Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 19, 2014, 10:43

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Liga 2011–12 [4ªj.10/09] Paços de Ferreira 2:3 SPORTING

Votação
Pergunta:
Quem mais mereceu os 3 pontos?  (Votação encerrada: Setembro 15, 2011, 22:25 )
Patrício- 14 (2.2%)
Rodríguez- 1 (0.2%)
Oniewu- 23 (3.6%)
J.Pereira- 25 (3.9%)
Insúa- 5 (0.8%)
Schaars- 1 (0.2%)
Rinaudo- 184 (28.8%)
Pereirinha- 36 (5.6%)
Elias- 161 (25.2%)
Bojinov- 3 (0.5%)
Capel- 36 (5.6%)
Izmailov- 53 (8.3%)
Wolfswinkel- 58 (9.1%)
Rubio- 3 (0.5%)
– equipa sem destaque- 37 (5.8%)
Votos totais: 615

Páginas: « anterior 1 ... 70 71 [72] 73 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Liga 2011–12 [4ªj.10/09] Paços de Ferreira 2:3 SPORTING (Lida 34807 vezes)

Re: Liga 2011–12 ◊ 4ªj Paços de Ferreira 2-3 SPORTING , « Resposta #1420 em: Setembro 12, 2011, 11:30 »

*
Sénior

Localidade: Carnaxide
Masculino

Apesar de todas as lacunas já aqui identificadas, este jogo restitui-me algum optimismo na equipa.

Isto, porque vi de Domingos vontade de mudar e de (finalmente) integrar os reforços na equipa e porque vi, mais do que modelos ou processos de jogo, garra e vontade de contrariar o resultado.

Confesso que quando sofremos o 2º golo comecei a fazer cenários negativos, a imaginar o despedimento de Domingos e a pensar que a época acabava ali. Assim que o Elias marcou o nosso 2º golo já estava por mim a acreditar na vitória.

Agora, precisamos de ganhar em Zurique e em Vila do Conde para que no próximo jogo em Alvalade esteja uma boa moldura humana de adeptos optimistas e sedentos de vitória para que possamos dar um pontapé na crise de vez.

Ainda por cima temos um lampiões-tripeiros a aproximar e sabemos que pelo menos um dos nossos adversários directos vai perder pontos.

É agora ou nunca!
Registado

Re: Liga 2011–12 ◊ 4ªj Paços de Ferreira 2-3 SPORTING , « Resposta #1421 em: Setembro 12, 2011, 12:11 »

*
Veterano

Masculino

Ainda temos muito pela frente e muita "sopa" para comer, mas acho que todos concordamos que com a equipa que tínhamos o ano passado ou a continuar a jogar com muitos jogadores que ficaram do ano passado, nunca na vida ganhávamos este jogo, mesmo a jogar contra 10... no máximo seria um empate, porque os passes constantes para o lado e para trás iriam continuar.
Registado

És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> http://www.sporting.pt/Socios/Inscricao/socios_inscsocio.asp

A verdade sobre o Sporting da "geração" Roquette

Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 1 - "Os Credíveis"
Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 2 - "Afinação Eleitoral"
Re: Liga 2011–12 ◊ 4ªj Paços de Ferreira 2-3 SPORTING , « Resposta #1422 em: Setembro 12, 2011, 12:42 »

CdS - Matías dos S. Lopes

*

Masculino

Ainda temos muito pela frente e muita "sopa" para comer, mas acho que todos concordamos que com a equipa que tínhamos o ano passado ou a continuar a jogar com muitos jogadores que ficaram do ano passado, nunca na vida ganhávamos este jogo, mesmo a jogar contra 10... no máximo seria um empate, porque os passes constantes para o lado e para trás iriam continuar.
e os chutoes para a frente Bater Cabeça Bater Cabeça Bater Cabeça
neste jogo  acho que nao vi um unico chutao para a frente  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
e os foras de jogo ? acho que só houve um , porque sera ?
Registado
Re: Liga 2011–12 [4ªj.10/09] Paços de Ferreira 2:3 SPORTING , « Resposta #1423 em: Setembro 12, 2011, 12:59 »

*
Iniciado

Localidade: Peniche
Masculino

Se calhar tenho de ir à bruxa!!! Vi o jogo em casa até ao intervalo. Irritado com o que estava a ver, tive de ir até ao café comprar uns cigarritos para descomprimir e pimba 2-0. Chegando perto da 22:00 a empregada do café pede para o pessoal sair que quer fechar. Vou-me embora completamente desanimado  e quando chego a casa já sem esperança quando ligo a TV e vejo 2-2. Shocked WTF!!! Foi preciso deixar de ver o jogo para marcarem 2 golos. Depois vi o 2-3 do Ricky e a casa quase vinha abaixo. Quero dar os parabéns à equipa. Foram uns verdadeiros Heróis. Continuem com a mesma mentalidade.
Registado

ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA. EIS O SPORTING
Re: Liga 2011–12 [4ªj.10/09] Paços de Ferreira 2:3 SPORTING , « Resposta #1424 em: Setembro 12, 2011, 14:19 »

*
Veterano

Localidade: Évora
Masculino

Finalmente uma vitória.  Vitória

Espero que seja o inicio de uma nova era.
Registado

Re: Liga 2011–12 [4ªj.10/09] Paços de Ferreira 2:3 SPORTING , « Resposta #1425 em: Setembro 12, 2011, 14:56 »

HULK VERDE

Por alguma coisa, dias antes do jogo, sugeri que Polga devia fazer dupla com o Onyewu. Rodríguez vinha de lesão e paragem, e como tal, os índices de forma física e os mecanismos naturalmente estavam constrangidos. Mas pelo menos posso falar em dupla de centrais, já que de avançados-centro, é tabu...

Nada de preocupante, é com os erros que se aprendem.

Aqui está, eu em mais uns quantos delíros:

Jeffrén provavelmente ainda estará em recuperação da lesão, eu não arriscaria forçar de novo a sua inclusão e correr riscos  com o seu estado físico, pelo menos numa primeira instância. Pelo mesmo motivo, a aposta recai sobre Polga e não sobre Rodriguez, e correndo riscos com a inclusão de Onyewu, que tem poderio físico mas talvez seja penalizado por alguma falta de velocidade (a rever).

Como tal, o 11 sugerido pelo Hollow é interessante, mas duvido que praticável em Paços de Ferreira.

Eu colocaria Izmailov sobre a direita, no lugar de Jeffrén, e um segundo avançado (Rubio ou Bozhinov) a apoiar Wolfswinkel. Outra alternativa é colocar Elias à frente de Schaars ou André Santos (um deles faria o papel de médio de transição), e Elias apoiaria mais o ataque e o ponta-de-lança. Aliás, sugeri isso no tópico Renovação para 2011/2012, só estou à espera da confirmação oficial da transferência de Yannick e de mais uma outra eventual surpresa para finalizar aí o esquema-base da minha equipa-tipo. E jogando Elias atrás do ponta-de-lança, talvez arriscasse Rubio a titular, ou Bozhinov.

Que me dizem do que proponho?

Hipótese A - 4-4-2 genérico

Rui Patricio                                            

J. Pereira                      Polga                  Onyewu                  Evaldo

Rinaudo                            

Elias                                                    
                                                                |                            
                                                                |
Izmailov                                                  V                            Capel                                                                              

Diego Rubio
                      Bozhinov?

Ricky Van Wolfswinkel

Hipótese B - 4-2-3-1 genérico

Rui Patricio

J. Pereira                      Polga                  Onyewu                  Evaldo

Rinaudo                            

Schaars
                                                      André Santos?                                                                                                                                                           |                            
                                                                |
Izmailov                                                  V                             Capel                                                        
                                                    Elias                  

Diego Rubio/Bozhinov
                                (Ricky Van Wolfswinkel)

Que dizem?

De notar que curiosamente, foi com a hipótese A que propus, com os jogadores aí indicados por mim, que acabámos o jogo (tirando a excepção do lateral-esquerdo, Insúa em vez de Evaldo, que eu sempre disse que aceitaria pois só o treinador poderia estar no conhecimento se estaria ou não apto a poder estrear-se e a dar o seu contributo). Será que o Domingos anda a ler os meus comentários, mas os guarda para o plano B, enquanto eu o considero o plano A? Apenas pergunto.

Já o plano B foi o apresentado como plano A por Domingos, genericamente. A situação do lateral esquerdo manteve-se, e em vez de Izmailov colocou Pereirinha, o que também já expliquei no tópico do Izmailov que percebo totalmente essa opção, não me chocou nada, aliás como frisei no tópico do jogo antes deste começar e quando soube o 11 titular e que Pereirinha fazia parte dele, sobre o qual escrevi que não ia ser por Pereirinha que o Sporting ia sair penalizado. A dúvida no centro da frente de ataque estava em quem seria titular, se Rubio, se Bozhinov, com Wolfswinkel guardado no banco para "as sinuosas curvas".

O resto, meus amigos, é convosco. Cada um tira as conclusões que quiser, eu foco-me no Sporting, no plantel do Sporting, nos jogadores e treinador do Sporting, nas suas opções, de forma teórica, mas eminentemente prática e pragmática. Se não querem ver o  que é óbvio, a culpa não é minha concerteza.
Registado
Re: Liga 2011–12 [4ªj.10/09] Paços de Ferreira 2:3 SPORTING , « Resposta #1426 em: Setembro 12, 2011, 15:02 »

*
Juvenil

Localidade: Póvoa de Varzim
Masculino

Infelizmente fico sempre a pensar que vamos precisar várias vezes deste milagre.
Estou tão desiludido. Este Domingos, já o disse, está há demasiado tempo no nosso clube.
Registado
Re: Liga 2011–12 [4ªj.10/09] Paços de Ferreira 2:3 SPORTING , « Resposta #1427 em: Setembro 12, 2011, 16:02 »

*
Iniciado

Localidade: Sintra
Masculino

Confesso que msm a jogar contra 10 não acreditei que davamos a volta ao resultado. Assim fico a pensar que se um tal gajo do beira mar fosse expulso, o gajo qe ia rebentando com o ricky contra o maritimo ( ja nem para falar dos 2 do olhanense) , com esta atitude ganhavamos todos os jogos que mencionei.
Registado

Sou Verde e Branco de Coração,
Graças a Deus não nasci Lampião!
76 109
Re: Liga 2011–12 [4ªj.10/09] Paços de Ferreira 2:3 SPORTING , « Resposta #1428 em: Setembro 12, 2011, 16:04 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa (Lumiar)
Masculino

Por alguma coisa, dias antes do jogo, sugeri que Polga devia fazer dupla com o Onyewu. Rodríguez vinha de lesão e paragem, e como tal, os índices de forma física e os mecanismos naturalmente estavam constrangidos. Mas pelo menos posso falar em dupla de centrais, já que de avançados-centro, é tabu...

Nada de preocupante, é com os erros que se aprendem.

Aqui está, eu em mais uns quantos delíros:

Jeffrén provavelmente ainda estará em recuperação da lesão, eu não arriscaria forçar de novo a sua inclusão e correr riscos  com o seu estado físico, pelo menos numa primeira instância. Pelo mesmo motivo, a aposta recai sobre Polga e não sobre Rodriguez, e correndo riscos com a inclusão de Onyewu, que tem poderio físico mas talvez seja penalizado por alguma falta de velocidade (a rever).

Como tal, o 11 sugerido pelo Hollow é interessante, mas duvido que praticável em Paços de Ferreira.

Eu colocaria Izmailov sobre a direita, no lugar de Jeffrén, e um segundo avançado (Rubio ou Bozhinov) a apoiar Wolfswinkel. Outra alternativa é colocar Elias à frente de Schaars ou André Santos (um deles faria o papel de médio de transição), e Elias apoiaria mais o ataque e o ponta-de-lança. Aliás, sugeri isso no tópico Renovação para 2011/2012, só estou à espera da confirmação oficial da transferência de Yannick e de mais uma outra eventual surpresa para finalizar aí o esquema-base da minha equipa-tipo. E jogando Elias atrás do ponta-de-lança, talvez arriscasse Rubio a titular, ou Bozhinov.

Que me dizem do que proponho?

Hipótese A - 4-4-2 genérico

Rui Patricio                                            

Rinaudo                            

Elias                                                    
                                                                |                            
                                                                |
Izmailov                                                  V                            Capel                                                                              

Diego Rubio
                      Bozhinov?

Ricky Van Wolfswinkel

Hipótese B - 4-2-3-1 genérico

Rui Patricio

Rinaudo                            

Schaars
                                                      André Santos?                                                                                                                                                           |                            
                                                                |
Izmailov                                                  V                             Capel                                                        
                                                    Elias                  

Diego Rubio/Bozhinov
                                (Ricky Van Wolfswinkel)

Que dizem?

De notar que curiosamente, foi com a hipótese A que propus, com os jogadores aí indicados por mim, que acabámos o jogo (tirando a excepção do lateral-esquerdo, Insúa em vez de Evaldo, que eu sempre disse que aceitaria pois só o treinador poderia estar no conhecimento se estaria ou não apto a poder estrear-se e a dar o seu contributo). Será que o Domingos anda a ler os meus comentários, mas os guarda para o plano B, enquanto eu o considero o plano A? Apenas pergunto.

Já o plano B foi o apresentado como plano A por Domingos, genericamente. A situação do lateral esquerdo manteve-se, e em vez de Izmailov colocou Pereirinha, o que também já expliquei no tópico do Izmailov que percebo totalmente essa opção, não me chocou nada, aliás como frisei no tópico do jogo antes deste começar e quando soube o 11 titular e que Pereirinha fazia parte dele, sobre o qual escrevi que não ia ser por Pereirinha que o Sporting ia sair penalizado. A dúvida no centro da frente de ataque estava em quem seria titular, se Rubio, se Bozhinov, com Wolfswinkel guardado no banco para "as sinuosas curvas".

O resto, meus amigos, é convosco. Cada um tira as conclusões que quiser, eu foco-me no Sporting, no plantel do Sporting, nos jogadores e treinador do Sporting, nas suas opções, de forma teórica, mas eminentemente prática e pragmática. Se não querem ver o  que é óbvio, a culpa não é minha concerteza.

Tu e o Domingos fizeram então um erro, que é normal, foi colocar o Elias na posição de 10 o que reduziu o seu rendimento. O Elias joga muito melhor na posição de 6 mas claro que precisávamos de um 10 naquele jogo e como o único que estava disponível naquele jogo era o izmailov que estava a ocupar a ala direita, por isso do mal a menos.
Registado

Desde 1995 que não temos Voleibol e todos os sportinguistas jovens merecem poder torcer pelo o Sporting também nesta modalidade!
Re: Liga 2011–12 [4ªj.10/09] Paços de Ferreira 2:3 SPORTING , « Resposta #1429 em: Setembro 12, 2011, 16:40 »

HULK VERDE

Tu e o Domingos fizeram então um erro, que é normal, foi colocar o Elias na posição de 10 o que reduziu o seu rendimento. O Elias joga muito melhor na posição de 6 mas claro que precisávamos de um 10 naquele jogo e como o único que estava disponível naquele jogo era o izmailov que estava a ocupar a ala direita, por isso do mal a menos.

Não concordo com o início do teu comentário, porque o meu plano A era jogar apenas com 2 médios-centro, um trinco, Rinaudo, e outro mais solto e ofensivo, Elias, compensando-se um ao outro e procurando simplificar e acelerar o jogo no meio-campo, em vez de o povoar em demasia retirando capacidade e influência no último terço do terreno, principalmente nas zonas centrais mais propícias à finalização com sucesso. Eu coloco claramente o Elias como médio centro de transição/ofensivo no Plano A, 4-4-2 genérico, tal como acabou o jogo, obtendo um golo, por coincidência.

Mas concordo com a sua conclusão, no plano B que apresentei, ele aparece como médio-ofensivo/"10", que foi como genericamente a equipa iniciou o jogo, precisamente pelos motivos que apontaste (de notar que o trio de meio-campo foi exactamente aquele). Se bem que Izmailov não jogou a 1.ª parte, e sim Pereirinha. Mas vai dar ao mesmo, dentro do que disseste, Izmailov não estava a desempenhar a função de médio-centro ofensivo/"10", não porque estivesse na ala, mas porque estava no banco, durante a 1.ª parte.

A questão é que para mim o Plano A é o plano que eu defendo para abordar as partidas, pelo menos por enquanto, neste princípio de época, com adversários teoricamente menos fortes, e o Domingos tem insistido no plano B, genericamente, que sou forçado a esquematizar e a apresentar como alternativa, para não parecer demasiado descontextualizado nas minhas opiniões e por saber, ou suspeitar, à partida, que será mais próximo das opções do treinador, apesar de não serem as minhas.
« Última modificação: Setembro 12, 2011, 16:48 por HULK VERDE » Registado
Re: Liga 2011–12 [4ªj.10/09] Paços de Ferreira 2:3 SPORTING , « Resposta #1430 em: Setembro 12, 2011, 16:56 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa (Lumiar)
Masculino

Sim eu estou a entender-te, mas como deste a entender na Hipótese B que querias colocar o Elias como 10…

Eu estou de acordo com a tua Hipótese A para já enquanto não temos o Luis Aguiar nem o Matias disponíveis, mas quando estiverem disponíveis teremos de optar claramente a Hipótese B, mas trocando o Elias com o Matias ou o Aguiar e o André Santos sai para dar lugar ao Elias na posição de 6, Izmailov vai variando para o 11 com o Jeffrén e até gostaria de ver algumas vezes o Izmailov a ocupar a posição de 10.
Registado

Desde 1995 que não temos Voleibol e todos os sportinguistas jovens merecem poder torcer pelo o Sporting também nesta modalidade!
Re: Liga 2011–12 [4ªj.10/09] Paços de Ferreira 2:3 SPORTING , « Resposta #1431 em: Setembro 12, 2011, 17:18 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

Parece-me óbvio que Elias não é de todo, jogador para a posição 6.

Vejo-o como enquadrável num duplo pivot com responsabilidades mais ofensivas num 4231, ou o médio de ligação no 4132, ou num dos vértices laterais no 433, com um tridente composto por um jogador mais defensivo e outro mais criativo ( Izma ou Matias, por ex. ) que o brasileiro.
Registado

Re: Liga 2011–12 [4ªj.10/09] Paços de Ferreira 2:3 SPORTING , « Resposta #1432 em: Setembro 12, 2011, 18:27 »

HULK VERDE

Parece-me óbvio que Elias não é de todo, jogador para a posição 6.

Vejo-o como enquadrável num duplo pivot com responsabilidades mais ofensivas num 4231, ou o médio de ligação no 4132, ou num dos vértices laterais no 433, com um tridente composto por um jogador mais defensivo e outro mais criativo ( Izma ou Matias, por ex. ) que o brasileiro.

Mas tu lês-me os pensamentos, ou sou eu que leio os teus?   Positivo!

Só acrescento que para além disso, pode jogar numa "espécie de 4-4-2 clássico" (mas é melhor eu não ir por aqui...)
Registado
Re: Liga 2011–12 [4ªj.10/09] Paços de Ferreira 2:3 SPORTING , « Resposta #1433 em: Setembro 12, 2011, 21:15 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

Alguém é capaz de me arranjar um vídeo do jogo completo? Agradecia se faz favor.  Wink
Registado

Re: Liga 2011–12 [4ªj.10/09] Paços de Ferreira 2:3 SPORTING , « Resposta #1434 em: Setembro 13, 2011, 09:46 »

*
Juvenil

Localidade: Aveiro
Masculino

Foi sofrer até ao fim...

Espero que a vitória venha moralizar a equipa e dar o tal empurrão que necessitamos.

Ainda não é tarde.... mas já estamos muito atrasados.
Registado

"O bom senso é a coisa que está mais bem distribuída. Cada um pensa estar tão bem provido dele, que até mesmo os mais difíceis de contentar, não tem o costume de desejar mais do que o que têm" (R. Descartes, 1637))
Re: Liga 2011–12 [4ªj.10/09] Paços de Ferreira 2:3 SPORTING , « Resposta #1435 em: Setembro 13, 2011, 10:03 »

*
Júnior

Localidade: Barcelos
Masculino

Alguém é capaz de me arranjar um vídeo do jogo completo? Agradecia se faz favor.  Wink
Seta
Registado
Re: Liga 2011–12 [4ªj.10/09] Paços de Ferreira 2:3 SPORTING , « Resposta #1436 em: Setembro 13, 2011, 10:12 »

Ex-diogo.gomes

*
Juvenil

Localidade: UK
Masculino

Seta
Aqui têm. Eu o fiz o download da 2a parte e estava ok. A 1a parte não fiz porque quero é esquecer aqules 45 min 

http://www.matchhighlight.com/forums/view.php?topic=DL201109110019

Registado
Re: Liga 2011–12 [4ªj.10/09] Paços de Ferreira 2:3 SPORTING , « Resposta #1437 em: Setembro 13, 2011, 10:32 »

*
Júnior

Localidade: Barcelos
Masculino

Seta
Aqui têm. Eu o fiz o download da 2a parte e estava ok. A 1a parte não fiz porque quero é esquecer aqules 45 min 

Obrigado  Brinde.
Registado
Re: Liga 2011–12 [4ªj.10/09] Paços de Ferreira 2:3 SPORTING , « Resposta #1438 em: Setembro 13, 2011, 15:38 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

Seta

Obrigadão!  Wink
Registado

Re: Liga 2011–12 [4ªj.10/09] Paços de Ferreira 2:3 SPORTING , « Resposta #1439 em: Setembro 14, 2011, 11:40 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Localidade: Senhora da Hora
Masculino

Seta

Obrigadão!  Wink

Obrigado! Positivo!

SL
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 70 71 [72] 73 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Liga 2011–12 [4ªj.10/09] Paços de Ferreira 2:3 SPORTING

« tópico anterior seguinte »
Link para o calendário
Ir para: