Juvenis 2011/2012

O jogo nao era amanha?

Bom nao interessa.
Missao cumprida!!!

SL

acho que estava previsto para amanhã, mas adiantaram  :great:

SL
Parabéns pela vitória :clap:
Sempre fiel ao clube que tanto me ensinou na vida.

És enorme Sporting!
Bernardo, Bruno Wilson, Hugo Meira, Lisandro, Semedo, Postiga e Tiago Neto convocados para a Selecção Sub-16
Empatámos (fora) com a Académica 0-0.

Mau resultado.
Temos muito que trabalhar e evoluir se quisermos lutar pelo titulo.

SL
Ganhámos 1-0 ao Leiria e aproveitámos o empate do Belenenses com as galinhas, estamos em 1º Lugar com os mesmo pontos que as galinhas.
Sempre fiel ao clube que tanto me ensinou na vida.

És enorme Sporting!
Our culture is not for sale..! Sporting Sempre
Alguém sabe alguma coisa acerca de Guilherme Celestino? Um jogador nosso de 15 anos que foi contratado pelo Inter de Milão: http://www.mirrorfootball.co.uk/transfer-news/Aston-Villa-transfer-gossip-Brazilian-teenager-Guilherme-Celestino-rejected-by-Villa-after-trial-is-joining-Inter-Milan-article834914.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Alguém sabe mais do assunto?

Jogou até à época passada (iniciados) no Sporting, nesta última pouco por sinal. Filho de imigrantes brasileiros em Portugal já jogava no Sporting há 2/3 anos (infantis).
Vi-o jogar 2 ou 3 vezes e não me pareceu nada de especial, apenas mais um igual a tantos outros que lá estavam.
Sinceramente penso que não se perdeu nada de especial. Terá aproveitado o facto de ter jogado no  Sporting para se promover.
Perdemos 3-1 com o carnide.
perdemos com eles em juvenis em iniciados porra pra isto! É notoria a nossa falta de qualidade epa ate doi
perdemos com eles em juvenis em iniciados porra pra isto! É notoria a nossa falta de qualidade epa ate doi

e?

Eles compram jogadores para ganhar campeonatos na formação sem se importarem com a idade.

Com o passar do tempo, os nossos vão evoluindo e os deles estagnando. Essa é que é essa..  :mrgreen:

E jogamos alguma coisa ou nem por isso?
"É um orgulho estar no Sporting. Quem não conhece o Sporting sabe muito pouco de futebol"  Tales  3-9-2010

E jogamos alguma coisa ou nem por isso?

Só vi os últimos 5 minutos, consegui ainda ver a fifia do nosso defesa que deu o 3ºgolo.

Oh jovem, pode não ser exactamente assim. Depende do que estamos a falar.
Se o objectivo é formar equipas fortes desde os mais baixos escalões etários, talvez eles vão à frente.
Relativamente à formação de jogadores garanto-te (conheço quase todos os escalões da formação) que nós ainda vamos à frente.
A grande questão é que eles precisam de se afirmar na formação, face ao sucesso do Sporting nesta área, e a forma mais rápida, ou talvez mesmo a única de o fazerem (nos próximos anos), é terem equipas que ganhem ao Sporting.
E isso é mais fácil de fazer que formar grandes jogadores.

Podia -te explicar os presupostos porque eles se impõem, como equipas, ao Sporting, mas precisava de muito tempo e espaço.

Eu conheço ambas as realidades. Eu sei que o Scp forma mais jogadores é melhor escola etc etc mas em minha opiniao tambem deviamos ganhar titulos incutir o espirito de vitoria nos miudos e no clube.

Imagina o Scp a ganhar titulos e a formar bons jogadores era 1 espetaculo
Eu conheço ambas as realidades. Eu sei que o Scp forma mais jogadores é melhor escola etc etc mas em minha opiniao tambem deviamos ganhar titulos incutir o espirito de vitoria nos miudos e no clube.

Imagina o Scp a ganhar titulos e a formar bons jogadores era 1 espetaculo

O problema é que a formação de bons jogadores na vertente técnica (os que nos interessam) pode chocar, ou choca mesmo se quiseres que seja mais objectivo, com a formação de boas equipas. Sobretudo nos escalões mais jovens.

Os grandes jogadores que sairam da formação do Sporting poucos titulos (alguns deles nenhuns) ganharam nas camadas jovens, e não foi por isso que se deixou de fazer deles grandes jogadores, lideres, e vencedores.
Essa de terem que começar a ganhar desde pequenos é um mito.