Elias Trindade

Isto é apenas (e só) a minha opinião como leigo. Se calhar até acham que ele rende num 4-3-3, eu não sou ninguém para duvidar disso. E quando eu digo render, é aproveitar todas as suas enormes capacidades.

1º Ponto: O SCP não gastou 9M no Elias, gastou metade.
2º Ponto: Uma equipa para ser campeã precisa de mais Elias, pois é dos pouquissimos jogadores no nosso plantel que tinha lugar no plantel dos outros dois.

Izmailov não conta como jogador do plantel, é um joker.
Andre Santos não tem nada a ver com Elias, tanto em caracteristicas como em qualidade.
André Martins está muito verde, querer compará-lo a Elias é uma anedota.
Matias é um jogador bastante sujeito a lesões musculares.

Um plantel que quer ser campeão tem que ter jogadores de qualidade e de tarimba, a academia deve servir para complementar o plantel até para que possam evoluir com jogadores de qualidade ao seu lado. Ter Elias, Schaars, Rinaudo, Matias, André Santos, André Martins para o miolo é bom. Mau é não termos alterntivas de qualidade na posição de lateral-esquerdo, continuarmos sem um central de categoria internacional e não termos um avançado em condições.

O Elias foi uma excelente aquisição e não achei nada caro, por acaso. Um internacional A brasileiro, jogador com uma cultura táctica fora de normal, com um pulmão invejável, 100% profissional dentro e fora dos relvados, já para não falar que deve ser o jogador do plantel com menos lesões na carreira...

Acho é que o treinador deveria elaborar um esquema alternativo a este 4-3-3. Mas lá está: isto é apenas a