Fórum SCP

Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP

Tempo recorde comprovado. Jogou, em forma, e foi o MVP.

siga.

Tu quando escreves acreditas mesmo no que estás a escrever, ou achas que o resto são tudo burros como dizia o Barbosa?

É muito melhor escrever sobre delírios e conspirações. Não é? Quando te espetam um facto na cara admite e recolhe a viola. Foi mvp e o resto é letra.
O Sporting é o Clube de Portugal.

Há os que exigem;
Há os que reclamam;
Há os que teclam;
E há os que dão: http://www.forumscp.com/index.php?topic=59703.40

Uma coisa ... se o Rinaudo foi operado pelo cirurgião Pedro Pessoa ( foi ele quem informou o Varandas do tempo de recuperação ) e a fisioterapia também não foi com o Varandas , para que tanta necessidade de atribuir o mérito a ele ? Por amizade ? Não me parece justo

O mérito tem que ser dado ao departamento .... o Varandas , salvo a comédia da comparação , é mais um House que faz o 1º diagnóstico e primeiros cuidados no campo de jogo . Depois entra em campo toda a equipa médica para as mais diversas necessidades

Não façam do homem um Deus mas também não dele incompetente

E o preparador fisico ? Não tem culpa nas lesões ? Desde o ano passado que digo ser necessário investir a serio nesta vertente ( nada de adjuntos dos treinadores ... serem mesmo parte integrante do dep. medico )

««O Sporting é nosso outra vez» - Bruno de Carvalho» -> Agora não nos desiludas

Uma coisa ... se o Rinaudo foi operado pelo cirurgião Pedro Pessoa ( foi ele quem informou o Varandas do tempo de recuperação ) e a fisioterapia também não foi com o Varandas , para que tanta necessidade de atribuir o mérito a ele ? Por amizade ? Não me parece justo

O mérito tem que ser dado ao departamento .... o Varandas , salvo a comédia da comparação , é mais um House que faz o 1º diagnóstico e primeiros cuidados no campo de jogo . Depois entra em campo toda a equipa médica para as mais diversas necessidades

Não façam do homem um Deus mas também não dele incompetente

E o preparador fisico ? Não tem culpa nas lesões ? Desde o ano passado que digo ser necessário investir a serio nesta vertente ( nada de adjuntos dos treinadores ... serem mesmo parte integrante do dep. medico )

Como é óbvio, quando se fala no varandas subentende todo o departamento.
O Sporting é o Clube de Portugal.

Há os que exigem;
Há os que reclamam;
Há os que teclam;
E há os que dão: http://www.forumscp.com/index.php?topic=59703.40
Ninguém crítica a competência do Varandas como médico.

Critica-se, sim, o facto de ele não ter se quer a especialidade concluída e o facto de não ter a experiência necessária (e na medicina a experiência é mesmo um posto) para lidar com a missão que tem em mãos.

Critica-se, também, o facto de ele ter sido colocado lá pelo compadrio que reina no Sporting ou não fosse o seu irmão um dos vogais da Direcção empossada em Março de 2011. "Só" isto!

siga.

Tu quando escreves acreditas mesmo no que estás a escrever, ou achas que o resto são tudo burros como dizia o Barbosa?

É muito melhor escrever sobre delírios e conspirações. Não é? Quando te espetam um facto na cara admite e recolhe a viola. Foi mvp e o resto é letra.

[editado] não vou perder mais tempo contigo.

edit:
Peço desculpa aos outros foristas se me excedi na linguagem, pensava que já não me conseguiam tirar do sério, enganei-me.
« Última modificação: Fevereiro 10, 2012, 12:09 pm por cp1r3s »
 :shifty:

Continuam a nao me explicar como é que o Varandas recupera lesoes cronicas... :mrgreen:
:shifty:

Continuam a nao me explicar como é que o Varandas recupera lesoes cronicas... :mrgreen:

Eu ouvi falar em magia negra e voodoo, mas aquele bigode indicia que é mais camdomblé!
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!

siga.

Varandas tem recuperado jogadores em tempo recorde.

Quais são os jogadores recuperados pelo Director Clínico Frederico Varandas em tempo recorde? Qual era o tempo normalmente estimado?

Aguardo que "espetes os factos" na cara dos jogadores recuperados em tempo recorde. Deixo de aguardar se já tiveres recolhido a viola...
"Reforçamos ainda a solução que temos vindo a defender para a sustentabilidade do Clube:
a)   O afastamento do Clube de todos os dirigentes envolvidos no “Projecto Roquette” e com responsabilidades na gravíssima situação actual, apuradas após a realização de uma verdadeira auditoria de gestão. Pedido de indemnização cível pelos danos causados ao Sporting Clube de Portugal;
b)    A renegociação firme, corajosa e realista da dívida bancária, de forma a reduzir drasticamente os encargos financeiros anuais; 
c)    A redução drástica dos custos com pessoal, como ponto de partida para que se alcance o equilíbrio da exploração operacional. Se analisarmos as últimas épocas, bem como o descalabro no balanço entre contratações e vendas de jogadores, facilmente verificamos duas realidades: (i) maior investimento não tem sido sinónimo de maior rendimento desportivo, (ii) os maiores encaixes financeiros com venda de jogadores foram com jogadores formados no Clube, e não com jogadores adquiridos pelas administrações e gestores de activos profissionais da SAD."
 - Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar
Não sei se a culpa é do Dr. Varandas ou não, mas hoje saíram mais 2 jogadores lesionados. Afinal de contas o que se passa??
No caso do Rinaudo parece que foi um entorse, na disputa de uma bola junto à linha lateral, acabando por ser amarelado :wall:, já em relação ao Capitão América, não reparei se foi traumatismo, se foi outra coisa...

"O ser humano será o único animal que procura voluntariamente a servidão para se furtar ao dom que o distingue da restante criação: a inteligência." (Miguel Castelo Branco)
Espero que não venha ai nada de grave.

Deu-me a ideia de as lesões terem sido onde anteriormente se tinha lesionado...Oneywu no joelho e Rinaudo na zona do tornezelo... ^-^ :wall: :pray:
Em nenhuma das lesões vejo que o Frederico Varandas possa ter alguma culpa. Porém, a nível muscular podem não estar fortes nas zonas onde tiveram lesões de alguma gravidade. Esperemos pelo boletim clínico.
"I studied Italian five hours a day for many months to ensure I could communicate with the players, media and fans. Ranieri had been in England for five years and still struggled to say ‘good morning’ and ‘good afternoon." José Mourinho
Não sei se a culpa é do Dr. Varandas ou não, mas hoje saíram mais 2 jogadores lesionados. Afinal de contas o que se passa??

Um médico que trata lesoes de sangue sem luvas, para mim está apresentado.........

SL

Um médico que trata lesoes de sangue sem luvas, para mim está apresentado.........

SL

O risco acaba por ser maior para o atleta que para o médico, mas é um risco escusado...

"O ser humano será o único animal que procura voluntariamente a servidão para se furtar ao dom que o distingue da restante criação: a inteligência." (Miguel Castelo Branco)
Com o nº de lesões sempre a aumentar este gajo precisa urgentemente de apoio. O homem não tem mãos a medir, nem sabe para onde se deve virar
Proponho a contratação de mais 1, 2 ou 3 médicos
Será que o vicepresidente Varandas não tem lá mais um irmão médico? Ou uma irmã, prima, tia, cunhada ou madrinha?
Se ainda estiver a estudar medicina tb serve. Talvez mesmo no 12º ano a tentar fazer os exames de acesso. Não há crise
Convém é despachar a coisa
Espero que não venha ai nada de grave.

Deu-me a ideia de as lesões terem sido onde anteriormente se tinha lesionado...Oneywu no joelho e Rinaudo na zona do tornezelo... ^-^ :wall: :pray:

Afinal foram más noticias...Oneywu com entorse no joelho, e Rinaudo com traumatismo forte na zona onde tinha sido operado! DASS! :wall: :wall: :wall:
Coitado do Varandas, arranjem-lhe um ajudante rapidamente que o homem não tem braços para tanto aleijado.

Efectuados os exames complementares de diagnóstico, confirmou-se que o jogador Oguchi Onyewu contraiu uma entorse no joelho direito, com rotura total do ligamento lateral interno e fractura do menisco externo. Em breve será submetido a uma intervenção cirúrgica, estimando-se que daqui por oito semanas possa regressar à competição.
Quanto a Fito Rinaudo sofreu uma contusão no tornozelo esquerdo. Prevê-se que regresse à competição dentro de 10 dias.

A Direcção Clínica
Coitado do Varandas, arranjem-lhe um ajudante rapidamente que o homem não tem braços para tanto aleijado.

Efectuados os exames complementares de diagnóstico, confirmou-se que o jogador Oguchi Onyewu contraiu uma entorse no joelho direito, com rotura total do ligamento lateral interno e fractura do menisco externo. Em breve será submetido a uma intervenção cirúrgica, estimando-se que daqui por oito semanas possa regressar à competição.
Quanto a Fito Rinaudo sofreu uma contusão no tornozelo esquerdo. Prevê-se que regresse à competição dentro de 10 dias.

A Direcção Clínica

Tinha esperança que a lesão do Oneywu não fosse tão grave, mas metendo rotura de ligamentos e fractura do menisco ao barulho... :wall: Assim de repente e dado a lesão referida parece 2 meses um prazo muito curto para a recuperação total...o mais provável será não jogar mais esta epoca.

Por outro lado, pensei que a lesão do Rinaudo fosse bem mais grave, ainda bem que não o é!
Isto é surreal... Não pode ser apenas má metodologia de treino. Algo tem que estar errado no departamento médico.