FIFA 12

Fifa 12 sempre  8)
PES aqui, admito que FIFA é capaz de estar mais desenvolvido que o PES...

Mas no prazer de jogar, aí no meu caso PES dá uma abada das grandes ao FIFA, já experimentei várias vezes FIFA e não consigo gostar, perco o prazer do jogo...
"When I was 5 years old, my mother always told me that happiness was the key to life. When I went to school, they asked me what I wanted to be when I grew up. I wrote down "happy". They told me I didn’t understand the assignment. I told them they didn’t understand life." — John Lennon
Alguém conhece algum sitio onde arranjem Playstations 3? A data de saída do PES 2012 está a aproximar-se e queria mandar arranjar a minha.

Mas no prazer de jogar, aí no meu caso PES dá uma abada das grandes ao FIFA, já experimentei várias vezes FIFA e não consigo gostar, perco o prazer do jogo...

Demasiado telecomandado o FIFA o PES é de longe o melhor! Era admirador do FIFA, mas desde que joguei PES 6 nunca mais parei, são gostos!

SL
23-03-2013 A noite mais feliz da minha vida como Sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem haja Presidente!
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem haja Presidente!
Joguei FIFA até ao 2004, sempre no PC. A partir daí comecei a jogar mais PES na PS2 porque me parecia claramente melhor.

Desde o 08, FIFA melhorou drasticamente em relação aos seus antecessores mas somente para as consolas e, como não tinha nem tenho PS3 nem XBOX360 (com ideias de comprar, mas indeciso entre qual  :P), continuava a jogar PES no PC.

Apesar de gostar de PES, considero o FIFA superior... a física do jogo é brutal!

Just my opinion :)

Demasiado telecomandado o FIFA o PES é de longe o melhor! Era admirador do FIFA, mas desde que joguei PES 6 nunca mais parei, são gostos!

SL

Rui, sem levares a mal, o que estás a dizer é mentira. O FIFA ao contrário do PES permite-te colocar todos os inputs em MANUAL PURO.... ou seja, passes, cruzamentos, remates, livres, etc etc etc.... têm todos uma definição default que varia nalguns casos do assisted, para o semi-assisted.... mas se não gostas do default podes alterar, podes colocar tudo em manual se quiseres, ao ponto de um passe para onde tu apontas é para onde ele vai com a força que lhe deste... e o PES por muito que mexas ainda fica com assistências...

Se há coisa que o FIFA permite é agradar a todos, e existem ligas e ladders de pessoas que só jogam com as definições em manual por exemplo.... muda o jogo por completo e não existe o efeito ping-pong dos jogos de futebol virtuais...

O PES ser claramente melhor  é uma afirmação daquelas...é como eu dizer que o Postiga é melhor que o Ronaldo.... vai lá vai....
Não acho que o Fifa seja melhor como dizes. Eu já lhe dei varias hipóteses e não consigo gostar e ter o mesmo gozo a jogar.

Acho que são diferentes e já se percebeu que há quem goste de um e de outro.

Ps:Postiga-Ronaldo?é quanto muito uma questão Messi-Ronaldo. São ambos bons mas muito diferentes. Há quem goste mais de um e há quem goste mais do outro!
« Última modificação: Agosto 14, 2011, 03:00 am por JCarregoso »
Isto é assim:

gostei tanto do PES, que o joguei, actualizando-o ano após ano à minha maneira, desde que saiu, em 2001, até o substituir pelo...FIFA 10, ou seja, quase 8 anos, talvez mais, a jogar o mesmo jogo.

A partir daí, e porque o PES para mim morreu a partir do 4, foi sempre FIFA.

A transformação na série FIFA foi soberba. De uma série de jogos de futebol virtualmente colocada fora da corrida, vencendo apenas na questão dos licenciamentos, tal era a superioridade do PES, para um jogo que dificilmente será ultrapassado pelo PES.

No entanto, necessita dos seguintes melhoramentos:

1) Guarda-redes mais dinâmicos;
2) Cabeceamentos mais variados;

Sobre o PES, conquistar-me-iam como jogador se fizessem um upgrade gráfico ao 4 e o disponibilizassem, com as naturais actualizações nos planteis, na nova geração de consolas. A Konami devia trabalhar o jogo a partir daí.

Os jogos multiplayer no PES4 ficarão para sempre na minha memória. Era a adrenalina pura e dura!
« Última modificação: Agosto 14, 2011, 04:07 am por danielw »
FIFA12, também eu era viciado em PES, mas para as consolas não há sequer comparação, a diferença de qualidade das demos dos dois jogos o ano passado era gritante, e este ano duvido que o PES se aproxime sequer do FIFA.  :inde:
Quando sai o Fifa 12?
Espero ter o Fifa 12 la po dia 28.9 :cheers: :)

SL

Rui, sem levares a mal, o que estás a dizer é mentira. O FIFA ao contrário do PES permite-te colocar todos os inputs em MANUAL PURO.... ou seja, passes, cruzamentos, remates, livres, etc etc etc.... têm todos uma definição default que varia nalguns casos do assisted, para o semi-assisted.... mas se não gostas do default podes alterar, podes colocar tudo em manual se quiseres, ao ponto de um passe para onde tu apontas é para onde ele vai com a força que lhe deste... e o PES por muito que mexas ainda fica com assistências...

Se há coisa que o FIFA permite é agradar a todos, e existem ligas e ladders de pessoas que só jogam com as definições em manual por exemplo.... muda o jogo por completo e não existe o efeito ping-pong dos jogos de futebol virtuais...

O PES ser claramente melhor  é uma afirmação daquelas...é como eu dizer que o Postiga é melhor que o Ronaldo.... vai lá vai....

Primeiramente nunca levaria a mal o facto de teres a tua opinião!

Certo é que tens razão de facto, foi uma afirmação pobre pela minha parte uma vez que como referi não jogo FIFA desde o PES6 como tal fui burro ao afirmar isso! Nem sequer tenho argumentos para falar contigo e peço claramente desculpa pela minha afirmação, como te disse errei sou humano como sempre costumo dizer, logo erro!  :great:

SL
Pronto,lá terei de sacar e pôr a rodar os dois na ps. Desde que seja com o nosso Sporting a fuzilar os galináceos... :beer:

Espero ter o Fifa 12 la po dia 28.9 :cheers: :)

ROC és tu?
Estive a ver os trailers de ambos os jogos. Achei a animação do PES completamente ridícula e pouco real. As cabeças à exorcista, os movimentos mecânicos, tudo parece pouco fluido.

E eu era o PESeiro convicto. Não percebo o que terá acontecido à equipa da Konami para deixar o jogo ficar tão para trás em relação ao FIFA.
"The one thing that doesn't abide by majority rule is a person's conscience." - Harper Lee
Pelos vossos argumentos até fiquei com vontade de, a seu tempo, alem do PES sacar também o Fifa 12 e dar-lhe umas horas a frente da ps3 a ver se lhe tomo o gosto :-)