Football Manager 2012

@Stunner:

Tenta mudar a opção "Sair da posição" (Tácticas-Instruções ao jogador-no quadro Geral, a última opção), se não o fizeste já.

Comigo às vezes resulta (e penso que seja por isso). Ma solha que nem sempre eles são muito inteligentes... Eu normalmente opto por centrais que tenham qualquer coisa de lateral, por pouco que seja.

o 3-6-1 do pawn chama por ti. E se fores ao Fm base vês pessoal a por clubes a fazer o tiki-taka do Barça noutros clubes jogando sem centrais, laterais ou ponta de lança. Lá por não saberem aplicar tácticas (o meu caso) não significa que o jogo seja limitado.

Eu, por acaso, tenho alguns problemas semelhantes ao @Stunner, no meu caso é na minha versão de um 2.3.2.3. Obviamente demora muito tempo a aplicar, principalmente quando se joga em divisões inferiores inglesas, onde o jogador não é assim tão evoluído, táctica ou tecnicamente, pelo menos até aparecerem os tais regens maravilha, alguns fáceis de contratar (seria ainda mais fácil, não fossem as malfadadas licenças de trabalho). Mas até interessa mais a primeira. Porque o problema não é metê-los a ganhar usando uma táctica ou outra, isso é relativamente fácil. Em Inglaterra então, é 433 ou 4312, jogo directo e estás lá. Como disse acima, perdi a pica, porque foi fácil. O grau de dificuldade é mesmo descer de divisão, e quanto mais pobre o clube, melhor.

O problema é quando queres sair da zona de conforto e metê-los sem uma táctica certa... Eu confesso, não sei fazê-lo. Aí estou como o  @Stunner. Como é que eu uso 4 tácticas (não será o termo correcto, porque na verdade são posicionamentos) em simultâneo? Melhor, conforme a disposição da bola e das mudanças do adversário? Esta última, só quando eles alteram alguma coisa. A primeira, nem sei fazê-la.

Eu consigo dizer ao jogador que pode sair da posição (se calhar isso resolve o problema do @Stunner), mas e convencer outro a ocupá-la no momento certo? Eu começo num 433, mas de repente quero que eles mudem para um losango (em 442) e que seja o avançado centro a recuar. Mas apenas quando o adversário tem a bola em determinado sitio ou porque, de repente, quero uma inovação momentânea. E têm de ser os avançados das alas a entrar para avançados.

Ou outro exemplo: No tal 2323, apanhados em contra-ataque e com os meus laterais/alas subidos, faço mudar de posição e, de vez em quando, o central até lá vai. Nesse caso, cabe ao trinco/médio defensivo (opção defender e distribuir) ocupar a zona central. O outro central ocupa a do que saiu da posição e o trinco/MD ocupa esse buraco que agora se abriu (ex: o central direito foi tapar a lateral direita, o central esquerdo ocupa a direita e o trinco cobre a zona esquerda). Mas é que nunca fazem isso! Um central vai à dobra (quando vai) e o trinco ocupa a zona dele (quando ocupa). Como o trinco demora algum tempo, abre-se ali um buraco para um passe fácil. É que ao contrário, o tipo já tem de cruzar longo e é mais difícil para eles. E explicar-lhes isto?!

Mas se alguém me puder ensinar, eu agradeço!
« Última modificação: Janeiro 26, 2012, 00:01 am por Ravanelli »
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Download Megaupload: http://www.megaupload.com/?d=WUU65VLJ
Download Mediafire: http://www.mediafire.com/?c6nt8474u1lbn6g

:great:

Alguém me podia disponibilizar isto outra vez ?  :pray:
Ambos os links não funcionam. Obrigado desde já.
Matias Fernandez (2009-2012) - Obrigado pelas boas memórias. Para sempre EL CRÁ !

" de pensar que o Sporting é muito grande !! São estas coisas que valem muito para o clube, são estas coisas que trazem Sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável, não são 6, 7%, isto é o Sporting !!!
Isto traz coisas muito importantes ao Sporting, fervor Sportinguista acima de tudo!"
by Leão Benedito
@Stunner:

Tenta mudar a opção "Sair da posição" (Tácticas-Instruções ao jogador-no quadro Geral, a última opção), se não o fizeste já.

Comigo às vezes resulta (e penso que seja por isso). Ma solha que nem sempre eles são muito inteligentes... Eu normalmente opto por centrais que tenham qualquer coisa de lateral, por pouco que seja.

o 3-6-1 do pawn chama por ti. E se fores ao Fm base vês pessoal a por clubes a fazer o tiki-taka do Barça noutros clubes jogando sem centrais, laterais ou ponta de lança. Lá por não saberem aplicar tácticas (o meu caso) não significa que o jogo seja limitado.

Eu, por acaso, tenho alguns problemas semelhantes ao @Stunner, no meu caso é na minha versão de um 2.3.2.3. Obviamente demora muito tempo a aplicar, principalmente quando se joga em divisões inferiores inglesas, onde o jogador não é assim tão evoluído, táctica ou tecnicamente, pelo menos até aparecerem os tais regens maravilha, alguns fáceis de contratar (seria ainda mais fácil, não fossem as malfadadas licenças de trabalho). Mas até interessa mais a primeira. Porque o problema não é metê-los a ganhar usando uma táctica ou outra, isso é relativamente fácil. Em Inglaterra então, é 433 ou 4312, jogo directo e estás lá. Como disse acima, perdi a pica, porque foi fácil. O grau de dificuldade é mesmo descer de divisão, e quanto mais pobre o clube, melhor.

O problema é quando queres sair da zona de conforto e metê-los sem uma táctica certa... Eu confesso, não sei fazê-lo. Aí estou como o  @Stunner. Como é que eu uso 4 tácticas (não será o termo correcto, porque na verdade são posicionamentos) em simultâneo? Melhor, conforme a disposição da bola e das mudanças do adversário? Esta última, só quando eles alteram alguma coisa. A primeira, nem sei fazê-la.

Eu consigo dizer ao jogador que pode sair da posição (se calhar isso resolve o problema do @Stunner), mas e convencer outro a ocupá-la no momento certo? Eu começo num 433, mas de repente quero que eles mudem para um losango (em 442) e que seja o avançado centro a recuar. Mas apenas quando o adversário tem a bola em determinado sitio ou porque, de repente, quero uma inovação momentânea. E têm de ser os avançados das alas a entrar para avançados.

Ou outro exemplo: No tal 2323, apanhados em contra-ataque e com os meus laterais/alas subidos, faço mudar de posição e, de vez em quando, o central até lá vai. Nesse caso, cabe ao trinco/médio defensivo (opção defender e distribuir) ocupar a zona central. O outro central ocupa a do que saiu da posição e o trinco/MD ocupa esse buraco que agora se abriu (ex: o central direito foi tapar a lateral direita, o central esquerdo ocupa a direita e o trinco cobre a zona esquerda). Mas é que nunca fazem isso! Um central vai à dobra (quando vai) e o trinco ocupa a zona dele (quando ocupa). Como o trinco demora algum tempo, abre-se ali um buraco para um passe fácil. É que ao contrário, o tipo já tem de cruzar longo e é mais difícil para eles. E explicar-lhes isto?!

Mas se alguém me puder ensinar, eu agradeço!

Esses grandes pormenores que na realidade deveriam ser facilmente aplicados no jogo não acontece. A minha filosofia é o 3-4-3 mas gostaria que a defender fosse um 5-4-1 a controlar um 3-5-2 e a atacar o tal 3-4-3, vários sistemas num só sistema, que tivessem a inteligência de ocupar o espaço vazio sem haver a necessidade defensiva para tal, vão para lá porque o sistema mudou, ponto final. Assim sendo aborreci-me de explorar bugs e uma táctica rígida que funciona sempre da mesma maneira.

Esses grandes pormenores que na realidade deveriam ser facilmente aplicados no jogo não acontece. A minha filosofia é o 3-4-3 mas gostaria que a defender fosse um 5-4-1 a controlar um 3-5-2 e a atacar o tal 3-4-3, vários sistemas num só sistema, que tivessem a inteligência de ocupar o espaço vazio sem haver a necessidade defensiva para tal, vão para lá porque o sistema mudou, ponto final. Assim sendo aborreci-me de explorar bugs e uma táctica rígida que funciona sempre da mesma maneira.

Tendo em conta o que pretendes... Terias de jogar em 3-4-3, mas com a seguinte formação táctica:

PLC
ME MC MC MD
MDC MDC
LE DC LD

Com esta formação, a defender terias um 5-4-1, desde que:
1) dês instruções aos MDC para nunca subirem no terreno, e mentalidade super defensiva!
2) colocar os Laterais e os Médios Ala com setas para a frente, e no caso dos médios, dar-lhes mentalidade super ofensiva (para que eles avancem o mais possível quando atacas)
3) Colocar um dos MC com seta para a frente, e com liberdade para se mover da posição...

A ideia, é que quando atacas, ficam atrás o DC + os 2 MDC, e tens no meio campo os laterais, e os 2 MC e no ataque o PLC + ME + MD :p Tornando-se assim num 3-4-3...

Será que resulta? :p

Edit: Eu escrevi 3-4-3 e depois apresentei um 3-6-1 :p Inicialmente pensei em MAE e MAD mas depois lembrei.me que estes n recuam quando a equipa perde a bola!!! E como querias um 5-4-1 ... os médios têm de recuar! Daí os ME e MD em vez dos MAE e MAD.
« Última modificação: Janeiro 27, 2012, 17:56 pm por Pawn_pt »
Por isso é que era importante como no CM01/02, o COM e SEM Bola
Supertaça Europeia, forçado a jogar com Torsiglieri e Carriço...

Lindo!  :)
sei que sou infiltrado mas...

CM01/02 ODB

Academica 2ª epoca - 2002/2003 - 1ª divisão, neste momento na 5ª jornada

Ataque: Tó Madeira apoiado por Tsigalko; Nikiforenko e Harasimowicz...sendo que em Dezembro chega Bakircioglu e Abgar Barsom.

Luxo...  8)
Sempre Sporting!

CM01/02 ODB

Ataque: Tó Madeira apoiado por Tsigalko; Nikiforenko e Harasimowicz...sendo que em Dezembro chega Bakircioglu e Abgar Barsom.

Luxo...  8)

Boas memorias que esse jogo me deixou, passava horas a jogar aquilo.Para mim deve ter sido o melhor jogo da serie.
Utilizava sempre esses e o goleador só podia ser o grande tó Madeira :mrgreen:
Tudo bem que o Curtois foi expulso mas tive de usar o Golas neste jogo e ele fartou-se de frangar... :wall: :wall: :wall:

Se não era lindo...
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Resumo do meu save:

1ª época:
- Liga Zon Sagres
- Taça de Portugal
- Taça da Liga
- Liga Europa

2ª época:
- Liga Zon Sagres
- Supertaça de Portugal
- Taça de Portugal
- Taça da Liga
- Liga dos Campeões
- Finalista vencido da Supertaça Europeia

3ª época
- Liga Zon Sagres
- Supertaça de Portugal
- Finalista vencido da Taça de Portugal
- Finalista vencido da Taça da Liga
- Liga dos Campeões
- Finalista vencido da Supertaça Europeia
- Campeão do Mundo

Já colocaste os screensavers?

CM01/02 ODB

Luxo...  8)

Isso que falas era possível no cm 2001/02

Eu nesse dava grandes tareias a toda gente, limpei muito torneio online e até 2007 fui jogando e sacando updates  :drool:

The past is now part of my future,the present is well out of hand Ian Curtis, Heart and Soul
Alguém sabe quando irá sair a patch das transferências de Janeiro?
Quero começar um save novo mas só começo depois desse patch.
Bah. Voltou o bichinho..

Eterno Rocchi! o/

PS: Ver a imagem maior: http://oi41.tinypic.com/aljfch.jpg
Em 5 épocas aqui ficam as minhas conquistas:

5 ligas Zon Sagres (2011/12; 12/13; 13/14; 14/15; 15/16)
3 Taças de Portugal (2011/12; 12/13; 15/16)
4 Taças da Liga (2011/12; 12/13; 14/15; 15/16)
4 Supertaças de Portugal (2012/13; 13/14; 14/15; 15/16) - Nota: Falta disputar a deste ano
1 Liga Europa (2011/12)
2 Ligas dos Campeões (2012/13; 13/14)
1 Supertaça Europeia (2014/2015)
2 Campeonatos do Mundo de Clubes (2013/14; 14/15)

Neste momento estou no MAIOR e na selecção de Espanha, que me convidou para os levar ao campeonato do Mundo de 2018.

Deixo aqui, também, algumas noções de gestão para aqueles que não conseguem singrar no FM:

- No início do save compro muitos jogadores a 48 meses, sendo que tento efectuar vendas a pronto ou a 24 meses de forma a equilibrar as contas e não cair no abismo;
- Apesar de ter ganho tudo isto os meus gastos com salários não ultrapassam os 1.5M de euros por mês. A táctica é não ter medo de negociar bem oferecendo um ordenado mais baixo e mais prémios, como o "Bónus de equipa do ano", que coloco sempre no máximo, e a "cláusula de dispensa por despromoção", sempre 0. Isso ajuda a "enganar" o PC, por assim dizer. Claro que luvas de assinatura ajudam;
- Comprar jovens com potencial, mesmo que tenham 17 anos e custem 2M. Em cada 10 que compro apenas vendo 4 ou 5 e promovo 1 ou 2, mas o dinheiro que ganho justifica apostar todos os anos em comprar jovens promessas;
- Tentar manter, de ano para ano, a espinha dorsal da equipa. Se estiver a pensar vender o Rinaudo certifico-me que compro um jogador jovem com potencial semelhante e treino-o durante 1 ano, ao fim do qual vendo o jogador titular e promovo o outro mais novo à equipa titular;
- Se encontrarem um jogador fantástico que custe 20/25 milhões comprem-no, se for novo vai render esse dinheiro. O Griezmann custou-me 22.5M e foi vendido dois anos depois por 45M a pronto. Se subtrairmos 1.5M de ordenados por ano dá um lucro de 19.5M e retorno a nível desportivo. Claro que há flops, como o Nani que veio por 17.75M e saiu por esse mesmo valor um ano depois, passando meia época no banco porque um junior lhe tirou o lugar;
- Vender os jogadores na altura indicada é sempre um must. Deixo aqui os meus gastos e ganhos por época com contratações, só para terem uma ideia:

2011/2012: Contratações - 19M; Vendas - 23.5M
2012/2013: Contratações - 13.5M; Vendas - 100M
2013/2014: Contratações - 59M; Vendas - 78M
2014/2015: Contratações - 36.5M; Vendas - 106M
2015/2016: Contratações - 76M; Vendas - 122M
2016/2017: Contratações - 18.75M; Vendas - 65M
Total: Contratações - 222,75M; Vendas - 494,5M

No entanto a balança encontra-se descompensada pelas compras a 48 meses, que valendo a pena têm de ser muito bem feitas! Tenho 98M no banco e 159M para transferências, não me perguntem porquê, não sei responder! Agora só compro a pronto e ocasionalmente dou 5 a 10% de uma venda futura para baixar valores, estou a escoar a balança dos 48 meses para, daqui a 2/3 anos, ter um lucro mensal de 3 a 5M de euros, pelo menos!

Se quiserem umas dicas é só mandar MP, cumprimentos!
O pessoal tem é pedido as tuas screens ;)
Diz-me que screens queres não vou uppar tudo o que tenho. Tinha dito que cá punha à uns tempos e esqueci-me, é verdade.

Edit: melhor, vou colocar aqui o meu save vou só tirar a táctica que uso porque a pessoa que ma deu não quer que eu partilhe.
Diz-me que screens queres não vou uppar tudo o que tenho. Tinha dito que cá punha à uns tempos e esqueci-me, é verdade.

Edit: melhor, vou colocar aqui o meu save vou só tirar a táctica que uso porque a pessoa que ma deu não quer que eu partilhe.

Eu não tenho interesse em ver as screens do teu jogo. Estava apenas a dizer que o pessoal tem pedido as screens quando tens visto ilustrar os teus feitos :)
Quem é que tem o patch com as transferências de janeiro??
Sporting Sempre.

Eu não tenho interesse em ver as screens do teu jogo. Estava apenas a dizer que o pessoal tem pedido as screens quando tens visto ilustrar os teus feitos :)

Aqui estão os print screens. Tem os meus dados de treinador e tudo, podem ver que nunca fui de férias nem nada que se pareça:

- http://imageshack.us/g/831/tiagoantuneshistricovis.png/

E fica aqui o sumário de contratações e vendas dos anos todos:

- http://imageshack.us/g/831/sportingcptransfhistric.png/

E as minhas finanças:

- http://imageshack.us/photo/my-images/819/sportingcpsaladadirecof.png/

Alguém me poderá sugerir uma equipa que me dê pica para iniciar um novo save ?
A minha preferência de país é Portugal, principalmente liga orangina.

Histórica Noite Europeia!!!