Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Novembro 01, 2014, 00:40

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Procura-se treinador Competente para o Sporting Clube De Portugal

Páginas: « anterior 1 ... 10 11 [12] 13 14 15 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Procura-se treinador Competente para o Sporting Clube De Portugal (Lida 14087 vezes)

Re: Procura-se treinador Leão para o Sporting Clube De Portugal , « Resposta #220 em: Fevereiro 11, 2012, 22:19 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Acredito em Domingos e quero que continue como tal acho este tópico ridículo, mas se for para vir Mourinho e para o ver sair pela porta do cavalo, então que venha, já ontem era tarde ia rir-me á fartazana dos entendidos da treta Mourinho a treinador e Vilas Boas a adjunto ia adorar ver o que diziam do especial 1 e do especial 2.

Venham eles cá os aguardo!  Assobiar

Eu também acredito no Domingos, acredito na trampa de treinador de clube pequeno que ele é, acredito que o PS com esta equipa não fazia a trampa que o Domingos fez, acredito que mais valia ter ficado o Couceiro que sempre é Sportinguista.
Venham cá falar em trituradores de treinadores e eu digo que a maioria deles não tinha sido triturada se fossem alguma coisa de jeito.
E muitos têm razão quando dizem que este tópico não faz sentido, o que fazia sentido era "Procura-se treinador COMPETENTE para o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL"
Registado

Re: Procura-se treinador Leão para o Sporting Clube De Portugal , « Resposta #221 em: Fevereiro 11, 2012, 22:26 »

*
Veterano

Competência é a palavra certa. Seja ele feio, coxo, corcunda, vesgo....
Registado

É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
Re: Procura-se treinador Leão para o Sporting Clube De Portugal , « Resposta #222 em: Fevereiro 11, 2012, 22:33 »

*
Sénior

Localidade: Muitas vezes no sofá

Sem achar que ele seria uma solução , o José Peseiro , com este plantel , fazia muito melhor que o Domingos

E não o acho grande coisa
Registado

««O Sporting é nosso outra vez» - Bruno de Carvalho» -> Agora não nos desiludas
Re: Procura-se treinador Leão para o Sporting Clube De Portugal , « Resposta #223 em: Fevereiro 11, 2012, 22:41 »

Goncalojbcorreia

Acredito em Domingos e quero que continue como tal acho este tópico ridículo, mas se for para vir Mourinho e para o ver sair pela porta do cavalo, então que venha, já ontem era tarde ia rir-me á fartazana dos entendidos da treta Mourinho a treinador e Vilas Boas a adjunto ia adorar ver o que diziam do especial 1 e do especial 2.

Venham eles cá os aguardo!  Assobiar

Amigo Rui,

Se formos comparar o Porto de 2009/2010 com o Porto de 2010/2011, sabes o que vemos?

Um Porto que, num ano, fez 68 pontos, e no outro fez 84...

Sabes o que é que mudou, de um ano para o outro, para resultados tão diferentes?

Ou comparando com outro rival, sabes que diferença vemos entre o Benfica de 2008/2009 para o de 2009/2010?

Um Benfica que, num ano, fez 59 pontos, e que no seguinte fez 76...

Sabes o que é que mudou, de um ano para o outro, para resultados tão diferentes?

Exemplos interessantes...
Registado
Re: Procura-se treinador Leão para o Sporting Clube De Portugal , « Resposta #224 em: Fevereiro 11, 2012, 22:49 »

*
Iniciado

Localidade: Lisboa
Masculino

Rui, apesar de ter poucos posts e não parecer muito activo dedico bastante tempo a este forum e finalmente estou a ganhar coragem para me tornar parte mais activa. Antes de mais, deixa-me dizer-te admiro-te, és um Sportinguista com S grande e quem me dera não ir abaixo e ter a tua força.

Mas, tens de me permitir discordar contigo, lá porque os treinadores que tivemos recentemente falharam não quer dizer que o próximo não pegue nisto e mude (mesmo com esta direcção repugnante). Está na hora de mudar, o futebol praticado é deprimente, deprime uma nação de Sportinguistas... As melhorias estão onde? Não as há...

O nosso futebol está tão mau que até o Wolf já é posto em causa ( o Homem mal tem oportunidades, tem 20 e poucos, poucos jovens não iriam abaixo com a actual conjectura...)

Precisamos de uma lufada de ar fresco, um treinador de carreira feita e com pulso, que chegue aqui e consiga impor algo. A nossa equipa é boa demais para as prestações que tem (atenção não digo que seja o melhor plantel da liga, apenas digo que temos obrigação para mais) E não será com Domingos que as coisas se vão endireitar, isso ficou mais que provado nestes ultimos meses.

Abraço  Wink
Registado
Re: Procura-se treinador Leão para o Sporting Clube De Portugal , « Resposta #225 em: Fevereiro 12, 2012, 00:13 »

*
Júnior

Localidade: Portalegre
Masculino

Competência é a palavra certa. Seja ele feio, coxo, corcunda, vesgo....

Seta Seta Seta
Registado

MEGAJOKER não escreve segundo o novo acordo ortográfico! (E com orgulho!)

“Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.” (Albert Einstein)

http://gfycat.com/EveryRevolvingEskimodog#?format=gif
Re: Procura-se treinador Leão para o Sporting Clube De Portugal , « Resposta #226 em: Fevereiro 12, 2012, 00:15 »

*
Júnior

Localidade: Portalegre
Masculino

Venham eles cá os aguardo!  Assobiar

Amigo Rui,

Se formos comparar o Porto de 2009/2010 com o Porto de 2010/2011, sabes o que vemos?

Um Porto que, num ano, fez 68 pontos, e no outro fez 84...

Ou comparando com outro rival, sabes que diferença vemos entre o Benfica de 2008/2009 para o de 2009/2010?

Um Benfica que, num ano, fez 59 pontos, e que no seguinte fez 76...

Exemplos interessantes...

E reveladores...
Registado

MEGAJOKER não escreve segundo o novo acordo ortográfico! (E com orgulho!)

“Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.” (Albert Einstein)

http://gfycat.com/EveryRevolvingEskimodog#?format=gif
Re: Procura-se treinador Leão para o Sporting Clube De Portugal , « Resposta #227 em: Fevereiro 12, 2012, 00:17 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Localidade: Senhora da Hora
Masculino

Venham eles cá os aguardo!  Assobiar

Eu também acredito no Domingos, acredito na trampa de treinador de clube pequeno que ele é, acredito que o PS com esta equipa não fazia a trampa que o Domingos fez, acredito que mais valia ter ficado o Couceiro que sempre é Sportinguista.
Venham cá falar em trituradores de treinadores e eu digo que a maioria deles não tinha sido triturada se fossem alguma coisa de jeito.
E muitos têm razão quando dizem que este tópico não faz sentido, o que fazia sentido era "Procura-se treinador COMPETENTE para o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL"

Tens razão e com ele procura também uma direcção digna do Sporting Clube de Portugal, mas rápido que esta mete nojo.

Estamos empatados eu procuro DIRECÇÃO competente e sem estar AFINADA!  Positivo!

SL
Registado

Re: Procura-se treinador Competente para o Sporting Clube De Portugal , « Resposta #228 em: Fevereiro 12, 2012, 00:22 »

*
Júnior

Localidade: Florianópolis
Masculino

Experiente  Exclamação

Registado

Re: Procura-se treinador Leão para o Sporting Clube De Portugal , « Resposta #229 em: Fevereiro 12, 2012, 00:35 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Localidade: Senhora da Hora
Masculino

Rui, apesar de ter poucos posts e não parecer muito activo dedico bastante tempo a este forum e finalmente estou a ganhar coragem para me tornar parte mais activa. Antes de mais, deixa-me dizer-te admiro-te, és um Sportinguista com S grande e quem me dera não ir abaixo e ter a tua força.

Mas, tens de me permitir discordar contigo, lá porque os treinadores que tivemos recentemente falharam não quer dizer que o próximo não pegue nisto e mude (mesmo com esta direcção repugnante). Está na hora de mudar, o futebol praticado é deprimente, deprime uma nação de Sportinguistas... As melhorias estão onde? Não as há...

O nosso futebol está tão mau que até o Wolf já é posto em causa ( o Homem mal tem oportunidades, tem 20 e poucos, poucos jovens não iriam abaixo com a actual conjectura...)

Precisamos de uma lufada de ar fresco, um treinador de carreira feita e com pulso, que chegue aqui e consiga impor algo. A nossa equipa é boa demais para as prestações que tem (atenção não digo que seja o melhor plantel da liga, apenas digo que temos obrigação para mais) E não será com Domingos que as coisas se vão endireitar, isso ficou mais que provado nestes ultimos meses.

Abraço  Wink

Respeito a tua opinião, mas já estou cansado da treta do treinador o cancro verdadeiro não é o treinador, pode sair já amanhã volto a repetir, mas que com ele saia a direcção afinada causadora de todos os males.

Precisamos de mudar de treinador e de direcção!

SL
Registado

Re: Procura-se treinador Competente para o Sporting Clube De Portugal , « Resposta #230 em: Fevereiro 12, 2012, 02:27 »

CdS - Capitão Moura

No avatar!

*

Masculino

Acho que o Domingos para o ano vai ser campeão, sem dúvidas...
Registado
Re: Procura-se treinador Competente para o Sporting Clube De Portugal , « Resposta #231 em: Fevereiro 12, 2012, 02:31 »

*
Sénior

Masculino

Continuo com a ideia que no nosso SCP só um estrangeiro para dar a volta a isto.
Registado
Re: Procura-se treinador Competente para o Sporting Clube De Portugal , « Resposta #232 em: Fevereiro 12, 2012, 02:31 »

*
Júnior

Localidade: Vizela -> Porto
Masculino

Só pergunto uma coisa: o Domingos sai e vem quem?
Registado

O Mundo sabe que, Pelo o teu amor, eu sou doente
Farei o meu melhor, Para te ver, sempre na frente
Irei, onde o coração, me levar E sem receio...
Farei...o que puder Pelo meu Sporting ..... OH OH OH ...
Re: Procura-se treinador Competente para o Sporting Clube De Portugal , « Resposta #233 em: Fevereiro 12, 2012, 02:32 »

*
Veterano

Localidade: Braga
Masculino

Eu também. Mas não é de verde e branco...

Quanto ao tópico: já li para aí que falaram no Peseiro. Acham mesmo que o homem consegue aguentar uma equipa destas, tendo acima dele uma estrutura tão fraca? Quem é que aguentava os jogadores? Quem é que os disciplinava?

Seja quem for o substituto do Domingos (sim, porque eu acho que ele não dura mais de 3 semanas em Alvalade), tem que ter uma característica: dizer "eu mando na equipa" e não ter medo de se despedir se a direção lhe prometer uma coisa e lhe der outra. Só assim é que conseguimos andar para a frente...
Registado

Há coisas na vida que nunca mudam, a nobreza de carácter é uma delas, ou se tem, ou não. Por mais “riqueza” que ostentem, os pobres de espírito sempre o serão. O complexo de inferioridade demonstrado por todas estas atitudes é totalmente incompatível com um clube que para além de títulos quer ser grande, pois a grandeza é muito mais do que o vencer. A grandeza é vencer, é saber vencer, é saber perder, é saber estar, algo que não está ao alcance de todos.

O Sporting Clube de Portugal,
Lisboa, 28 de Outubro de 2013
Re: Procura-se treinador Competente para o Sporting Clube De Portugal , « Resposta #234 em: Fevereiro 12, 2012, 02:32 »

*
Veterano

Masculino

Vai ser campeão no Porto só se for, e quando isso acontecer teremos a certeza que a sua passagem por cá foi apenas um acto de sabotagem. Hoje a estratégia dele contra o Marítimo evidenciou bem isso.
Registado

Re: Procura-se treinador Competente para o Sporting Clube De Portugal , « Resposta #235 em: Fevereiro 12, 2012, 02:35 »

*
Sénior

Masculino

Se o problema fosse a mudança de treinador...
Registado
Re: Procura-se treinador Competente para o Sporting Clube De Portugal , « Resposta #236 em: Fevereiro 12, 2012, 10:29 »

*
Veterano

Localidade: Amadora, Portugal
Masculino

Vai ser campeão no Porto só se for, e quando isso acontecer teremos a certeza que a sua passagem por cá foi apenas um acto de sabotagem. Hoje a estratégia dele contra o Marítimo evidenciou bem isso.
Não sei se era essa a conclusão que eu tiraria.

Até porque o Sporting neste momento não mete medo a ninguém (mais concretamente aos rivais, que agora já nem são só 2, ou pelo menos esses 2 estão cada vez mais inatingíveis). E já não metia medo no início de época. Então qual a razão de sabotar? Os gajos do Norte neste momento a quererem sabotar alguém é aos nossos vizinhos. O Domingos pode não ser o treinador que ansiávamos, mas daí a ser sabotador vai uma distância grande.

Ou será que o Bobby Robson tb esteve a sabotar o Sporting? Ou o Fernando Santos?

Ambos foram campeões lá em cima e não o foram no Sporting.

O facto é que aqueles que não funcionam em Alvalade resultam noutros sítios. E por isso não tenho a mínima dúvida que o Domingos no Porto seria campeão. Podia não ser logo no 1º ano mas acabaria por ser.

É uma questão de estrutura, de filosofia. E isso falta no Sporting há décadas.

Basta olhar para a construção deste plantel. O ano passado, com um plantel pior, com um treinador pior ficámos em 3º lugar. Um mau lugar sem dúvida, mas superior ao que temos neste momento.
Para além do treinador o que mudou? Mudou-se 80% do plantel. E esse foi o grande erro. Sobretudo, porque salvo raras excepções não se mudou para decisivamente melhor.
Registado

ex-dmalmeida
David Almeida - LE S: A27 F: 22 N: 39 Sócio Nº 14864
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.
Re: Procura-se treinador Competente para o Sporting Clube De Portugal , « Resposta #237 em: Fevereiro 12, 2012, 11:30 »

BANIDO

*
Veterano

Registado
Re: Procura-se treinador Competente para o Sporting Clube De Portugal , « Resposta #238 em: Fevereiro 12, 2012, 11:35 »

Longa vida ao Sportinguismo-Leoninismo!

*

Localidade: Chelas
Masculino

O facto é que aqueles que não funcionam em Alvalade resultam noutros sítios. E por isso não tenho a mínima dúvida que o Domingos no Porto seria campeão. Podia não ser logo no 1º ano mas acabaria por ser.

É uma questão de estrutura, de filosofia. E isso falta no Sporting há décadas.

Basta olhar para a construção deste plantel. O ano passado, com um plantel pior, com um treinador pior ficámos em 3º lugar. Um mau lugar sem dúvida, mas superior ao que temos neste momento.
Para além do treinador o que mudou? Mudou-se 80% do plantel. E esse foi o grande erro. Sobretudo, porque salvo raras excepções não se mudou para decisivamente melhor.

Discordo em tudo. Para já, só me lembro de um treinador no Porto que, tendo iniciado a época e falhado o título de campeão, tenha lá ficado para ver o ano seguinte. F.Santos - e a coisa não correu bem. Jesualdo saiu ao primeiro título falhado. E a coisa nem costuma chegar tão longe: Ivic, Octávio e Fernandez foram de vela assim que o papa percebeu que o campeonato estava perdido. Alguém acredita que Vítor Pereira estará a treinar o Porto em 2012/13?  

Depois, o grande erro foi mudar a maior parte do plantel?! Mas como, quando era (e é) consensual que faltava qualidade a 90% da equipa de 2010/11? Dá-me uma posição onde estejamos mais fracos este ano do que no ano passado. Uma só. Jogadores como Capel, Carrillo, Insua, Elias, Rinaudo, Schaars ou Wolfswinkel - só para falar nos casos mais evidentes - não são muito melhores do que qualquer um que lá estava o ano passado?! Sinceramente, não me parece pelas transferências que tenhamos falhado. Se é verdade que ainda são precisos mais 3 ou 4 reforços de qualidade para lutar pelo título, .

O centro da questão é que, com um plantel muito melhor, Domingos não faz melhor do que Paulo Sérgio. Não há volta a dar. Pior - e para mim isso é que é decisivo numa época de reconstrução - ao fim de 7 meses de trabalho, não vemos nada que nos faça acreditar que estamos no bom caminho. Pelo contrário, parece que o seu grande plano para o Sporting se resumia a lançar bolas por alto por alto para os flancos, esperando que uma correria do Capel, do Insua ou do Carrillo depois resolvesse a coisa. Funcionou durante alguns jogos. Mas quando os treinadores adversários toparam, passaram a anular-nos com facilidade - e ficou à vista que não tem qualquer alternativa.

Podem-me dizer que a direcção cometeu vários erros ao longo da época. É verdade. Patetices como a guerra com o Benfica por causa da "gaiola" ou a chico-espertice de dizer que a UEFA tinha aprovado as fotografias no túnel eram evitáveis. Mas nada disso me parece muito grave, especialmente se atendermos a que se trata de uma direcção nova, a precisar de se afirmar  após ter sido eleita pela mais mínima das margens e em circunstâncias controversas. Já Domingos acumula erros uns atrás dos outros, no discurso e na acção.  Em suma, é preciso uma grande dose de imaginação isentar Domingos de uma grande fatia de responsabilidades pela derrocada da equipa.

Sinceramente, não papo essa conversa das "estruturas" e dos "perfis de treinadores". Claro que tem de haver um mínimo de condições em termos de qualidade do plantel e de solidez do enquadramento pelos dirigentes sem os quais nada resulta.  Mas atingido um patamar mínimo - que acho que atingimos esta época - o treinador passa a ser 80%-90% do sucesso de uma equipa - e mais ainda num grande clube à míngua de títulos, onde a paciência é escassa e o pânico se instala à menor contrariedade. Querem um exemplo ali ao lado? Jesus. O que mudou entre o Benfica de Koeman ou de Quique que se afundavam nos 4ºs lugares e eram a risota do país e o Benfica de Jesus que vai a caminho do 2º título em 3 anos com um futebol de primeira água? Foram os dirigentes? Foram as condições de treino? Foi a política de contratações? Não, foi apenas um treinador que era muito melhor do que os anteriores.

Compreendi a escolha de Domingos e, sem me entusiasmar - não gostava do futebol praticado pelo seu Braga - não tive problemas em apoiá-la. Passados 8 meses, a realidade desmentiu brutalmente as minhas expectativas. Não sei se deve sair já ou só no final da época. Mas começar 2012/13 com um treinador que mostrou tão pouco e está já tão fragilizado como Domingos é estar a pedir um despedimento em Setembro ou Outubro - e a deitar mais uma época para o lixo.
Registado

"Em matéria de contratações, não há caro nem barato. 100 milhões podem ser baratos e 20 milhões caros. Zidane custou-me 73 milhões de euros - e foi uma pechincha" - Florentino Pérez
Re: Procura-se treinador Competente para o Sporting Clube De Portugal , « Resposta #239 em: Fevereiro 12, 2012, 11:35 »

BANIDO

*
Veterano

Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 10 11 [12] 13 14 15 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Procura-se treinador Competente para o Sporting Clube De Portugal

« tópico anterior seguinte »
Ir para: