Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 25, 2014, 20:02

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Elias Trindade

Páginas: « anterior 1 ... 120 121 [122] 123 124 ... 495 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Elias Trindade (Lida 412949 vezes)

Re: Elias Trindade , « Resposta #2420 em: Fevereiro 20, 2012, 12:47 »

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2013

Isto é apenas (e só) a minha opinião como leigo. Se calhar até acham que ele rende num 4-3-3, eu não sou ninguém para duvidar disso. E quando eu digo render, é aproveitar todas as suas enormes capacidades.

1º Ponto: O SCP não gastou 9M no Elias, gastou metade.
2º Ponto: Uma equipa para ser campeã precisa de mais Elias, pois é dos pouquissimos jogadores no nosso plantel que tinha lugar no plantel dos outros dois.

Izmailov não conta como jogador do plantel, é um joker.
Andre Santos não tem nada a ver com Elias, tanto em caracteristicas como em qualidade.
André Martins está muito verde, querer compará-lo a Elias é uma anedota.
Matias é um jogador bastante sujeito a lesões musculares.

Um plantel que quer ser campeão tem que ter jogadores de qualidade e de tarimba, a academia deve servir para complementar o plantel até para que possam evoluir com jogadores de qualidade ao seu lado. Ter Elias, Schaars, Rinaudo, Matias, André Santos, André Martins para o miolo é bom. Mau é não termos alterntivas de qualidade na posição de lateral-esquerdo, continuarmos sem um central de categoria internacional e não termos um avançado em condições.

O Elias foi uma excelente aquisição e não achei nada caro, por acaso. Um internacional A brasileiro, jogador com uma cultura táctica fora de normal, com um pulmão invejável, 100% profissional dentro e fora dos relvados, já para não falar que deve ser o jogador do plantel com menos lesões na carreira...

Acho é que o treinador deveria elaborar um esquema alternativo a este 4-3-3. Mas lá está: isto é apenas a minha opinião, que não percebo nada disto

Tretas... ele custou 9 milhões.

Não é treta não. Ao Sporting custou metade, podes espernear à vontade mas a verdade é esta Seta

Boa, mas só temos metade do passe. Para um jogador que queremos valorizar para depois vender é fantástico  Bater Cabeça
O Garay também custou 5 milhões mas o benfica só tem 50%.

Não é dificil tentares informar-te porque é que as transferências de Espanha são por valores mais altos que o habitual. A Sandra já deu umas luzes, com um bocado de pesquisa chegas lá. O Pongolle também não foi 6,5 nem o Roberto 8,5 nem Javi Garcia 7,5 nem Saviola 5. E não tem só a ver com partilhas de passes
Registado

Re: Elias Trindade , « Resposta #2421 em: Fevereiro 20, 2012, 12:53 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

Mau. O valor do passe de Elias está no comunicado da CMVM e a posterior alienação de 50%, também. Em que ficamos?
Registado

Re: Elias Trindade , « Resposta #2422 em: Fevereiro 20, 2012, 12:54 »

*
Sénior

Localidade: Loures
Masculino

Isto é apenas (e só) a minha opinião como leigo. Se calhar até acham que ele rende num 4-3-3, eu não sou ninguém para duvidar disso. E quando eu digo render, é aproveitar todas as suas enormes capacidades.

1º Ponto: O SCP não gastou 9M no Elias, gastou metade.
2º Ponto: Uma equipa para ser campeã precisa de mais Elias, pois é dos pouquissimos jogadores no nosso plantel que tinha lugar no plantel dos outros dois.

Concordo. Mas os 4.5M€ por 50% do passe juntando os ordenados, seriam melhor aplicados se fossem colmatadas outras lacunas.
Essa é apenas a minha opinião. Não sou contra, pelo contrario, o investimento em jogadores de grande qualidade! Sou sim contra que esses investimentos sejam feitos nas posições erradas...

Izmailov não conta como jogador do plantel, é um joker.
Andre Santos não tem nada a ver com Elias, tanto em caracteristicas como em qualidade.
André Martins está muito verde, querer compará-lo a Elias é uma anedota.
Matias é um jogador bastante sujeito a lesões musculares.

De acordo. No entanto, é notorio que termos um meio campo base com Rinaudo, Schaars e Elias, como segundas opções Matias ou até Izma, quando está disponivel, convinhamos que a evolução de A. Santos e A. Martins ficará muito condicionada, bem como a do Renato Neto e futuramente a do Adrien.

Um plantel que quer ser campeão tem que ter jogadores de qualidade e de tarimba, a academia deve servir para complementar o plantel até para que possam evoluir com jogadores de qualidade ao seu lado. Ter Elias, Schaars, Rinaudo, Matias, André Santos, André Martins para o miolo é bom. Mau é não termos alterntivas de qualidade na posição de lateral-esquerdo, continuarmos sem um central de categoria internacional e não termos um avançado em condições.

Mais uma vez, de acordo. Agora pergunto, faria mais falta um Elias ou um central de topo? Ou até uma alternativa para avançado, para médio defensivo ou para extremo? Para mim, essa é que é a questão.

O Elias foi uma excelente aquisição e não achei nada caro, por acaso. Um internacional A brasileiro, jogador com uma cultura táctica fora de normal, com um pulmão invejável, 100% profissional dentro e fora dos relvados, já para não falar que deve ser o jogador do plantel com menos lesões na carreira...

Teoricamente, o Elias seria a grande contratação desta epoca. Mas para mim, pelo que já expliquem anteriormente, acaba por ter o peso não só do investimento como de ter sido feito este investimento em detrimento de outras lacunas que considero mais graves.

Mais, não me parece que em resultados praticos o Elias tenha mostrado todo o seu potencial e justificado o investimento feito. Não o vejo como um elemento mais importante para o 11 do que Rinaudo ou Schaars que tiveram um custo muito inferior!

Gosto do Elias, creio que seja um enorme jogador, mas não se tem revelado tão importante e talentoso como o julgava.
Registado
Re: Elias Trindade , « Resposta #2423 em: Fevereiro 20, 2012, 12:57 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

O Elias custou isto:

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR35335.pdf

Para depois fazermos esta operaçao de mercado:

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR35572.pdf

Eu nao percebo nada destas coisas, mas nao me parece que tenha sido um grande negocio....

SL
Registado

Re: Elias Trindade , « Resposta #2424 em: Fevereiro 20, 2012, 13:07 »

Ex-UT2007

*
Veterano

Condecorações:Apostas NBA 2012-2013Apostas NBA 2011-2012Vencedor Torneio Sueca 2012, Fórum SCP

Localidade: Viseu

Conheço o Elias desde que o seu inicio no Corinthians, e conheço todo o valor dele.

Contudo a sua maneira de jogar adapta-se a qualquer sistema (desde que não jogue a extremo como no Atlético de Madrid).

Tanto pode fazer de segundo elemento do duplo pivot, ou jogar numa posição mais intermédia, a tal posição 8. No Brasil, para quem diz que o futebol dele não se adapta a um 4-3-3, onde mostrou mais futebol o Elias, a táctica que o Corinthians usou a maior parte da época foi o 4-3-3, e foi nesse sistema que ele se evidenciou. Na selecção sempre que jogou foi dentro deste sistema também.

O que eu noto, e era aqui que o Elias muitas vezes fazia a diferença, era capacidade física, que no Sporting só a espaços se nota.
Registado

Re: Elias Trindade , « Resposta #2425 em: Fevereiro 20, 2012, 13:11 »

*

Feminino

Não é dificil tentares informar-te porque é que as transferências de Espanha são por valores mais altos que o habitual. A Sandra já deu umas luzes, com um bocado de pesquisa chegas lá. O Pongolle também não foi 6,5 nem o Roberto 8,5 nem Javi Garcia 7,5 nem Saviola 5. E não tem só a ver com partilhas de passes

Sílvia, se era a mim que te referias.  Cool
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: Elias Trindade , « Resposta #2426 em: Fevereiro 20, 2012, 13:44 »

No avatar!

*
Júnior

Se repararem bem o Elias custou x e depois alienamos 50% do passe por um valor inferior a metade do que foi pago, certo?

Imaginem o seguinte cenário relativo ao jogador X: custou 9M e alienámos 50% do passe por 4M de euros! Vcs dizem: "alto lá! Metade de 9M são 4,5m já fomos engandos outra vez... ".
Na realidade o jogador custou 8M e o milhão extra foi para compensar o ordenado mais baixo que ele aufere em Portugal.

Não se esquecam que em Espanha, para além de pagarem mais, a carga fiscal é menor. Não se esquecam também que estamos a falar de um dos melhores jogadores que passaram pelo timão nos últimos anos, internacional A brasileiro e que nem o slb o tinha conseguido contratar quando o Ramires foi para o Chelsea

O SCP não foi enganado, nem houve ninguém a meter dinheiro ao bolso na SAD, as contas estão bem feitas...
Registado
Re: Elias Trindade , « Resposta #2427 em: Fevereiro 20, 2012, 14:24 »

*
Sénior

Localidade: Lisboa
Masculino

Continuo a achar que pode render mais na ala, não sei de melhor sitio para aproveitar a sua espantosa velocidade.
Registado

Re: Elias Trindade , « Resposta #2428 em: Fevereiro 20, 2012, 14:33 »

TiagoLeao494

Até parece que fez de propósito...  Assobiar

Na 1ªparte, parecia um pan*leirinho a gasóleo, tinha medo de avançar no terreno, de fazer passes para a frente...

Na 2ªparte, correu, jogou para a frente sem receios...

Espero que comece a jogar o jogo inteiro e não só quando lhe dá na cabeça.
Registado
Re: Elias Trindade , « Resposta #2429 em: Fevereiro 20, 2012, 14:35 »

No avatar!

*
Juvenil

Claramente ainda não justificou o que pagámos.
 Põe-te fino zuca.
Registado
Re: Elias Trindade , « Resposta #2430 em: Fevereiro 20, 2012, 14:36 »

*

Se repararem bem o Elias custou x e depois alienamos 50% do passe por um valor inferior a metade do que foi pago, certo?

Imaginem o seguinte cenário relativo ao jogador X: custou 9M e alienámos 50% do passe por 4M de euros! Vcs dizem: "alto lá! Metade de 9M são 4,5m já fomos engandos outra vez... ".
Na realidade o jogador custou 8M e o milhão extra foi para compensar o ordenado mais baixo que ele aufere em Portugal.

Não se esquecam que em Espanha, para além de pagarem mais, a carga fiscal é menor. Não se esquecam também que estamos a falar de um dos melhores jogadores que passaram pelo timão nos últimos anos, internacional A brasileiro e que nem o slb o tinha conseguido contratar quando o Ramires foi para o Chelsea

O SCP não foi enganado, nem houve ninguém a meter dinheiro ao bolso na SAD, as contas estão bem feitas...

Queres entao dizer que o Elias efectivamente custou 3850x2=7700?
A diferença para os 8850 mencionados no 1ªcomunicado são por causa da explicaçao que destes no teu post?

Pergunto mesmo por desconhecimento quase total destas matérias Positivo!

SL
Registado

Re: Elias Trindade , « Resposta #2431 em: Fevereiro 20, 2012, 16:10 »

No avatar!

*
Júnior

Sim
Registado
Re: Elias Trindade , « Resposta #2432 em: Fevereiro 20, 2012, 16:20 »

*
Sénior

Masculino

Sim

Já não percebo nada disto... Indeciso
Mas o valor no comunicado à CMVM não é o valor pago ao Atlético Madrid? Pensei que os valores dados à CMVM apenas são respeitantes à transacção entre os dois clubes... Indeciso
Registado
Re: Elias Trindade , « Resposta #2433 em: Fevereiro 20, 2012, 16:28 »

No avatar!

*
Júnior

Sim, Paulo Lourenço...e o grande Roberto também foi vendido por 8,6M€

existem muitas engenharias financeiras que podem ser feitas, como é óbvio não vou adiantar mais

Registado
Re: Elias Trindade , « Resposta #2434 em: Fevereiro 20, 2012, 16:31 »

*

Registado

Re: Elias Trindade , « Resposta #2435 em: Fevereiro 20, 2012, 16:41 »

*
Sénior

Masculino

Sim, Paulo Lourenço...e o grande Roberto também foi vendido por 8,6M€

existem muitas engenharias financeiras que podem ser feitas, como é óbvio não vou adiantar mais

Ok. Já percebi.  Positivo!
 Seta Seta Seta
Registado
Re: Elias Trindade , « Resposta #2436 em: Fevereiro 20, 2012, 17:02 »

*
Veterano

Localidade: Coimbra
Masculino

é impressionante a quantidade de passes falhados pelo Elias..
a velocidade desapareceu..
aquelas transições a velocidade da luz não existem mais..

o que se passa com o Elias?  Indeciso

este menino quando chegou ao Sporting era o maior craque do plantel. Basta ir ver um jogo qualquer dele pela canarinha..
Impressionante, o Sporting parece uma máquina trituradora de profissionais..   Angry
Registado

Re: Elias Trindade , « Resposta #2437 em: Fevereiro 20, 2012, 17:07 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Localidade: Senhora da Hora
Masculino

Elias foi dos melhores e mais esforçados ontem não entendo o que criticam, mas tudo bem cada um tem direito a sua opinião.
Registado

Re: Elias Trindade , « Resposta #2438 em: Fevereiro 20, 2012, 17:27 »

*
Júnior

Masculino

O Elias tem sido dos jogadores que mais elogiei esta epoca, mas ontem este horrivel!!! Parece estar sem confiança nenhuma. 90% dos passes que ele fez foram passes curtos para alguem ao lado, nao corria, nao fez nada.
Registado
Re: Elias Trindade , « Resposta #2439 em: Fevereiro 20, 2012, 19:19 »

*
Sénior

Localidade: Amadora

Ontem o Elias falhou mts passes e como é obvio a medida que ia falhando ia ficando cada vez + nervoso a diferença para Schaars na qualidade do passe foi brutal mas nao me pareçe justo criticar o jogador por nao correr pq aquilo que eu vi foi o jogador a lutar e a correr kms.

A exibiçao esteve longe do que ele pode e sabe fazer mas a nivel de atitude acho que ele esteve bem.
Registado

18 de Maio de 1996 eu não me esqueço e tu? R.I.P Rui Mendes
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 120 121 [122] 123 124 ... 495 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Elias Trindade

« tópico anterior seguinte »
Link para o calendário
Ir para: