Ciclismo: Vuelta a Espanã - 20 Agosto a 11 Setembro [Apostas]

****** Agosto 17, 2011, 18:11 pm
Falta a do combinado.

Excelente ideia essa do jogo paralelo :great:
Agosto 17, 2011, 18:13 pm
Hugo, não acho justo que uma pessoa que veio apostar mas que não tem culpa da sua aposta desistir, porque é algo que não depende do apostador, seja penalizado como uma pessoa que não veio apostar, pelo que acho que devia ser atribuída a classificação da aposta pior classificada mas que tenha acabado a etapa.
****** Agosto 17, 2011, 18:15 pm
Hugo, não acho justo que uma pessoa que veio apostar mas que não tem culpa da sua aposta desistir, porque é algo que não depende do apostador, seja penalizado como uma pessoa que não veio apostar.

Tb acho Hugo.
A aposta que desiste podia-se dar-se a pior pontuação do dia

SL
* Agosto 17, 2011, 18:17 pm
Hugo, não acho justo que uma pessoa que veio apostar mas que não tem culpa da sua aposta desistir, porque é algo que não depende do apostador, seja penalizado como uma pessoa que não veio apostar.

Então...

Para penalizar mesmo quem não apostar, leva com o valor do nº de corredores à partida em Benidorm (198, acho eu).

Que tal?

reilagarto,

Isso que estás a dizer é o que eu estava a sugerir inicialmente. Neste caso:

1) Não apostou, leva logo com 198 pontos

2) Apostou, mas desistiu leva com o valor do último classificado da Etapa
Agosto 17, 2011, 18:28 pm

Então...

Para penalizar mesmo quem não apostar, leva com o valor do nº de corredores à partida em Benidorm (198, acho eu).

Que tal?

reilagarto,

Isso que estás a dizer é o que eu estava a sugerir inicialmente. Neste caso:

1) Não apostou, leva logo com 198 pontos

2) Apostou, mas desistiu leva com o valor do último classificado da Etapa

Entretanto tinha editado o post...

Mas sim, acho que assim é mais justo... porque pode calhar o prémio Grega Bole do dia a alguém e acho mais justo beneficiar-se quem se preocupou em apostar e não quem não apostou. :great:
* Agosto 17, 2011, 18:32 pm
Pedro,

Sugiro antes penalizar à grande quem não apostou do que seguir a tua proposta e dou-te um exemplo:

Numa etapa de montanha mas com final em descida, eu aposto num sprinter e tu apostas no Grega Bole... Mal ou bem o Grega Bole vai terminar a etapa. Eu fico na esperança que o meu sprinter se arme em Cândido Barbosa e aguente as subidas e depois faz um sprint à maneira, quando na verdade ele pode não ter força nas canetas e desiste.

No final, tu ficavas com os teus 150 pontos do fantástico Grega... E eu ficava com os mesmos pontos que tu, porque o meu desistiu.

Estás a ver o filme?
***** Agosto 17, 2011, 19:18 pm
Uma outra pergunta quando é que pudemos começar a apostar nos vencedores de tudo? Aquele exemplo que o lion fez.
***** Agosto 17, 2011, 19:54 pm
Uma outra pergunta quando é que pudemos começar a apostar nos vencedores de tudo? Aquele exemplo que o lion fez.

acho que já se pode.
***** Agosto 17, 2011, 20:13 pm

acho que já se pode.

ah ok obrigado ;)
Agosto 17, 2011, 21:44 pm
Pedro,

Sugiro antes penalizar à grande quem não apostou do que seguir a tua proposta e dou-te um exemplo:

Numa etapa de montanha mas com final em descida, eu aposto num sprinter e tu apostas no Grega Bole... Mal ou bem o Grega Bole vai terminar a etapa. Eu fico na esperança que o meu sprinter se arme em Cândido Barbosa e aguente as subidas e depois faz um sprint à maneira, quando na verdade ele pode não ter força nas canetas e desiste.

No final, tu ficavas com os teus 150 pontos do fantástico Grega... E eu ficava com os mesmos pontos que tu, porque o meu desistiu.

Estás a ver o filme?

Mas eu acho que se deve penalizar à grande quem não apostou... quanto ao exemplo, o que é que sugeres, então?
* Agosto 17, 2011, 21:59 pm
Fiz a sugestão acima. Vemos quantos corredores estão inscritos à partida - penso que serão 9 por equipa, logo 198 - e definimos este valor 198 como penalização por não fazer aposta. Se calhar é "arrojada", mas é parece a mais justa em relação a quem aposta sempre, mesmo que esse corredor não termine a etapa.
Agosto 17, 2011, 22:03 pm
Fiz a sugestão acima. Vemos quantos corredores estão inscritos à partida - penso que serão 9 por equipa, logo 198 - e definimos este valor 198 como penalização por não fazer aposta. Se calhar é "arrojada", mas é parece a mais justa em relação a quem aposta sempre, mesmo que esse corredor não termine a etapa.

Hugo, isso estou eu a defender há uns quantos posts, pá! :lol:
* Agosto 17, 2011, 22:08 pm

Hugo, isso estou eu a defender há uns quantos posts, pá! :lol:

Ok ok ahah

Eu estava a pensar que a tua sugestão era:

1) quem aposta mas o seu corredor desiste, recebe a mesma pontuação que o último classificado entre os apostadores
2) quem não apostou, recebe a pontuação relativa ao último a cortar a meta

A sério que era isto que estava a perceber :)
***** Agosto 17, 2011, 23:20 pm
Então e por exemplo aqueles que estão a apostar todos os dias mas que depois um dia não conseguem apostar?
* Agosto 17, 2011, 23:22 pm
Então e por exemplo aqueles que estão a apostar todos os dias mas que depois um dia não conseguem apostar?

Recebem a tal pontuação máxima, ou seja, os 198 pontos (total de corredores à partida)
***** Agosto 17, 2011, 23:24 pm

Recebem a tal pontuação máxima, ou seja, os 198 pontos (total de corredores à partida)

Pois eu percebo que seja muito trabalho estarem a ver quem é assíduo ou não mas acho injusto isso de uma pessoa não puder fazer a aposta por qualquer contratempo... mas pronto não faz mal era muito trabalho e estaria a tornar isto mais confuso siga com essas regras!
* Agosto 17, 2011, 23:42 pm
Não é uma questão de acompanhar quem apostou ou não...

Estamos é a arranjar uma forma de recompensar aqueles que são assíduos e podem ter o azar de ter uma aposta a desistir na etapa por uma queda ou whatever...
Agosto 17, 2011, 23:57 pm
Óbvio. Nos jogos de fantasy leagues, quem não for assíduo e não for actualizando as equipas, também é penalizado, neste caso, com o não pontuar. É o jogo.
***** Agosto 18, 2011, 14:36 pm
então, eu vou fazer as minhas apostas para o jogo paralelo, porque a Vuelta começa sábado, e não tenho a certeza se posso vir aqui amanhã.

apostas para a geral:

Igor Anton
Joaquin Rodriguez
Dennis Menchov
Bradley Wiggins
Vicenzo Nibali
Michelle Scarponi
Van Den Broeck
Janez Brajkovic
Carlos Sastre
Andreas Kloden

apostas para classificação por equipas:

RadioSchack
Geox
Euskaltel

apostas para camisola da montanha:

David Moncoutie
Igor Anton
Amets Txurruka

apostas para camisola dos pontos:

Mark Cavendish
Alessandro Petacchi
Peter Sagan

apostas para camisola da juventude:

Daniel Martin
Rein Taaramae
Benat Intxausti

* Agosto 18, 2011, 14:54 pm
Sugiro que se possam fazer apostas para as classificações finais até ao final do dia do Prologo sobretudo porque ainda não temos as listas de corredores efectivamente inscritos