Football Manager 2012

Parece-me ser um save bem interessante.

Então e na Europa, que prestações tens tido?

Fui à Liga Europa nesta época que acabou.

Na 4ª pré-eliminatória eliminei o Rijeka.
Depois calhou-me um grupo complicado, com Sunderland, Lille e Mainz, consegui passar em 2º!  :dance:

De seguida... PSG... e eu a pensar... já fui! 4-2 para mim em Alvalade, 1-1 em Paris  :victory: :victory: :victory:

Nos oitavos apanhei o Sevilla. Cá joguei bem e venci 2-0, lá a equipa (acusando algum cansaço de acumulação de jogos perde 2-0... Nos penalties, os Andaluzes foram mais fortes!
:great:

O FM que mais me agradou foi o 11, mas o 12 foi o meu 2º preferido :P

Admito que pouco joguei do 13 e ainda menos do 14!

Mas este 12 é qualquer coisa que me cativa!

Alguns SS:

Supertaça (Sporting 5 - lamps 1 (ap))

Rui Patrício

Daniel Carriço

Nuno Reis

Cedric Soares

André Santos

Adrien Silva
Acho que tenho 7 Ligas dos Campeões consecutivas com o Everton e 4 campeonatos seguidos da Bélgica com o Roeselare.

Tenho o Cristiano Ronaldo com 34 anos no último ano de contrato, no Everton. Marca uns golitos.  :mrgreen: Mas não vou renovar o contrato com ele - ganha 900m€ por mês.

Cheguei a ter o Neymar e o Abel Hernandez, mas vendi ambos para equilibrar as finanças do clube. Quando contratei o Ronaldo, tinha o Hazard e o Neymar com uma cláusula que lhes permitia igualar o salário do jogador mais bem pago. Triplicaram ambos o vencimento. O Neymar despachei para o Barça, o Hazard ninguém o quis e o Hernandez serviu para equilibrar as contas e a liquidez.

Na defesa tenho o Dier, o Coleman, o Papadopoulos e mais uma série de miúdos gerados pelo jogo. No meio campo tenho o Hazard, o Wilshere, o Rodwell e o Barkley, bem como mais 2 ou 3 jogadores já gerados no pc.
"Players lose you games, not tactics. There's so much crap talked about tactics by people who barely know how to win at dominoes." - Brian Clough

"He is a perfect illustration of my constant theme about assembling a team of imperfect players who compliment each other perfectly. Unless he is surrounded by team mates who recognise his strenghts and cover for his weaknesses, his special goal scoring ability will go largely untapped. He needs to to be in the right place at the right time!" - Bob Paisley on John Wark
A minha maior conquista de sempre em FMs. Podem acompanhar numa página que tenho no facebook ( https://www.facebook.com/carregarjogogravadofm )

Finalmente na série A com o Melfi! Agora é construir um plantel para tentar aguentar-me... Deram-me perto de 1M para salários / mês e 22M para transferências :)

Já passaram pelo clube Gazela, Carlos Mané e Chaby... e nenhum se aproveitou :\

O (tão falado pelos media) Kostic (que o Sporting queria contratar) foi contratado na época passada ... mas ou melhora radicalmente ou vai a andar... tão depressa como veio!!
3ª época a decorrer e o nosso Sporting caminha a passos largos para o título!

- Liga, 1º Lugar, 8 pontos de vantagem para o Porto e 10 para o Benfica, quando faltam 4 jornadas!
- Taça de Portugal, estamos na final onde defrontaremos o Gil Vicente
- Supertaça, vencemos o Benfica por 5-1 (após prolongamento, SS acima)
- Taça da Liga, vencemos o Porto na final, 1-1 (8-7 nos penaltys)! Para além de ser a nossa primeira vitória nesta Taça, ficámos a um troféu (o Campeonato) de fazer o pleno de Portugal (2ª Divisão, 2ª Liga, Taça da Liga, Supertaça, Taça de Portugal e Campeonato)! Além disso, poderemos fazer o Triplete nesta época!  :twisted:

Mas esta final foi especial... Se nos 90 minutos houve equilíbrio... Nos penaltys foram os nervos a predominar!

Sim! Foram precisas 30!!!!! grandes penalidades para decidir o vencedor! Épico!  :victory:
Depois de ter vencido tudo em Portugal (Supertaça; Taça de Portugal; Taça da Liga; Campeonato) a juntar a mais duas Taças de Portugal, uma 2ª Liga e uma 2ª Divisão B decidi-me a abandonar o nosso Sporting!

A lógica de só jogar com Portugueses impedia-me um sucesso a curto prazo na Europa. Além disso, vários jogadores começavam a ficar descontentes no clube (diziam que já não havia mais nada a ganhar). Assim, juntando o útil ao agradável recebi uma proposta do Arsenal, por forma a melhorar o trabalho (fraquinho) feito por Wenger nos últimos anos!

Chegado a Londres, deparei-me com um plantel com alguma qualidade, mas com certas debilidades. As laterais defensivas e os extremos eram as principais fraquezas da equipa. Em contraste, o centro da defesa era muito forte e o meio campo e ataque tinham bons valores.

Assim sendo, pus as "mãos na massa" e com um orçamento de aproximadamente 60M €uros fui em busca de bons reforços.

Compras:

Pastore - 12M - Insatisfeito no PSG, vem para jogar na posição mais central de MOFE. Terá a concorrência de Wilshere. Conto com a sua capacidade de desequilíbrio e facilidade de aparecer na área.

Lamela - 7M - Não estava contente na Roma. Rápido, forte no 1 para 1, pode jogar no meio ou na ala.

James Rodríguez - 12M - Jovem promessa. El Bandido é um excelente extremo/médio ofensivo/avançado interior. Viria para suplente, mas a excelente pré-época poderá ter-lhe dado a titularidade.

Thomas Müller - 20M - A contratação. Já não procurava mais soluções para o meio campo ofensivo, até que me chega a informação que este menino estava insatisfeito no Bayern. Não hesitei! Foi a contratação mais cara, mas só em Marketing já começa a dar lucro ao clube. Fortíssimo poder de decisão, de finalização, de drible. Müller será peça chave no sucesso da equipa.

David Santon - 15M - Procurava um lateral que fizesse concorrência ao Sagna (que já conta 31 primaveras). O Italiano é uma boa aposta, visto que faz com facilidade as duas laterais (excelente para ter no banco). Rápido, com boas capacidades defensivas e ofensivas, começará como suplente, mas não me admiro que possa ganhar um lugar no 11!

ter Stegen - 12M - Não que tivesse necessidade de comprar um Guarda-Redes, pois com Szczesny e Fabianski teria as redes bem guardadas; no entanto, o investimento feito parece-me bastante baixo em relação ao potencial do Alemão. Lutará com o Polaco pelo lugar no XI, mas em 1 ou 2 anos será dos melhores do mundo na sua posição.

Saídas:

Gervinho - 15M - Não contava com o Marfinense visto não utilizar extremos, assim sendo aproveitei para fazer um bom encaixe financeiro e poupar uns bons milhares em ordenados.

Fabianski - 5M - Esteve para ficar no plantel, no entanto, com a chegada de Ter Stegen, perdeu de imediato essa hipótese. Rendeu uma boa quantia.

Despachei mais alguns emplastros que por aqui andavam como Torosidis, Coquelin, Mertesakcer, Chamakh, Lord Bendtner ou Joel Campbell.

Plantel:

Iremos apostar num 4231 (fechado) como esquema base. Como táticas alternativas teremos um 4321 em pirâmide (um dos MOFE baixa para MC e os laterais passam a alas) mais ofensivo e o 433 (MDef; MC; MC) com dois avançados interiores nas alas como solução para jogos mais difíceis.

GR - Ter Stegen e Szczesny lutarão pelo lugar. Dois jovens guardiões com bastante qualidade e enorme potencial. Possivelmente promoverei uma grande rotação na posição.

DD - Sagna parte como favorito ao lugar. Apesar dos 31 anos, mantém a frescura e força física bem como excelentes capacidades defensivas. Santon terá muitas oportunidades, dado a quantidade gigante de jogos em Inglaterra.

DE - Na falta de uma solução no mercado com qualidade-preço aceitáveis (os defesas esquerdos estão demasiado inflaccionados e o orçamento tem limites), optei por uma adaptação. André Ayew será a minha escolha para defesa esquerdo. O extremo Ganês tem bons índices físicos a juntar a um posicionamento e razoáveis capacidades defensivas; sendo novo, ainda poderá melhor no aspecto defensivo (Desarme essencialmente) e quem sabe tornar-se um lateral/ala de topo. Gibbs será a principal alternativa ao Ganês, embora menos forte fisicamente, cumpre na posição e em jogos mais acessíveis terá minutos. Santon, Bocchetti ou Vermaelen poderão também ser boas soluções.

DC - Muito satisfeito com esta posição. O Arsenal contava já com estes 4 centrais no seu plantel, ainda para mais 2 destros e 2 canhotos. Subotic e Bocchetti deverão iniciar a época como titulares, mas Koscielny e Vermaelen serão sempre excelentes alternativas.

MC - Quatro boas opções para dois lugares, podendo ainda utilizar Wilshere nesta posição. Song é de todos o mais forte física e defensivamente; apesar de originalmente ser um médio defensivo, ocupa bem esta posição e tem bons níveis de passe e técnica. Arteta será a principal alternativa a Song. Embora mais fraco defensivamente, a sua enorme capacidade de passe e excelentes qualidades mentais, fazem do Espanhol uma grande alternativa ao lugar. Ao lado destes, teremos um médio mais cerebral, responsável pela organização do ataque da equipa. Como opções para este lugar, contamos com o Galês Ramsey e com o Croata Rakitic. Qualquer um dos dois é excelente e a luta pelo lugar será intensa. O maior dinamismo do Galês poderá dar-lhe vantagem neste início de época.

MOFE- Três lugares, seis soluções de enorme valia! Na posição central do trio, Wilshere e Pastore serão os 10 da equipa! O Inglês mais na base do passe, capacidade de movimentação, jogo sem bola. O Argentino com todo o seu perfume, drible, técnica, facilidade de finalização tanto pelo ar como pelo chão serão duas opções de classe Mundial. Na direita deste trio, temos Müller e Oxlade como soluções. O Alemão mais parece um relógio Suiço tal a qualidade com que desempenha todas as acções. Seja a finalizar, a fintar, a assistir colegas ou a gerir o jogo da equipa, Müller tem classe em tudo o que faz. Oxlade será uma alternativa mais explosiva. Em jogos com equipas mais fechadas, ou em momentos do jogo em que tenhamos menos posse, mas mais espaço nas costas, o Inglês será peça fundamental. Perdeu um pouco o comboio, por estar lesionado, mas mal recupere será por certo opção. No lado esquerdo, temos dois reforços James Rodríguez e Lamela. O Colombiano é um diamante em bruto. Muita qualidade nos pés, passa, dribla, finta, cruza, finaliza sempre com grande critério. Já o Argentino é explosivo. Muito rápido, com um drible estonteante é um abre latas de topo.

PLC - No ataque temos 3 opções para a posição. Robin van Persie parte como favorito ao lugar, o Holandês é o Capitão da equipa e do seu fenomenal pé esquerdo podemos sempre esperar tudo! Walcott é a principal alternativa; menos forte, na construção e na finalização, espalha o terror nas defesas contrárias, graças à sua inacreditável velocidade. A facilidade com que galga metros nas costas das defensivas contrárias é absolutamente incrível. Como terceira solução temos Carlos Vela, o Mexicano (que poderá também jogar no trio de médios ofensivos) destaca-se pelo drible, velocidade e facilidade de finalização; não será das primeiras opções, mas em certos momentos da época, creio que possa ser decisivo.
« Última modificação: Setembro 08, 2014, 10:34 am por pulga017 »
Decidi voltar a pegar neste jogo.

Por acaso não me conseguem arranjar o update para as equipas B?