeiam logo bola para a área, como se viu com o fortíssimo...OLHANENSE!!!)

Contratações (vou tentar ser o mais sintético possível)

- Marcelo Boeck: 1M€?? Tínhamos Bracalli a custo zero, tinhamos Artur a custo zero...
- Árias? Gostei no mundial sub20. Boa aquisição (não me costumo enganar muito)
- Oneyeuw: lesionado muito tempo, ficou certamente com mazelas (sou desportista e sei do que falo). Devia ter sido a "truta" para DC, o central "patrão" com mais de 1,90m. Mas andou à nora com o Valência e o "mago" Dominguinhos encostoou-o de vez. Num campeonato como o nosso, onde passamos 90% do tempo no meio capo adversário, chega e sobra, pois os lances de prigo são criados, normalmente, em bolas paradas!
- Rodriguez: bom jogador mas cheiiiinho de fibroses musculares. Aliás, nunca fez mais de 20 jogos por época. Para além disso, apesar de forte, é...baixinho!
- Insua: o Galatasaray não o quis a custo zero. Dos jogos que vi sempre me desiludiu. Espero não estar enganadom mas ao menos que tenha servido para espicaçar o Evaldo
- Rinaudo: garra, mandão, sabe bater (coisa que nos falta, pois a equipa é muito macia). Jogador de selecção. Gostei quando o vi ao vivo. Porém, é baixote e não se esqueçam que não parou, veio de jogar no torneo clausura (lembram-se da pré-época do Karyaka noss orcs?...a gaita é quando falta o gás...)
- Elias: sempre gostei deste jogador. É mesmo muito bom (não me costumo  enganar...). Porém: 9M€ por um rapaz de 26 anos, que estava de saída do Patético?? Aqui se prova que CF não tem arte negociadora
- Carrillo: outro que não engana. 15 minutos em campo deu para ver bons pés, bons pormeenores. Extremo que gosta de ir para cima do adversário.
- Schaars: rootulado de patrão e com o melhor palmarés, é uma autêntica DECEPÇÃO! Detesto este jogador! Não joga nem faz jogar. Não bate bem os livres nem deixa bater (basta ir ao youtube e ver que só tem lá um golo de livre e ainda assim, mal marcado!).
- Luis Aguiar: quem compreende isto?? Com Domingos no Braga nem sequer era titular. Vem com duas (!!!!) lesões (até um blog soube antecipar isso!!!!). Só há uma explicação: Carlos "Comissões" Freitas...
- Capel: boa aquisição. Jogador muito à frente da maioria do plantel. Vai muito bem à linha e cruza bem. Falta-nos é um pinheiro na frente...
- Jeffren: boa aquisição. Excelente técnica e sem medo  de arriscar. Mas faz dois  jogos e duas roturas musculares?? Não entendo...
- Bojinov: não compreeendo!!!! Lesionado, faz tantos golos como o Postiga, encostado no colosso Parma...Tinha potencial, há 5 anos. Já provou várias vezes que esse potencial já se foi com as lesões
- RVW: só quem não viu os vídeos éque pode estar desiludido. Quem fez 15 golos numa época e que 9 são de penalt...sobram 6 golos numa época num campeonato onde se marcam dezenas de golos por jornada! Fraquinho......e lá se vão mais 5,4M!
- Rubio: gosto da garra e da atitude (vê-se quem vai ao estádio e o vê a aquecer e a motivar os colegas). as não ée a estrela  que o pintam. Não é nada alto, não é um portentod e técnica. Baixa muito a cabeça. Mas, tem garra, abnegação e gosta de marcar golos. Boa aquisição.

Resumindo:
- Continuamos mais um ano com uma equipa de anões e pouco agressiva
- Gastámos 9M€ num (excelente) jogador para colmatar o insucesso de dois jogadores que acabaram de cegar (Schaars e L. Aguiar)
- Estamos mais carentes em posições onde nos reforçámos: DC (comprámos 2), PL (contratámos 3)

Claramente aquilo que digo  há muito tempo: Este CF é um Chulo! Mete muito dinheeiro ao bolso nas transferências (e sei do que falo!).

Pior que tudo: gastámos os ditos 30M (com as comissões roubadas) e o plantel continua uma M*RDA!

assim vai o clube por quem me apaixonei há 34 anos...

SL
LGF
Registado

Sou o melhor "scouter" do mundo!!!!
SL

LGF
Re: Fim Do Mercado de Verão: Análise das transferências do SPORTING , « Resposta #49 em: Setembro 01, 2011, 11:10 »

a32772

Relativamente a esta época de Verão constata-se que não existiu qualquer lógica na forma como se contratou:

-começa-se a temporada a jogar com um determinado 11 e desse 11 tem-se dois jogadores a serem vendidos no último dia de mercado;

-dos jogadores referenciados em campanha observa-se que só um é que chegou a Alvalade: Rodriguez;

-dos jogadores contratados temos os seguintes que são propensos a lesões: Bojinov, Rodriguez, Onyewu, Luis Aguiar e Jeffren. A estes há que juntar Izmailov que já cá estava. Há quem defenda que destes 5 são jogadores para serem titulares mas atendendo à sua habitual condição física dificilmente o serão ao mesmo tempo e de forma consistente.

-dos jogadores contratados já ouvi os responsáveis dizer que Rubio, Wolfswinkel, Turan, Carrillo e Arias são jogadores para o futuro. Portanto não são contratações para resolver agora.

- excluindo os jogadores que são apostas para o futuro, excluindo os lesionados e o Boeck (por ser guarda-redes) sobram então os seguintes jogadores com os quais se poderá contar no presente: Capel, Rinaudo, Schaars, Elias e Insua. Destes aqui meto logo de lado o argentino que daquilo que eu já vi não será nenhum upgrade na sua função. O espanhol para mim é uma incógnita, não pelo seu potencial, mas sim pelo seu hábito de se esconder no jogo. O argentino é sem dúvida um jogador com qualidades e o holandês deixa-me muitas dúvidas devido à sua lentidão. Elias é sem dúvida uma belíssima contratação.

Em jeito de conclusão, este ataque ao mercado é uma verdadeira bosta. Na defesa a tendência será tudo continuar na mesma, o meio campo nesta altura também anda às aranhas (embora desconfie que com Elias vá melhorar!) e o ataque está entregue a jogadores que são vistos como apostas para o futuro e não para agora. Muita parra e pouca uva!
Registado
Re: Fim Do Mercado de Verão: Análise das transferências do SPORTING , « Resposta #50 em: Setembro 01, 2011, 11:17 »

*
Sénior

Localidade: Amora
Masculino

O Rinaudo não foi 100% do passe?
Não. 525 mil euros por 50% do passe.

O Freitas na apresentação do Rinaudo disse que adquirimos os 100% do passe.
Não sabia...
Tinha visto a informação na Wiki do Fórum...
Thanks!   Positivo!

PS: Alguém sabe quanto custou o M.Boeck?
Registado

Re: Fim Do Mercado de Verão: Análise das transferências do SPORTING , « Resposta #51 em: Setembro 01, 2011, 11:25 »

*
Júnior

Localidade: Fafe
Masculino

Considero inaceitável e inacreditável, termos vendido Postiga e Djaló e não termos contratado um PL em condições, porque não temos nenhum e também não termos contratado um DC em condições, porque não temos nenhum...
Não vamos a lado nenhum... Vermelho
Registado

SPORTING SEMPRE !!!...21.538-0
Re: Fim Do Mercado de Verão: Análise das transferências do SPORTING , « Resposta #52 em: Setembro 01, 2011, 11:29 »

*
Júnior

- Continuamos com uma euipa de ANÕES! Vamos sofrer imenso em cada canto contra ou livre lateral (e basta wue seja a partir do meio-campo...as equipas bombeiam logo bola para a área, como se viu com o fortíssimo...OLHANENSE!!!)

- Marcelo Boeck: 1M€?? Tínhamos Bracalli a custo zero, tinhamos Artur a custo zero...
- Oneyeuw: lesionado muito tempo, ficou certamente com mazelas (sou desportista e sei do que falo). Devia ter sido a "truta" para DC, o central "patrão" com mais de 1,90m. Mas andou à nora com o Valência e o "mago" Dominguinhos encostoou-o de vez. Num campeonato como o nosso, onde passamos 90% do tempo no meio capo adversário, chega e sobra, pois os lances de prigo são criados, normalmente, em bolas paradas!
- Rodriguez: bom jogador mas cheiiiinho de fibroses musculares. Aliás, nunca fez mais de 20 jogos por época. Para além disso, apesar de forte, é...baixinho!
- Insua: o Galatasaray não o quis a custo zero. Dos jogos que vi sempre me desiludiu. Espero não estar enganadom mas ao menos que tenha servido para espicaçar o Evaldo
- Rinaudo: garra, mandão, sabe bater (coisa que nos falta, pois a equipa é muito macia). Jogador de selecção. Gostei quando o vi ao vivo. Porém, é baixote e não se esqueçam que não parou, veio de jogar no torneo clausura (lembram-se da pré-época do Karyaka noss orcs?...a gaita é quando falta o gás...)
- Elias: sempre gostei deste jogador. É mesmo muito bom (não me costumo  enganar...). Porém: 9M€ por um rapaz de 26 anos, que estava de saída do Patético?? Aqui se prova que CF não tem arte negociadora
- Carrillo: outro que não engana. 15 minutos em campo deu para ver bons pés, bons pormeenores. Extremo que gosta de ir para cima do adversário.
- Schaars: rootulado de patrão e com o melhor palmarés, é uma autêntica DECEPÇÃO! Detesto este jogador! Não joga nem faz jogar. Não bate bem os livres nem deixa bater (basta ir ao youtube e ver que só tem lá um golo de livre e ainda assim, mal marcado!).
- Luis Aguiar: quem compreende isto?? Com Domingos no Braga nem sequer era titular. Vem com duas (!!!!) lesões (até um blog soube antecipar isso!!!!). Só há uma explicação: Carlos "Comissões" Freitas...
- Capel: boa aquisição. Jogador muito à frente da maioria do plantel. Vai muito bem à linha e cruza bem. Falta-nos é um pinheiro na frente...
- Jeffren: boa aquisição. Excelente técnica e sem medo  de arriscar. Mas faz dois  jogos e duas roturas musculares?? Não entendo...
- Bojinov: não compreeendo!!!! Lesionado, faz tantos golos como o Postiga, encostado no colosso Parma...Tinha potencial, há 5 anos. Já provou várias vezes que esse potencial já se foi com as lesões
- RVW: só quem não viu os vídeos éque pode estar desiludido. Quem fez 15 golos numa época e que 9 são de penalt...sobram 6 golos numa época num campeonato onde se marcam dezenas de golos por jornada! Fraquinho......e lá se vão mais 5,4M!
- Rubio: gosto da garra e da atitude (vê-se quem vai ao estádio e o vê a aquecer e a motivar os colegas). as não ée a estrela  que o pintam. Não é nada alto, não é um portentod e técnica. Baixa muito a cabeça. Mas, tem garra, abnegação e gosta de marcar golos. Boa aquisição.

Resumindo:
- Continuamos mais um ano com uma equipa de anões e pouco agressiva
- Gastámos 9M€ num (excelente) jogador para colmatar o insucesso de dois jogadores que acabaram de cegar (Schaars e L. Aguiar)
- Estamos mais carentes em posições onde nos reforçámos: DC (comprámos 2), PL (contratámos 3)

Claramente aquilo que digo  há muito tempo: Este CF é um Chulo! Mete muito dinheeiro ao bolso nas transferências (e sei do que falo!).

Pior que tudo: gastámos os ditos 30M (com as comissões roubadas) e o plantel continua uma M*RDA!

assim vai o clube por quem me apaixonei há 34 anos...

SL
LGF

Rodriguez- jogador que apesar de nao ser uma torre tem um tempo de salto e impulsão fantásticos, boa leitura dos lances, corte, rapidez e antecipação

Insua- defesa com grande capacidade fisica, boa técnica e defende muito bem o que irá permitir a Joao Pereira libertar-se mais das tarefas defensivas sendo que este quando é chamado a atacar fá-lo bem

Schaars- um jogador de qualidade ainda pouco habituado a Portugal mas tem tecnica, passe e colocação sendo que quando tiver em forma dá todas as garantias para substituir Elias( tem que ser titular)

Luis Aguiar- concordo em parte no entanto é um jogador raçudo e na minha opinião deve actuar como médio de transição porem será 3ª escolha podendo jogar taça de Portugal ou da Liga e tem tambem o problema da lesão mas confio que irá recuperar aliás creio que já se treina

Bojinov- jogador que apesar das lesoes tem muito potencial, potencia de remate, joga simples flectindo muitas vezes para dentro aplicando o forte remate e com boa capacidade finalizadora( superior a Postiga)

Ricky- para mim um grande mistério pois já acompanhava este jogador e apresentava na holanda um indice de golos muito bom. É o tipo de jogador que precisa de ter dois alas bem abertos a jogarem para ele( Capel e Jeffren ou Carrillo), joga simples com 1, 2 toques e é muito parecido a um jogador que os benfiquistas muito assobiam mas marca muitos golos de seu nome Cardozo. Temos que tambem ter em atenção que tem tido poucos minutos e no jogo que alinhou o tempo inteiro a equipa teve uma nódoa sem qualquer ligação sendo que a bola nem lhe chegava. Esperem para ver, basta marcar o primeiro.

Rubio- novo menino querido e de ouro que caso o Sporting nao se antecipasse daqui a algum tempo iria para outro campeonato.
Temos que ver que tem apenas 18 anos mas é uma opção bastante válida contemplando garra, vontade, inteligencia acima de tudo para alem de ter uma enorme capacidade de motivação e finalizadora( quandos golos o viram falhar nos jogos de pré-época televisionados? apenas contra o Valencia) fora do comum juntando a isto toques simples( raramente tem a bola muito tempo no pé), excelentes movimentações entre os defesas( contra o Málaga foi exemplo) e uma excelente técnica.

De resto concordo.
Posto isto creio que temos um bom plantel onde falta claramente um defesa central.

Registado

Juntos seremos mais fortes!!
Unidos Invenciveis!!
Re: Fim Do Mercado de Verão: Análise das transferências do SPORTING , « Resposta #53 em: Setembro 01, 2011, 11:36 »

*
Veterano

Masculino

Não sabia...
Thanks!   Positivo!

Salvo erro, não foi divulgado.
Registado
Re: Fim Do Mercado de Verão: Análise das transferências do SPORTING , « Resposta #54 em: Setembro 01, 2011, 11:45 »

Ex-Rasputine

*

Masculino

Na minha perspectiva a analise ao mercado de Verão resume-se a uma palavra: previsível.

Previsível o exagero nas expectativas criadas. Tivemos inclusive foristas a garantir que teríamos reforços extraordinários, avançando que os nomes em questão deixariam todos com um sorriso dos lábios. A propaganda eleitoral manteve-se muito para alem do dia da afinação mor.

Previsível o facto de se ter contratado uma quantidade enorme de jogadores. Para Carlos Freitas e companhia quantidade é sinonimo de qualidade. Para o observador mais atento, não é difícil descortinar que, entre tanta gente, alguns serão eventualmente bons jogadores... mas provavelmente teremos também adquirido algum "caruncho". Fica a sensação de que muito do trabalho é feito em cima do joelho ou procurando apenas os "artigos" em desconto.

Previsível a trapalhada final das ultimas 48 horas. Elias, embora bom jogador, não seria propriamente uma prioridade, tendo em conta as lacunas do actual (e anterior) plantel: um DC e um PL de créditos firmados. Quando o inicio de época corre mal fica a sensação de que Elias foi mais uma (cara) cortina de fumo do que uma necessidade premente. As lacunas, identificadas por inúmeros quadrantes do meio futebolístico, ficam, inexplicavelmente, por colmatar.

Previsível a inoperância no realizar de mais valias. Freitas compra como ninguém mas vende como poucos...por pouco. O Sporting não fez uma boa temporada mas tinha (tem) activos que, com um pouco de habilidade negocial poderiam ter sido vendidos ou usados como contrapartidas em negócios de alguns atletas. No que diz respeito a vendas estivemos ao nível de um JEB (versão ligeiramente melhorada)

Por ultimo, o único factor imprevisível foi o facto de, ate agora, o nosso técnico achar que apenas 2 dos reforços servem para entrar na equipa inicial. Pergunta: estivemos uma pre-época inteira a reforçar o nosso banco e a bancada? Para isso, sinceramente, não era preciso gastar tanto dinheiro.
Registado

Maioritariamente...pelo verdadeiro Sporting!
Re: Fim Do Mercado de Verão: Análise das transferências do SPORTING , « Resposta #55 em: Setembro 01, 2011, 11:57 »

*
Sénior

Condecorações:Melga 2011

Masculino

Algumas observações:

- Faltam um central de categoria (que dificilmente chegaria se um dos actuais não saísse) e um avançado de créditos firmados capaz de meter a redondinha lá dentro.
- O plantel do Sporting 2011/2012, individualmente, é incomparavelmente superior aos das últimas épocas.
- Faltam centímetros e músculo à equipa.

Reforços Efectivos

Positivo Elias - Jogador tremendo que encaixa que nem uma luva no plantel. Arrisco-me a dizer que, globalmente, é o nosso melhor jogador. Box-to-box de enorme qualidade, que recupera muitas bolas, sabe aparecer em zonas de finalização e é capaz de equilibrar defensivamente a equipa, e ao mesmo tempo, desequilibrar na frente.

Positivo Rinaudo - Tivesse mais 15cm e era o trinco perfeito. Garra, atitude, excelente recuperador de bolas e é capaz de sair a jogar. Pelo preço, negócio do século.

Positivo Jeffren - O facto de ter pertencido à melhor equipa da história diz muito. Rápido, fortíssimo no 1vs1 e com grande técnica. É um extremo na linha do Nani que muita falta fazia desde há muito tempo.

Positivo Capel - Jogador de linha, rapidíssimo, com grande capacidade no transporte de bola e de cruzamento. Nas alas, somos de longe, a melhor equipa de Portugal.

Positivo Rubio - Jogador que desconhecia quando cá chegou e que provou que tem tudo para ser "the next big thing" do futebol chileno. Raça, atitude e golos.

Positivo Rodriguez - Há muito tempo, um dos melhores centrais a jogar em Portugal. Grande sentido posicional e boa capacidade de desarme. Tem o problema crónico das lesões que o impede de chegar a outro nível.

Positivo Carrillo - Do pouco do que se viu, agradou-me. Não tem medo de partir pra cima dos adversários, é rápido e explosivo. Merece mais oportunidades.

Incógnitas  Positivo Negativo

Positivo Negativo Schaars - Tem-me desiludido gradualmente. É pouco dinâmico para a posição de box-to-box (o Elias resolve) e isso prejudica a equipa. Pode ser um jogador importante para as bolas paradas e tem grande qualidade de passe, mas nunca poderá ter a função de comandar sozinho o meio campo.

Positivo Negativo Van Wolfswinkel - Do que vi até agora, um autentico zero. Sem garra, sem atitude e, isto é o que mais me preocupa, dá a sensação de não se saber mexer dentro da área e o instinto de golo não existe. Espero que arrepie caminho rapidamente, porque precisamos dele.

Positivo Negativo Onyewu - Sempre pensei que fosse titular (e terá de ser obrigatoriamente). É lento, mas isso já sabiamos, mas aqueles centímetros fazem muita falta lá atrás. Terá de jogar com o Rodriguez ao lado, pois é impensável uma dupla de centrais do Sporting com médias de 1,80m.

Positivo Negativo Bojinov - Neste momento está pessimamente sob o ponto de vista físico. É daqueles que pode resolver num momento, é capaz do melhor e do pior. Como já li por aí, ou explode na carreira, ou explode connosco. A qualidade está lá, resta saber se a cabeça quer.

Positivo Negativo Insua - Vem discutir o lugar com o Evaldo. Não conheço grande coisa dele, e só espero que não seja outro Grimi.

Em relação ao Marcelo e ao Luis Aguiar são jogadores para alternarem com os titulares. Já conhecem o campeonato português e têm qualidade mais que suficiente para funcionarem como 2ª linha.

Positivo Positivo Positivo A saída do Postiga. O reforço para está época.
Registado

Matias Fernandez (2009-2012) - Obrigado pelas boas memórias. Para sempre EL CRÁ !

" de pensar que o Sporting é muito grande !! São estas coisas que valem muito para o clube, são estas coisas que trazem Sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável, não são 6, 7%, isto é o Sporting !!!
Isto traz coisas muito importantes ao Sporting, fervor Sportinguista acima de tudo!"
by Leão Benedito
Re: Fim Do Mercado de Verão: Análise das transferências do SPORTING , « Resposta #56 em: Setembro 01, 2011, 12:04 »

*
Juvenil

Localidade: Carregado
Masculino

Antes de mais, não quero entrar pelo discurso do mau planeamento da época, pois com uma revolução em mãos, em termos de gestão, não tenho erros assim tão flagrantes a apontar ao nosso presidente, Godinho Lopes.

Posto isto, as transferências(avaliando de 1 a 10):

Marcelo Boeck: Guarda-redes totalista pelo Marítimo, na época passada, deu algumas boas indicações. Acho que precisa de melhorar um pouco o seu jogo com os pés, de resto, boa aposta para suplente do Rui Patrício. 6/10

Santiago Arias: Jovem talento colombiano, do que consegui ver do Mundial de Sub-20, gostei bastante. Aparenta algumas lacunas no processo defensivo, e tem que melhorar o tempo de decisão. Aposta de futuro. 6/10

Oguchi Onyewu: Central de estampa física impressionante, imaculado no jogo aéreo, e no confronto corpo-a-corpo, o americano vem dar "potência" à nossa defesa, órfã de um jogador destas características. Não viveu os seus tempos áureos na época passa, devido a lesão, mas tem qualidade. 7/10

Alberto Rodriguez: O peruano é já um velho conhecido, do futebol português. Central que se apresente sempre concentrado, e veloz no acompanhamento do movimento dos adversários, é uma aposta firme de Domingos Paciência, pese embora o seu histórico de lesões. 7/10

Emiliano Insúa: O lateral-esquerdo argentino chega do Liverpool, depois de uma passagem menos feliz, por empréstimo, pelo Galatasaray. Foi uma das grandes apostas de Rafael Benítez na sua última época no Liverpool, e foi absorvido pelas críticas, ao leme da fraca campanha na Premier League. Contudo, tem muita qualidade, é um lateral ofensivo, um must no futebol moderno, um dos jogadores em que deposito maiores esperanças. 8/10

Atila Turan: Jovem francês, com presenças nas camadas jovens gaulesas, vimos pouco dele. Apenas 45 minutos frente à Udinese, deram para reter poucos aspectos em relação a ele. Emprestado ao Beira-Mar, esperemos que evolua. 5/10

Fabián Fito Rinaudo: médio-defensivo incansável, um dos melhores jogadores de um Gimnasia em crise, chegou ao futebol português por uma quantia bem baixa, para a sua qualidade. Grande capacidade física, poder de pressão, facilidade em sair a jogar, apesar de às vezes arriscar em demasia, vem para o lugar ocupado, nos últimos tempos, por Pedro Mendes, Zapater ou André Santos. 8/10

Stijn Schaars: ex-capitão do AZ Alkmaar, campeão na época 2009/2010, e chamado com frequência à Laranja Mecânica, notabilizou-se na pré-época, mas parece estar a descer gradualmente, em termos exibicionais. Tem qualidade inegável, e vai disputar uma luta acesa por um lugar no 11 de Domingos. 7/10

Luis Aguiar: Aqui, uma das grandes interrogações por parte da família sportinguista: com o histórico de lesões que traz, com tantas opções para o meio-campo, o que veio fazer para Alvalade? É indiscutível que tem qualidade, na sua melhor forma, mas não me parece ter capacidade para lutar com jogadores como Elias, Matías ou Izmailov. 3/10

Elias: Volante brasileiro, jogador de seleção, é, quanto a mim, a melhor contratação. Visão de jogo, qualidade de passe, capacidade física, instinto goleador invulgar num médio, um todo-o-terreno que nos fazia bastante falta. Independentemente do valor avultado da sua transferência, a qualidade paga-se, e neste caso, foi muito bem paga. 10/10

Diego Capel: extremo espanhol, proveniente do Sevilha, é um daqueles casos de quase paixão instantânea com os adeptos. Jogador desconcertante, de vaivéns constantes pela esquerda, com técnica apuradíssima, tem tudo para dar certo, e tenho a certeza que vai ser uma das revelações. 9/10

Jeffrén Suarez: o ex-Barcelona vem colmatar uma das deficiências do nosso plantel: a existência de extremos capazes de ser versáteis, no que toca a ir à linha cruzar, ou procurar espaços centrais, mais perto da baliza. Tem grande qualidade técnica e velocidade, e esperemos que os seus problemas físicos sejam ultrapassados. 9/10

André Carrillo: Jogador que começa a cair nas boas graças dos adeptos. Do que se viu dele (e não foi muito), é um extremo desequilibrador, com capacidade técnica para "sentar" os adversários, vou ficar especialmente atento à sua evolução. 7/10

Ricky Van Wofswinkel: segunda contratação mais cara do defeso, o ex-Utrecht veio com selo de golo, e verdade seja dita, não teve grandes oportunidades para tal. Ponta-de-lança mais fixo, não tão móvel quanto Rubio ou Bojinov, pode ser o matador que tantos ambicionamos, agora com a saída de Postiga. 7/10

Valeri Bojinov: antes de mais, os meus parabéns ao senhor, que trouxe a substituta da Luciana Abreu    Babar quanto ao jogador em si, foi uma das grandes promessas do futebol europeu, e espera agora recuperar esse estatuto. Estampa física, frieza em frente à baliza, um lutador no meio dos centrais, são características que se lhe apontam. 7/10

Diego Rubio: talvez aquele que maior falange de adeptos ambiciona que seja o novo grande ponta-de-lança do Sporting. Com apenas 18 anos, faz transpirar, tendo em conta a nulidade de ponta-de-lança que tivemos nos primeiros jogos da época, visto que Rubio foi o melhor marcador da pré-época. Já jogador de seleção chilena, tem um enorme futuro pela frente. 8/10
Registado

Re: Fim Do Mercado de Verão: Análise das transferências do SPORTING , « Resposta #57 em: Setembro 01, 2011, 12:11 »

*
Sénior

Localidade: Amora
Masculino

Não sabia...
Thanks!   Positivo!

Salvo erro, não foi divulgado.
Estranho... Pensar Pensar
Registado

Re: Fim Do Mercado de Verão: Análise das transferências do SPORTING , « Resposta #58 em: Setembro 01, 2011, 13:30 »

*
Júnior

Localidade: Buraca
Masculino

A minha análise à "revolução" feita no plantel.

Saídas:

- Embora discorde do empréstimo de Valdés e tenha algumas reticências quanto a P. Mendes (frágil condição física, mas um jogador com classe), Zapater e Nuno Coelho (não tiveram tempo de jogo suficiente para perceber se não seriam melhores opções que alguns que continuam por Alvalade), na generalidade concordo com o varrimento. Até entendo a venda do Yannick, atleta em quem sempre depositei bastantes esperanças, face à relação com o público de Alvalade.

No que toca a saídas, o que me choca é a incapacidade de gerar mais valias com os atletas. Parecemos um clube de 3ª categoria quando oferecemos jogadores e dizemos que ficámos a ganhar porque não temos que pagar salários. Sócio, por favor  Stop

Todos os jogadores que saíram de Alvalade arranjaram clube. Até o Caneira. Ou seja, havia mercado para eles. Mas vou dar de barato que esse interesse só se deveu ao facto de estarem livres. Mesmo assim, não havia a possibilidade de, pelo menos, manter uma percentagem do passe ou, nalguns casos, não estarmos a pagar rescisões? É que, tanto quanto se sabe, nem isso foi acautelado. Não faz sentido sermos a Santa Casa da Misericórdia. Especialmente quando falamos de jogadores com "currículo". A direcção esteve muito mal neste aspecto.

Tanto quanto sei, só conseguimos encaixar algum dinheiro com Postiga e Yannick e isso é manifestamente pouco.

Entradas:

Acho que aqui vale a pena abordar jogador a jogador.

Marcelo: Não é público o valor que o SCP pagou por ele. Esperemos que tenha sido pouco. Compreende-se, face à necessidade de um suplente que dê garantias.

Insua: Pareceu-me negócio "tapa-buracos". Aperceberam-se que não era com Evaldo e Turan que se assegurava a lateral esquerda e trouxeram um jogador com nome. Não vi muitos jogos dele, mas aparentemente foi barato e penso que não será pior que Evaldo. Espero para ver, mas à partida é uma boa contratação.

Turan: Com a chegada de Insua foi encaminhado para ganhar ritmo. Perspectiva de futuro, custo zero. Nada a apontar.

Rodriguez: Boas épocas no Braga, custo zero, condição física muito frágil. Boa opção para o 11, mas perspectivam-se várias lesões e muito tempo de encosto.

Onyewu: Início de carreira promissor. Afectado por lesões nunca mais foi o mesmo. As últimas épocas dele foram entre o parado e o quieto. Embora a custo zero, não deixa de ser uma aposta algo arriscada.

Arias: aposta de futuro para uma posição em que temos várias opções na cantera. Fez uns bons jogos pelos putos colombianos, mas nunca tinha ouvido falar dele antes. Não vejo grande necessidade desta contratação a não ser que se trate mesmo de um prodígio. Esperar para ver.

Schaars: boa oportunidade de negócio. Internacional holandês, capitão do AZ, jogador com "postura". Face às saídas do meio campo, percebo esta aposta e concordo com ela. Apesar de começar a ser muito criticado, acredito neste jogador.

Luís Aguiar: Médio polivalente, conhecedor do futebol português. Provavelmente uma aposta do Domingos. Não desgosto, parece ser uma boa alternativa aos titulares, desde que as lesões sejam debeladas totalmente a médio prazo.

Capel e Jefren: Parecem apostas interessantes. Jogadores com potencial que tardaram em explodir nos seus clubes. Já deram mostras de serem, efectivamente, reforços. A condição física do Jefren deixa-me um pouco reticente. Parece-me demasiado propício a lesões.

Rinaudo: Grande contratação. Raça, capacidade física, qualidade técnica, baixo custo. Ao que me parece tem tudo para ser o trinco rijo que nos vem faltando aos anos.

Elias: Confesso que não o conhecia antes de ter espetado duas batatas no Guimarães. O preço parece-me um pouco exagerado, tendo em conta que não poderá jogar na Liga Europa e que o Atlético de Madrid precisava de o despachar. Dá ideia que foi contratação para "acalmar" os sócios. Espero que não e que mostre que foi bastante barato, afirmando-se como um acréscimo de qualidade no nosso meio campo.

Carrillo: Aposta de futuro/alternativa aos titulares. Já mostrou bons pormenores. Esperar para ver.

Ricky: Um investimento forte num jovem holandês. Tem escola de ponta de lança. Os números são bons, mas foram golos marcados num campeonato muito ofensivo, com defesas muito diferentes do que se encontra em Portugal. Vem com um preço elevado e com "obrigação" de ser o nosso ponta de lança goleador. Muito se espera dele, esperemos que não ceda à pressão e corresponda às expectativas.

Rubio: Aposta de futuro que pode render no presente. Muitos bons pormenores na pré-época. Parece ter o que é necessário para encantar Alvalade.

Bojinov: Início de carreira promissor. Fustigado por lesões e por atitudes que pouco se coadunam com um profissional de futebol, veio para o Sporting tentar relançar a carreira. Esperamos todos que seja bem sucedido, mas tenho algumas reticências.

(acho que não falhei nenhum  )

Teoricamente, o plantel é mais forte que o do ano passado. Contudo, não me parece forte o suficiente para disputar o título nacional. A defesa era um sector que precisava de reforço, que em termos de centrais foi feito com um jogador de cristal e uma incógnita que tenta relançar a carreira. É arriscar muito.

O ataque, órfão de goleador desde que o Liedson foi "oferecido" ao Corinthians (com o beneplácito de GL), precisava de alguém que não oferecesse dúvidas e se afirmasse rapidamente como homem golo. Será RvW esse homem? Duvido muito.

Pese embora todo o "desconto" que deve ser dado quando se constrói uma equipa a partir de cacos e se é prejudicado com arbitragens tendenciosas, a verdade é que o arranque de época está a ser muito, muito, mau.

A venda de Postiga e Djaló, no fecho do mercado e com estatuto (bem ou mal dado) de titulares, é no mínimo estranha. A contratação de Elias e Insua parece também ter sido um pouco em cima do joelho. Principalmente Elias, apesar de todo o valor que possa ter, veio reforçar (a grande custo) uma posição que já parecia fechada. Tresanda a mau planeamento.

No cômputo geral, estamos melhor, mas não ao nível necessário. E mesmo para garantirmos um terceiro lugar, parece-me que dependemos demasiado da ausência de lesões de alguns "crónicos" do departamento médico e da revelação de promessas adiadas.

Parto para esta época com poucas expectativas e desapontado face às promessas feitas pela direcção. Prometeu-se uma mudança de 180º, parece-me que foi de 360º.

Prevejo outra época demasiado longa.

PS Concordo com a maioria dos empréstimos, mas não deixo de pensar que, com a saída de Postiga e Djaló, Wilson Eduardo tinha lugar de caras no nosso plantel.
Registado

"Alianças só na mão esquerda da minha mulher"
Re: Fim Do Mercado de Verão: Análise das transferências do SPORTING , « Resposta #59 em: Setembro 01, 2011, 14:06 »

*
Júnior

Masculino

Parei de ler aqui, o Rodriguez fez quase 40 jogos a época passada e não li nada sobre o Galatasaray não querer o Insua a custo zero , eu não o conheço bem mas o facto de ter feito quase 50 jogos pelo Liverpool em 09/10 deixa-me curioso.
Aliás o Insua só não jogou mais pelo Galatasaray porque o Hagi não queria jogadores emprestados na equipa.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

Fim Do Mercado de Verão: Análise das transferências do SPORTING

« tópico anterior seguinte »
Ir para: