Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Dezembro 21, 2014, 06:57

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Para quando um campeonato de juniores no formato da Primeira Liga?

Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Para quando um campeonato de juniores no formato da Primeira Liga? (Lida 1665 vezes)

Para quando um campeonato de juniores no formato da Primeira Liga? , « em: Julho 26, 2012, 20:04 »

*
Iniciado

Localidade: Lisboa
Masculino

Acho que o titulo diz tudo, na minha opinião beneficiava-se com um campenato no formato dos principais!

O que pensam?
Alguma sugestão?
Registado

WELCOME HOME THIERRY THE KING OF HIGHBURY PARK

Re: Para quando um campeonato de juniores no formato da Primeira Liga? , « Resposta #1 em: Julho 26, 2012, 20:14 »

*
Veterano

Localidade: São João da Madeira (Aveiro)
Masculino

Eu não tenho nada contra o actual formato.
Registado

"Quanto mais experientes a gente estejamos, mais conhecimento tamos, melhor também estamos." by Jorge "El Guru da Língua Portuguesa" Jesus
Re: Para quando um campeonato de juniores no formato da Primeira Liga? , « Resposta #2 em: Julho 26, 2012, 20:15 »

*
Júnior

Localidade: Mafra
Masculino

Na minha opinião não se beneficiava muito.

Em termos de competitividade, com a introdução de um campeonato no formato dos principais tinhas apenas 4 jogos teoricamente difíceis em vez dos actuais 6 o que era mau para os três grandes (o fcp ficava igual).

Ainda em termos competitivos, as equipas pequenas que não coubessem no campeonato principal ficavam a competir em campeonatos bastante mais fracos o que prejudicaria ainda mais o desenvolvimento dos jovens.

Em termos de custos, para nós, clubes da zona centro talvez não houvesse uma diferença muito significativa, mas para os clubes do norte e principalmente do sul faria aumentar bastante os custos de deslocações.
Registado
Re: Para quando um campeonato de juniores no formato da Primeira Liga? , « Resposta #3 em: Julho 26, 2012, 20:19 »

*
Iniciado

Masculino

Em termos de competitividade, com a introdução de um campeonato no formato dos principais tinhas apenas 4 jogos teoricamente difíceis em vez dos actuais 6 o que era mau para os três grandes (o fcp ficava igual).

Ainda em termos competitivos, as equipas pequenas que não coubessem no campeonato principal ficavam a competir em campeonatos bastante mais fracos o que prejudicaria ainda mais o desenvolvimento dos jovens.

Em termos de custos, para nós, clubes da zona centro talvez não houvesse uma diferença muito significativa, mas para os clubes do norte e principalmente do sul faria aumentar bastante os custos de deslocações.

Consigo perceber o que dizes e em parte até concordo, mas ate que ponto é que a necessidade de se fazer um campeonato muito regular para o ganhar não beneficiará os jogadores e não os fará crescerem em termos de maturidade e mentais?
Registado

WELCOME HOME THIERRY THE KING OF HIGHBURY PARK
Re: Para quando um campeonato de juniores no formato da Primeira Liga? , « Resposta #4 em: Julho 26, 2012, 20:29 »

*
Júnior

Masculino

Consigo perceber o que dizes e em parte até concordo, mas ate que ponto é que a necessidade de se fazer um campeonato muito regular para o ganhar não beneficiará os jogadores e não os fará crescerem em termos de maturidade e mentais?

Não creio que fosse diferente do que é agora na medida em que os únicos jogos com verdadeira pressão psicológica são os jogos com as equipas grandes. Mesmo a fase final (onde supostamente já só estão as melhores) é um passeio para as equipas grandes, exceptuando talvez esta época em que houve um número anormalmente grande de pontos perdidos.
Registado
Re: Para quando um campeonato de juniores no formato da Primeira Liga? , « Resposta #5 em: Julho 26, 2012, 20:40 »

*
Juvenil

Localidade: Cascais
Masculino

Na verdade o modelo actuar só tem beneficios perante o modelo da 1º liga.

Depois da primeira fase ha uma nova fase só com as equipas mais fortes, o que é benefico.

Além das deslocações... o custo de frequentes deslocações entre norte e sul só traria prejuizos.

Mudar não faz sentido nenhum
Registado
Re: Para quando um campeonato de juniores no formato da Primeira Liga? , « Resposta #6 em: Julho 26, 2012, 22:32 »

Registado

Masculino

Também prefiro como está, acho que não há muitas queixas. Funciona, é competitivo, é o suficiente.
Registado
Re: Para quando um campeonato de juniores no formato da Primeira Liga? , « Resposta #7 em: Julho 30, 2012, 03:49 »

*
Júnior

Masculino

às vezes nao é justo para as equipas mais regulares (o ano passado quase nao ganhavamos apesar de golearmos toda a gente na fase regular), mas agrada-me imenso o formato, assim como adoro o formato do futsal.

Torna os playoffs MUITO mais competitivos que qualquer outro jogo, é simplesmente LINDO.
Por outro lado os restantes jogos no futsal acabam por ter menos intensidade que o normal.

Mas como nos juniores os pontos transitam para a 2ª fase, nao ha razao para mudar.
Registado
Re: Para quando um campeonato de juniores no formato da Primeira Liga? , « Resposta #8 em: Julho 30, 2012, 14:36 »

*
Júnior

Masculino

às vezes nao é justo para as equipas mais regulares (o ano passado quase nao ganhavamos apesar de golearmos toda a gente na fase regular), mas agrada-me imenso o formato, assim como adoro o formato do futsal.

Torna os playoffs MUITO mais competitivos que qualquer outro jogo, é simplesmente LINDO.
Por outro lado os restantes jogos no futsal acabam por ter menos intensidade que o normal.

Mas como nos juniores os pontos transitam para a 2ª fase, nao ha razao para mudar.

Maldoso Começam todos do 0.

Bem lembrada a questão do futsal no entanto... Mudar por mudar talvez fosse melhor mudar para um formato igual ao do futsal.
Registado
Re: Para quando um campeonato de juniores no formato da Primeira Liga? , « Resposta #9 em: Julho 30, 2012, 15:24 »

*
Juvenil

Localidade: Coimbra
Masculino

Não vale a pena mudar para um formato que abranja as equipas a nível nacional.
Isso só iria aumentar as deslocações e os custos dos jogos, principalmente para as equipas mais pequenas que não vivem em tempos de abundância.
Além do aumento dos custos o tempo das viagens iria aumentar consideravelmente e não nos podemos esquecer que eles andam na escola e se forem alunos que se preocupem minimamente com as coisas não têm assim tanto tempo livre, o que iria deixar os estudos ainda mais de lado.
Registado

A ganhar ou a perder, Sporting até morrer !
Re: Para quando um campeonato de juniores no formato da Primeira Liga? , « Resposta #10 em: Agosto 05, 2012, 17:44 »

*

Eu até defendia uma fase regular mais curta, com menos equipas, para que a fase final tivesse quatro voltas.

O nível competitivo é muito fraco, durante a fase regular.

Basta comparar os resultados dos nossos miúdos na fase final, com os da fase regular.
Registado

"Players lose you games, not tactics. There's so much crap talked about tactics by people who barely know how to win at dominoes."

Brian Clough
Re: Para quando um campeonato de juniores no formato da Primeira Liga? , « Resposta #11 em: Agosto 05, 2012, 18:22 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Localidade: Senhora da Hora
Masculino

Penso que era o pior que se poderia fazer se juntássemos o Norte ao Sul como na primeira liga começavam os árbitros a jogar em todas as jornadas forte e feio e deixaria de ter interesse assim está muito bem.

Jogar sempre longe dos clubes do norte defronta-los só na fase final já é muito bom, caminhar para a roubalheira, não obrigado para que eu tenha o mesmo sentimento que tenho em relação á primeira liga nem pensar.

Isso seria o fim do Sporting campeão e não quero isso de maneira alguma, para longe com o modelo da primeira liga.
Registado

Re: Para quando um campeonato de juniores no formato da Primeira Liga? , « Resposta #12 em: Agosto 05, 2012, 18:59 »

*
Juvenil

Masculino

Esta época sim, o quadro competitivo está como deve ser. O época passada, as equipas que transitavam para a 2ª fase - Manutenção, era-lhes dividido os pontos obtidos da 1ª fase. (Exemplo: 20 pts na 1ª fase ficava com 10 pts na 2ª fase).  Este ano, seguem para a 2ªfase com os mesmo pontos obtidos na 1ª. Quanto á 2ª fase campeão, acho que está muito bem como está, transitando as 4 melhores equipas de cada zona e começando tudo com zero pontos.
Registado

Re: Para quando um campeonato de juniores no formato da Primeira Liga? , « Resposta #13 em: Agosto 05, 2012, 20:26 »

Sócio SCP há 40's e tantos.

*
Sénior

Localidade: Alg Alentejo
Masculino

Acho muito bom o actual sistema, de poule final todos contra todos 2 vezes  (casa e fora).
Registado

QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Para quando um campeonato de juniores no formato da Primeira Liga?

« tópico anterior seguinte »
Ir para: