Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Novembro 28, 2014, 12:09

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Gael Etock

Páginas: « anterior 1 ... 7 8 [9] 10 11 ... 13 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Gael Etock (Lida 26723 vezes)

Re: Gael Etock , « Resposta #160 em: Dezembro 11, 2011, 13:31 »

*
Veterano

Localidade: Évora
Masculino

Gostava de o ver jogar uns minutos pelos seniores na taça da liga.

Seria uma boa oportunidade para ele.  Positivo!
Registado

Re: Gael Etock , « Resposta #161 em: Dezembro 11, 2011, 14:04 »

*

Feminino

Desde que Betinho tenha a mesma oportunidade, concordo. Positivo!
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: Gael Etock , « Resposta #162 em: Dezembro 11, 2011, 14:13 »

*
Juvenil

Localidade: Cascais
Masculino

Desde que Betinho tenha a mesma oportunidade, concordo. Positivo!

Se Etock tivesse uma oportunidade na equipa principal antes de Betinho, acho que seria bastante injusto para com este último.
Registado

Já chega de tachos, já chega de roubar o Sporting!!!!

Re: Gael Etock , « Resposta #163 em: Dezembro 11, 2011, 18:58 »

*
Sénior

Feminino

Ao contrário do que os benfiquistas andam dizendo lá para o fórum deles, o Sporting não usa a contratação de estrangeiros como uma medida de primeira linha nos escalões de formação. O Etock é um pouco a excepção que confirma a regra, mas neste caso, e pensando nele como uma solução de futuro, julgo que terá sido uma excelente aquisição. Que continue assim!
Registado

"O Mundo sabe que, pelo teu amor, eu sou doente..."
Re: Gael Etock , « Resposta #164 em: Dezembro 11, 2011, 19:02 »

*
Veterano

Localidade: São João da Madeira (Aveiro)
Masculino

Ao contrário do que os benfiquistas andam dizendo lá para o fórum deles, o Sporting não usa a contratação de estrangeiros como uma medida de primeira linha nos escalões de formação. O Etock é um pouco a excepção que confirma a regra, mas neste caso, e pensando nele como uma solução de futuro, julgo que terá sido uma excelente aquisição. Que continue assim!
Seta Seta
Que eu saiba eles é que andam no Uruguai e no caraças mais velho a comprar putos  Despercebido Assobiar
Registado

"Sooner or later God will cut you down"
Re: Gael Etock , « Resposta #165 em: Dezembro 11, 2011, 21:28 »

*
Júnior

Localidade: Sintra
Masculino

Seta Seta
Que eu saiba eles é que andam no Uruguai e no caraças mais velho a comprar putos  Despercebido Assobiar

e tiveram lá aquele chinês gigante que só marcava golos por ser tão grande...
Registado
Re: Gael Etock , « Resposta #166 em: Dezembro 11, 2011, 21:42 »

*
Sénior

Localidade: Lisboa
Masculino

Fui lá espreitar e até os outros orcs mandaram abaixo esse argumento, pelos vistos têm 5 uruguaios nas camadas jovens  Shocked
Registado

Re: Gael Etock , « Resposta #167 em: Dezembro 11, 2011, 23:30 »

No avatar!

*
Júnior

Masculino

Se fosse só 5 uruguaios...
Contrataram, agora, duma penada, 5 uruguaios, 3 ou 4 guineenses, e ainda inscreveram agora um nigeriano que já tinham contratado no inicio da época.
E parece que só não vêm mais porque a pensão já está lotada. 

Registado
Re: Gael Etock , « Resposta #168 em: Dezembro 11, 2011, 23:53 »

*
Juvenil

Masculino

Só não quero que seja mais uma caso género o do Rabiu Ibrahim.  :S
Registado

Re: Gael Etock , « Resposta #169 em: Dezembro 12, 2011, 00:30 »

Pedro 1906

Em que é que são parecidos?
Registado
Re: Gael Etock , « Resposta #170 em: Dezembro 12, 2011, 01:09 »

*
Juvenil

Masculino

Em que é que são parecidos?

Quando eu digo isto quero dizer que só não quero que um jogador com um potencial gigantesco não seja bem aproveitado na equipa Sénior. É a minha opinião.
Registado

Re: Gael Etock , « Resposta #171 em: Dezembro 12, 2011, 04:15 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Iniciativa 2008

Localidade: Funchal
Masculino

Citação de: OJogo
Etock, o goleador com chofer

Poucas vezes se fala da contratação de um júnior da forma que, no Verão, se falou da de Gael Etock, o miúdo que ofereceu ao Sporting a vitória no último dérbi de juniores. A forte ligação ao ex-Barcelona e Inter de Milão - agora no Anzhi - Samuel Eto'o, funcionou como fonte de mediatismo para o jovem camaronês, com os 18 anos acabados de cumprir, e do qual se noticiou estar a caminho do Chelsea para ser emprestado ao Sporting (por três épocas) enquanto não reunia as condições legais para actuar em Inglaterra. Etock veste mesmo a camisola verde e branca, com perspectiva de actuar numa primeira divisão europeia em breve, e o seu nome "não podia" correr o mundo ligado a Eto'o sem que beneficiasse dessa condição privilegiada: já passou férias com a estrela do seu país, que o ajudou financeiramente em investimentos importantes para a sua vida em Lisboa, tais como o aluguer de um apartamento na Expo e a compra de um carro de luxo, um Mustang... com chofer!

Enquanto os colegas de balneário nos juniores do Sporting chegam à boleia dos pais, de transportes públicos ou se tornam residentes na Academia, o atacante camaronês apresenta-se ao serviço no seu bólide de fazer água na boca. Contudo, e apesar do espírito rebelde, é descrito como uma pessoa humilde, que rapidamente conquistou os colegas com a sua boa disposição, comunicando essencialmente em espanhol. Chegou à equipa orientada por Ricardo Sá Pinto ainda lesionado e estreou-se com um golo espectacular, de longa distância e na primeira vez que tocou na bola, na goleada ao Liverpool para a NextGen Series. Aos poucos vai conquistando o seu espaço e tem marcado praticamente sempre que joga. Tal como fez anteontem no dérbi com o enfica. Entrou ao intervalo, com os leões a perderem 0-1, e tornou-se no herói do jogo com um bis que permitiu aos leõezinhos manterem a invencibilidade na temporada e reforçarem a liderança do campeonato nacional.

Natural da cidade costeira de Douala, não gosta de falar do seu passado humilde nos Camarões, antes de ser "salvo" pela fundação de Eto'o. Sandra Mersalles, ex-agente da fundação, conviveu com Etock durante cinco anos, em Barcelona, dá conta de um talento precoce à procura da afirmação definitiva e fala-nos do seu carácter: "O Barcelona contratou-o, a ele e mais quatro jogadores da fundação, depois de um jogo em Tenerife. Sempre teve muita qualidade, e como pessoa é mais ou menos rebelde, simples e de carácter forte. Nunca revelou muito do seu passado nos Camarões, mas vinha de uma família humilde."

http://www.ojogo.pt/27-346/artigo960451.asp

Instinto, técnica e visão

Não há fumo sem fogo e, como circula por aí, Etock tem mesmo muito talento. Definido como um avançado, é mais talhado para jogar atrás do ponta-de-lança, como segundo avançado, um posicionamento que tem condicionado a sua ascensão nos sub-19 leoninos, que utilizam - com sucesso - o 4x3x3. Mesmo assim, tem sido regularmente utilizado, em várias posições e, no recente jogo com o enfica, mostrou todo o seu potencial quando Sá Pinto prescindiu de um central (Ilori) e passou a jogar com dois atacantes no eixo, em 3x3x4. Para além de ser fisicamente possante, alto, Etock tem boa visão de jogo, muita qualidade na definição e finalização, instinto pelo golo, sem ser o avançado que actua entre os centrais, e técnica com a bola nos pés. É comum vê-lo, até, a recuar no terreno para conduzir a bola, em oposição ao parceiro na frente Betinho, mais veloz, de movimentações constantes e desequilibrador a usar as tabelas.

http://www.ojogo.pt/27-346/artigo960452.asp

Em adaptação à exigência

Os primeiros tempos de Etock na Academia estão a ser de adaptação. Primeiro, chegou lesionado e teve de fazer tratamento. Depois, apto, sentiu na pele a exigência dos treinos de Sá Pinto, mais fortes que aqueles a que estava habituado nos tempos de Barcelona. Mais adaptado, vai mostrando os dotes que o tornaram célebre ainda miúdo.

http://www.ojogo.pt/27-346/artigo960453.asp
Registado

Re: Gael Etock , « Resposta #172 em: Dezembro 12, 2011, 10:39 »

userVuk

Acabei de ver essa notícia.

Afinal parece que está mesmo emprestado e isso é algo que não me seduz minimamente.
Registado
Re: Gael Etock , « Resposta #173 em: Dezembro 12, 2011, 10:56 »

*
Juvenil

Masculino

Um empréstimo por três épocas é algo estranho. Eu creio que ele é mesmo nosso.
Registado

Re: Gael Etock , « Resposta #174 em: Dezembro 12, 2011, 11:02 »

userVuk

Não se torna estranho se pensarmos que esses três anos servirão para ele reunir condições legais para ingressar nos londrinos.
Registado
Re: Gael Etock , « Resposta #175 em: Dezembro 12, 2011, 11:19 »

*
Sénior

Feminino

Se for verdade, não somos mais do que um meio para atingir um fim e seremos pouco beneficiados com isso...
Registado

"O Mundo sabe que, pelo teu amor, eu sou doente..."
Re: Gael Etock , « Resposta #176 em: Dezembro 12, 2011, 11:40 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Continuo a confiar na informaçao que me foi dada que ele é jogador do Sporting.

A noticia diz:

" e do qual se noticiou estar a caminho do Chelsea para ser emprestado ao Sporting (por três épocas) enquanto não reunia as condições legais para actuar em Inglaterra."

A noticia é feita na base de uma informaçao dada na epoca.Ora parece que a coisa nao foi bem assim e ele é mesmo nosso jogador.
É a informaçao que tenho.

SL
Registado

Re: Gael Etock , « Resposta #177 em: Dezembro 12, 2011, 11:58 »

*
Juvenil

Masculino

Não se torna estranho se pensarmos que esses três anos servirão para ele reunir condições legais para ingressar nos londrinos.

Ele precisa de tanto tempo porquê? :S
Registado

Re: Gael Etock , « Resposta #178 em: Dezembro 12, 2011, 12:02 »

ex-tfgomes10

*
Juvenil

Localidade: Espinho/Coimbra
Masculino

Continuo a confiar na informaçao que me foi dada que ele é jogador do Sporting.

A noticia diz:

" e do qual se noticiou estar a caminho do Chelsea para ser emprestado ao Sporting (por três épocas) enquanto não reunia as condições legais para actuar em Inglaterra."

A noticia é feita na base de uma informaçao dada na epoca.Ora parece que a coisa nao foi bem assim e ele é mesmo nosso jogador.
É a informaçao que tenho.

SL

Seta

Parece-me, claramente, que o jornal em causa sabe tanto (ou menos) do que nós.
Escrevem de forma a não se comprometerem.

O que se diz é que ele seguia para Londres para ser emprestado por 3 anos.
Ou isso se confirmou ou não, tendo o Etock ingressado no Sporting a título definitivo.

De qualquer forma, a notícia não confirma nem desmente nenhuma das hipóteses, apenas relembra aquilo que se tinha falado na altura.

Mas era bom que isto ficasse esclarecido. Não concordo nem por sombras que a formação do Sporting ande a rodar jogadores de outros clubes.
Registado
Re: Gael Etock , « Resposta #179 em: Dezembro 12, 2011, 12:13 »

*
Juvenil

Masculino

Ah já me ia esquecendo, há tempos meti no tópico do Capel um carro do qual eu o vi sair, onde estava também uma pessoa de raça africana, pelos vistos o Etock e outra pessoa desconhecida (o Chauffer). Afinal o carro é do Etock e não do Capel Ahahah E moram os dois no meu prédio!! A ver se para a semana os vejo e lhes peço um autógrafo visto que esta última semana de aulas nem vai dar tempo para mais nada. Só marrar. Aqui está o Mustang do Etock:

Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 7 8 [9] 10 11 ... 13 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Gael Etock

« tópico anterior seguinte »
Ir para: