Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
Registe-se
se ainda não for membro.
Maio 20, 2013, 06:12
1 Hora
1 Dia
1 Semana
1 Mês
Para sempre
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Início
Ajuda
Regras
Pesquisa
Entrar
Registe-se
Wiki
Links
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal
Futebol e Modalidades do Sporting
Futebol Profissional
(Moderadores:
wild_oscar
,
FranciscoG
,
|SCP-1906|
,
Stunner
,
sotnas
)
Tópico:
Protejam o Sportinguismo do Sportinguista!
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Páginas: [
1
]
Autor
Tópico: Protejam o Sportinguismo do Sportinguista! (Lida 531 vezes)
Protejam o Sportinguismo do Sportinguista!
, «
em:
Fevereiro 16, 2012, 13:03 »
Paty_leoa
BANIDO
Iniciado
Mensagens: 72
É de certo a primeira vez que abri um tópico, mas sinceramente acho muito pertinente. Os Sportinguistas enfrentam hoje (actualmente) talvez o momento mais importante desde a sua fundação, ou não fosse o perigo eminente, um momento onde não podemos de maneira nenhuma falhar como donos do Sporting.
Assim é com enorme tristeza e apreensão que vejo que caímos todos na esparrela do nosso Sá Pinto (o sportinguista), vejo que existe quem entenda que ele tem condições e até capacidade para limpar a imagem deste (repito, deste) Sporting e tudo aquilo que representa.
Acham sinceramente que temos um plantel equilibrado e com potencial para defender a grandeza do Sporting?
Acham que temos qualidade no plantel para fazer frente ao benfica e ao porto?
Acham que temos de facto equipa para vencer competições de forma regular?
Acham que temos uma estrutura profissional dotada de competências para fazer evoluir a qualidade (que existe em alguns sectores) dos nossos activos?
Acham que temos futuro enquanto não resolvermos o presente?
Acham que temos investidores, capacidade negocial, prestigio, para captar investimento e jogadores\treinadores do nível da nossa dimensão histórica?
NÃO. Ainda NÃO.
Então porque vamos a partir de hoje voltar ao ciclo de destruir mais uma equipa, mais um treinador (este ainda por cima Sportinguista de alma)?
É que vejo de novo uma ILUSÃO atroz, quase que de má fé em muito Sportinguista que parece ignorar aquilo que fomos nos últimos anos? Não querem voltar a ter uma semana descansada ao som de uma vitoria calma, expressiva e sem percalços?
Não querem ver no Sporting jogadores de valia inquestionável, que sintam orgulho de representar o Sporting? (Refiro-me obviamente a jogadores como Patricio, Elias, Insua, Ricky, Capel, Refren)
Não querem sentir que temos uma direcção e uma estrutura que defenda o Sporting em vez dos seus egos e tachos?
Protejam o Sportinguismo do Sá Pinto e não se iludam, ele não tem ainda capacidade para montar um Sporting vencedor, até porque não tem plantel, qualidade e estrutura para o fazer, por isso esqueçam, ignorem esse problema por enquanto e resolvamos o principal, ou seja, o Sporting clube.
Para vencer em Portugal e recolocar o Sporting na luta, temos apenas um caminho, parar, unir, pensar e agir de forma estrutural e profunda na dinâmica do Sporting, depois dotar a equipa de qualidade e no fim sim, jogar para vencer, coisa que não fazemos à anos, todos nós sabemos que o Sporting não tem ainda qualidade para vencer os 2 adversários directos, ponto final. Trabalhar, trabalhar, trabalhar e falar muito menos.
Registado
Ser Sportinguista... é conquistar a transcendência...
Re: Protejam o Sportinguismo do Sportinguista!
, «
Resposta #1 em:
Fevereiro 16, 2012, 13:13 »
dude_31
Ex-dude_green
Veterano
Mensagens: 5821
Idade: 23
Localidade: Sintra
Prefiro textos simples mas directos ao cerne da questão em detrimento de outros cheios de metáforas que espremidos pouco sumo dão.
Boa análise!
Registado
Re: Protejam o Sportinguismo do Sportinguista!
, «
Resposta #2 em:
Fevereiro 16, 2012, 14:20 »
Chown
Veterano
Mensagens: 5593
Idade: 30
Localidade: Funchal
Tem plantel, tem jogadores que lhe garantam um futebol coeso, organizado e de espectáculo. Ter ou não qualidade, os resultados assim o vão demonstrar. Mas o mais grave de tudo: não tem uma estrutura directiva forte. Este é o pecado do Sporting, tem o sido desde há alguns anos a esta parte.
Registado
ESFORÇO! DEDICAÇÃO! DEVOÇÃO! GLÓRIA! ::: SPORTING SEMPRE :::
Re: Protejam o Sportinguismo do Sportinguista!
, «
Resposta #3 em:
Fevereiro 16, 2012, 16:37 »
Miúdo
Júnior
Condecorações:
Mensagens: 1898
Idade: 26
A mim o que me custa é falarem no Sporting como um clube de futebol.
A crise do Sporting não é o seu plantel, não é o seu treinador, mas infelizmente o debate é a bola à trave.
As modalidades atravessam igualmente um mau período sendo o maior destaque o atletismo. Graças à gestão exercida nesta modalidade, perdemos a nossa hegemonia. A maior excepção será porventura o futsal.
O Sporting está em crise devido à sua falta de identidade e de projectos, não pelo facto de faltar um médio defensivo ou um avançado na equipa de futebol.
É por isso que a cada vitória ou troca de treinadores, estes dirigentes vão ganhando verdadeiros balões de oxigénio.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [
1
]
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal
Futebol e Modalidades do Sporting
Futebol Profissional
(Moderadores:
wild_oscar
,
FranciscoG
,
|SCP-1906|
,
Stunner
,
sotnas
)
Tópico:
Protejam o Sportinguismo do Sportinguista!
« tópico anterior
seguinte »
Ir para:
Por favor seleccione um destino:
Universo Sporting Clube de Portugal
Redacção Porta 10-A
Orgulho Leonino
Direcção, SAD e Orgãos Sociais
Sócios, Adeptos e Património
Futebol e Modalidades do Sporting
Futebol Profissional
Jogos e Jogadores
Transferências e Prospecção
Formação do Sporting
Modalidades do Sporting
Assuntos Desportivos
Futebol de Outras Equipas e Selecções
International Lounge
Jogadores
Selecções Nacionais
Modalidades de Outras Equipas, Selecções e Atletas
Assuntos Desportivos Gerais e de Outros Clubes
Outros Assuntos
Conversas de Café
Bookmark
Tecnologia, Informática e Jogos
Área da Comunidade
Wiki Sporting
Arquivo
Predictions League
Eleições Sporting 2013
Eleições Sporting 2011
Eleições Sporting 2009
Euro 2012
Mundial FIFA 2010
Euro 2008
Mundial FIFA 2006
Revistas e Newsletters
A carregar...