Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 30, 2014, 13:59

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP

Páginas: [1] 2 3 ... 18 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP (Lida 27846 vezes)

Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « em: Agosto 10, 2011, 20:24 »

*

Feminino

Gomes Pereira cessa funções no Sporting

Depois de um ciclo de onze anos ao serviço do Sporting Clube de Portugal, o director clínico do futebol profissional dr. José Gomes Pereira, cessou por mútuo acordo o cargo que exercia no Clube.

Ao dr. José Gomes Pereira, a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD agradece a dedicação e empenho nas funções que desempenhou. Entretanto, o Sporting Clube de Portugal informa que passa a desempenhar as funções de director clínico da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD, o dr. Frederico Varandas.

Lisboa, 10 de Agosto de 2011
A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD

sporting.pt

Curriculum de Frederico Varandas

Frederico Varandas, 31 anos de idade, nascido em 19 de Setembro de 1979 em Lisboa, sócio do Sporting Clube de Portugal há 20 anos.

Licenciado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa e também licenciado em Medicina Militar pela Academia Militar.

Oficial dos Quadros Permanentes do Exército Português com patente de Capitão, tendo sido condecorado em 2008 com a medalha de D. Afonso Henriques por feitos realizados em combate em missão da NATO, na frente de batalha em Kandahar, Afeganistão.

Internato da especialidade de Medicina Física e de Reabilitação (Fisiatria) do Hospital de Santa Marta, em Lisboa e pós-graduado em Medicina Desportiva.

Entre 2007 e 2011 exerceu Funções Médicas no Futebol Profissional do Vitória de Setúbal, tendo sido nas duas últimas épocas desportivas Director Clínico do respectivo departamento médico do Vitória de Setúbal.

hxxp://www.sportingapoio.com/frederico-varandas-substitui-gomes-pereira-esclarecimentos-e-cv/[/url]

Já dei a minha opinião relativamente à chegada repentina do Dr. Varandas ao topo no Sporting CP mas uma vez que está feito vamos lá ver como corre. Ser melhor que o Gomes Pereira não é difícil. Não concordo minimamente mas desejo-lhe a maior sorte de leão ao peito. Que seja competente é o que lhe exijo.  Positivo!
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!

Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #1 em: Agosto 10, 2011, 20:47 »

Registado

Localidade: Lisboa
Feminino

Vamos ver ... se o deprtamento de futebol assim o quiz só teremos que apoiar Positivo!

SL
Registado

CM
Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #2 em: Agosto 10, 2011, 20:53 »

*
Júnior

Masculino

Este vai ser o verdadeiro tópico da projecção psicológica!

Espero ansiosamente pela chegada de alguns membros a mandar bitaites e acusar das piores coisas um médico, director clínico num clube da pimeira liga e militar com o posto de capitão que andou a arranhar duro em tudo quanto se meteu, enquanto outros... não.

O currículo deste senhor, que já vi criticado por quem nem se deve ter dado ao trabalho de o analisar, revela um jovem com grande ambição faz-me acreditar que está aí um grande profissional.

Digo isto como Sportinguista crítico desde sempre do Roquettismo e da candidatura que se transformou nesta direcção. E mais, acredito que o factor de ser irmão de quem é só dificultou a sua chegada ao Sporting, embora compreenda que este aspecto possa levantar suspeitas.

De resto, a situação com o Gomes Ferreira já tinha chegado a níveis inaceitáveis de incompetência e casos demasiado curiosos para nunca serem explicados.
« Última modificação: Agosto 11, 2011, 09:35 por Rui Sampaio » Registado
Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #3 em: Agosto 10, 2011, 20:58 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

Então compreendes as suspeitas e mesmo assim classificas dessa forma quem vier " dar bitaites" ?
« Última modificação: Agosto 11, 2011, 09:36 por Rui Sampaio » Registado

Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #4 em: Agosto 10, 2011, 21:15 »

*
Júnior

Masculino

Compreendo que possa levantar suspeitas, não compreendo é que critiquem o currículo e o trabalho já demonstrado, porque isso só revela uma vontade de criticar acima de qualquer análise racional.

A questão é se esse currículo é suficiente para vir ocupar este cargo no Sporting e se não haveria alguém mais qualificado. À primeira pergunta a única resposta séria é sim, e é aqui que me insurjo contra quem vem fazer banzé sem honestidade intelectual. Em relação à segunda parte não tenho dados (nem acho que alguém por aqui os tenha) e aceito que se suspeite de nepotismo mas, dadas as qualificações e o perfil da pessoa, parece-me mais que aceitável esta escolha, no mínimo digna de um esperar para ver.
Registado
Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #5 em: Agosto 10, 2011, 21:17 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2006

Localidade: Edmonton, Alberta, Canada
Masculino

Como vcs sabem estou longe demais para acompanhar tudo... podem explicar-me o compadrio... agradecido Positivo!
Registado

Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #6 em: Agosto 10, 2011, 21:20 »

El Matador

*

Localidade: Berço
Masculino

Assumo que este cessar de funções seja um assumir que as culpas da contratação do Bojinov e do Luís Aguiar são mesmo do Gomes Pereira.
Registado

Wiki SPORTING          |          O SPORTING SOMOS NÓS!
Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #7 em: Agosto 10, 2011, 21:21 »

*
Veterano

Localidade: Braga
Masculino

Como vcs sabem estou longe demais para acompanhar tudo... podem explicar-me o compadrio... agradecido Positivo!
O Dr. Frederico Varandas é irmão de um membro da atual direção e foi contratado há 2 meses. Se já na altura se falou em tacho, então agora...
Registado

Há coisas na vida que nunca mudam, a nobreza de carácter é uma delas, ou se tem, ou não. Por mais “riqueza” que ostentem, os pobres de espírito sempre o serão. O complexo de inferioridade demonstrado por todas estas atitudes é totalmente incompatível com um clube que para além de títulos quer ser grande, pois a grandeza é muito mais do que o vencer. A grandeza é vencer, é saber vencer, é saber perder, é saber estar, algo que não está ao alcance de todos.

O Sporting Clube de Portugal,
Lisboa, 28 de Outubro de 2013
Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #8 em: Agosto 10, 2011, 21:35 »

*

Localidade: 42616-0
Masculino

o CV é francamente bom. O resto o tempo o dirá. Conversa de tachos e mais o quê, não passa de conversa.
Registado

Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #9 em: Agosto 10, 2011, 22:14 »

*
Veterano

Localidade: Parede
Masculino

o CV é francamente bom. O resto o tempo o dirá. Conversa de tachos e mais o quê, não passa de conversa.

Seta Seta

Também concordo. Estava a ver que ninguém dizia isto.

O Sr. Frederico Varandas parece ser ambicioso, tem um currículo muito bom, é Sportinguista (sócio do Sporting à 20 anos)...o que é que se pode pedir mais? O que é que tem em ser irmão de um membro da actual direcção? Desde que seja competente, tudo bem.
Registado

Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #10 em: Agosto 10, 2011, 22:16 »

*
Veterano

Masculino

Espero sinceramente, que seja muito competente. Está obrigado a isso, para o seu próprio bem!

Senão o for, ele próprio, se for esperto, deve ter plena consciência que vai ser atacado (e com razão) com a conversa do factor "C" de Cunha ou então de Credibilidade.

Vamos ver.
Registado

És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> http://www.sporting.pt/Socios/Inscricao/socios_inscsocio.asp

A verdade sobre o Sporting da "geração" Roquette

Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 1 - "Os Credíveis"
Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 2 - "Afinação Eleitoral"
Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #11 em: Agosto 10, 2011, 22:21 »

*
Júnior

Localidade: Mafra
Masculino

Apesar de não ter votado nas últimas eleições pois decidi deixar de pagar as quotas há 2 épocas, também eu fui apoiante de Bruno de Carvalho e sobretudo "desapoiante" de Godinho Lopes.

Mas penso que já é tempo de esquecer as eleições e deixar de criticar tudo o que esta direcção faz. Há que dar-lhes tempo. Não partir sempre de pé atrás. No fim da época (ou daqui a 1 ou 2 épocas) cá estaremos para pedir contas pelo que a direcção fez ou não fez.

Toda a sorte do mundo para o Dr. Frederico Varandas e que faça um trabalho muito melhor que o do seu antecessor.
Registado
Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #12 em: Agosto 10, 2011, 22:25 »

*
Juvenil

Masculino

Seta Seta

Também concordo. Estava a ver que ninguém dizia isto.

O Sr. Frederico Varandas parece ser ambicioso, tem um currículo muito bom, é Sportinguista (sócio do Sporting à 20 anos)...o que é que se pode pedir mais? O que é que tem em ser irmão de um membro da actual direcção? Desde que seja competente, tudo bem.

Concordo com o que dizes, mas vamos ver se a escolha foi feita tendo em base o currículo e capacidade do Dr. Varandas e não usando o factor "C". Como também não percebo nada de medicina espero que tenha havido brio e seriedade nesta decisão.
Registado
Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #13 em: Agosto 10, 2011, 22:36 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

Pode ser muito competente. Não é isso que está em causa. Haverá outros muito competentes também e certamente mais experientes.

O Sporting devia evitar este tipo de situações... mas pelos vistos há muita gente que acha isto apenas conversa... natural, é um problema do país, desde sempre.
Registado

Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #14 em: Agosto 10, 2011, 22:44 »

*
Sénior

Masculino

Quem é que me contrata para Administrador da SAD?

Tenho um curriculum muito bom, 30 anos de sócio do Sporting, Leão de Prata, Pós-Graduação em Sociedades Anónimas Desportivas, no mesmo curso de André Villas Boas, do manager Salema e do Carlos Severino.

Fui a Alkmaar ver o Sporting e tenho no meu álbum de fotografias o bilhete que custou 25 contos do jogo contra o Salgueiros em Paranhos.

A única pessoa mais Sportinguista que eu, é o Eduardo Barroso. Não conheço ninguém mais Sportinguista que ele.

Sou sério, não tenho antecedentes criminais, nem nenhum processo pendente para ser julgado.

Nunca falhei na contratação de jogadores, estando neste momento a colaborar com o Grupo Desportivo Malveira da Serra na contratação de grandes talentos.

Não tenho um historial de 40 contratações falhadas, nem nunca meti em negociações por valores elevados na contratação de um jogador chileno.

Sou um excelente treinador de bancada! A pessoa que está ao meu lado no estádio costuma dizer-me "miúdo, tu é que devias ser o administrador da SAD".

Apenas me falta um familiar no Sporting para concretizar o meu sonho. Caso algum dirigente me queira perfilhar, estou disponível.

PS: Faço um excelente caril com gambas.
Registado

"Reforçamos ainda a solução que temos vindo a defender para a sustentabilidade do Clube:
a)   O afastamento do Clube de todos os dirigentes envolvidos no “Projecto Roquette” e com responsabilidades na gravíssima situação actual, apuradas após a realização de uma verdadeira auditoria de gestão. Pedido de indemnização cível pelos danos causados ao Sporting Clube de Portugal;
b)    A renegociação firme, corajosa e realista da dívida bancária, de forma a reduzir drasticamente os encargos financeiros anuais; 
c)    A redução drástica dos custos com pessoal, como ponto de partida para que se alcance o equilíbrio da exploração operacional. Se analisarmos as últimas épocas, bem como o descalabro no balanço entre contratações e vendas de jogadores, facilmente verificamos duas realidades: (i) maior investimento não tem sido sinónimo de maior rendimento desportivo, (ii) os maiores encaixes financeiros com venda de jogadores foram com jogadores formados no Clube, e não com jogadores adquiridos pelas administrações e gestores de activos profissionais da SAD."
 - Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar
Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #15 em: Agosto 10, 2011, 22:46 »

HULK VERDE

Tenho um curriculum muito bom, 30 anos de sócio do Sporting, Leão de Prata, Pós-Graduação em Sociedades Anónimas Desportivas, no mesmo curso de André Villas Boas, do manager Salema e do Carlos Severino.

Fui a Alkmaar ver o Sporting e tenho no meu álbum de fotografias o bilhete que custou 25 contos do jogo contra o Salgueiros em Paranhos.

A única pessoa mais Sportinguista que eu, é o Eduardo Barroso. Não conheço ninguém mais Sportinguista que ele.

Sou sério, não tenho antecedentes criminais, nem nenhum processo pendente para ser julgado.

Nunca falhei na contratação de jogadores, estando neste momento a colaborar com o Grupo Desportivo Malveira da Serra na contratação de grandes talentos.

Não tenho um historial de 40 contratações falhadas, nem nunca meti em negociações por valores elevados na contratação de um jogador chileno.

Sou um excelente treinador de bancada! A pessoa que está ao meu lado no estádio costuma dizer-me "miúdo, tu é que devias ser o administrador da SAD".

Apenas me falta um familiar no Sporting para concretizar o meu sonho. Caso algum dirigente me queira perfilhar, estou disponível.

Queres é mama... 
Registado
Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #16 em: Agosto 10, 2011, 22:50 »

*
Juvenil

Masculino

Queres é mama... 

Mamas... não é o que todos queremos?  Tongue
Registado
Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #17 em: Agosto 10, 2011, 22:57 »

El Matador

*

Localidade: Berço
Masculino

Tens aí ainda algumas questões a limar, nomeadamente a seriedade e denoto também alguma falta de credibilidade no teu currículo.

Agora a sério, só espero que o Drutor Frederico Varandas dê o litro e prove que tem qualidade. A menos que surja aí uma enchorrada de lesões, a única maneira de averiguar isso será não chegarem mais reforços com lesões graves sem conhecimento de ninguém.
Registado

Wiki SPORTING          |          O SPORTING SOMOS NÓS!
Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #18 em: Agosto 10, 2011, 22:58 »

*
Sénior

Masculino

Queres é mama... 

Mamas... não é o que todos queremos?  Tongue

Claro!

Não tenho nada contra o silicone! Gosto muito e sou a favor!
Registado

"Reforçamos ainda a solução que temos vindo a defender para a sustentabilidade do Clube:
a)   O afastamento do Clube de todos os dirigentes envolvidos no “Projecto Roquette” e com responsabilidades na gravíssima situação actual, apuradas após a realização de uma verdadeira auditoria de gestão. Pedido de indemnização cível pelos danos causados ao Sporting Clube de Portugal;
b)    A renegociação firme, corajosa e realista da dívida bancária, de forma a reduzir drasticamente os encargos financeiros anuais; 
c)    A redução drástica dos custos com pessoal, como ponto de partida para que se alcance o equilíbrio da exploração operacional. Se analisarmos as últimas épocas, bem como o descalabro no balanço entre contratações e vendas de jogadores, facilmente verificamos duas realidades: (i) maior investimento não tem sido sinónimo de maior rendimento desportivo, (ii) os maiores encaixes financeiros com venda de jogadores foram com jogadores formados no Clube, e não com jogadores adquiridos pelas administrações e gestores de activos profissionais da SAD."
 - Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar
Re: Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP , « Resposta #19 em: Agosto 10, 2011, 22:59 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Os apoios eleitorais começam a ser pagos.....
Outros se vao seguir certamente.
Uma lista com tantas facções só podia dar nisto.

O Gomes Pereira já vai tarde Seta
Porra mas substituir pelo irmao Varandas logo assim de repente dá bastante nas vistas.
Nao colocando em causa o valor do senhor , até pq nao conheço, considero isto uma vergonha descarada.

SL
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 3 ... 18 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Frederico Varandas - Director Clinico Sporting CP

« tópico anterior seguinte »
Ir para: