Este e o Rinaudo para mim as melhores contratações desta época, são valores seguros.
Mas espero vê-lo a melhorar ainda mais de forma!
Mas espero vê-lo a melhorar ainda mais de forma!
Para mim este sim tem a desculpa do fraco rendimento da equipa. Ele ao ver o mau estado do capel até tem medo de avançar.
O Insua joga bem se a equipa também jogar.
Se a equipa está mal ele não consegue desequilibrar mas é competente.
Este tipo está a descer de rendimento. É preciso que o Sá Pinto não o deixe adormecer antes que se comece a Grimizar...
Este tipo está a descer de rendimento. É preciso que o Sá Pinto não o deixe adormecer antes que se comece a Grimizar...
Neste momento defende bem, ataca mal.
Calma! Eu não disse que ele é como o Grimi nem que está como o Grimi!
Passo a explicar:
Desde Rui Jorge que os nossos defesas são mais ao menos assim:
Grimi: Chegou viu e... (con)venceu! Se não o tivessemos comprado na altura ainda hoje havia quem se lamentasse como quando foi do Di Franscheschi. Compramos, começou bem e depois foi-se apagando até desaparecer completamente de cena.
Evaldo: Era o defesa esquerdo da moda! Toda a gente queria o Evaldo e ele veio mesmo! Começou bastante bem. Lembro-de de na altura dizerem que já há muito não se via um lateral daqueles em Alvalade. Sempre esforçado, rápido e com bastante influência. Foi-se esfumando com o tempo até se tornar no que é hoje.
Insua: Começou de forma fantástica com golos e assistências. Era o lateral mais equilibrado do campeonato. Defendia e atacava com igual intensidade e durante os 90 minutos. Começa agora a desgastar-se e está a jogar progressivamente pior.
O que queria dizer é que parece que é bruxedo o que se passa com os nossos laterais esquerdos... Começam todos bem, depois vão caindo e tornam-se mediocres... A este processo eu chamo Grimização... Parece que está a acontecer ao Insua também... Esperemos que tal não se confirme!