Football Manager 2012

Já agora o Xandão e o Ribas são bons???

O Ribas parece-me razoavelmente bom, o Xandão parece-me um bocado cepo.
Aproxima-se o mercado de inverno da primeira época e a principal preocupação é reduzir custos. Reparei que tanto o Bojinov como o Onyewu bebem mais de 100k por mês, e como não jogam grande coisa quero ver se os despacho.

Acabei de receber 5.75M pelo Bojinov (do Porto!) e estou tentado a vender. No americano ninguém pega...
Aproxima-se o mercado de inverno da primeira época e a principal preocupação é reduzir custos. Reparei que tanto o Bojinov como o Onyewu bebem mais de 100k por mês, e como não jogam grande coisa quero ver se os despacho.

Acabei de receber 5.75M pelo Bojinov (do Porto!) e estou tentado a vender. No americano ninguém pega...

Eu com o americano parado fiz 6M em janeiro, ainda na primeira época! Eu nunca vendo aos grandes, mesmo que receba menos. Por exemplo, os corruptos ofereceram-me uns milhões pesados por dois ou três jogadores e eu vendi com uma perda de 20/30% comparado com clubes de fora, só para não reforçar o rival.
Hah. Pois, não sei como fizeste isso. Eu nem 2M me oferecem pelo americano. O Boji pedia 37k por mês até ao final do contrato para assinar pelo Porto e, como rejeitei, fiquei com ele. Seguiu-se o mesmo com o Shalke (6M mas 11k por mês), também rejeitei...e agora nem por 5M o consigo despachar.
Hah. Pois, não sei como fizeste isso. Eu nem 2M me oferecem pelo americano. O Boji pedia 37k por mês até ao final do contrato para assinar pelo Porto e, como rejeitei, fiquei com ele. Seguiu-se o mesmo com o Shalke (6M mas 11k por mês), também rejeitei...e agora nem por 5M o consigo despachar.
Esta eu tinha aceitado.
Pois, Paulo...se pudesse voltar atrás... :P
Se alguém quiser experimentar uma táctica 100% portuguesa, com excelentes resultados alcançados, deixo aqui o link para download (é um 361), teriam de dizer Adeus ao Insua e JP (ou adaptá-los a MAE e MAD, respectivamente :p)

http://www.2shared.com/file/DbE70v3C/Pawn361vVodu.html

Observações:

Essa tática tem geralmente menos posse de bola que o adversário, mas é capaz de criar um grande número de perigosos contra-ataques, muitas vezes fatais para as defesas adversárias! Ao defender, há um bloco sólido de 6 jogadores na zona central, e 4 jogadores à frente "à espera" das recuperações de bola.

Defesas Centrais: Dos três DC, o do meio deve ser o mais alto/melhor, com boa capacidade de antecipação (para que possa marcar muitos golos nos cantos)

Os defesas devem ter Velocidade, Aceleração (devido à linha defensiva ser muito alta), Posicionamento, Marcação, Antecipação e Concentração, e têm de ser ALTOS (devido ao elevado número de cruamentos que eles terão de enfrentar).

Médios Defensivos Centro: Estes vão ser os jogadores com menor visibilidade nesta táctica, mas o seu papel será fundamental para o vosso sucesso! Eles farão parte de ambos os processos, defensivo (recuperação de bolas) e ofensivo (distribuição / passe), e, portanto, devem ser tão completos quanto possível (rápidos, resistentes, com boa capacidade de decisão, passe, criatividade elevado indíce de trabalho).

Have fun!

P.S.: Com o nosso SCP ganhei tudo o que havia para ganhar na 1ª época (mas tb tive uma sorte do caneco na Liga Europa, só me apareciam mancos pela frente, Guimaráes, Sochaux e Leverkusen as rondas finais! lol)

Melhor táctica de todos os tempos!

De 4-0 para cima! :o

Eheheh :) Obrigado! Ainda bem que gostaste!

P.S.: É verdade que o jogo se torna + fácil com uma táctica assim, mas como eu jogo em LLM, todas as "ajudas" são importantes!! O meu plantel, ao fim de 13 (!) épocas vale pouco + de 30M de Euros...

Tou a treinar o coimbrões a pior equipa da segunda divisão usei a tua táctica ganhei logo 3-0 aos aliados lordelo que tem previsao de 8 e a impresa disse que os aliados deviam ter ganho calmamente grande táctica continua assim ;)

Porque é que o meu editor vou abir não dá..... Aparecem-me a dizer que os  ficheiros essenciais da Data falham....... :inde: :inde: :inde:

Porque é que o meu editor vou abir não dá..... Aparecem-me a dizer que os  ficheiros essenciais da Data falham....... :inde: :inde: :inde:

É erro do editor.

Há uma versão do "editor fix" na internet, podes fazer download.
Alguém aqui teve o Lacina Traore? Foi-me oferecido por 5 milhões. Eu até tenho o dinheiro e faz-me falta um avançado centro, mas é todo o orçamento que tenho para avançados e ainda me faltam alguns jogadores noutras posições...
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Alguém aqui teve o Lacina Traore? Foi-me oferecido por 5 milhões. Eu até tenho o dinheiro e faz-me falta um avançado centro, mas é todo o orçamento que tenho para avançados e ainda me faltam alguns jogadores noutras posições...
Tive noutros FMs e marcava como quem respira...
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic

C-O-M-P-R-A

No FM2011 era uma máquina. Ele + Macheda = destruição dos adversários.
Precisa de afinações? Não procure mais, João Lino de Castro é a solução!
Tive noutros FMs e marcava como quem respira...

C-O-M-P-R-A

No FM2011 era uma máquina. Ele + Macheda = destruição dos adversários.

Obrigado!  :great:

Mas acho que licença de trabalho é rejeitada, pelo menos assim me dizem os dois scouts. O tipo não vai à selecção. Amanhã logo se vê, acabei de apelar. Mas tem zero internacionalizações... devia ter reparado nisso.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
A minha 1ª época no Sporting caminha para o fim (faltam 10 jogos) e não está a correr muito bem: fui eliminado da Taça da Liga e da Taça Ibérica, estou na final da taça e ainda na Liga Europa, mas no campeonato a 7 pontos do líder.

Deu-me especial gozo o 1º derby que tive em Alvalade: aos 8 minutos o Luis Aguiar é expulso com acumulação de amarelos (!!!) mas, ainda assim, consegui ganhar 1-0.

O pior tem sido as finanças: mesmo sem grandes contratações (gastei uns 10M e recebi uns 6M), tenho perdas mensais avultadas e já vou com -11M. No final da época tem de haver uma sangria para equilibrar a balança...
Taça Ibérica?
como é possivel perder 7-0 tou na segunda divisão na epoca passada com a pior equipa quase que subia agora começo a apanhar 7 e tenho uma equipa melhor mas que raio? deve ser do adjunto a perder os amigaveis todos...
como é possivel perder 7-0 tou na segunda divisão na epoca passada com a pior equipa quase que subia agora começo a apanhar 7 e tenho uma equipa melhor mas que raio? deve ser do adjunto a perder os amigaveis todos...

era do 11.. lol olheiros dizem-me que os jogadores são bons e perdem 7-0 mudei de 11 e ja ganho ;)
Taça Ibérica?

Sim, instalei-a a partir de http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=143256

É porreiro - além da taça ibérica, tem a liga de reservas e de júniores no mesmo formato da 1ª liga, que é bem mais interessante que as competições originais.
Dá para instalar isso num save em andamento ?  :think: