Football Manager 2012

Acho que não - quando se inicia o jogo ele pergunta quais os ficheiros xml que se quer usar no novo jogo.
Gostei pelo que vi.. (Não joguei, só tentei entender como funciona)
« Última modificação: Janeiro 11, 2012, 20:44 pm por sermak »
Acabei ontem a minha terceira época e apenas o que me falta é um campeonato português (3 segundos lugares) pois já venci a taça da liga (aos corruptos) uma taça de Portugal (ao Paços, dps de eu ter eliminado os porcos e lamps) e uma liga europa (ao colosso Bolonha  :dance:)
Eu continuo numa deceptionante 1ª época. Fui eliminado dos oitavos da Europa League pelo PSG (com cada golo de longe que levei..). No campeonato o 1º lugar já é uma miragem. Ganho ao Porto e ao Benfica para logo a seguir perder com o Leiria ou empatar com o Guimarães.

A única coisa que posso ganhar é a Taça de Portugal. Para a 2ª época tenho de reequilibrar as finanças (-11M neste momento) e tentar que a direcção não me venda nenhum gajo por valores ridículos. Não faço ideia como vou conseguir. :P
Taça Ibérica?

Sim, instalei-a a partir de http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=143256

É porreiro - além da taça ibérica, tem a liga de reservas e de júniores no mesmo formato da 1ª liga, que é bem mais interessante que as competições originais.

:great:  ;D
Resumo do meu save:

1ª época:
- Liga Zon Sagres
- Taça de Portugal
- Taça da Liga
- Liga Europa

2ª época:
- Liga Zon Sagres
- Supertaça de Portugal
- Taça de Portugal
- Taça da Liga
- Liga dos Campeões
- Finalista vencido da Supertaça Europeia

3ª época
- Liga Zon Sagres
- Supertaça de Portugal
- Finalista vencido da Taça de Portugal
- Finalista vencido da Taça da Liga
- Liga dos Campeões
- Campeão do Mundo
Eu continuo numa deceptionante 1ª época. Fui eliminado dos oitavos da Europa League pelo PSG (com cada golo de longe que levei..). No campeonato o 1º lugar já é uma miragem. Ganho ao Porto e ao Benfica para logo a seguir perder com o Leiria ou empatar com o Guimarães.

A única coisa que posso ganhar é a Taça de Portugal. Para a 2ª época tenho de reequilibrar as finanças (-11M neste momento) e tentar que a direcção não me venda nenhum gajo por valores ridículos. Não faço ideia como vou conseguir. :P

O segredo é a táctica!!! :D
Resumo do meu save:

1ª época:
- Liga Zon Sagres
- Taça de Portugal
- Taça da Liga
- Liga Europa

2ª época:
- Liga Zon Sagres
- Supertaça de Portugal
- Taça de Portugal
- Taça da Liga
- Liga dos Campeões

3ª época
- Liga Zon Sagres
- Supertaça de Portugal
- Liga dos Campeões
- Campeão do Mundo

Podes mostrar o teu plantel nestes três anos?
Bom, estou a terminar a 2ª época. Sou campeão de novo, já ganhei a taça da cerveja e estou na final da taça de Portugal e da Liga dos Campeões. Já fiz quase todas as contratações da próxima época, só faltam dois defesas e despachar entulho (tenho pouco).

Se quiserem ss podem pedir =)

Gostaria de ver o ss.
O segredo é a táctica!!! :D

Não me valeu a táctica! Na final da taça já estava tudo nas selecções para o Euro, tive de jogar com o Ilori a central e tudo. Perdi 2-0 e fui despedido com o registo de 3º lugar, finalista vencido da taça e 8ºs da Liga Europa.

Entretanto ainda não tive pachorra para começar de novo.
1 epoca :
liga sagres
liga europa
taça da liga

2 epoca :
liga sagres
taça da liga
vencido na supertaça europeia
4 final da champions
final da taça de portugal por disputar com os corruptos
supertaça nacional

Fui eliminado pelo utd no quartos de final da champions , depois de um empate em casa a uma bola fui humilhado em old traford . Perdi 3-0  :'( . Resultado ficou tao desnivelado porque tive dois jogadores que nao poderam jogar por lesao : rubio e bochetti . Tive que jogar no centro da defesa com carriço e torsi   >:( .
Carrillo ja leva 23 golos e 22 assistências  :drool: 
Resumo do meu save:

1ª época:
- Liga Zon Sagres
- Taça de Portugal
- Taça da Liga
- Liga Europa

2ª época:
- Liga Zon Sagres
- Supertaça de Portugal
- Taça de Portugal
- Taça da Liga
- Liga dos Campeões

3ª época
- Liga Zon Sagres
- Supertaça de Portugal
- Liga dos Campeões
- Campeão do Mundo

Podes mostrar o teu plantel nestes três anos?

Posso, amanhã ou assim faço upload.
O FM está muito fácil. Vou em Fevereiro e só tenho dois empates. Com o Feirense fora e com o Wisla.

De resto tudo vitórias inclusivé isto:

Desinstalei.
Estou na minha quarta época e já venci a supertaça Portuguesa (aos lamps) e perdi a supertaça Europeia (contra o Real Madrid). Já me apurei para os 8º da champions (apanhei o Patetico). Tenho uma historial engraçado de jogos em casa nas competições Europeias (apenas perdi 2 vezes, uma contra o Arsenal com um auto-golo e a outra com a Juve).

Loic Nestor provavelmente o melhor defesa central do jogo (e marca bastantes golos nas bolas paradas).
Ainda nem instalei...
Ora bem, meias finais da Liga Europa (1ª época), vs Tottenham, primeira mão em Inglaterra.

Depois de ter ultrapassado o Athletic de Bilbau, onde tive que usar o Bruma porque não tinha mais opções (Jefrren, Capel e Sam de fora, sobrou Carrillo para a direita), as mesmas continuaram para este jogo. Não tinha João Pereira (suspenso), Arías, Schaars, Jeffren (lesionados) e um Sidney Sam a meio gás.

Entrei com Patrício - Tolói (adaptado a DD e a levar com o Bale) - Carriço - Kara - Ínsua - Elias - Izmailov - Sam - Matías - Capel - RvW

Pensava eu que tinha tudo para correr mal quando...

:lol: Que atropelo.

Nem sei com o que é que me ri mais, se com o penalty do Matías que vai ao poste, bate no Friedel, vai de novo ao poste e o Friedel agarra (que até contou por 2, pelos vistos), ou se pelo facto de o Tolói ter secado o Bale (tanto que saiu ao intervalo) e ter sido expulso na 2ª parte.
Tacticamente é muito limitado.

Deixei de jogar ao final da primeira época com o Derby. nem me deu pica para preparar-me para a Premier (apesar de já ter as coisas planeadas).

Talvez daqui a uns tempos volte ou não tenha mais nada que fazer.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly

Deixei de jogar ao final da primeira época com o Derby. nem me deu pica para preparar-me para a Premier (apesar de já ter as coisas planeadas).

O grande problema. Em todos os FM tento implementar um sistema de 3 centrais e a coisa não corre muito bem. O jogo está padronizado para jogar num 4-4-2 ou 4-3-3 dependendo do FM e tudo o que é diferente não responde devidamente. Num sistema de 3 centrais com 2 alas (laterais ofensivos) não médios alas, o central não vai à linha fechar o buraco do ala nem o ala tem acutilância suficiente. Também notei que devido à falta de acutilância do ala a frente de ataque é muito mal servida. O meio campo, devido à ausência de médios alas ou extremos não defende devidamente. Uma carrada de opções tácticas que na realidade são possíveis mas no FM não dá para aplicar.

O grande problema. Em todos os FM tento implementar um sistema de 3 centrais e a coisa não corre muito bem. O jogo está padronizado para jogar num 4-4-2 ou 4-3-3 dependendo do FM e tudo o que é diferente não responde devidamente. Num sistema de 3 centrais com 2 alas (laterais ofensivos) não médios alas, o central não vai à linha fechar o buraco do ala nem o ala tem acutilância suficiente. Também notei que devido à falta de acutilância do ala a frente de ataque é muito mal servida. O meio campo, devido à ausência de médios alas ou extremos não defende devidamente. Uma carrada de opções tácticas que na realidade são possíveis mas no FM não dá para aplicar.

o 3-6-1 do pawn chama por ti. E se fores ao Fm base vês pessoal a por clubes a fazer o tiki-taka do Barça noutros clubes jogando sem centrais, laterais ou ponta de lança. Lá por não saberem aplicar tácticas (o meu caso) não significa que o jogo seja limitado.