Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 29, 2014, 03:43

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP

Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 ... 18 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP (Lida 25425 vezes)

Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #40 em: Agosto 11, 2011, 03:57 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Iniciativa 2008

Localidade: Funchal
Masculino

Citação de: OJogo
Frederico Varandas assume e remodela direcção clínica

Frederico Varandas, médico de guerra, amante do surf e ex-responsável do Vitória de Setúbal, é o novo director clínico leonino e será o responsável por, 11 anos depois, fazer nova remodelação no departamento médico do emblema centenário.

O Sporting anunciou ontem que Gomes Pereira, até agora director clínico, "cessou funções por mútuo acordo depois de um ciclo de onze anos ao serviço do clube", dando conta da sua substituição por Frederico Varandas, que curiosamente tinha sido contratado há quase dois meses por Gomes Pereira para reforçar o departamento, tendo ficado até ontem com os juniores a seu cargo. Aos 31 anos, sócio do Sporting há 20 anos e licenciado em Medicina e em Medicina Militar, com internato de medicina física e de reabilitação (fisiatria) e pós-graduação em Medicina Desportiva, Varandas pertence também aos quadros do exército e chegou a ser condecorado por feitos em cenário de guerra, nomeadamente em Kandahar, Afeganistão (recebeu a Medalha D. Afonso Henriques em 2008). Paralelamente às suas paixões, trabalhou também no Vitória de Setúbal desde 2007, merecendo aí a contratação pelo Sporting.

Varandas foi contratado pelo Sporting em meados de Junho (iniciou funções em Julho), acompanhado pelo enfermeiro Carlos Mota, mais um reforço para o gabinete médico leonino. Assumiu imediatamente funções na equipa de juniores dos leões, dado o aumento da exigência com a presença no Next Generation Tournament (espécie de Liga dos Campeões), mas foi por pouco tempo.

Com a saída de Gomes Pereira, Frederico Varandas assume a direcção clínica do clube e será responsável pela remodelação de que o gabinete vai ser alvo, à semelhança do que o seu antecessor fez em 2000 (quando substituiu Fernando Ferreira), após convite de... Luís Duque.

http://www.ojogo.pt/27-223/artigo940621.asp
Registado

Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #41 em: Agosto 11, 2011, 09:18 »

Sócio SCP há 40's e tantos.

*
Veterano

Localidade: Alg Alentejo
Masculino

O segredo da sua contratação é só um, quais tachos nem panelas:
      Licenciatura em Medicina Militar.
Queremos um Sporting musculado, mandão!
E trata os politraumatizados.
« Última modificação: Agosto 11, 2011, 10:47 por JAAQ » Registado

QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #42 em: Agosto 11, 2011, 10:54 »

*
Júnior

Masculino

Até um cego vê  Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir

Não pondo em causa o Frederico Varandas e o mérito que possa ter, isto parece-me UMA VERGONHA!
Registado

Resolve tudo à cabeçada é o TONEL
http://antonioleonel.blogspot.com
Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #43 em: Agosto 11, 2011, 13:30 »

*
Iniciado

Para perceber a vergonha desta contratação façam para vós a seguinte pergunta: noutra situação o sporting alguma vez contrataria, para Director Clinico de um clube cujos activos superam os 100 M Eur., um médico que ainda nem tem a especialidade concluída?

Nunca o faria.
Registado
Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #44 em: Agosto 11, 2011, 13:41 »

Amor Inimitável!!!

*
Júnior

Condecorações:Fair-play 2010

Localidade: Outeiro de Polima
Feminino

Quem é que me contrata para Administrador da SAD?

Tenho um curriculum muito bom, 30 anos de sócio do Sporting, Leão de Prata, Pós-Graduação em Sociedades Anónimas Desportivas, no mesmo curso de André Villas Boas, do manager Salema e do Carlos Severino.

Fui a Alkmaar ver o Sporting e tenho no meu álbum de fotografias o bilhete que custou 25 contos do jogo contra o Salgueiros em Paranhos.

A única pessoa mais Sportinguista que eu, é o Eduardo Barroso. Não conheço ninguém mais Sportinguista que ele.

Sou sério, não tenho antecedentes criminais, nem nenhum processo pendente para ser julgado.

Nunca falhei na contratação de jogadores, estando neste momento a colaborar com o Grupo Desportivo Malveira da Serra na contratação de grandes talentos.

Não tenho um historial de 40 contratações falhadas, nem nunca meti em negociações por valores elevados na contratação de um jogador chileno.

Sou um excelente treinador de bancada! A pessoa que está ao meu lado no estádio costuma dizer-me "miúdo, tu é que devias ser o administrador da SAD".

Apenas me falta um familiar no Sporting para concretizar o meu sonho. Caso algum dirigente me queira perfilhar, estou disponível.

PS: Faço um excelente caril com gambas.

Adorei!!! Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir
Excepto o caril que não gosto!!!
Registado

Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #45 em: Agosto 11, 2011, 13:59 »

*
Iniciado

Localidade: Lisboa
Masculino

Era uma vez um verbo....

Eu job for the boy
Tu job for the boy
Ele job for the boy.....

Mas mais giro é quando se critica ou se questiona, qual foi o processo de selecção e para mostrar quem foram os candidatos, surge o verbo:

Eu xibo
Tu xibas
Ele xiba....

E depois surgem os telefonemas....

Que me perdoem todos, mas existem certos "supostos Sportinguistas" que me metem tanto nojo como Lamps.
Eis o nosso clube de à vários anos para cá...
Atenção não questiono o trabalho do pobre rapaz mas 31 anos... mas como foi dito por um sportinguista meu conhecido: "a licenciatua de medicina são 6 anos aos quais se acrescenta 5 anos de especialização....portanto são perto de 11 anos! Ainda tem a pos graduação que deve ser mais 1 ano pelo menos.... Ora bem temo portanto 12 anos".... é esta a experiência numa profissão que tem de se ter experiência e estar à altura?Huh?
Registado
Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #46 em: Agosto 11, 2011, 14:30 »

*
Veterano

Condecorações:Por onde andas 2012Treinador de Bancada 2010

A questão para todos os foristas , é apenas uma :

Se vocês fossem o Frederico Varandas aceitavam o cargo ?

Eu tenho muito orgulho em dizer que NÃO , por experiência própria. Mesmo tendo todas as qualificações e competências , preferi trilhar o meu caminho na vida profissional , mesmo tendo a determinada altura certas portas abertas.

No final é apenas a forma de estar cada um. A cunha tem dois aspectos , a porta e quem a atravessa...
« Última modificação: Agosto 11, 2011, 14:35 por Ash » Registado

My name is Ash and I am a slave. As far as I can tell, the year is 1300 A.D and I'm being dragged to my death. It wasn't always like this, I had a normal life, once.....
Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #47 em: Agosto 11, 2011, 15:57 »

*
Juvenil

Localidade: Guarda
Masculino

já agora eu também gostava de trabalhar no Sporting. Sonho com i$$o desde pequenino.

Tenho um cão chamado totobola e é do Sporting.
Registado

Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #48 em: Agosto 11, 2011, 16:09 »

HULK VERDE

Para perceber a vergonha desta contratação façam para vós a seguinte pergunta: noutra situação o sporting alguma vez contrataria, para Director Clinico de um clube cujos activos superam os 100 M Eur., um médico que ainda nem tem a especialidade concluída?

Nunca o faria.

Eu também não escreveria Sporting com letra minúscula, não quando posso usar o Shift ou o Caps Lock do meu teclado.
Registado
Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #49 em: Agosto 11, 2011, 16:11 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa

1) Não pondo em causa a competência de de Gomes Pereira acho saudável a sua saída do departamento médico do Sporting.  Positivo

2) O currículo profissional de Frederico Varandas é muito bom. Tem experiência num clube de primeira divisão e tem uma carreira brilhante como médico do exército.  Positivo

3) A sua entrada na estrutura do futebol do Sporting ainda com o Gomes Ferreira em funções foi feita de forma inteligente permitindo uma boa passagem de testemunho.  Positivo

4) É sportinguista.  Positivo

5) É irmão de um dirigente do Sporting, por isso pesa sobre ele a desconfiança de ter conseguido o lugar por cunha, o que numa situação em a competência do departamento médico do Sporting  seja posta em causa será imediatamente posto em cima da mesa.  Negativo

Considero que esta mudança no departamento médico do Sporting foi positiva. Não tenho uma visão paranóica do factor c.
Acho normal que se convide para o Sporting uma pessoa que se conhece e que tem mostrado ser um bom profissional por todo o lado onde tem trabalhado. Não acredito que Duque e Freitas lhe entregassem um dos cargos mais importantes do departamento de futebol se não acreditassem que era um médico competente.
Para mim a tese do "taxo para o mano" não faz sentido por duas razões:
- Frederico Varandas tinha um bom emprego no Vitória de Setúbal onde aliás se podia projectar para voos mais altos, além de ter o lugar nos quadros do exército.
- O cargo que Frederico Varandas vai desempenhar vai exigir que ele mostre a sua competência todos os dias. Além disso o facto de ser irmão de um dirigente faz que com que exista uma grande desconfiança em relação ao seu trabalho, se não estiver à altura não permanecerá num cargo um ano sequer.

Toda a sorte do mundo para o novo director do Departamento médico do Sporting!
Registado
Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #50 em: Agosto 11, 2011, 16:29 »

*
Júnior

Localidade: Margem Sul
Masculino

1) Não pondo em causa a competência de de Gomes Pereira acho saudável a sua saída do departamento médico do Sporting.  Positivo

2) O currículo profissional de Frederico Varandas é muito bom. Tem experiência num clube de primeira divisão e tem uma carreira brilhante como médico do exército.  Positivo

3) A sua entrada na estrutura do futebol do Sporting ainda com o Gomes Ferreira em funções foi feita de forma inteligente permitindo uma boa passagem de testemunho.  Positivo

5) É irmão de um dirigente do Sporting, por isso pesa sobre ele a desconfiança de ter conseguido o lugar por cunha, o que numa situação em a competência do departamento médico do Sporting  seja posta em causa será imediatamente posto em cima da mesa.  Negativo

Considero que esta mudança no departamento médico do Sporting foi positiva. Não tenho uma visão paranóica do factor c.
Acho normal que se convide para o Sporting uma pessoa que se conhece e que tem mostrado ser um bom profissional por todo o lado onde tem trabalhado. Não acredito que Duque e Freitas lhe entregassem um dos cargos mais importantes do departamento de futebol se não acreditassem que era um médico competente.
- Frederico Varandas tinha um bom emprego no Vitória de Setúbal onde aliás se podia projectar para voos mais altos, além de ter o lugar nos quadros do exército.
- O cargo que Frederico Varandas vai desempenhar vai exigir que ele mostre a sua competência todos os dias. Além disso o facto de ser irmão de um dirigente faz que com que exista uma grande desconfiança em relação ao seu trabalho, se não estiver à altura não permanecerá num cargo um ano sequer.

Seta Seta Seta

Concordo plenamente contigo.
Registado

Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #51 em: Agosto 11, 2011, 17:28 »

Sporting Sempre!

*

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

Desejo-lhe boa sorte! Positivo!
Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #52 em: Agosto 11, 2011, 17:39 »

PLVS VLTRA

*
Veterano

Masculino

Eu tenho muito orgulho em dizer que NÃO , por experiência própria. Mesmo tendo todas as qualificações e competências , preferi trilhar o meu caminho na vida profissional , mesmo tendo a determinada altura certas portas abertas.

No final é apenas a forma de estar cada um. A cunha tem dois aspectos , a porta e quem a atravessa...

Há um terceiro aspecto. Como atravessas aporta. Confiante daquilo que és ou sabendo aquilo que não és.

Há cunhas, mas não vamos ser pessimistas e achar que não há qualificação. Há muita gente que na nossa sociedada está por ciunha e não deixam de ser exemplares trabalhadores.
Registado

O Sporting é o Clube de Portugal.

Há os que exigem;
Há os que reclamam;
Há os que teclam;
E há os que dão: http://www.forumscp.com/index.php?topic=59703.40
Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #53 em: Agosto 11, 2011, 17:42 »

*
Juvenil

Cunha - para mim, é obter um lugar sem se merecer, viabilizado por alguém com interesses alheios ao cargo

Isso para mim é errado, mas não é errado querer alguém da confiança de quem conhecemos, nem está errado procurar ou aceitar recomendações. Eu pelo menos gosto, assim como gosto de ter Sportinguistas a trabalhar no meu Clube - não exijo mas aprecio, acho que é sempre uma mais valia - não é isso também uma forma de selecção menos isenta?

Registado
Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #54 em: Agosto 11, 2011, 17:49 »

*
Juvenil

Para além do factor "cunha" o maior problema que encontro é a falta de experiência.
Na medicina, talvez mais do que em qualquer outra profissão, os anos de experiência acumulada são determinantes. Daí a importância dos estágios, internatos...
Com a sua idade e pouquíssimos anos de prática que experiência poderá o Sr ter?
Registado
Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #55 em: Agosto 11, 2011, 18:20 »

*
Veterano

Condecorações:Por onde andas 2012Treinador de Bancada 2010

Há um terceiro aspecto. Como atravessas aporta. Confiante daquilo que és ou sabendo aquilo que não és.

Há cunhas, mas não vamos ser pessimistas e achar que não há qualificação. Há muita gente que na nossa sociedada está por ciunha e não deixam de ser exemplares trabalhadores.

Nunca falei em qualificação. Não tenho qualquer conhecimento nem competência para fazer avaliações do trabalho das pessoas em questões.

Mas a partir do momento em que é outro a abrir a porta , até podia atravessa-la dando um salto encarpado. Abomino estas práticas. Mas isto são os meus princípios , por os quais me rejo. Cada um tem a forma de estar....nao têm é o meu respeito (e nao me parece que eles se importem muito comigo  Rir Muito Alto )

Claro que se o Frederico Varandas achar que se chamasse Frederico Pátios , teria esta oportunidade...isso é com ele. De papalvismo percebo pouco.
Registado

My name is Ash and I am a slave. As far as I can tell, the year is 1300 A.D and I'm being dragged to my death. It wasn't always like this, I had a normal life, once.....
Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #56 em: Agosto 11, 2011, 19:02 »

*
Iniciado

Nunca o faria.

Eu também não escreveria Sporting com letra minúscula, não quando posso usar o Shift ou o Caps Lock do meu teclado.

Ainda bem que concorda com o meu raciocínio. Mas deixe-me dizer que o Sporting há-de ser sempre grande, mesmo que se refiram a ele como Sporting Lisbon ou que o escrevam, ainda que por mero lapso, com letra pequena.

Saudações Leoninas.
Registado
Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #57 em: Agosto 11, 2011, 19:30 »

*
Júnior

Acho que a questão não está no curriculo que é sem dúvida interessante e ainda acrescenta experiência na 1ª liga. A questão está mesmo na cunha que é vergonhosa.

E já agora escrevo já aqui se eu chegar ao Sporting contrato o jnrodrigues para a SAD e o ruitrind para escrever daqueles textos nele no site, daqueles de puxar à lágrima 
Registado
Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #58 em: Agosto 11, 2011, 20:26 »

ex-Jimmy Antunes

*

Localidade: Braga
Masculino

Falavam mal do Gomes, que tava tudo lesionado ainda antes de chegar, blablabla, e agora que temos um médico com experiência na primeira liga e um bom curriculo, já é cunha. Há gente que anda mesmo a precisar do chapéu de folha de aluminio. Para alguns tudo está mal!
Registado

Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #59 em: Agosto 11, 2011, 20:36 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

Sim... e as pessoas inventaram isso da cunha a partir do nada, foi mesmo só porque lhes apeteceu. Malandros.
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 ... 18 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP

« tópico anterior seguinte »
Ir para: