iPad - Ajuda!!!

Em principio vou comprar um IPad 3 64GB com Wifi e 4G por 400€ :=)

Em 1ª mão? Onde?  :o
Novinha em trinco. Aqui na Alemanha por meio de uns contactos num Banco que decidiu comprar ipads em grande número e agora esta a vender alguns a pessoas deles.
Que apps para iPad recomendam?!
Boas sportinguistas.

Eu tenho ipad 2 ha um ano e aquiilo que mais me irrita é nao conseguir ver stream dos jogos do sporting quando estou longe.

Por acaso sabem de alguma situacao para contornar isso e conseguir ver os jogos no ipad?

Agradecia se pudessem ajudar pois neste momento estou na bulgaria e gostariade ver o jogo amanha.

Obrigado
Boas sportinguistas.

Eu tenho ipad 2 ha um ano e aquiilo que mais me irrita é nao conseguir ver stream dos jogos do sporting quando estou longe.

Por acaso sabem de alguma situacao para contornar isso e conseguir ver os jogos no ipad?

Agradecia se pudessem ajudar pois neste momento estou na bulgaria e gostariade ver o jogo amanha.

Obrigado

Tens a aplicação do Veetle e a footbal TV.
Para ver streams no firstrowsports.tv e ver o Sporting, é preciso baixar 'Skyfire' que é um navegador de internet. Entras na firstrowsports.tv neste aplicação, esperas por o botao no canto inferior esquerdo e depois de 30 segundos já podes vir :great:
Desculpe... mas nao falo bem bem bem portugues. Please dont laugh... @Marcello_N. Análise do Sporting: www.ahundredpercentlion.wordpress.com
Boas, finalmente tomei a decisão de fazer jailbreak no meu ipad original (o primiero), por isso pergunto aos mais entendidos:

A forma/programa mais seguro de o fazer? RedSnow ou Absinth? Qual a diferença entre eles? Tenho actualmente o IOS 5.1.1 no meu dispositivo.

Depois de fazer o jailbreak e a tal aplicação da Cydhia ou lá o que é estar presente, é preciso ser adicionada mais alguma coisa posteriormente para usufruir das free apps da store e outros serviços?

Como alguns devem saber, o IPAD 1 não vai além do upgrade de IOS 5.1.1, ficará retido neste até ao fim dos tempos. Com o jailbreak sempre é possível adcionar o novo IOS 6.1 ao IPAD1, como tenho lido em fórums da especialidade? É aconselhável?

Mais uma pergunta por agora. Com o jailbreak, sei que é possível usufruir das aplicações da apple de forma gratuita, mas isto também se aplica a vídeos do itunes e coisas assim? Acredito que não, mas vale a pena perguntar.

Agradeço que dêm respostas se estiverem bem conscientes das mesmas, já que se trata de um dispositivo algo delicado e algo problemático.

Fico à espera para me ir mexendo, obrigado!  :great:
Para o iPad 1 com iOS 5.1.1 usa o Absinthe.

http://www.idownloadblog.com/2012/05/25/absinthe-2-0-released/

Depois de fazeres o jailbreak e instalares o Cydia (é automático) ficas apenas com o iPad jailbraken, nada mais. Se quiseres instalar as apps da AppStore gratuitamente (e isto é ilegal) tens que ir ao Cydia instalar um pacote chamado Installous. Procura no Google por mais infos acerca disso. (não sei se estás familiarizado com o Linux mas as cenas do Cydia funcionam um pouco da mesma maneira: há repositórios e os devs metem os seus programas/tweaks neles)

O jailbreak NÃO permite ir além do 5.1.1.

Obviamente não se aplica a vídeos nem nada que esteja disponível no iTunes.

Abraço
“Existem lendas que nos fazem imaginar, mas melhor é VIVER a realidade. O leão sempre foi e sempre será o REI... Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!” — Marcelo Boeck

Obrigado pelo precioso insight Batista, será posto em bom uso.

Em relação ao IPAD original não ir além do 5.1.1, o que achas deste texto mais concretamente da parte inicial?

http://www.zdnet.com/no-ios-6-for-my-original-ipad-now-im-an-angry-bird-7000004740/

To say that I'm unhappy with Apple about the fact that I can't install iOS 6 on my iPad 1, is an understatement. It's not like the thing is seven or eight years old. I bought it just before the iPad 2 came out. And, now I'm angry. I'm very angry. I'm an Angry Bird who wants to have myself flung at the fortified pigs who made this very, very bad decision. You can install iOS 6 on the iPhone 3GS and on the iPhone 4, so why not the iPad 1?

So, now what?

Either I'm stuck with iOS 5.1.1 forever or I jailbreak the damn thing and possibly ruin it.

That's what.

Este excerto, assim como outras coisas meio random que li por aí, sempre me levou a crer que tal seria possível (IOS 6) com a adição do jailbreak. Suponho que possa ter sido má interpretação da minha parte. Confirma-mo sff.

Se quiseres instalar as apps da AppStore gratuitamente (e isto é ilegal) tens que ir ao Cydia instalar um pacote chamado Installous.

Com certeza amigo, mas sabes o que também é (devia) ser ilegal?
Eu ter comprado um produto (Ipad1) vai fazer 2 anos e a Apple já me estar a cortar o suporte devido ao produto.
Eu ter comprado o ipad e dentro de muito pouco tempo já nem actualizações de segurança vou receber para isto.
Eu ter 3 actualizações pendentes de apps pagas na appstore, porque necessitam no IOS6 para serem instaladas.

Isto é meramente uma tentativa de tornar o ipad original obsoleto, para obrigar as pessoas as comprarem as versões superiores do ipad! O produto tem pouco mais de 2 anos e é deplorável esta atitude que está a deixar todas as pessoas que tornaram o ipad original num sucesso (potenciando a sua evolução), completamente alienados!

Aí é quando eu digo "basta" e para irem levar no "rabinho" com ternura, porque de mim a appstore levou muito e bom dinheiro ao longo de quase 2 anos, Pages, Keynote, Numbers todos pagos entre outras apps muito mais caras e agora vou ficar limitado no seu suporte.

Agora isso acabou, quero que se danem que de gente gananciosa estou eu farto e.... confesso que não esperava este tipo de atitude por parte da Apple, ainda para mais quando nem há muito tempo esteve perto bem da banca rota.

E é assim! Tu percebes não é verdade? Até eu percebo.... tanto que tenho o dispositivo há sensivelmente 2 anos e nunca o tinha feito o jailbreak, apesar das constantes tentativas de pessoal amigo.  :inde:
Vê se isto te ajuda :

Jailbreak

Obrigado pelo link Chuckie, vou ler agora.  :great:
Obrigado pelo precioso insight Batista, será posto em bom uso.

Em relação ao IPAD original não ir além do 5.1.1, o que achas deste texto mais concretamente da parte inicial?

Este excerto, assim como outras coisas meio random que li por aí, sempre me levou a crer que tal seria possível (IOS 6) com a adição do jailbreak. Suponho que possa ter sido má interpretação da minha parte. Confirma-mo sff.

Não, não é possível via jailbreak instalar uma versão NÃO permitida pela Apple.
Onde se calhar esse texto te faz confusão é porque o iOS 6 está de facto disponível para o iPhone 3GS. Sem marosca nenhuma.
Quando ele fala em fazer o jailbreak é mais numa de ter acesso a tudo o resto, já que no "mercado alternativo" há muitos tweaks que permitem fazer o que as últimas versões do sistema fazem, de forma parecida ou igual e às vezes até melhorada.

Com certeza amigo, mas sabes o que também é (devia) ser ilegal?
Eu ter comprado um produto (Ipad1) vai fazer 2 anos e a Apple já me estar a cortar o suporte devido ao produto.
Eu ter comprado o ipad e dentro de muito pouco tempo já nem actualizações de segurança vou receber para isto.
Eu ter 3 actualizações pendentes de apps pagas na appstore, porque necessitam no IOS6 para serem instaladas.

Isto é meramente uma tentativa de tornar o ipad original obsoleto, para obrigar as pessoas as comprarem as versões superiores do ipad! O produto tem pouco mais de 2 anos e é deplorável esta atitude que está a deixar todas as pessoas que tornaram o ipad original num sucesso (potenciando a sua evolução), completamente alienados!

Aí é quando eu digo "basta" e para irem levar no "rabinho" com ternura, porque de mim a appstore levou muito e bom dinheiro ao longo de quase 2 anos, Pages, Keynote, Numbers todos pagos entre outras apps muito mais caras e agora vou ficar limitado no seu suporte.

Agora isso acabou, quero que se danem que de gente gananciosa estou eu farto e.... confesso que não esperava este tipo de atitude por parte da Apple, ainda para mais quando nem há muito tempo esteve perto bem da banca rota.

E é assim! Tu percebes não é verdade? Até eu percebo.... tanto que tenho o dispositivo há sensivelmente 2 anos e nunca o tinha feito o jailbreak, apesar das constantes tentativas de pessoal amigo.  :inde:

Pá... é a política da Apple.

Não sei se é o caso, mas pode dar-se a possibilidade de o iPad original já não ter arcabouço para os requisitos do iOS 6. Aliás, quem tem um iPhone 3GS ainda pode actualizar, mas o sistema já se arrasta um bocado e é garantido que não terá suporte para a versão 7. Custa um bocado um aparelho que tem dois anos ficar assim relativamente obsoleto, claro que custa, mas normalmente há motivos por detrás dessas decisões.
Quando o iPad foi lançado tinha uma versão especial do iOS 3. Desde aí já levou com duas versões em cima. Talvez já seja demasiado para o que o capot consegue aguentar.

Dá-te por contente. No mundo Android há aparelhos (principalmente telemóveis) que não têm direito a todas as actualizações que o Google lança. Questão de concorrência, talvez. E no Windows Phone acontece o mesmo.

Talvez mais motivos para ficar lixado tenho eu, que comprei um iPad 3 há seis meses e agora os gajos decidem lançar um 4, em tudo igual, excepto com processador mais potente e porta Lightning, pelo mesmo preço. LOL

De qualquer forma, seria sermos ingénuos não acharmos que a Apple existe, tal como todas as empresas, acima de tudo para ganhar dinheiro. Logo, tornarem aparelhos obsoletos passado pouco tempo, é previsível...

Abraço
“Existem lendas que nos fazem imaginar, mas melhor é VIVER a realidade. O leão sempre foi e sempre será o REI... Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!” — Marcelo Boeck
Obrigado mais uma vez.   :great:

Quando tiver mais dúvidas vou postando, nem sabia da existência do tópico.

Abraço!
Talvez mais motivos para ficar lixado tenho eu, que comprei um iPad 3 há seis meses e agora os gajos decidem lançar um 4, em tudo igual, excepto com processador mais potente e porta Lightning, pelo mesmo preço. LOL

Eu comprei o meu 3 no inicio de Setembro...

Inda para mais agora tenho a porta lightening no Iphone 5...e gosto!