FIFA 12

É que nem devia haver duvidas, FIFA12 :arrow:
Se não corrigirem certas e determinadas coisas no Fifa vai é ser NBA 2k
PRO EVOLUTION SOCCER 2012

Hoje e sempre.
Isso das licenças e tal, indo a uns sites dedicados ao PES eles actualizam aquilo como deve ser :mrgreen:. Não é por aí que o PES perde pontos.
Os dois trailers:

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=Q9tYBRSREZU[/youtube]
[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=ff5yL2WJJJk&feature=relmfu[/youtube]

Eu pessoalmente, gosto mais do PES do que do FIFA. O PES só perde pontos nas licenças dos nomes dos jogadores, clubes, etc, porque de resto o PES é melhor do que o FIFA, na minha opinião. Mas gostos, são gostos...

Isso das licenças e tal, indo a uns sites dedicados ao PES eles actualizam aquilo como deve ser :mrgreen:. Não é por aí que o PES perde pontos.
"Doubt is only removed by action. If you're not working then that's where doubt comes in"
O PES morreu há 5 anos e ainda ninguém lhe disse nada.
« Última modificação: Agosto 12, 2011, 01:25 am por Tomcat »
Não compro FIFA desde 2000 e PES desde o 6

Este ano devo comprar um e pelo que tenho visto estou mais inclinado para o Fifa12 na Ps3.

O ano passado joguei as duas demos e nenhum me agradou o suficiente para comprar.

Ainda instalei os dois no PC mas devo ter jogado 1 dia de PES e uma semana no FIFA.
there's someone in my head but it's not me.

Este ano devo comprar um e pelo que tenho visto estou mais inclinado para o Fifa12 na Ps3.

O ano passado joguei as duas demos e nenhum me agradou o suficiente para comprar.

Ainda instalei os dois no PC mas devo ter jogado 1 dia de PES e uma semana no FIFA.

Voltando ao que já disse montes de vezes neste tópico. Estou mais ou menos como tu. Comprei o primeiro FIFA de todos em 1994 para a megadrive...FIFA95, 96 e 97 tive todos na megadrive... FIFA98 e 99 tive na Saturn e o 2000 no PC (original sim).... Ao mesmo tempo em periodos diferentes claro....experimentei o International Super Star Soccer Deluxer na SNES de um amigo e fiquei deliciado (isto em 95), já parecia ser um jogo com uns pormenores diferentes do FIFA.... Só voltei a tocar no jogo da Konami em 98 na Playstation com o ISS Pro 98 (aquele que tinha o Paul Ince e o Ravanelli na capa)... Comprei o ISS/PES até ao PES6. PES1,2,3 e 4 na PS1 PES5 no PC (ainda o meu PES favorito) e o PES6 na Xbox360 (o PES onde ganhei mais torneios até agora e o último decente)...

A partir dessa altura comecei a jogar FIFA porque tornou-se um jogo melhor...e desde o FIFA08 que esse é o meu jogo de futebol de eleição. As comunidades falam por si e a de FIFA está enorme...a do PES está fraquinha, muito fraquinha.... Para dizer a verdade só resistem dois tipos de pessoas a jogar PES, os fanboys teimosos como o caraças, incapazes de reconhecer a superioridade do outro jogo, e os jogadores de PES que estão tão habituados à mecânica de jogo do PES (robotizada) que têm dificuldades quando "experimentam" o FIFA e logo voltam a correr para a sua zona de conforto no PES.

O PES2011 foi um excelente rival em termos de qualidade para o FIFA ...............08.......lol....

No dia em que o PES me voltar a dar o gozo de jogar como me deu no passado, volto a correr para o PES, e largo o FIFA num segundo se for um pior jogo de futebol....e vice-versa. Mas estou a ver que está difícil. As companhias japonesas da indústria dos jogos andam a passar por uma seca criativa enorme...reciclagem atrás de reciclagem, e a equipa do Seabass na Konami apanhou esse comboio há muito tempo. :/
« Última modificação: Agosto 12, 2011, 07:39 am por Tomcat »
Mais do que o lançamento dos dois, a maior novidade este ano é que eu vou ter um e voui-vos dar coças de todo o tamanho.  :shifty: :twisted: Sim, só há pouco mais de 3 semanas tenho PS3.  :angel:

Depois de ter experimentado o PES 2011 e o FIFA 2011 em casa de amigos meus, fiquei muito mais agradado como o jogo da EA Sports, apesar de eu também ter sido fan do PES por muitos anos. E de Ronaldo V-Football, também.  :clap:

No PES, tive muitas dificuldades a defender e a entender a dinâmica dos jogadores. Já no FIFA, tudo me pareceu mais real, mais consolidado, mais apelativo. E dizem-me que o modo online deste é muito melhor.

Assim, provavelmente enfrentar-me-ão no novo FIFA 2012.

"Conformity is the jailer of freedom and the enemy of growth." - John F. Kennedy
Desde que saiu o PES em 2001 que todos os anos o compro. Este ano já decidi que vou comprar o FIFA 2012!

O PES tem estado muito fraco e as novidades desta edição não me dizem nada, tenho muito mais curiosidade com as do FIFA!
Vou jogar os demos dos dois, mas provavelmente será:
PRO EVOLUTION SOCCER 2012
E VIVA O SPORTING, PORQUE O SPORTING SOMOS NÓS!

"I am always ready to learn although I do not always like being taught."- Winston Churchill
"Success is not final, failure is not fatal: it is the courage to continue that counts."- Winston Churchill
eu era um PES lover mas os jogos de 2011 fizeram me virar FIFA lover  :mrgreen:

vamos ver este ano. o PES tem muito a melhorar se quiser ter o mesmo nivel do FIFA

Começei a jogar PES antes do FIFA, do PES 2 até ao PES 5, e depois comprei o FIFA 07 e agora SÓ jogo FIFA. Prefiro muito mais ao PES e vale muito mais o dinheiro. Agora apenas compro jogos do FIFA quando vou a Inglaterra por aqui são muito caros, então FIFA12 para mim...só para o natal.

Voltando ao que já disse montes de vezes neste tópico. Estou mais ou menos como tu. Comprei o primeiro FIFA de todos em 1994 para a megadrive...FIFA95, 96 e 97 tive todos na megadrive... FIFA98 e 99 tive na Saturn e o 2000 no PC (original sim).... Ao mesmo tempo em periodos diferentes claro....experimentei o International Super Star Soccer Deluxer na SNES de um amigo e fiquei deliciado (isto em 95), já parecia ser um jogo com uns pormenores diferentes do FIFA.... Só voltei a tocar no jogo da Konami em 98 na Playstation com o ISS Pro 98 (aquele que tinha o Paul Ince e o Ravanelli na capa)... Comprei o ISS/PES até ao PES6. PES1,2,3 e 4 na PS1 PES5 no PC (ainda o meu PES favorito) e o PES6 na Xbox360 (o PES onde ganhei mais torneios até agora e o último decente)...

A partir dessa altura comecei a jogar FIFA porque tornou-se um jogo melhor...e desde o FIFA08 que esse é o meu jogo de futebol de eleição. As comunidades falam por si e a de FIFA está enorme...a do PES está fraquinha, muito fraquinha.... Para dizer a verdade só resistem dois tipos de pessoas a jogar PES, os fanboys teimosos como o caraças, incapazes de reconhecer a superioridade do outro jogo, e os jogadores de PES que estão tão habituados à mecânica de jogo do PES (robotizada) que têm dificuldades quando "experimentam" o FIFA e logo voltam a correr para a sua zona de conforto no PES.

O PES2011 foi um excelente rival em termos de qualidade para o FIFA ...............08.......lol....

No dia em que o PES me voltar a dar o gozo de jogar como me deu no passado, volto a correr para o PES, e largo o FIFA num segundo se for um pior jogo de futebol....e vice-versa. Mas estou a ver que está difícil. As companhias japonesas da indústria dos jogos andam a passar por uma seca criativa enorme...reciclagem atrás de reciclagem, e a equipa do Seabass na Konami apanhou esse comboio há muito tempo. :/

Concordo totalmente com essa parte! :victory: :mrgreen: :great:
Estou +/- como tu Tomcat.

O primeiro fifa que me lembro de ter jogado foi o 97 (joguei um também na mega drive mas não me lembro do nome). Joguei Fifa até ao 2002 e comecei a jogar PES a partir de 2000.

Desde 2002 até 2009 larguei o Fifa e só jogava PES até que tanto levei na cabeça para experimentar o Fifa e assim que o fiz, larguei o PES.

Hoje, nem me passa pela cabeça voltar ao PES no estado em que está. Miserável.

já jogo jogos de futebol em consola há muito. O 1º que joguei, foi na mega drive, e foi este: (muitas horas passei a jogar aquilo)

Depois, na PSone variei muito. Na ps2, quando a comprei aquilo trazia um jogo que se chamava This is Football e ainda me deu para desfrutar umas horas, mas sempre fui PES. Desde os primeiros, até ao PES 2006 para aí.

Quando comprei a PS3, comecei a usar FIFA e desde logo me apercebi que estava num nível muito superior ao PES. Em quase tudo! E desde então, comprei sempre FIFA e é o que vou fazer este ano.

Não entro em guerras de fanboys, e cada um joga o que quer, mas para mim, não há sequer duvida de qual é o melhor. Até gostava que o PES evoluísse, e voltasse ao que era, mas FIFA está num patamar de quase perfeito.